Novidades

Membros do Bahia Principe Privilege Club

hfmanuel

Membro Novo
ponto de situação:

parece que a soltour não tinha voo a 3/12 porque um grupo esgotou a sua quota no voo
já existe um novo voo no dia 3

o BPPC pede-me 4200 euros para ir a 3 e voltar a 17 - 3000 euros de voos e 1200 euros de TI com uso de uma semana preferencial
A Soltou pediu à minha agência de viagens 4200 euros - 3600 de um pacote normal de uma semana mais 600 de taxas extra por antecepar o voo de ida e por estar lá 14 noites :?!?!
O Bahia Principe de Palma de Maiorca disse-me na 5ª feira 3600 - o preço do pacote. sabendo que a soltour tinha pedido 4200 pedi a discriminação e recebi um mail com um preço de 5100, sem discriminação. Vou ligar novamente daqui a pouco, para saber afinal qual o preço e a discriminação

extracto do que escreve hoje para MIAMI para o BPPC

Tanto o preço como a data não me satisfazem, pelo que por enquanto mantenha a semana de oferta entre 3 e 10/12 e não reserve mais nada.

Queria dizer que esta primeira experiência de tentar marcar algo através do Bahia Principe Privilege Clube (BPPC) está a ser bastante desagradável:

- as respostas aos pedidos demoram bastante tempo (quase 2 semanas para este ultimo pedido de preço)

- não conseguem disponibilidade de voos, quando eu os consigo obter seja via Soltour, seja via Bahia Principe de Maiorca

- os preços dos voos que me propôem são idênticos aos que eu consigo na Soltour - não existe o mínimo desconto

- quando nos venderam um pacote de 13.000 USD disseram-nos que o preço dos voos significava no máximo 40% de um pacote - ora o BPPC quer que eu compre um Voo por 3100 euros, quando eu consigo comprar um pacote de 1 semana por 3500 euros, na mesma data. São quase 90% do valor do pacote.
 

ritanunes

Membro Ativo
"- quando nos venderam um pacote de 13.000 USD disseram-nos que o preço dos voos significava no máximo 40% de um pacote - ora o BPPC quer que eu compre um Voo por 3100 euros, quando eu consigo comprar um pacote de 1 semana por 3500 euros, na mesma data. São quase 90% do valor do pacote."

hfmanuel, a respeito deste ultimo ponto, este ano, na última semana de Julho, para 4 pessoas, 1 semana, no Gran bahia principe Coba paguei pelo pacote 3045 euros.... começo a pensar que não terá sido um bom negócio... espero que o RCI não seja uma desilusão igual...

acrescentando que 4 pessoas quero dizer 3 adultos e 1 criança...
 

hfmanuel

Membro Novo
liguei para o BP de Maiorca e tenho mais 1 pequena actualização:

os 600 euros (4200-3600) que me estão a pedir como extras são 400 por ter voo com mais de 7 dias e 200 por lugares mais caros no voo de dia 3 (como só existe um voo para p cana e cancun por semana e como existe um grupo grande que vai de 3 a 10, a ida a 3 está quase esgotada)

ou seja fica aqui mais um elemento negativo para quem tivesse a estratégia de juntar pacotes a semanas BPPC - os acréscimos por mais de 7 dias, que eu desconhecia

Depois do mail de ontem ainda ninguém me disse nada do BPPC....

de Maiorca atendeu uma senhora portuguesa que disse estarem a ter muitas queixas do BPPC...

cumprimentos
 

João Castro

Membro Novo
Antes de mais obrigado pelas dicas.

Comprei o pacote em Setembro de 2012, no México. Não gostei da estratégia de venda, a informação é escassa mas consegui ver algum potencial neste sistema de ferias.

Já recebi o pack do RCI vou explorar, colocar questões e partilhar a minha experiência de modo a ajudar a malta.

Até breve,

Abraço,

JC
 

BahiaPrincipe

Membro Novo
Boas,

Acabo de me registar e fiquei ainda mais confusa ...
Socia do Bppc / Rci desde Dezembro 2012 e só agora é que " perdi" um pouco do meu tempo para perceber ã minha aquisição.

