Novidades

Membros do Bahia Principe Privilege Club

ritanunes

Membro Ativo
Actualizando a situação... Já obtivemos a resposta BPPC:
"Boa tarde,

Neste caso, podemos oferecer-lhe utilizar a taxa preferencial para maio e junho.

Para as opções de vôos você pode verificar on-line: www.skyscanner.net ou www.rcitravel.com (Entre em contato com a RCI, a fim de verificar as informações sobre seu registro)

Cumprimentos,"

Continuamos sem perceber porque insistem na semana preferencial e não podemos usar as semanas do contrato... aliás percebemos... é que as tarifas diárias da semana preferencial são mais caras que as de contrato!!!

Bom negócio, mas definitivamente não para nós!

Vamos ponderar sobre o que fazer. Partilharei as novidades.
 

BahiaPrincipe

Membro Novo
Olá Rita, Boa Tarde
O seu testemunho foi de uma grande ajuda... só agora é que percebi a diferença entre as semanas do contrato e as semanas do bahia principe ... Eu adquiri 10 semanas, referente ao contrato e " ofereceram -me " 90 semanais bahia principe.
Acabo de enviar um email para as reservas somente a simular um pedido de viagem referente a semana que me ofereceram aquando a adesão ao club, vamos lá o que vai sair daí.

Simulei alguns voos no site www.skyscanner.com e gostei desta ferramenta !
 

ritanunes

Membro Ativo
BahiaPrincipe o contrato que assinou são de 10 semanas e oferta de 90 (noventa) semanas bahia principe?

No skyscanner foi onde obtivemos os valores mais baixos para os voos...
 

BahiaPrincipe

Membro Novo
Rita,

sim porquê ?! é pouco ? muito ?
já percebi que vendem varias proposta e tb com varios preços ... se lhe contar como foi nem acredite !!!
 

João Castro

Membro Novo
Eu comprei o pacote 10 semanas por 10 anos, com mais 10 de oferta. Mas como houve um engano na negociação, eles fizeram 10 + um pacote de semanas ilimitadas!!!

Qualquer das maneiras pelo que vejo nos relatos anteriores até podiam dar 1000 semanas porque para eles o custo é sempre o mesmo. Ou seja pagamos tanto ou mais como se fizer a reserva via Soltuor e o nosso dinheiro já lá está.

Esta semana devo começar a tratar das férias e vou ver melhor como isto funciona.

Fiz algumas contas por alto e um dos pouco hotéis que deve compensar é o Bahia Principe Cayo Levantado, porque os melhores dos preços que encontrei nas agências são 1600€/pessoa a 1800€/pessoa por uma semana.

Já ativei o RCI e espero poder trocar estas semanas no BP, por semanas em outros hotéis, ou qualquer coisa do género.


Abraço,

JC
 

BahiaPrincipe

Membro Novo
Já percebi que é preciso ter tempo e bastante paciencia para tratar das "nossas férias "
Estou convencida que com esta troca de ideias conseguiremos alcancar os nossos objectivos, ou seja gozar ferias a um preço mais agradavel e obviamente com mais privilegios !!

Cumprimentos a todos
 

ritanunes

Membro Ativo
Actualizando a nossa história.

Após a troca de email atrás transcrita, enviamos um email nos seguintes moldes:

"Boa noite,
Ok, já percebi que o diálogo com o BPPC não será fácil!
As respostas que me apresenta nunca são completas ou satisfatórias.
Vejo que serei forçado a repensar a participação no clube, mas isso fica para depois.
Agora pretendo saber se posso marcar a minha semana de “oferta” (certificado) para o Gran Bahia Principe Ambar ou Esmeralda (Punta Cana) para o período de 04/06/2013 a 11/06/2013.

Aguardo a resposta o mais breve possível para reservar o voo.

Cumprimentos,"

E aguardamos e aguardamos, pois após este email mais ninguém nos deu resposta!

Entretanto no inicio desta semana o meu marido ligou para a linha de apoio ao cliente do BPPC. A linha portuguesa.... nada, decidiu então ligar para a inglesa. Foi atendido rapidamente. A funcionária foi atenciosa e solicitou o envio do comprovativo da semana de oferta. Assim fizemos e solicitamos disponibilidade para as nossas preferências. Passo a transcrever:

"
Good afternoon, (boa tarde)

I would like to use my certificate in the week from 4th June to 11th June in Punta Cana either in Esmeralda or Ambar.
I send you a scan of the certificate. (gostaria de usar o meu certificado para a semana de 4 a 11 de Junho em Punta Cana, para o esmeralda ou o ambar) (envio o scan do certificado)
If possible I would like also to know the availability to Bahia Principe Akumal in México, as a plan B. (se possivel gostaria de ver a diponibilidade para bahia principe akumal no méxico como plano B)

As it’s announced in the footer of your e-mail: The Privilege Club offers additional services, such as Airport/Hotel
Transfers and Reservation Insurance; feel free to inquire with us how to enroll,
it would be nice if you can make me an proposal for the flights. (Como é anunciado no vosso email O Pivilege club oferece serviços adicionais transferes aeroporto/hotel, seguro,pergunte-nos como é, seria óptimo se me pudesse apresentar uma proposta para voos.

