Novidades

Membros do Bahia Principe Privilege Club

Não vos quero desanimar mas em Novembro paguei cerca de 3019.81 pelo pacote de duas semanas (2pax) no sian kaan don Pablo Collection sem pertencer a clube nenhum... Essa vossa conversa não me soa nada bem...
 

ritanunes

Membro Ativo
Bom dia!
Verdade Andre Pereira, foi mesmo um mau negócio.
Penso que agora é mesmo ver qual a melhor forma de rentabilizar o investimento (se existir forma!!!) LOL
Vou para o México em Junho e só foi vantajoso porque é a viagem de "oferta".

Melhores dias virão... espero que a partilha no portal das viagens possa ajudar todos os lesados na minimização do investimento. E fica também um aviso/alerta para possíveis interessados em aderir ao club.
 

Nin

Membro Conhecido
Rita,

"... e só foi vantajoso porque é a viagem de "oferta"."
Esta não percebi. Quer esclarecer melhor?

Obrigada
Nin
 

ritanunes

Membro Ativo
Nin disse:
Rita,

"... e só foi vantajoso porque é a viagem de "oferta"."
Esta não percebi. Quer esclarecer melhor?

Obrigada
Nin
Quando aderimos ao club foi-nos oferecida a estadia num dos hotéis bahia prinicipe (jamaica, méxico ou republica dominicana) para duas pessoas. Assim sendo só teríamos de tratar das passagens aéreas e transferes. A tarifa diária seria uma oferta estando a usufruir desta semana. Daí ser vantajoso.

Caso se pretenda usufruir de uma normal, das de contrato ou preferenciais, se fizer as contas com passagem aérea, transferes e tarifas diárias, facilmente confirmamos que conseguimos melhores preços numa agência de viagens.

espero ter esclarecido.
 

ReleasePT

Membro Ativo
Acabadinho de chegar da R. Dominicana (quando tiver tempo faço um report) e junto comigo veio a pastinha Privilege Club.

Estou a ver que vou ser mais uma vítima...
Ora bem, tal como já foi referido não gostei muito da abordagem que eles fizeram, foi tudo rápido e depois o que tinha sido exposto oralmente no inicio, no contrato já estava de uma forma diferente (O que me fez voltar 2 dias depois ao PC para esclarecer algumas dúvidas). Quando dei por mim estava a perder as minhas férias a ler contratos e a tentar perceber o que eram semanas preferenciais com as do contrato. A exposição era para demorar 1h e acho que saímos de lá ao fim de 5h, mas com almoço pelo meio. ;)
Lembro-me que no mesmo dia à noite ainda fui à net pelo ipad, mas como a ligação wifi era lenta só deu para ler alguns dos vossos comentários. Nesse mesmo dia a minha vontade era de anular o contrato, mas tinha de apresentar argumentos... fui anotando as minhas dúvidas e fui lá 2 dias depois (no dia seguinte tinha excursão).

Lembro-me que o que foi mais referido aqui foram os voos e foi com isso que mais insisti com eles. A mim foi-me dito que o voo rondaria os 500$-600$ i/v por pessoa. Fiz então pesquisas pelo skyscanner para comparar preços e com escalas nunca conseguia menos de 800€ para a Jamaica (será este o meu próximo destino). Ele disse-me que para os voos teria de contactar o PC que eles tratariam de arranjar voos que correspondesse aos preços inicialmente referidos (os tais 500-600$). Ele garantiu-me isso, mas claro que isto foi oralmente. Em termos legais de nada serve, mas será isto que irei referir sempre quando tentar marcar voos. Ele falou-me maravilhas do RCI, etc etc. E pronto, na altura parece que fiquei mais descansado.

Agora ao ler os vossos comentários com mais atenção sinto que fiz uma asneirada, mas prefiro pensar que não. ;)

No meu caso é-me indiferente sair de Portugal ou Espanha, estou a viver na Suíça, aliás prefiro sair directamente daqui, mas se tiver que ser de outro ponto da Europa saio.

Acho que cada um deveria expor o contrato que tem porque já deu para ver que há vários contratos diferentes.