Achei de uma grande ajuda as dicas da Cidal e Patricia , obviamente não desfasendo dos outros membros !
Vou tentar efectuar algumas chamadas para o Privilege e a seguir para o RCI , deixarei noticias!
 

Scorpion80

Membro Ativo
Em que consiste ser Membros do bahia principe privilege club, que regalias oferecem e se é preciso pagar alguma coisa....
Podem-me explicar.
Obrigado
 

BahiaPrincipe

Membro Novo
Boa tarde ,
Em resposta ao seu pedido , sim temos de pagar ... Quanto ? Tudo depende das semanas que pretende adquirir . Regalias existem ... Atendimento especializado , carrinho de golf para transportes, quarto mais requintado , restaurante a la carte sem marcação previa , chamadas telefónica gratuitas , internet , descontos nos spas e nas lojas principais dos lobbys.
Mais esclarecimentos ... ainda nao tenho !!ainda nao percebia muito bem como funcionam as trocas de semanas
 

Nin

Membro Conhecido
Boa noite,
Estou a tentar telefonar para Miami para marcar 2 semanas em julho, de 14 a 28 para a Riviera Maya, Luxury Bahia Principe Sian Ka'an. O melhor preço da viagem de avião que pesquisei foi na AirEuropa, 1879.54 € para duas pessoas. Ainda assim acho muito caro mas quero aproveitar o que investi. O que acham? Só há pouco tempo é que reparei no contrato que a semana é de sábado a sábado...Já estou a contar com alguns entraves por parte deles. Não sei onde estávamos com a cabeça quando nos fizemos sócios, o ano passado em julho...
Alguém pensa viajar pelo privilege club pela mesma altura? Têm mais algum feedback deste tipo de férias?
Obrigada
Nin
 

CIDAL

Membro Novo
CIDAL disse:
Boa noite,
Estou a tentar telefonar para Miami para marcar 2 semanas em julho, de 14 a 28 para a Riviera Maya, Luxury Bahia Principe Sian Ka'an. O melhor preço da viagem de avião que pesquisei foi na AirEuropa, 1879.54 € para duas pessoas. Ainda assim acho muito caro mas quero aproveitar o que investi. O que acham? Só há pouco tempo é que reparei no contrato que a semana é de sábado a sábado...Já estou a contar com alguns entraves por parte deles. Não sei onde estávamos com a cabeça quando nos fizemos sócios, o ano passado em julho...
Alguém pensa viajar pelo privilege club pela mesma altura? Têm mais algum feedback deste tipo de férias?
Obrigada
Nin
OLÁ
se tem semanas preferências, veja as promoções de voos pela Pullmantur via Madrid e junte os dias que forem necessários para dar até sábado. Esta companhia tem voos com promoções muito boas... No entanto terá que ser mais para Abril, porque as promoções de voos saem mais tarde.
agora estão com promoções em datas mais recentes.

Vouu directo de Lisboa, tb. ainda não não há, com a confusão da Orbest.. pode ser q seja outra companhia que assuma o voo directo.. mas ainda é tudo muito recente.
 

Nin

Membro Conhecido
CIDAL disse:
OLÁ
se tem semanas preferências, veja as promoções de voos pela Pullmantur via Madrid e junte os dias que forem necessários para dar até sábado. Esta companhia tem voos com promoções muito boas... No entanto terá que ser mais para Abril, porque as promoções de voos saem mais tarde.
agora estão com promoções em datas mais recentes.

Vouu directo de Lisboa, tb. ainda não não há, com a confusão da Orbest.. pode ser q seja outra companhia que assuma o voo directo.. mas ainda é tudo muito recente.
Obrigada, Cidal
Neste momento, de 14 a 28 de julho o voo da Pullmantur fica bem mais caro que o da AirEuropa, mas se calhar é ainda muito cedo...possivelmente baixarão o preço, quem sabe?... Por outro lado tenho receio de não conseguir estadia para as datas e hotel pretendido... o que eu gostava mesmo era de um vôo direto. Neste momento só a Sata, no site da Soltour, que sai
segundas e terças. Além de ser muito caro, não me dão o preço para 2 semanas.
Talvez seja mais sensato aguardar mais algum tempo para ver se consigo um voo mais barato.
Nin
 