Hope to get a reply as soon as possible. (espero obter uma resposta o mais rápido possível)

Best regards,"

Resposta
" Good Afternoon Dear, ( boa tarde querido :)

To be able to realize a reservation using the certificate, please send me the copy and inform the hotel and dates then you would like to use. (Para confirmar a sua reserva preciso do certificado e os hoteis e datas que pretende)
After this information, I will verify the availability with the hotel and inform you if your reservation will be possible. (depois disto verifico a disponibilidade com o hotel e informo-o se a a reserva é possível)
Please don’t book the flight before to be sure then we have availability with the hotel. (por favor não marque nenhum voo sem saber a disponibilidade do hotel)
Best Regards"

Nossa resposta:
" Good afternoon, (boa tarde)
I confirm that I want to reserve for the Akumal June 2-9. (confirmo a reserva para o akumal de dia 2 a 9 de de junho)
Please confirm the reservation so I can book the flight. (por favor confirme a sua reserva para poder marcar o voo)
Tanks,"

Resposta deles:
"Good Morning Dear,(bom dia querido)
Yes we have availability in Akumal June 2-9. (estamos diponiveis no akumal 2 a 9 junho)
Please inform to proceed the reservation.(por favor confirme para reservar)
I remind you that the availability change at every moment. (relembro que as disponibilidades mudam a qualquer momento)
Best Regards,"

"Good Morning Dear,(bom dia querido)
The Privilege Club don’t book the flight for you. (O privilege club não marca os voos para si (OHHHHH!!!!))
Please verify with RCI or on the web page www.skyscanner.es. (verifique com o RCI ou no site www.skyscanner.es)
We can offer you private transfer (airport/hotel) and reservation insurance.(podemos oferecer-lhe transferes privado aeroporto/hotel e seguro)
I will verify with the hotel for the availability. (vou verificar com o hotel pela disponibilidade)
Best Regards,"

"Good morning Dears,(bom dia querido)
Please find attached the hotel confirmation for Luxury Bahia Principe Akumal for your review. (por favor considere a confirmação para o luxury bahia principe akumal)

The Privilege Club offers private transfers from Cancun Airport to the Grand Bahia Principe Akumal hotel for a member price of $75 per person, roundtrip. Do keep in mind our pricing is based on the amount of persons in the vehicle, so it is important the correct head count of the group traveling. If you would like to arrange the private transfer please send
me your flight details. (O privilege club oferece transferes desde Cancun aeroporto até grande bahia principe akumal para um preço de membro de 75 dolares, por pessoa. Tenha em conta que o preço é baseado no numero de pessoas no veiculo, portanto é importante que conte bem o nº de pessoas no grupo. se você preferir arranjar transferes particular, mande-me detalhes do seu voo (????).

Please, bring your certificate to the hotel, it’s the proof of payment. (por favor traga o seu certificado para o hotel, ele é prova de pagamento)

Please let me know if I can be of further assistance in your vacation planning. (por favor informe-me se eu posso ser ajudar mais nos seu planos de viagem)

Best regards,"

Temos assim o hotel marcado e a "oferta" :) de transferes por $75 por pessoa! Lá vamos nós solicitar o transferes do Sr.Espinosa!!!

A quem quiser marcações talvez seja mesmo melhor via telefone. Agora começa o stress para encontrar as melhores tarifas para os voos.
 

ritanunes

Membro Ativo
Boa tarde.

Num post anterior, foi publicado por CIDAL, o seguinte:

"ficam tb. a saber que, caso comprem directamente á companhia aerea (isto só é possivel se for via Madrid).. quando saem tb. não pagam as taxas de turista (55 euros/1000 pesos, por pessoa)"

Gostaria de saber se alguém tem conhecimento deste procedimento. Como ficamos excluídos do pagamento das taxas de turista?

Obrigada
 

João Castro

Membro Novo
Finalmente tive tempo para ler esta papelada toda.