Eu tenho isto:
Temporada Gold (Maio, Junho, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro)
Junior Suite.
Eu tenho 30 semanas de contrato (Membership week) que podem ser trocadas pelo RCI + 30 semanas preferenciais (Member prefered week) só para os GBP.
Ofereçeram-me 1 semana com tudo incluído num dos GBP à escolha Jamaica, México ou R. Dominicana (Excepto Cayo Levantado) + 1 semana para 4 pessoas pelo RCI + 5% de desconto no montante final. Ele "ofereceu-me" o voo também de i/v para 2 pessoas para a semana do GBP, neste caso retirou-me mais 1000$ ao montante total.

Atenção que no meu caso e muito provavelmente no vosso também, temos as afiliações tanto do PC como do RCI grátis só durante 2 anos. Claro que do RCI só permanecemos membros se quisermos. Do PC a anuidade é de 113$ se não me engano e a do RCI ronda os 80$ mais ou menos.

Achava eu que estava a fazer grande negócio...
Como isto foi na semana passada creio que ainda vai demorar muito a ter o RCI. Mas posso dizer-vos que estou "mortinho" para começar a usar isto para ver como tudo se processa, mas uma coisa é certa se for tão complicado como tenho visto por aqui então temos de em conjunto entrar em contacto com eles e ver a solução que eles podem dar. Se formos vários a protestar eles encontrarão uma solução creio. Fazemos uma carta assinada ou algo do género. ;)

Eu estava a pensar usar a semana "oferecida" em Setembro para a Jamaica. É um destino que não conheço e pelo que vi na diária do All-Inclusive é dos mais caros. Pretendia juntar a esta semana, mais alguns dias (a pagar claro) a ficar do género 12 dias/10 noites em vez dos habituais 9 dias/7 noites. Mas já estou a ver o filme que vai ser.

Continuem a reportar as vossas experiências e mantenham-se em contacto. O meu objectivo é pelo menos não perder. ;)
 

Nin

Membro Conhecido
Quando aderimos ao club foi-nos oferecida a estadia num dos hotéis bahia prinicipe (jamaica, méxico ou republica dominicana) para duas pessoas. Assim sendo só teríamos de tratar das passagens aéreas e transferes. A tarifa diária seria uma oferta estando a usufruir desta semana. Daí ser vantajoso.

Caso se pretenda usufruir de uma normal, das de contrato ou preferenciais, se fizer as contas com passagem aérea, transferes e tarifas diárias, facilmente confirmamos que conseguimos melhores preços numa agência de viagens.

espero ter esclarecido.
Rita,
Essa semana não pode ser usada quando nós queremos, isto é; nem na semana da Páscoa, nem no Natal e fim de ano, nem no verão. Como só posso gozar férias no verão, entre a 2º semana de julho e agosto, essa semana não me serve para nada! Comprar a viagem, semanas do contrato ou preferenciais sai muito caro, não compensa de modo algum! Ainda não sei o que vou fazer, se cancelo o contrato... mas entretanto todos os meses estou a pagar e neste momento já lá estão mais de 4000 euros!

Continuem a reportar as vossas experiências e mantenham-se em contacto. O meu objectivo é pelo menos não perder. ;)
Desejo-lhe muito boa sorte porque concerteza que vai precisar!
 

ritanunes

Membro Ativo
ReleasePT disse:
Lembro-me que o que foi mais referido aqui foram os voos e foi com isso que mais insisti com eles. A mim foi-me dito que o voo rondaria os 500$-600$ i/v por pessoa. Fiz então pesquisas pelo skyscanner para comparar preços e com escalas nunca conseguia menos de 800€ para a Jamaica (será este o meu próximo destino). Ele disse-me que para os voos teria de contactar o PC que eles tratariam de arranjar voos que correspondesse aos preços inicialmente referidos (os tais 500-600$). Ele garantiu-me isso, mas claro que isto foi oralmente. Em termos legais de nada serve, mas será isto que irei referir sempre quando tentar marcar voos. Ele falou-me maravilhas do RCI, etc etc. E pronto, na altura parece que fiquei mais descansado.

(...)

Eu estava a pensar usar a semana "oferecida" em Setembro para a Jamaica. É um destino que não conheço e pelo que vi na diária do All-Inclusive é dos mais caros. Pretendia juntar a esta semana, mais alguns dias (a pagar claro) a ficar do género 12 dias/10 noites em vez dos habituais 9 dias/7 noites. Mas já estou a ver o filme que vai ser.
Bom dia!

É com a conversa dos voos que eles nos "levam"... num dos meus posts anteriores tenho a transcrição dos emails trocados para marcação da semana de oferta, e onde eles são claros que não tratam dos voos.
Telefonicamente a resposta foi a mesma que eles não têm responsabilidade sobre os voos...

