Novidades

1ª viagem ao estrangeiro

Sally.P

Membro Ativo
Eu tenho uma destas, sinceramente ainda não me apeteceu medi-la, mas o que acham? Posso levá-la comigo na cabine?
 

Sally.P

Membro Ativo
É mesmo uma mala impecável e para mim dá para levar roupa para uma semana, incluindo produtos de higiene pessoal, cosméticos e secador de cabelo... Seria formidável poder levá-la na cabine.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
É absolutamente necessário medi-la. Nestas coisas não se brinca. A minha cunhada teve de pagar 40 libras no regresso de Londres (já no embarque), porque tinha a mala muito cheia, o que era perfeitamente desnecessário porque tínhamos uma mala de porão partilhada pelos 7 viajantes onde ela podia ter guardado tudo o que estava a mais.
 

Sally.P

Membro Ativo
inesaldeia disse:
É absolutamente necessário medi-la. Nestas coisas não se brinca. A minha cunhada teve de pagar 40 libras no regresso de Londres (já no embarque), porque tinha a mala muito cheia, o que era perfeitamente desnecessário porque tínhamos uma mala de porão partilhada pelos 7 viajantes onde ela podia ter guardado tudo o que estava a mais.
Então será melhor levar uma mala de porão? Como somos dois a viajar podíamos dividir a mala e as despesas e levar uma mochila ou algo mais pequeno na cabine...
 

Zélia Delgado

Membro Novo
inesaldeia disse:
Isso só vcs é que poderão saber, depois de decidir o destino e o que querem levar (e se cabe ou não na bagagem de mão).
Sim! esta coisa das malas de porão só se coloca com os voos low cost.
O melhor é tratar 1º da viagem e e deixar a mala para depois ... ;)
 

Sally.P

Membro Ativo
Só pergunto pelo motivo que mencionou, o facto de trazer souvenirs poder influenciar no peso da mala...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Com ou sem souvenirs a mala deve respeitar sempre as medidas. Este é um fator importantíssimo a ter em conta.
Depois há que ter em conta que cada companhia tem as suas próprias medidas de mala de cabine. Algumas têm limite de peso, outras não. Tudo isto é preciso ter em conta quando se reserva um vôo.
 

Zélia Delgado

Membro Novo
Hungry_Sally disse:
Só pergunto pelo motivo que mencionou, o facto de trazer souvenirs poder influenciar no peso da mala...
O problema da mala nem é tanto o peso, é mais o volume. Se levamos para lá uma mala onde já não cabe um alfinete, como traremos mais alguma coisa? Não se esqueça que nas companhias low cost cada passageiro só tem direito a uma mala. Em princípio não há direito a saquinhos extra! (embora nem sempre seja assim mas não dá para arriscar se não quisermos pagar mais).
 

lcardoso

Membro Conhecido
no aeroporto junto ao balcao de check in das low cost esta la uma "grade" que serve de medida as malas , colocam la as malas se entrar bem tudo ok senao ja sabem....toca a pagar.



bons passeios meninas
 

Sally.P

Membro Ativo
Estas informações são muito valiosas, já que para mim isto é completamente novo!
Depois de ler as vossas sugestões, estou seriamente a pensar marcar vôo pela easyjet, a partir de Lisboa...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Pela Easyjet dá para estar mais estar mais à vontade, porque não há limite de peso na mala de cabine e as medidas são as mais permissivas que conheço para bagagem de mão.
 

Sally.P

Membro Ativo
Mas a easyjet parece-me tão limitada no que toca a datas/trajectos. Por ex. fiz uma simulação de vôo para a semana entre 5/01/2014 e 11/01/2014 e só me aparecem 5 destinos e custam todos mais de 100€... É normal?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Pesquisou individualmente por destino?
A Easyjet é tudo menos limitada. Até porque Lisboa é a nova base da península ibérica.
 

Sally.P

Membro Ativo
Não, fui só ao viajómetro, como ainda não decidi o local... Eheheh, obrigado pela dica. ;) fica mais barato ir durante a semana, certo?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Eu nunca uso o viajómetro. Pesquiso o que pretendo exatamente, nem que tenha de fazer várias simulações de destino.
Há muitas opções de datas e destinos e abaixo dos 100€ de certeza.
Se quiser começar por Espanha, os vôos para Valência (recomendo vivamente), Bilbao e Astúrias costumam ser bastante em conta.
Por exemplo, fiz uma simulação para Bilbau de 5 a 10 de Janeiro e o preço total para 2 viajantes com todas a taxas fica em 100,94€. É um preço mais que bom.
Semana ou fim de semana não tem nada a ver. O que conta é a percentagem de ocupação que o avião já tem. À medida que o avião vai enchendo, os preços aumentam.
Não esquecer que não é possível pagar com cartão multibanco (débito) dado que a página é do Reino Unido. É preciso pagar com cartão de crédito.
 

Sally.P

Membro Ativo
Obrigado, mais uma vez, pelas opiniões e sugestões.
Durante o fim-de-semana ficou decidido que a primeira viagem seria... um cruzeiro no Mediterrâneo. :)
 

lcardoso

Membro Conhecido
com 500€ num cruzeiro?? so se for aqui no rio Douro :)

aproveita ao maximo , usufrui e diverte te.



bons passeios
 
Top