Novidades

[Report] Tudo sobre México - Hotel Catalonia Playa Maroma, Cidades, Praias, Ruínas, Dicas e mt mais.

Elinha

Membro Novo
Boa noite,

Estive a semana passada no CPM uma semana e foi excelente! Tempo sempre bom todos os dias...

Mas estou a escrever para dar novidades sobre o taxista que o tek recomenda: o sr José espinoza.

Já não é taxista! Ou melhor já não anda com o taxi! Agora comprou uma carrinha honra de 8 lugares( um modelo q não se comercializa cá em Portugal ). A carrinha é nova, enorme, super espaçosa pra todos os passageiros e com ar condicionado.
Vantagens:
.Pode levar até 7 pessoas
.Não tem restrições de onde pode ir buscar clientes! Ou seja, qq dia pode ir a qq hotel buscar/levar passageiros e leva-los a qq sitio incluindo ao aeroporto, coisa que tem algumas restrições para os taxistas!

Sobre este senhor posso dizer:
1. Realmente ele é 5*
2. Chegou a horas ao hotel, andou por onde quisemos com ele, deu-nos conselhos diversos sobre sítios/preços, etc
3. Falou-nos imenso da cultura, costumes, etc do mexico, ou seja pra além de serviço de taxi é um verdadeiro guia. Alias ele esta a tirar o curso para ser guia e dentro de pouco tempo termina, fica com a credencial e pode entrar nos locais connosco pra ser guia no local!
4. Entende muito bem português, e fala bastantes palavras em português! Ele esforça-se por aprender cada vez mais palavras em português... Perguntou-nos imensas vezes varias palavras...Brevemente vai começar a ter aulas de português.
5.os preços sao muito bons. Basta ser 4 pessoas para compensar ir com ele em vez de com agencias( mesmo as locais), principalmente programas combinados ou mais distantes!

Nos fomos com ele ao delfinario nadar com golfinhos, depois a Túlum, depois á praia de akumal ver as tartarugas e depois levou-nos a um cenote privado para 2 ou 3 vivendas. Foi um dia muito agradável, onde fizemos um programa completamente a nossa medida, nas calmas, por um preço bastante simpático. Relativamente a outros taxistas aqui recomendados no fórum, este foi de longe o que me deu preços mais baixos!

E é tudo!
Boas viagens e divirtam-se!
 

TeK

Membro Conhecido
Obrigado pelo testemunho Elinha.

Deste-me uma novidade que me deixou contente, a de ele já não ser taxista, já conseguiu dar um passo à frente naquilo que é o sonho dele (ter uma empresa dele para excursões), quanto ao resto não foram novidades pra mim, isto é, como ele é como pessoa (esforçado, guia, atencioso com os portugueses, faz bons preços, etc).

Não há fotos? :p
 
Nos fomos com ele ao delfinario nadar com golfinhos, depois a Túlum, depois á praia de akumal ver as tartarugas e depois levou-nos a um cenote privado para 2 ou 3 vivendas.
A que delfinário foram? Podes dizer os preços?
O programa que descreves foi todo feito no mesmo dia? Se sim, foi por esse ordem?...achave q a praia de Akumal só valia a pena logo de manhã para conseguir ver as tartarugas. E em Tulum, visitaste sem guia?

Desculpa as perguntas mas gostávamos imenso de fazer alguma excurssão c o Sr. Espinosa pois como o Tek disse e já vários reiteraram ele é 5* e como entre nós há 2 crianças é sempre bom ter o próprio ritmo; a questão é que como somos 2 casais a contratação do guia + entradas + taxi pode acabar por ficar mais caro...podes dar uma ideia do que pagaste ao Sr. Espinosa?

Estava a pensar contratá-lo para fazer Akumal, Delfinário, Cancun, Playa del Carmen e Cenotes. Também gostava de Coba e Tulum, mas a questão dos guias...Qt + tours fizer com ele + fácil é organizá-las em função dos dias/distância entre eles e tempo dispendido em cada uma.
 