Se alguém conseguir, ou souber como poderemos fazer para serem eles a assumir o que foi prometido em relação aos voos, por favor partilhe. Os voos comprei na agência de viagens onde sou cliente e consegui melhor preço do que pelos sites que pesquisei na net...

Já marquei a semana de oferta para o México, pois a minha ideia inicial de ser para a Jamaica desvaneceu-se com a busca de um voo a preço acessível e se possível sem escalas....

O mais triste foi perceber que numa agência conseguimos um pacote mais barato do que ir através do BPPC....
 
  • Gostar
Reações: Nin

ReleasePT

Membro Ativo
ritanunes disse:
Bom dia!

É com a conversa dos voos que eles nos "levam"... num dos meus posts anteriores tenho a transcrição dos emails trocados para marcação da semana de oferta, e onde eles são claros que não tratam dos voos.
Telefonicamente a resposta foi a mesma que eles não têm responsabilidade sobre os voos...

Se alguém conseguir, ou souber como poderemos fazer para serem eles a assumir o que foi prometido em relação aos voos, por favor partilhe. Os voos comprei na agência de viagens onde sou cliente e consegui melhor preço do que pelos sites que pesquisei na net...

Já marquei a semana de oferta para o México, pois a minha ideia inicial de ser para a Jamaica desvaneceu-se com a busca de um voo a preço acessível e se possível sem escalas....

O mais triste foi perceber que numa agência conseguimos um pacote mais barato do que ir através do BPPC....
Temos mesmo de insistir com eles. Sei que isso não está escrito no contrato, mas foi com essa abordagem que eles nos convenceram.

Eu em Setembro também queria partir de Portugal para a Jamaica mas voos directos não me parece que existam. Se tiver de ir a outra cidade europeia ao menos que existam voos da ryanair ou easyjet para lá.

Se se conseguir mais barato pela agência que pelo PC então eu creio que isso é mais que motivo para rescindir contrato. Apresentas o orçamento que a agência fez e dizes que te sentes burlada, etc etc.

Eu na altura fui iludido como certamente muitos de vocês, mas agora reflectindo melhor isto implica que pelo menos 30 semanas tenho de passar nos hotéis deles. Eu não quero dizer que os GBP sejam maus, aliás estou bastante contente com o serviço deles. Mas ter a liberdade de escolher outros é bem melhor.

Outro aspecto (este positivo) é que acho que se fizermos as contas para os hotéis superiores como o Esmeralda ou ambar, sai certamente mais caro por agência que por PC. Sobretudo se ficarmos mais que uma semana de cada vez. Eu só se não puder é que não fico mais que uma semana. 12 dias é o meu mínimo.

Outro aspecto referido pelo meu promotor do PC é que ele disse-me que eles conseguiam preços de voos mais baratos por causa de acordos que têm com companhias aéreas em que pagam menos taxas e conseguem preços muito mais acessíveis. Ele na altura deu um nome a isto, mas não me recordo agora. Mesmo as tripulações de algumas companhias aéreas conseguem voar através de outras companhias que fazem parte do mesmo "grupo" a preços reduzidos ou até mesmo gratuitamente. Deve ser algo parecido. E nada tem a ver com Star alliance ou sky team entre outras, é outra coisa. Verdade ou não, não sei. E mais uma vez não é isso que está referido no contrato, foi dito oralmente. Mas lendo as vossas experiências parece-me que é mentira o que me foi dito.

Eles disseram-me que só 45 dias depois de me ter sido feito membro do PC é que posso fazer inscrição online no RCI. Isto foi assim para vocês? É que até me dava jeito usar o RCI no fim de Junho, tenho de ir à Grécia uns dias...
 
  • Gostar
Reações: Nin

ritanunes

Membro Ativo
ReleasePT disse:
Eles disseram-me que só 45 dias depois de me ter sido feito membro do PC é que posso fazer inscrição online no RCI. Isto foi assim para vocês? É que até me dava jeito usar o RCI no fim de Junho, tenho de ir à Grécia uns dias...
A documentação do RCI chega relativamente rápido. Nisso não tive razão de queixa.

