What's new

[Report] Tudo sobre México - Hotel Catalonia Playa Maroma, Cidades, Praias, Ruínas, Dicas e mt mais.

TeK

Membro Conhecido
Como é que funciona a aquisição das toalhas de praia? Em que regime é podemos ter acesso ao restaurante Terraza (o de marisco) sem pagar?
Oi.

Basta responder-te assim: não te preocupes com nada, chegas lá e tens direito a tudo. Mas eu explico ;)
O Terrazza tá incluído, tens direito a fazer 1 visita (nem é preciso marcar, é por ordem de chegada), se fores 2 semanas, podes ir duas vezes.
As toalhas à partida já as deves ter no quarto no dia que chegas, senão dão-te um cartão por pessoa, para depois trocares junto à piscina pela toalha, depois de a teres, podes fazer várias coisas, ou nunca mais trocas, ou trocas pelo cartão, vais almoçar (pra não ir com a toalha atrás, se não a deixares na praia) e quando voltas voltas a trocar, ou podes simplesmente trocar, toalha molhada por uma seca :)

Mais alguma coisa apita.
 
No Terraza não comes marisco, só se pagares à parte...
Eu as toalhas pedia para me trocarem no quarto. Se fores para a zona Privileged, podes fazer isso
 

vvirgem

Membro Novo
Muito obrigado pelas respostas!!!
Fiquei na duvida porque tinha lido na descrição do hotel na dominicanatours que o restaurante Terrazza era o do marisco e este era pago à parte...
 

TeK

Membro Conhecido
Só se pretenderes Lagosta ;)

E se por acaso quiseres, seja lá ou na praia, não digas a ninguém mas fala com o Roberto e tenta baixar o preço, a nós baixavam para o jantar na raia, mas mesmo assim não fomos porque achámos caro na mesma.

Toalhas também tens a opção que a cagm referiu, eu cheguei a ter 6 toalhas no quarto, porque eles íam lá pra trocar mas depois nem levavam logo, assim trocava por cartões e deixava-as na praia, se alguma desaparecesse tinha os cartões pra ir buscar mais LoL
 

TeK

Membro Conhecido
Mais imagens no final da 1ª página e um pequeno vídeo da aventura de Jipe em Sian Ka'an.

;)
 

TeK

Membro Conhecido
Já seguiu.

Lá tenho que dizer isto outra vez sem ser na 1ª pessoa... Faz boa viagem! :)
 
Tek

Desculpa o incomodo, mas já enviei mail para o Sr. Espinoza e nada de resposta.
É habitual ele demorar a responder ou pensas ser mais fácil contacta-lo por telefone?
 

TeK

Membro Conhecido
Por telefone é sem dúvida mais rápido, eu troquei uns 3 ou 4 mails com ele até hoje, não sei, mas comigo ele demorou uns dias a responder, mas pelo que me têm dito até costuma ser razoável o tempo de espera, nada demais. Uma coisa sei, ele s´ovê o mail normalmente à noite, porque durante o dia está a trabalhar de sol a sol.
 

FilipeLopes

Membro Ativo
Boas! Gostava que me dessem umas informações sobre o Catalonia PM quem sabe responder.
Quantos restaurantes tem este hotel e o tudo incluido é 24h? Ha buffet de noite? Qual é a distância do Catalonia PM até Playa del Carmen?
Obrigado!
 

Elinha

Membro Novo
Olá tek,

Podes dar-me os contactos dos taxistas que recomendas?
Para 2 pessoas e para 5 pessoas.
Se tiveres emails tanto melhor.

Li num outro tópico falares sobre seguros de saúde para quem vá pela soltur ou solplan. Como funcionam? Como se activam? Quis os custos?

Li noutro tópico que contactaste ( penso que foste tu ) por email o hotel para tentar reservar um quarto no edifício 6000 que penso estar mais próximo do mar. Podes dar-me o email do hotel?

Também tens contactos (preferencia emails) de operadoras locais para poder saber preços e condições de algumas excursões.

Vou para o CPM no dia 30 de Abril e estou a começar a organizar a viagem.

Obrigada,
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Boas! Gostava que me dessem umas informações sobre o Catalonia PM quem sabe responder.
Quantos restaurantes tem este hotel e o tudo incluido é 24h? Ha buffet de noite? Qual é a distância do Catalonia PM até Playa del Carmen?
Obrigado!
Olá Filipe,

Tens a resposta aqui: https://www.portaldasviagens.com/topic/12164-hoteis-da-riviera-maya-comparacao/
 

TeK

Membro Conhecido
Filipe, o hotel tem 2 restaurantes buffet's durante o dia (um no lobby principal e o outro junto da piscina mais com snack's e fast food) e depois os temáticos à noite, são 4 e tens acesso a qualquer um, tens ainda o buffet do lobby aberto até às 23h. Por volta da meia-noite, colocam junto à discoteca uma mesa com qualquer coisa para se comer (pizza, etc), depois só por volta das 5 da manhã é que tens alguns bolos no bar do lobby até que abra o buffet novamente par o pequeno-almoço.

Elinha, vou-te enviar o contacto do taxista, é só um, ele depois diz-te se vai ele ou o colega que tem o carro mais pequeno.
Os seguros, são os de viagem, na documentação tens um número para o qual deves ligar caso aconteça alguma coisa, dentro ou fora do hotel (o médico é em Playa del Carmen, que fica a 20m de carro do CPM), o único custo que poderás ter é a deslocação até lá.