TeK

Membro Conhecido
Desculpa as perguntas mas gostávamos imenso de fazer alguma excurssão c o Sr. Espinosa pois como o Tek disse e já vários reiteraram ele é 5* e como entre nós há 2 crianças é sempre bom ter o próprio ritmo; a questão é que como somos 2 casais a contratação do guia + entradas + taxi pode acabar por ficar mais caro...podes dar uma ideia do que pagaste ao Sr. Espinosa?
Só por serem 2 casais já vos compensa o taxi, então mais as crianças não restam dúvidas :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
...é um verdadeiro guia... Entende muito bem português, e fala bastantes palavras em português! Ele esforça-se por aprender cada vez mais palavras em português... Perguntou-nos imensas vezes varias palavras...Brevemente vai começar a ter aulas de português....
...já conseguiu dar um passo à frente... quanto ao resto não foram novidades pra mim... atencioso com os portugueses...
...isso para mim é uma vantagem... A língua oficial do México é o espanhol, logo agradeço que me falem em espanhol... porque para ouvir piadinhas... as Patatas com bacalau...
Certamente o Sr Espinosa será boa pessoa, não ponho em causa isso, mas é o trabalho dele, agradar quem quer que seja, Português, Inglês...
Aliás, quando for novamente ao México, certamente virei aqui ao Portal pedir o contacto dele, pois para mim, será um mais valia um taxista/guia que fale Portunhol...

E agora com carro novo, tanto melhor...
 

ruiabs

Membro Ativo
Certamente o Sr Espinosa será boa pessoa, não ponho em causa isso, mas é o trabalho dele, agradar quem quer que seja, Português, Inglês...
Aliás, quando for novamente ao México, certamente virei aqui ao Portal pedir o contacto dele, pois para mim, será um mais valia um taxista/guia que fale Portunhol...

E agora com carro novo, tanto melhor...
Na proxima semana já tenho 2 excurssões marcadas com ele, troquei uns 30 ou 40 mails com ele, sempre impecavel...

Irei fazer chinchenitza, ek balem, cenote, valhadolid e no outro dia Tulum, playa akumal, coba, cenote, tour por cancun e a terminar em playa del carmen.

Ele já me tinha falado aqui que tinha um carro de 7 lugares, para n irmos só 4 pessoas visto que vou com um casal amigo meu, arranjei mais colegas aqui do forum para irmos... no dia de tulum também ira o (rum) aqui do forum... e na outra outro casal daqui.

Assim o sr. espinosa sempre ganha mais e fica com o carro cheio, bom para ele e nos fazemos novos conhecimentos e quem sabe amizades...

Ainda não conheço o sr. mas por tudo o que falam e falaram em especial o tek tem tudo para dar certo, (o sr. espinosa ficou mesmo com um grande carinho por ti miguel)... falou-me de ti quando começamos a trocar msg e em que eu disse q foste tu que me deste o contacto dele.

Depois conto tudo como foi.


Já agora tb vou ter que fazer um delfinario, já fiz em xel há da ultima vez, desta vez iremos fazer em xcaret... algum sabe se tem algum melhor, visto que existe tb em tulum, cozumel, etc??
 
  • Gostar
Reações: TeK

TeK

Membro Conhecido
Quanto aos delfinários, não te vou dizer que este é melhor que aquele, porque não fiz nenhum, já tinha feito em Cuba.
Vi depois no ano seguinte em Xcaret um pouco da interacção de algumas pessoas com os golfinhos, mas achei bastante caro para o que faziam.

Em Cuba por 100USD tive transporte do hotel-marina-hotel, passeio em catamarã, pequeno almoço (snack), interacção com golfinhos, observação de aves e peixes, almoço com lagosta, snorkeling e animação no barco. Se não me engano os preços em Xcaret são cento e tal euros só pra 30m com os golfinhos...
 
Grande programa c grande preço Tek. Pelo que sei e vou vendo os programas mais básicos de integração c golfinhos custam 79 usd por pax...mas e so mm dar umas festinhas e tirar umas fotos pelas quais, no fim, nos vao pedir court e cabelo.
 

ruiabs

Membro Ativo
Quanto aos delfinários, não te vou dizer que este é melhor que aquele, porque não fiz nenhum, já tinha feito em Cuba.
Vi depois no ano seguinte em Xcaret um pouco da interacção de algumas pessoas com os golfinhos, mas achei bastante caro para o que faziam.