Já contactei o RCI e tenho 2 semanas depositadas (após pedido ao BPPC). Para Junho penso que já não dará tempo de organizar a viagem à Grécia, uma vez que eu andei à procura para fazer férias em Agosto pelo RCI e oferecer uma semana à minha irmã para Junho e a escolha era já muito limitada. No RCI as férias têm que ser organizadas atempadamente. Por exemplo, para Junho, quando faço a pesquisa, sul de espanha, gran canária, canarias, já não aparece nada!

No RCI as senhoras que me atenderam são extremamente simpáticas e explicam todas as nossas dúvidas. Assim que tiveres os dados/pasta do RCI, convêm ligar para lá e actualizar a inscrição para confirmar os dados. Depois é mesmo "brincar" no site à procura dos destinos desejados, disponibilidades, poder de troca....enfim....
 

ReleasePT

Membro Ativo
Então se bem compreendi só depois de termos o acesso para a internet é que podemos ver a disponibilidade. É isso?

Só não compreendi porque tenho de fazer eu o registo pela internet e só daqui a 45 dias. Segundo o que li aqui vocês receberam por correio a documentação e o respectivo acesso.
 

ritanunes

Membro Ativo
ReleasePT disse:
Então se bem compreendi só depois de termos o acesso para a internet é que podemos ver a disponibilidade. É isso?

Só não compreendi porque tenho de fazer eu o registo pela internet e só daqui a 45 dias. Segundo o que li aqui vocês receberam por correio a documentação e o respectivo acesso.
Olhando para o site, só com login é que conseguimos ir à secção procurar umas férias. Penso que sem o registo não será possível.

Sim recebi pelo correio uma pastinha com a documentação e acesso. Não tenho lembrança se tivemos ou não de esperar os 45 dias.

De qualquer forma nada como um telefonema. As senhoras são bastante simpáticas e explicam tudo com bastante pormenor.
O nº é 289 540 400
 

ReleasePT

Membro Ativo
ritanunes disse:
De qualquer forma nada como um telefonema. As senhoras são bastante simpáticas e explicam tudo com bastante pormenor.
O nº é 289 540 400
Obrigado. Vou tentar ligar então. Agora fiquei com uma dúvida, para encontrar os voos é através do RCI ou do PC? Fiquei com a ideia na altura que era pelo PC, mas será que é só para as semanas do BP?
 

ritanunes

Membro Ativo
ReleasePT disse:
Obrigado. Vou tentar ligar então. Agora fiquei com uma dúvida, para encontrar os voos é através do RCI ou do PC? Fiquei com a ideia na altura que era pelo PC, mas será que é só para as semanas do BP?
Eu pedi orçamento para o voo da semana de oferta BP ao RCI. Para o mesmo voo da pullmantur obtive um valor superior no RCI do que na agência de viagens. Pelo PC eles nem sequer deram orçamento para o voo... a resposta sempre foi de que os voos são do nosso encargo. Irredutíveis!
O PC aconselhou para procura dos voos o skyscanner e pelo site da pullmantur air..... Também fiz a simulação através destes dois, mas a agência conseguiu bater os valores encontrados...
 

ReleasePT

Membro Ativo
Eu tinha ideia que o promotor tinha falado para pedir preços ao PC, a minha namorada ficou com a ideia que era ao RCI, ela tem razão então. :devil:
 

ritanunes

Membro Ativo
ReleasePT disse:
Eu tinha ideia que o promotor tinha falado para pedir preços ao PC, a minha namorada ficou com a ideia que era ao RCI, ela tem razão então. :devil:
Mais ou menos.... LOL
Eles passam a ideia que os pedidos podem ser via PC. Também foi com essa ideia que viemos. Depois, só quando iniciamos o processo de marcação da semana é que vimos que não era nada assim. O RCI tem o serviço de marcação de voos mas com preços nada simpáticos!
 

ReleasePT

Membro Ativo
Alguém tem o número do Privilege Club de Portugal sem ser o 0800.0204.5555 ?

É que da Suíça não consigo para esse número.

