Novidades

[Report] Tudo sobre México - Hotel Catalonia Playa Maroma, Cidades, Praias, Ruínas, Dicas e mt mais.

cbmarques

Membro
Matilde Sofia disse:
Olá,queria muito pedir a vossa ajuda,visto ser uma estreante em viagens para fora da europa.
Para o ano eu e o meu marido estamos a planear viajar para o méxico,tinhamos pensado ir para a riviera maya.
Iremos leb«var uma criança conosco que na altura estará com 4/5 anos.
Uma crinça mexida e traquina :)
O que vos queria pedir muito era ajuda para 1o,onde é que encontro viagens para lá,nas operadoras,tipo abreu,solplan,ou em sites?
Nós temos estado a ver e as viagens todas que temos visto é para gran palladium/grand bahia princepe,a maior parte para este ultimo.
Outra coisa,é tudo 7 dias,como é que acrescento mais dias?

Depois excursões,acham que se faz bem com a minha filha?ela pagará tanto como um adulto?que sitios é que mais aconselham?
Achei giro as piramides,gostava de fazer snorkel,e queria ir a uma praia de aguas limpidas.
Quais as excursões acham que faça para isto?

Se formos com um destes guias será que como somos 3 eles transportem mais algum casal?ou eles limitam-se a nós?
Que mais coisas me aconselham?

Há,e os preços da viagem que tenho visto para os 3 rondam 2600/2700,acham caro?

Desde já um muito obrigada
Olá Matilde, no ano passado fui de ferias para a Riviera Maya, mais precisamente resort grand bahia principe Akumal.
Também viajei com uma criança que tinha acabado de fazer 3 anos e que se portou que nem gente crescida, ou seja lindamente :)
Fomos 7 noites em junho com T.I e rondou os 2200, a criança só pagou as taxas de aeroporto.
Tal como disse o Tek não fizemos chichen itza porque tínhamos o nosso filho e achei que iria ser pedir muito a uma criança tão pequena, que já tinha sido submetida a uma viagem tão grande de avião, mais um dia inteiro de autocarro.
Assim fizemos playa del carmen por nossa conta (van), Tulum também por nossa conta (van) e xcaret pela operadora, sendo que esta ultima até o meu filho adorou :)
Adorei o México e espero lá voltar e mesmo sem ver muitas vezes o sol, pois choveu quase os dias todos... mas foi chuva à seria e os dias quase inteiros :(
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Muito obrigada marques
que belo preço que apanhou,eu com a minha filha manda-se tudo para os 3.000
apesar de ainda ser cedo,mas eu ando a ver para este ano,para ter uma ideia.
A minha para o ano em junho fará 5 anos,já é crescidinha,mas mesmo assim achp-a pequenita para certas coisas.
Eu chicken itza pelos vossos comentarios já estou mesmo a pensar por de parte.
Acha que conseguiu aproveitar bem o mexico nesses dias,tirando a chuva,que para mim realmente era um pouco triste,acha que dá para conseguirmos aproveitar para descansar com as crianças?
muito obrigada :)
 

cbmarques

Membro
Matilde Sofia disse:
Muito obrigada marques
que belo preço que apanhou,eu com a minha filha manda-se tudo para os 3.000
apesar de ainda ser cedo,mas eu ando a ver para este ano,para ter uma ideia.
A minha para o ano em junho fará 5 anos,já é crescidinha,mas mesmo assim achp-a pequenita para certas coisas.
Eu chicken itza pelos vossos comentarios já estou mesmo a pensar por de parte.
Acha que conseguiu aproveitar bem o mexico nesses dias,tirando a chuva,que para mim realmente era um pouco triste,acha que dá para conseguirmos aproveitar para descansar com as crianças?
muito obrigada
Com uma criança pequena, 3 anos no meu caso, não é bem a mesma coisa que se forem só adultos... é um pouco cansativo, mas voltava a fazer tudo de novo :) ainda para mais se me garantissem sol :)
Agora com crianças descansar não é bem o termo :) mas vale bem a pena tudo, porque o méxico é lindo

Bjs
 

Rosita

Membro Ativo
Oi:
Vou em julho para a Riviera Maya, para o Iberostar Quetzal, em playacar.
Gostaria que me dissessem se vale a pena fazer a visita a Coba e Tulum de táxi. Somos 6 pessoas. Eu estava a pensar comprar pela exploratours que tem coba, playa paraiso e tulum a 59 euros por pessoa, mas, se calhar, compensará ir em táxi, ou não?
Tek:
Embora este report seja de 2011, ainda valerá a pena contactar com o Sr Espinosa?
Podes dar-me o contacto dele?
Sabes dar-me uma ideia de preços e se ele tem taxi para os 6?
E, já agora para Xcaret? Pela referida agência, o Xcaret Plus anda perto de 100 euros por pessoa.
Desde já, fico grata pela disponibilidade e quem sabe se há alguém que lá tenha estado recentemente...
 

TeK

Membro Conhecido
Oi, com um grupo de 6 pessoas, compensa sempre o taxi.

Claro que vale a pena, ainda este mês contactei com ele, por isso se algum dia ele desaparecer ou se reformar também aviso :)

Xcaret vão de colectivo, esqueçam agência e a exploratours podem correr o risco de reservar e eles depois cortarem-se.

Mais alguma coisa diz. Vou enviar o contacto por mensagem.
 

