Novidades

[Report] Tudo sobre México - Hotel Catalonia Playa Maroma, Cidades, Praias, Ruínas, Dicas e mt mais.

TeK

Membro Conhecido
Cagm não acredito muito nisso, connosco mesmo quem tinha pulseiras nas mãos ou pés foi picado, penso que se trate mais de gosto pessoal dos mosquitos pelo tipo de pele de cada um e seus odores LoL

VOADORA, se não quiseres arriscar. Não gastes dinheiro cá, porque os repelentes que nós levámos de cá, não serviram para nada. O único que resultou mesmo, foi o que vendem no hotel.

Cumpts
 

VOADORA

Membro Ativo
Cagm não acredito muito nisso, connosco mesmo quem tinha pulseiras nas mãos ou pés foi picado, penso que se trate mais de gosto pessoal dos mosquitos pelo tipo de pele de cada um e seus odores LoL VOADORA, se não quiseres arriscar. Não gastes dinheiro cá, porque os repelentes que nós levámos de cá, não serviram para nada. O único que resultou mesmo, foi o que vendem no hotel. Cumpts
Qualquer dia tenho stock para caso haja uma ruptura na farmácia..ehehehhehe. Obg
 

rum

Membro Conhecido
Eu costumo passar incolume às picadas de mosquitos, já estou tão habituado a não ser picado que facilito na não utilização dos repelentes. Mas no nao passado fui a Cabo Verde e a coisa deu para o torto... mesmo com repelente fui fustigado. Se nas Caraíbas me dou bem, em Cabo Verde nem por isso.
 

VOADORA

Membro Ativo
Eu costumo passar incolume às picadas de mosquitos, já estou tão habituado a não ser picado que facilito na não utilização dos repelentes. Mas no nao passado fui a Cabo Verde e a coisa deu para o torto... mesmo com repelente fui fustigado. Se nas Caraíbas me dou bem, em Cabo Verde nem por isso.
Das 3 vezes que fui, nunca apanhei mosquitos em Cabo Verde.....
 

rum

Membro Conhecido
Das 3 vezes que fui, nunca apanhei mosquitos em Cabo Verde.....

Eu apanhei, e em especial numa noite que ao fim da tarde choveu e eles estavam muito activos. Nessa noite tinha o jantar marcado no restaurante Africano no Karamboa e a coisa não foi fácil porque aquilo é tudo aberto e eles estavam por todo o lado...
 

TeK

Membro Conhecido
Eu nas Caraíbas também nunca tinha sido picado, e agora à 4ª vez ainda me calhou umas picadas nos pés e pernas. Também esetve sempre trovoada e o hotel é diferente dos outros onde estive, tudo ajuda.
 

RRufino

Membro
Olá Tek, parabéns pelo(s) excelente(s) reports.

Aproveito este teu diário para te deixar algumas questões que se prendem com a minha ida para o CPM no dia 19.

CPM:

- o material de snorkel é emprestado ou alugado? Pode-se levar este material para fora do Hotel, por exemplo quando formos visitar cenotes?

Coba:

- existem audioguias, se sim qual o preço?

Chichen Itza:

- existem audioguias, se sim qual o preço?
- o preço que referes para os guias (não regateado) de 500 pesos é por pessoa ou a dividir pelo grupo que se juntar ao mesmo guia. Neste caso tens ideia de quantas pessoas se poderão "ajuntar"?

Cenote Cho Há:

Parabéns por teres ido a este cenote. A divulgação da localização deste cenote ainda não é propriamente generalizada. Pelo que percebo ainda está a ser feito o mapeamento do mesmo por mergulhadores.

É aconselhado levar aqueles sapatos de borracha que podem ir à água?

Qual a ordem de visita que aconselhas visitando os seguintes locais no mesmo dia:

a)Coba
b)Cenote Cho Há
c)Grand Cenote (ainda n percebi se este é mais perto de Coba ou o anterior)
d)Tulum

Muito obrigado pela disponibilidade.
 

TeK

Membro Conhecido
Oi RRufino, obrigado.

Respondendo às tuas dúvidas:

CPM - o material de snorkel é emprestado e tens direito a 1h por dia, assim como os kayakes e catamarans. Isto é material que não sai do hotel. Só mesmo as toalhas. Se por acaso fizeres com o taxista que falo, ele arranjou-nos material.

Coba - os guias nos locais turísticos do México, são apenas pessoas que falam a sua língua nativa, sendo a maioria poliglota. Não há lá muita tecnologia.

Chichen - O preço dos guias é por guia, ou seja, serem 2 ou 20 pessoas o preço é o mesmo, julgo que não há limites de grupos, simplesmente quantos mais forem, talvez as descrições não seja tão pormenorizada.