Obrigado desde já.
 

ritanunes

Membro Ativo
Recebemos este email do bppc, agora que faltam menos de 10 dias para a nossa ida:
Já marcamos os restaurantes temáticos e vamos ver como é a recepção

"Dear Mr. Oliveira,
On behalf of all Privilege Club Concierge Mexico, I would like to give you the warmest greetings for your next stay at Privilege Club Bahia Principe Mexico.
One of our mail goals is to always provide the Premium Service that our beloved members deserve.
First of all, let me introduce myself. I am Diana Garcia, and I am your pre-arrival Concierge. From now and until the day of your arrival, I will have the pleasure to assist by taking care of all your demands.
I would like to know if you would like to reserve the A la Carte Restaurants before your arrival. I can suggest making your bookings in advance, you should know that restaurants are booked according to the availability of the hotel. This can help you to have everything organized and you can just relax from the beginning of your stay.
Enclosed you will find the list of our A la Carte Restaurants. Please note that as a member you are entitled to dine at a specialty restaurant every single night. Please let me know if you have a favorite dinner time.
· Gourmet (French) *** Dress Code
· Don Pablo (International) *** Dress Code
· Arlequín (International) *** Dress Code
· Tequila (Mexican)
· Dolce Vita (Italian)
· Portofino (Italian)
· Pescador (Seafood)
· Frutos del Mar (Seafood)
· Mikado (Japanese)
· Mediterraneo (spanish and greek)
· La Gran Tortuga (Brazilian)
· Alux (Internationational) – Sian Ka’an *** Dress Code (+18)
· Maiko (Japanese) – Sian Ka’an (+18)

A la carte restaurants are subject to availability.
*** Dress Code: Men: Long trousers and t-shirt with sleeves // Women: No shorts no sandals.


Also I would like to mention about all the benefits as Privilege Club Member you can enjoy:
· 20% Bahia Spa (except circuits and packages)
· Golf Carts from 8.30 am until 8.45 pm
· International calls in our Privilege Lounge
· Unlimited internet in our Privilege Lounge
· Special rates with Soltour (Excursions)
· 10% Scubaquatic (except aquatic moto and parasail)
· 20% Maya Ciclyes
· Special rates with Europcar
· Special rates with Arrecife Studio (photography)
· 15% Lobby Shop and Tequileria
· Free Upgrades at Dolphinaris by buying any of the programs.
· Laptops at your disposal at the Privilege Lounge.
· Internet access code that you can use in our Privilege Lounge.

As Privilege Club Member, you have an exclusive area, our Privilege Club Lounge, where you will be able to find all the Concierge Team at your disposal. Also, at this place is where you first experience as member will take place: The Welcome (your private check in). As well, you can come and take a cup of coffee with us, use the internet or just make a free international phone call. This lounge is located at the Lobby of Coba Hotel.
And regarding your Check in, in order to expedite your check in, we appreciate you provide the following information at your earliest convenience. I can prepare your registration form with all the information needed:

· Full names of the people coming
· Passport Numbers
· Dates of birth
· Size of T-Shirts
· Have you been in another Bahia Principe? If yes, can you tell which one?

Finally, I would appreciate if you could provide me with your flight itinerary and confirm if you already arrange any transportation service. If yes, please provide me the name of this company.

NAME


NO. PEOPLE


ARRIVAL DATE


FLIGHT NUMBER


ARRIVAL TIME


DEPARTURE DATE


FLIGHT NUMBER


DEPARTURE TIME



















It will be helpful for us to know at what time you might arrive to the hotel in order to be prepared for your check in.
I will do my best to please you and your distinguished family and fulfill all your expectations.
Waiting for your soon reply,
Have a lovely day!
NOTE: For this stay you are using a certificate. Please, be so kind to present this document at the moment of your check in (the original one)"
 

ReleasePT

Membro Ativo
Um pequeno update.

A documentação RCI chegou bem mais rápido do que eu esperava. Se não me engano ao fim de 2 semanas já cá estava. Já falei com os representantes em Portugal que ficaram de me "transferir" a minha conta RCI para Portugal. Estou na Suíça e fiquei com representantes da Irlanda e com preços no site em libras!!! Entretanto estou a tentar entrar na secção Travel do RCI para ver preços de voos e aparece-me este erro:

"
We're sorry, but there has been an error logging you in:
  • Specified currency is not supported: EU
You will now be returned to RCI.com. If you are not redirected, please click here.
"

Mais alguém está com problemas? Já estou com este problema há umas boas 2 semanas.

Tenho de salientar que as pessoas que atendem o telefone do RCI em Portugal são bastante simpáticas, no entanto demoram eternidades a responder aos emails.

Vou ver se dou início a uma reserva nos BP para Setembro deste ano. Tenho a semana gratuita para gozar e acho que a vou aproveitar. Tenho à escolha México, R. Dominicana e Jamaica.

O único sítio que ainda não fui foi à Jamaica. Acham que vale a pena?
 
Top