Rosita

Membro Ativo
TeK disse:
Oi, com um grupo de 6 pessoas, compensa sempre o taxi.

Claro que vale a pena, ainda este mês contactei com ele, por isso se algum dia ele desaparecer ou se reformar também aviso :)

Xcaret vão de colectivo, esqueçam agência e a exploratours podem correr o risco de reservar e eles depois cortarem-se.

Mais alguma coisa diz. Vou enviar o contacto por mensagem.
Obrigada pela pronta resposta e pelo contacto por msg.
Quanto a Xcaret já vi que fica perto, mas surgem-me algumas dúvidas:
- Há colectivo à hora a que acaba o espectáculo noturno?
- E compensa pagar a entrada com almoço? E onde se compra, lá ou online?
Peço desculpa por tanta pergunta.
 

TeK

Membro Conhecido
Xcaret eu comprei mesmo à porta, em 3m estava despachado, já que os preços são iguais, se online tiver desconto aproveitem. O almoço é bom, eu achei que valia a pena. Quanto a colectivos no regresso, pode haver, mas acredito que talvez não, mas há centenas de taxis à porta e como vocês são 6, fica barato.
 

MulherViajante

Membro Ativo
Queria muito ir para o México, e gosto muito do Catalonia Playa Maroma, mas tenho algumas dúvidas.

Vi os preços no soloofertasviajes. Posso sair a uma segunda ou quarta (Madrid), qual melhor dia?

O mais certo é ficar no edifício palenque?

Alguém vai a 8 ou 10 Julho?

Não sei se compro já ou espere ...

Obrigada
 

TeK

Membro Conhecido
Oi

Se alguém vai nessa altura, cria um tópico em Listas de embarque, aqui não é o local apropriado.
Quanto ao hotel e localização é excelente e esse edifício também está bem.

O melhor dia, isso depende de ti, é indiferente. Quanto ao valor, enquanto está?
 

MulherViajante

Membro Ativo
TeK disse:
Oi

Se alguém vai nessa altura, cria um tópico em Listas de embarque, aqui não é o local apropriado.
Quanto ao hotel e localização é excelente e esse edifício também está bem.

O melhor dia, isso depende de ti, é indiferente. Quanto ao valor, enquanto está?
Peço desculpa!

Está a 870€
 

TeK

Membro Conhecido
Está a um bom preço, eu aproveitava, visto ser um mês em que já entra muita gente de férias e existe a probabilidade de aumentar porque podem encher os voos.
 

Sofia Pereira

Membro Novo
Olá, mas que report fantástico, bate uma forte saudade =D

Uma pergunta, porquê o "Tudo sobre" nos teus reports?

Obrigada
 

TeK

Membro Conhecido
Obrigado. Quanto ao "Tudo sobre" foi o que me saiu no primeiro report que fiz, depois pra me identificarem mantive esse pormenor. ;)
 

Aranha

Membro Ativo
TeK disse:
Cagm não acredito muito nisso, connosco mesmo quem tinha pulseiras nas mãos ou pés foi picado, penso que se trate mais de gosto pessoal dos mosquitos pelo tipo de pele de cada um e seus odores LoL

VOADORA, se não quiseres arriscar. Não gastes dinheiro cá, porque os repelentes que nós levámos de cá, não serviram para nada. O único que resultou mesmo, foi o que vendem no hotel.

Cumpts
Boa tarde,

Esse repelente que comprou no hotel é indicado para crianças?

Obrigada
 

TeK

Membro Conhecido
Sinceramente não sei, pois era-mos 4 adultos, mas acredito que seja indicado também para os mais pequenos ou então terão com certeza outro também à venda, pois eles sabem que queremos sempre proteger bem as crianças :)
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
Obrigada Tek pelo teu report,

Basicamente estas a ajudar-nos a decidir a nossa lua de mel.
Quero um bom hotel, boa comida, uma praia sossegada, limpa, e sem ondas ;)
Poderei eventualmente, se encontrar bons preços fazer excursõe.
Já me disseram que se queria fazer praia, descanso e aproveitar o hotel que fosse para RD. Mas não sei explicar o Mexico fascina-me!!!

E estou indecisa nos hoteis porque quero que conste o que referi acima.
Então pelo preço e pelo que vi ou Bahia Principe ou Maroma, ia para Maroma!

A comida e a praia são boas?
 

TeK

Membro Conhecido
Olá Isabel, a qualidade da comida está acima da média, sempre disse que este hotel só é um 4 estrelas, porque lhe faltam 3 ou 4 serviços extras para poder ser 5, porque nas coisas normais não fica atrás dos de categoria máxima.

A praia, para mim em termos de hotel a praia é a melhor da Riviera, à frente dela só coloco Tulum mas aqui não há hotel, Playa del Carmen também é boa a par de Cancun mas aqui estás no meio da confusão.
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
Boa tarde Tek,

Se conseguir bons preços para o Playa Maroma é possivel, em termos de distancia, visitar essas praias de Tulum e Playa del Carmo??
Pela fotos do hotel que vi no teu report e em outros não me parece que fique atras de nenhum de 5estrelas ;)
 

TeK

Membro Conhecido
Sim Isabel, qualquer excursão é possível, até Chichen Itza que é o mais longe, mas que vale a pena, tal como Tulum e quem sabe Coba :)

Playa del Carmen está a 15minutos de carro e o melhor é que o hotel está a 30m do aeroporto não se perde muito tempo nem na ida nem no regresso.
 
Top