Cenote Cho Ha - O aconselhado para os cenotes, é simplesmente o nosso corpo e alma (já que a mesma fica purificada quando mergulhas em algum cenote), para nós, calções (não muito largos, se quiseres fazer os saltos de 5 e 10 metros) e nada mais.

O roteiro como é tudo na mesma zona, podem ser os seguintes:

A - Tulum - Grand Cenote - Almoço - Coba - Cenote Cho Ha

B - Coba - Cenote Cho Ha - Almoço no Charlies em Tulum - Tulum - Grand Cenote

Eu faria o percurso B par almoçar neste restaurante local em Tulum. :)

Cumpts
 

RRufino

Membro
Mais uma vez obrigado Tek.

Concluo que convém juntar-mo-nos a algum grupo em Chichen Itza.

O percurso em principio será então o B, pois apesar de irmos com a ideia do almoço tipo sandocha, certamente no Charlies duas pessoas não pagarão nada de especial.

Cumps.
 

TeK

Membro Conhecido
O percurso em principio será então o B, pois apesar de irmos com a ideia do almoço tipo sandocha, certamente no Charlies duas pessoas não pagarão nada de especial.
Posso-te dizer, que eramos 4 + o taxista e nós os 4 pagámos o almoço dos 5. Não chegou a 10€ cada um e incluiu: entradas, 2 ou 3 bebidas cada um (sumos naturais, cervejas, margaritas), prato forte e café. Isto foi na minha primeira viagem ao México, agora não fui lá, os preços até podem ter subido um pouco (nada de significativo) mas aconselho por ser agradável, tradicional e com qualidade.

Cumpts
 

ANOBRE

Membro Ativo
As fotos já rolam malta, mas ainda hei-de carregar mais, como disse só tenho ainda 30% delas :)

Já agora quem fizer algum tour com o taxista, dê-me um feedback, pra saber que ele não desiludiu ninguém.

Cumpts
Olá Tek
Quando contatei o Sr Espinoza ,já no hotel, ele não estava disponivel,talvez por sermos só dois mas ele foi muito simpático e disponibilizou o sr Mário para a minha volta,um senhor de 42 anos também 5* sempre muito atencioso para tudo o que precisássemos,ao inicio não falava muito mas comecei a meter conversa e ele aproveitou para fazer algumas perguntas sobre Portugal.Iniciei a volta às 9h e terminei por volta das 14h30m.
Mais uma vez obrigada pelo contato
 

TeK

Membro Conhecido
ANOBRE ainda bem que correu tudo bem :)

É pena não terem estado com o José, pois ele como já referi quer aprender a falar mais português e fala bastante connosco, sobre tudo.

Abraço
 

VOADORA

Membro Ativo
Boa tarde aqui do catalonia,

já a queimar os ultimos cartuchos de 15 dias...

A minha avaliação para este hotel, não é 5 estrelas de facto. A praia é fantástica esse mérito não lhe é retirado, agora o hotel, já fica um bocadinho aquém das expectativas de um 5 estrelas TI.

à noite não há comida, ou seja, teremos q esperar pela manhã para encher as peles.

O restaurante buffet, mt variedade sim, mas de verduras, porque peixe só há 2 variedades. Carne ou é frango ou frango, raramente há vaca, um dia ou outro há porco. O Snack junto á praia é + do mesmo, leia-se comida para americanos, pizza, hamburguer e salsicha e batata frita.
Os restaurantes temáticos - o italiano nem vale a pena falar, é o costume de todos os hotéis....o steakhouse é mt bom de facto, bons bifes e tenrinhos, o mexicano....mt pimento e muito picante, tudo sabe ao mesmo...o de tapas..excelente, comemos 3 vezes, mt bom.

As instalações são boas, mas não fazia nada mal, colocarem um tratamento para toda a bichesa, nos outros hotéis tb o fazem...

Em relação ao pavimento tb pude constatar que o hotel Secrets que pertence ao empreendimento, tem pavimento de blocos de cimento, nada de poeira e buracos, por isso a história de ser reserva...não me parece que funcione só para alguns!!!!!!!
São opiniões, valem o que valem....
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
já a queimar os ultimos cartuchos de 15 dias...

...não é 5 estrelas de facto... fica um bocadinho aquém das expectativas de um 5 estrelas TI.

à noite não há comida, ou seja, teremos q esperar pela manhã para encher as peles.


Olá,

Esse é TI 24 Horas?
 