Olá a todos!
Pois é, isto continua a não ser fácil. E como não me agradaram as
propostas que recebi de Miami, tenho tratado das viagens com a
responsável do departamento de qualidade do Privilege Club.
A proposta dela para abril, já com voos, ficava 200 euros abaixo do
preço do pacote da Soltour, mas foram muitos mails e muitos
telefonemas. Uma vez que já estou farta de cada vez que quero viajar
ser uma saga, comuniquei-lhes que ía falar com um advogado. A
responsável rapidamente me telefonou para perceber o que tinha falado
com o advogado. Expliquei-lhe aquilo que pretendia e que se não fosse
possível teríamos que negociar o cancelamento do contrato. Ela
referiu-me que estão abertos a negociações porque não querem clientes
insatisfeitos, mas gostariam que nos mantivessemos membros. A proposta
que temos para lhes apresentar é que os preços dos voos + tudo
incluído representem um valor em média de 20% inferior aos pacotes
apresentados pela Soltour, ou seja, pretendo que eles façam uma adenda
ao contrato. Se isto não for possível, avançaremos para a negociação
no que diz respeito à rescisão do contrato. Segundo o advogado, este
contrato está muito bem borilado, mas há sempre onde pegar. Ele já
escreveu o mail e vai enviar entre hoje e amanha. Não é só Portugal
que está a ter problemas, também Espanha e no resto da Europa. O que
ele diz é que quanto mais formos a reclamar, mais fácil é ver o nosso
problema resolvido, essencialmente para não perdermos tudo. Espero ter
ajudado.
 

Nin

Membro Conhecido
Obrigada, acho que devíamos todos fazer o mesmo! Vou ver como é que as coisas se desenrolam e se não ficar satisfeita optarei pela sua sugestão. É de facto mais um quebra-cabeças que só faz aumentar o stress desta situação que se está a viver.
 

hfmanuel

Membro Novo
boa tarde a todos

não escrevo desde 17/10, altura em que andava em stressantes preparativos para a 1ª viagem sob o BPPC.

acabei por ir de 3 a 17/12. comprei o pacote soltour de 10 a 17/12 por cerca de 3600 euros. tinha a semana de oferta reservada desde maio de 3 a 10/12. o BPPC fazia-me 2800 euros pelo voo para gozar a semana gratis.
preferi comprar pacote soltour e pedir antecipação da ida para 3/12. paguei 600 euros de acrescimo pela antecipação.
no total paguei 4200 euros por 2 semanas, 1 oferta privilege e 1 normal soltour.

sinto-me enganado no preço dos voos e não sei como vá fazer agora que vou também ter de pagar as refeições. além disso a familia vai aumentar este ano para 5 pessoas...não me sabem dizer se posso pôr 5 num quarto, mesmo que o quinto tenha menos de 2 anos...

resumo breve da estadia em BP Akumal:
confusão à chegada - a minha semana era BPPC mas o voo era de um pacote soltour
o check in devia ser no COBA (escritorio do BPPC) e levaram-me para o AKUMAL que era onde eu iria ficar alojado
tive de deixar mulher e 2 filhos e ir ao coba fazer check in e depois teve de vir senhora do COBA para pôr as pulseiras à restante família
para usufruir de net gratis, tratar de alguma coisa com BPPC, fazer chamadas gratis internacionais pedia carrinho de golf para me levar ao COBA
já não me lembro do contexto, mas ao entrar na 2ª semana, o BPPC decidiu que nós continuariamos com eles e não sob a soltour, o que foi bom porque deu para manter alguns privilégios - não é que nós usássemos muitos...

check out - ter de perder meia hora para ir ao COBA

o pessoal, no geral, do BPPC era simpático (havia umas senhoras mais que outras e eu tentava ser atendido pelas mais prestáveis)

ponto de situação: tenho a semana de 2013 posta no rci, este ano não vou a lado nenhum que nasce filha em JUnho
2014 não sei como será... já larguei 8000 euros, faltam-me pagar 8/9 prestações de 250 euros, mas se me dessem 9000 euros desistia já do contrato

ps: outro problema, que não sei se está a afectar preços e marcações de voos para época de Verão - com a crise os voos soltour passaram a ser menores e a passar em punta cana e cancun em cada viagem. isto acho que encarece o preço que o BPPC nos pode fazer

ps2: a colega Patricia já tem o meu mail, se precisar de alguma coisa, está à vontade


.
 