Operadores locais para excursões, basta googlares e veres na página da Alestal ou Odysseiatours. Para contactares o hotel, o mais eficaz é pelo facebook (o link está na 1ª página).

mais alguma coisa, apitem ;)
 
Olá Tek

Obg pelas tuas dicas. Sou nova nestas andanças, mas de tudo o que fui vendo acho q és mm a pessoa ideal para me aconselhar! Já conheço o México, que tal como tu AMO!!! Em Junho vamos para lá com um casal amigo, levando connosco as meninas de 6 e 7 anos. Estou de alguma forma indecisa qt ao hotel, principalmente pq quero aproveitar a chd grátis q faz toda a diferença (como sabes no México tem de se ter + algum p/ gastar por lá ou não faz sentido) e nesse sentido tenho como opções similares qt ao preço o BP Coba ou CPM. Sei q como instalações e qualidade o BP é melhor, mas férias não é só isso...o CPM tem a praia fantástica e mt menos confusão, mas tb mts + mosquitos e eu e a minha filhota somos alérgicas :no: . Como conheces os 2 hotéis o q sujeres? Além disso 2º a tua experiência levar 2 miuditas para Sian Ka an nem pensar, certo? e o cenote Tamcach-Hc, achas que dá p aproveitarem...a minha pequenota é bem aventureira, embarca em tudo, mas a dos nossos amigos nem por isso.

Aguardo tuas "achegas". Obg
 

TeK

Membro Conhecido
Oi, pois quanto aos mosquitos o CPM realmente se não se tiver cuidado com certas zonas é propício a ataques em massa, mas pelo que já li, depende da "sorte" pois existem alturas em que nem se dá por eles, de qualquer maneira no Bahia também há alguns principalmente na praia ao fim da tarde enquanto que no CPM é junto ao lobby à noite, nas mesas junto à vegetação. Em termos de hotel, se eu tivesse crianças para levar, preferia o CPM por ser mais pequeno/acolhedor e pela comparação entre ambos que posso fazer.

Quanto a Sian Ka'an é um pouco agressivo para eles, mas com cuidado não é por aí, acredito que o cenote imponha mais receio (devido à descida e local onde se encontra) do que a viagem de Sian Ka'an, é uma questão de irem mais devagar.
 
Olá Tek

Já nos decidimos e vamos para o CPM a 30 de Junho...a praia é mm fator importante para nós...e conseguimos um preço fantástico p as 14 nts. Estamos agora a estudar o que vamos visitar. Mais uma vez obg pelas tuas partilhas.
 
  • Like
Reactions: TeK

COND

Membro Novo
boa noite.sou novo aqui e tenho algumas duvidas em relação a viagem que tenho marcada para 7 de maio para o catalonia playa maroma e que gostava que me ajudassem.somos dois adultos e a minha filhota de 6 anos e queriamos fazer algumas excursões

Chichén Itzá:qual a melhor opção e + barata ? taxi ou excursão.

tulum e coba:eek: mesmo?

isto tudo a partir do catalonia maroma
já agora que moeda levar ou ter para recuerdos,excursões,taxis
cartões de débito ou crédito?
e por fim tenho andado a ler alguns topicos aqui sobre o mexico e reparei que o tek tem o contacto de um taxi de confiança se não for pedir de mais agradecia esse mesmo contacto.esperando resposta..........excelente site sobre o MÉXICO
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

Chichen Itza, se conseguirem a criança grátis talvez uma excursão com a Alestal ou Odisseyatours fiquemais barato que o taxi por serem só 2.

Para fazer Tulum e Coba, talvez o taxi, porque não devem haver tours que façam os dois locais no mesmo dia, daí se dizer que em 3 ou 4 tours de um operador se consegue fazer num só dia de taxi ou carro alugado.

A melhor moeda a usar, sempre a local, pesos mexicanos, podes sempre negociar em euros ou dolares e depois pedires pra pagar em pesos que ficas a ganhar na conversão. Quanto a cartões, eu só uso débito e mesmo assim tento evitar levantar dinheiro lá, levanto cá no aeroporto antes de embarcar, utilizo mais para pagamentos em lojas.

O contacto, manda-me uma mensagem quando tiveres 5 mensagens feitas aqui no fórum que eu envio-te, antes disso não tens essa opção. Cria por exemplo uma para te apresentares, na secção Bem vindos.

Mais alguma coisa, apita, senão boa viagem :)
 

COND

Membro Novo
Podes nos dizer qual o preço que vais pagar pelo casal+1 criança nesses 14 dias? Obrigada.
OLÁ. vou só apenas 7 dias mas não me importava nada de ser 14 dias.o valor total 2700€ com ti



olá tek.obrigado pelas dicas que serão valiosas,já agora o catalonia playa maroma fica muito longe de playa del carmen e para fazer as ditas excursões?e não sendo muito chato, isso de levantar dinheiro cá no aeroporto depois como faço lá?(desculpa lá as minhas duvidas em relação aos €€€€€€)faço o cambio dos euros para os pesos e onde?


vou apitar mais algumas vezes afinal ainda faltam 12 dias estou a conta-los.


obrigado
 
Top