Atenção que este hotel não é de 5 estrelas. Está no site oficial para quem quiser ver, que o hotel é de 4 estrelas
http://www.hoteles-c...CFUMOfAod4hSn2Q
http://www.hoteles-c...beach/index.jsp
Há certamente mtas pessoas que vão ao engano porque se forem só pelas brochuras das nossas agências de viagens, eles designam-no realmente por 5 estrelas...
O que é de 5 estrelas são os quartos que são vendidos para nós, os Privileged. Assim como outras regalias que os hospedes Privileged têm.
Eu por acaso quando fui já tinha lido mto sobre o hotel como faço sempre antes de qualquer viagem, para que não leve as expectativas demasiado altas, e levei isto em conta. Sabia que ia para um hotel 4 estrelas e sabia o que tinha pago... Dei o meu dinheiro por mto bem empregue e voltaria hoje mesmo, ainda que tenha sido totalmente devorada pelos mosquitos.
Estive há 5 anos no Iberostar Paraiso Lindo, e sei bem o que é um 5 estrelas (até 6!!!), comia lagosta todos os dias, tinha 14 restaurantes à disposição, room service incluído, piscinas a perder de vista, piscina de ondas, rio lento com boias, etc. mas claro por uma semana há 5 anos paguei mais do que por duas semanas aqui... E a praia, não era grande coisa... São opções.
 

ANOBRE

Membro Ativo
Atenção que este hotel não é de 5 estrelas. Está no site oficial para quem quiser ver, que o hotel é de 4 estrelas
http://www.hoteles-c...CFUMOfAod4hSn2Q
http://www.hoteles-c...beach/index.jsp
Há certamente mtas pessoas que vão ao engano porque se forem só pelas brochuras das nossas agências de viagens, eles designam-no realmente por 5 estrelas...
O que é de 5 estrelas são os quartos que são vendidos para nós, os Privileged. Assim como outras regalias que os hospedes Privileged têm.
Eu por acaso quando fui já tinha lido mto sobre o hotel como faço sempre antes de qualquer viagem, para que não leve as expectativas demasiado altas, e levei isto em conta. Sabia que ia para um hotel 4 estrelas e sabia o que tinha pago... Dei o meu dinheiro por mto bem empregue e voltaria hoje mesmo, ainda que tenha sido totalmente devorada pelos mosquitos.
Estive há 5 anos no Iberostar Paraiso Lindo, e sei bem o que é um 5 estrelas (até 6!!!), comia lagosta todos os dias, tinha 14 restaurantes à disposição, room service incluído, piscinas a perder de vista, piscina de ondas, rio lento com boias, etc. mas claro por uma semana há 5 anos paguei mais do que por duas semanas aqui... E a praia, não era grande coisa... São opções.
Olá Carla
Eu estive no Catalónia Royal Tulum 5* e gostei muito,no que respeita a mosquitos não cheguei a saber o que eram mosquitos,não cheguei a usar repelentes e olha que até com repelentes caseiros .além dos da farmácia fui prevenida mas não foi preciso,felizmente.
Cumpts
 

edilasio

Membro
Boa tarde aqui do catalonia,

já a queimar os ultimos cartuchos de 15 dias...

A minha avaliação para este hotel, não é 5 estrelas de facto. A praia é fantástica esse mérito não lhe é retirado, agora o hotel, já fica um bocadinho aquém das expectativas de um 5 estrelas TI.

à noite não há comida, ou seja, teremos q esperar pela manhã para encher as peles.

O restaurante buffet, mt variedade sim, mas de verduras, porque peixe só há 2 variedades. Carne ou é frango ou frango, raramente há vaca, um dia ou outro há porco. O Snack junto á praia é + do mesmo, leia-se comida para americanos, pizza, hamburguer e salsicha e batata frita.
Os restaurantes temáticos - o italiano nem vale a pena falar, é o costume de todos os hotéis....o steakhouse é mt bom de facto, bons bifes e tenrinhos, o mexicano....mt pimento e muito picante, tudo sabe ao mesmo...o de tapas..excelente, comemos 3 vezes, mt bom.

As instalações são boas, mas não fazia nada mal, colocarem um tratamento para toda a bichesa, nos outros hotéis tb o fazem...

Em relação ao pavimento tb pude constatar que o hotel Secrets que pertence ao empreendimento, tem pavimento de blocos de cimento, nada de poeira e buracos, por isso a história de ser reserva...não me parece que funcione só para alguns!!!!!!!
São opiniões, valem o que valem....

ola voadora

eu estive no catalonia no principio de setembro e nao compreendo como se pode transformar umas ferias nas caraibas em um mini report de criticas ao resort, que para mim foi 5 estrelas
eu sei que este forum serve para dar a sua opiniao mas pelo o que tenho visto so tu te queixaste tanto do cpm
 
Top