  • Gostar
Reações: Nin

Nin

Membro Conhecido
CIDAL disse:
OLÁ
se tem semanas preferências, veja as promoções de voos pela Pullmantur via Madrid e junte os dias que forem necessários para dar até sábado. Esta companhia tem voos com promoções muito boas... No entanto terá que ser mais para Abril, porque as promoções de voos saem mais tarde.
agora estão com promoções em datas mais recentes.

Vouu directo de Lisboa, tb. ainda não não há, com a confusão da Orbest.. pode ser q seja outra companhia que assuma o voo directo.. mas ainda é tudo muito recente.
As semanas preferênciais podem ser usadas em julho? Comprei 15 semanas, temporada platina.
Obrigada
 

BahiaPrincipe

Membro Novo
Olá Nin,

Apesar de ainda nao estar bem dentro do assunto , esta pergunta é fácil de responder porque acabei de organizar há bem pouco tempo este documento . Para temporada platina para o ano 2014 eis as datas :
4 Janeiro ate 12 Abril , 19 Abril ate 3 Maio , 28 Junho ate 30 Agosto .
O que são para si as semanais preferenciais ? Quantas têm ?
 

Nin

Membro Conhecido
Olá,
Penso que as semanas preferenciais são aquelas que nos ofereceram em vochers, tenho 4. Queria usar em julho deste ano. será que posso?
 

Nin

Membro Conhecido
Refiro-me aos certificados " Promocion de lanzamiento sólo para socios RCI Weeks", na parte superior diz: Extra Vacations getaway desde 199 USD. Penso que posso usar uma semana para o Mexico, como indica no verso.
Os seus certificados são deste tipo?
 

ritanunes

Membro Ativo
Tal como alguns de vós, também nos encontramos em negociações para a marcação da nossa
semana de oferta + semana de contrato para a minha irmã, cunhado e os meus dois filhos (6 e 14anos).

Num contato inicial foi-nos informado como proceder para activar as contas referentes a BPPC e RCI.

Seguidamente solicitamos cotação e disponibilidade para marcação da semana grátis, em termos de voos para duas pessoas para Jamaica. Como os nossos filhos não podem usufruir da semana grátis, decidimos utilizar uma das semanas do contrato para eles, a minha irmã e cunhado, solicitando para esta situação orçamento para Jamaica e Republica Dominicana.

Transcrevo esta troca de emails pois penso que será a forma mais fiel de transcrição do que se tem passado...

“Boa noite, pretendo utilizar o certificado e reservar a semana para o período de 2013-06-01 a 2013-06-08.

No entanto pretendo estudar as seguintes hipóteses:

Hipótese 1:

Grand Bahia Principe Jamaica, para 2 pessoas utilizando o certificado Presiso me envie o documento digitalizado pelo email.

Hipótese 2:

Grand Bahia Principe Jamaica, para 2 pessoas utilizando o certificado + 4 pessoas (3 adultos + 1 criança)
utilizando 1 semana do contrato Não temos disponibilidade utilizando vossa semanas de adeção, nós podemos oferecer a taxa preferencial ($ 86.00 por pessoa/por noite. TOTAL U$2,408.00)

Hipótese 3:

Grand Bahia Principe Punta Cana, 2 pessoas utilizando o certificado + 4 pessoas (3 adultos + 1 criança)
utilizando 1 semana do contrato Não temos disponibilidade utilizando vossa semanas de adeção, nós podemos oferecer a taxa preferencial ($ 65.00 por pessoa/por noite. TOTAL U$1,820.00)

Agradeço que me enviem cotação para as 3 opções, que deverão contabilizar as viagens e os suplementos de tudo incluído para as hipóteses 2 e 3.

Para as viagens, gostaria que me apresentassem preços com saída de Lisboa e ainda com saída de Madrid.

Aguardo a vossa resposta em breve.”

Resposta - “Boa tarde, para as opções de vôo que você deve reservar por si mesmo. Eu recomendo que você use www.rcitravel.com ou www.skyscanner.net.