Em Cuba por 100USD tive transporte do hotel-marina-hotel, passeio em catamarã, pequeno almoço (snack), interacção com golfinhos, observação de aves e peixes, almoço com lagosta, snorkeling e animação no barco. Se não me engano os preços em Xcaret são cento e tal euros só pra 30m com os golfinhos...
Penso que é 1h 15 pelo que li, o programa maior na home page deles... depois logo vejo
 

TeK

Membro Conhecido
Sim, acho que pelo menos em termos de tempo é bom. A fotografia não me lembro, em Cuba paguei o que achei uma pechincha 15€ por duas fotos grandes com o golfinho ao lado.
 

betovn

Membro Novo
Muito bom report, fantástico sem dúvida.
Mas continuo a pensar, que em termos de instalações o Bahia Principe é melhor, em relação á praia, sem dúvida o Catalonia é melhor.
 

Elinha

Membro Novo
Já estive nos 2 hoteis. O ano passado no BP e este ano no CPM.
Se só existissem estes 2 hoteis no México qd lá voltasse escolheria o CPM.
Para mim apenas fica a perder na variedade de comida! Mas aqueles crepes maravilhosos mesmo ao pé da piscina e da praia compensam!
O BP é maior mas em termos de instalações não considero melhor. Os quartos do CPM sao de longe mais bonitos e as camas muito confortáveis!
No CPM axei o atendimento melhor. Não que tenha razoes de queixa do BP, simplesmente notei + preocupação com o nosso bem estar e com tudo referente ao turista no CPM.
E a praia do CPM não tem qq comparação com a do BP que na parte q não tem rochas é muito pequena e tem toda a gente lá completamente em cima uns dos outros.
Ambos teem criança grátis para quem tem crianças poderia ser um factor decisivo!
Na semana q lá estive não fui picada por mosquitos. Haviam muitíssimos poucos! Estive lá a 1a semana de Maio!
Para mim ganha o CPM sem duvida!

Boas ferias!
 
  • Gostar
Reações: TeK

TeK

Membro Conhecido
Nada como a experiência de passar pelos 2 para termos bastante pontos de comparação e fazer uma avaliação com base na realidade vivida.

Concordo com cada linha que escreveste na integra...
 

Elinha

Membro Novo
Boa noite,

Já respondi à carochinha por mensagens mas vou responder aqui tb pq as respostas poderão ser úteis tb para outras pessoas.
Espero ainda ir a tempo de responder a uma questão sobre o delfinario do ruiabs...

O delfinario que eu fui fica em puerto Aventuras na riviera Maia. Fica a caminho de Túlum já lá bem perto! Não se paga entrada só o programa q se fizer. Quem não fizer programa nenhum não paga nada!
No programa + avançado o preço inclui 1 refeição. No meu caso eu e o meu filho não tínhamos direito pq só fizemos o programa básico mas como estávamos com 3 pessoas do programa + avançado passou despercebido e comemos tb sem pagar :)
O link do delfinario é:
http://nadodelfines....erto-aventuras/
Ou 
http://www.dolphindiscovery.com.mx/

O pragrama básico tem uma duracao de cerca de uma hora. Paguei 79 usd e o meu filho de 6 anos tem 1.24m não pagou nada. Inclui brincadeiras diversas com o golfinho individualmente e em grupo com bola, com agua, etc. O Beijinho, dançar com ele, festinhas durante todo o programa e no meio da piscina ficamos á espera que o golfinho venha para os nossos braços para ficar ao nosso colo como se fosse um bebe.

O programa + avançado tem um duração idêntica, uns 10 minutos mais. Inclui tudo o q o básico tem + 2 actividades individuais: ser puxado por 2 golfinhos agarrado as suas barbatanas e fazer surf com 2 golfinhos q nos empurram pelos pés.
Após o programa de golfinhos vamos para outra piscina onde podemos fazer snorkling para ver as raias e tubarões que estao na mesma piscina. Individualmente fazemos festas na barriga de um tubarão que está a ser guiado pelo guia e depois o tubarão é virado de barriga para cima para podermos dar um beijo na barriga. Dizem q da sorte durante um ano.
Este programa custa 139 usd.