Ver minhas respostas na laranja e sublinhado. Cumprimentos,”

As respostas do BPPC são o que se encontra sublinhado.
Não satisfeitos com esta resposta, enviamos novo email:
“Relativamente à utilização do certificado, compreendo que terei que ser eu a tratar das viagens. No entanto, no momento da negociação e adesão ao clube, o que nos foi transmitido é que o “Privilegie Club” garantia sempre a melhor tarifa nas viagens e que poderíamos contar com o Clube para a sua reserva, conforme referido no ponto 6 do Documento de Confirmação
do Programa de Férias do Clube (anexo ao contrato): “6. O SÓCIO endente que o CLUBE lhe oferece opções de transporte terrestre na tarifa preferencial de SÓCIO, bem como transporte aéreo com as melhores tarifas do mercado no momento da solicitação.

Apenas pedi ao Clube que me apresentasse um orçamento para as viagens.

Além da semana do certificado, pretendo utilizar uma das semanas do contrato e não entendo porque motivo me informam que não têm disponibilidade utilizando as minhas semanas de adesão!

Sendo que a temporada Gold é, de acordo com o Regulamento de Sócio: “Artículo II, (l) Temporada, (i) Gold: Otorga al SOCIO el derecho de uso em cualquiera de las 24 semanas correspondientes a los meses de Mayo y Junio del 1 de Septiembre al 20 Diciembre., bajo la modalidade de primera llamada primer servicio”, e estando o pedido a ser feito com mais de 90 dias de antecedência, porque é que não têm disponibilidade para utilização da semana, mas têm disponibilidade para a utilização de uma semana preferencial?

Agradeço que me informem quais as semanas que estão disponíveis para os Hotéis Grand Bahia Principe Jamaica e Grand Bahia Principe Punta Cana/Bávaro.

Fico a aguardar a vossa resposta.”
E a resposta BBPC:

“Bom dia, Como aparece no seu contrato CLUBE lhe oferece opções de transporte aéreo com as melhores tarifas do mercado no momento da solicitação. Permita-me informá-lo que o clube não tem desconto no companhias aéreas, no entanto, oferecer-lhe
algumas opções você também pode fazê-lo por si mesmo usando rci de viagens ou no site.

Com relacao ao vossas semana de adesão, aparece no seu contrato “la reservas son bajo la modalidade de primera llamada primer servicio”, permita-me informá-lo que é possível reservar a semana a adesão entre 12 meses e 2 semanas antes da chegada (sujeita à disponibilidade).

Você poderia por favor me informar os meses que você deseja viajar? a fim de verificar a disponibilidade a Jamaica e Punta Cana.

Cumprimentos,”

Respondemos a este email
informando que os meses em que pretendemos viajar são Maio e Junho e agora aguardamos resposta.

Também já encontramos no site da Soltour um pacote para Bahia Principe Bavaro mais barato do que usando a semana preferencial.... O que não seria de todo de esperar....

Também já pensamos que a adesão ao club não foi a melhor decisão da nossa vida, agora é mesmo gerir da melhor forma possível e minimizar os danos... A troca de experiências neste site será uma grande ajuda para nós, por forma a dar-mos os passos certos em relação a esta situação.
 

Nin

Membro Conhecido
Mais um desabafo:
Cada vez estou mais dececionada com esta minha compra.
Falei pelo facebook com a vendedora que me vendeu o programa e transcrevo a conversa dela: "
vc comprou o programa Bianual Platino nos anos pares
ou impares? O programa bianual quer dizer que vc pode usar ano sim e ano não,
se foi anos pares isso indica que vc pode usar nos anos 2013, 2015, 2017 etc... ( aqui ela devia querer dizer ímpares)
Se for nos anos pares seriam 2014, 2016, 2018 etc... Porém as semanas
preferencias são aquelas que vcs ganharam, porém tem uma restrição isso é só
podesm serem usadas nos meses de : Maio, Junho, Setembro, Outubro, Novembro e
até 19 de Dezembro..."
Como sou professora, só posso gozar férias em julho ou agosto, logo as semanas preferenciais não me servem para nada! Na altura não fui informada nada disto e penso, pelo que me lembro, que nem consta do contrato...
A verdade é que caí numa grande aldrabice e penso que, este ano, não tenho nenhuma hipótese de usufruir do que já investi e do que continuo a pagar.
Nin
 
Top