As fotos que nos tiram são caríssimas mesmo depois de se regatiar.
Haviam balneários para tomar banho para quem quiser!

Penso q em qq delfinario os programas são mais completos do q o programa de xel-há e xcraret.  Os preços sao identicos. Tenho esta ideia pelo testemunho de outros amigos meus que fizeram esses programas quer num quer noutro parque.

Já tinha feito um programa destes em Punta Cana. Foi muito mais caro, pouco tempo e muitíssimo menos interaçao com os golfinhos. 
Em Cuba já me disseram que vale a pena por ser mais barato!

Sobre o taxista, compensa tanto mais quantas mais pessoas forem( no limite 7). 
Podem sempre ter tudo + ou - combinado de cá, dias, preços, etc e aproveitarem a reunião do 1o dia ( em q nos estao a mostrar as excursões a + do dobre do preço do q nas operadoras locais) para arranjarem + alguém pra ir convosco.
Nesta reunião tb nos dizem pra não irmos com agencias locais pq não temos seguro do hotel e pq não nos vêem buscar a entrada, etc, etc.
O casal que foi connosco fez uma excursão com a Alestal e correu tudo impecavelmente, e claro que os vieram buscar á entrada do hotel!

Bem, desculpem por me ter alongado. Espero ter respondida ás questões dos últimos Posts.
 
  • Gostar
Reações: TeK

capvan

Membro Novo
Viva!! Alguém nos consegue arranjar o contacto do Sr. Espinosa?

Olá a todos,

Vamos fazer uma visita ao méxico a 23 de junho. O que aconselham a visitar? Somos 2 mais 2 crianças (6 e 12 anos). Marcamos para o Bahia Principe Coba e queremos sem dúvida gozar a praia, mas nem pensar em não fazer um tour, nem que seja só de 1 dia. A viagem foi carota e por isso queriamos a melhor opção ao melhor preço :) claro nós e os outros certamente. Quem podemos contactar lá para "fugir" às operadoras nos hotéis?
Obrigada
 

ruiabs

Membro Ativo
Olá a todos,

Vamos fazer uma visita ao méxico a 23 de junho. O que aconselham a visitar? Somos 2 mais 2 crianças (6 e 12 anos). Marcamos para o Bahia Principe Coba e queremos sem dúvida gozar a praia, mas nem pensar em não fazer um tour, nem que seja só de 1 dia. A viagem foi carota e por isso queriamos a melhor opção ao melhor preço :) claro nós e os outros certamente. Quem podemos contactar lá para "fugir" às operadoras nos hotéis?
Obrigada
Amigo se queres praia nesse hotel esquece pq não há, tens apenas um lago artificial...

Vou te passar o por mp o e-mail do sr. Jose Espinosa sem somra de duvida a melhor opção....

podes ver o meu report e veres o q te interessa fazer...

https://www.portaldasviagens.com/topic/13017-iberostar-playa-paraiso-14-de-maio-2012/

Outra coisa se queres mesmo praia tenta mudar de hotel...
 

TeK

Membro Conhecido
Viva!! Alguém nos consegue arranjar o contacto do Sr. Espinosa?

Olá a todos,

Vamos fazer uma visita ao méxico a 23 de junho. O que aconselham a visitar? Somos 2 mais 2 crianças (6 e 12 anos). Marcamos para o Bahia Principe Coba e queremos sem dúvida gozar a praia, mas nem pensar em não fazer um tour, nem que seja só de 1 dia. A viagem foi carota e por isso queriamos a melhor opção ao melhor preço :) claro nós e os outros certamente. Quem podemos contactar lá para "fugir" às operadoras nos hotéis?
Obrigada
Já enviei ;)
Aproveita pra fazer o máximo de tours que puderes já que vais pra um hotel com uma praia muito fraca, quer dizer para as crianças o lago como o Rui lhe chamou até é bom.
 
Top