Em resumo temos:
1) Semanas de contrato "Membership week", que são uma por ano mas podem ser antecipadas ou acumuladas. Nestas semanas temos todos os privilégios de de membros do BPPC e são usadas sábado a sábado (7 noites, 8 dias). Podem ser depositadas no RCI, caso não se queira ir para os hotéis BP.

2) Semanas preferências "Member preferred week", são 7 noites e não tem de começar ao sábado e não se podem trocar no RCI.

Questões:

1) Se usar uma Semana Preferencial perco a Semana de Contrato do ano?
2) A Semana Preferencial tem as mesmas regalias que a Semana de Contrato? Os ficamos num quarto de hotel normal?
3) Se usar uma Semana de Contrato mas não conseguir conseguir fazer check-in no sábado, mas só no domingo ou segunda-feira, tenho de pagar as 7 noites?

Se souberem as respostas... desde já o meu muito obrigado.

Cumprimentos,

JC
 
  • Gostar
Reações: Nin

Nin

Membro Conhecido
Essas são também as minhas dúvidas. Vou tentar saber as respostas a estas questões junto da vendedora que me vendeu o programa. Entretanto pode ser que alguém do Portal nos saiba esclarecer.
Nin
 

ritanunes

Membro Ativo
Finalmente tive tempo para ler esta papelada toda.

Em resumo temos:
1) Semanas de contrato "Membership week", que são uma por ano mas podem ser antecipadas ou acumuladas. Nestas semanas temos todos os privilégios de de membros do BPPC e são usadas sábado a sábado (7 noites, 8 dias). Podem ser depositadas no RCI, caso não se queira ir para os hotéis BP.

2) Semanas preferências "Member preferred week", são 7 noites e não tem de começar ao sábado e não se podem trocar no RCI.

Questões:

1) Se usar uma Semana Preferencial perco a Semana de Contrato do ano?
2) A Semana Preferencial tem as mesmas regalias que a Semana de Contrato? Os ficamos num quarto de hotel normal?
3) Se usar uma Semana de Contrato mas não conseguir conseguir fazer check-in no sábado, mas só no domingo ou segunda-feira, tenho de pagar as 7 noites?

Se souberem as respostas... desde já o meu muito obrigado.

Cumprimentos,

JC
Bom dia. Da pouca experiência com BPPC, penso que as respostas às suas questões são:
1- Usando uma semana preferencial não perde a semana de contrato. Compramos X semanas preferenciais e Y semanas de contrato, para usar em 10 anos(?), o uso de umas não anula o uso das outras.
2- A semana preferencial também tem as regalias da semana de contrato. No entanto, pela tabela de preços, pode ver que as semanas preferenciais são mais caras que as de contrato.
3- No uso das semanas de contrato tem que se cumprir o sábado a sábado, qualquer falha no check-in será mesmo penalizante para nós.

Espero ter ajudado


Actualização

Tenho agora a semana de oferta BPPC marcada para o bahia principe Akumal, 2 a 9 de Junho.
As passagens aéreas foram compradas na agência de viagens da qual sou cliente. Acabou por ficar mais barato do que por qualquer site da net que pesquisei.
Como não comprei um pacote, e somente a passagem aérea, possivelmente não pagarei a taxa de turista, à saída (confirmo dia 9 :D )
Já contactei o Sr. José Espinosa, que fará o transferes.
Agora é só esperar o dia!

Já procedi ao pedido de transferência de 2 semanas de contrato para o RCI, ainda estou à espera da resposta. No entanto já falei com o RCI e foram extremamente simpáticos. Pretendo usar 1 semana em Agosto para a europa.
 

João Castro

Membro Novo
Bom dia,

Obrigado pelas respostas esclarecedoras.

Só mais uma pergunta. Nas semanas preferenciais não temos de entrar e sair no sábado, mas temos de comprar as 7 noites?

Estava a pensar tirar duas semanas de ferias (lua de mel) mas o casamento é a um sábado,queria Ir no domingo/segunda e usar uma semana preferencial, depois de sábado a sábado com uma semana de contrato.

Ontem estive a ver o site do RCI para tentar fazer uma troca de semanas nas caraíbas, mas por norma o preço do tudo incluído é muito caro.

Obg.

JC
 

ritanunes

Membro Ativo
Esse tipo de situação, tão concreta com o uso dos dois tipos de semana, será, talvez melhor tratar por telefone. Só após o nosso contacto telefónico com BPPC, é que desbloqueamos toda a situação.
 

Nin

Membro Conhecido
Eis as respostas da vendedora às minhas questões que são também as do João Castro:
1- não vc pode usar quantas semanas preferencias quiser por ano que não perde a do contrato.
2- sim as semanas preferenciais tem as mesmas regalias, porém até 5 habitações, exemplo se você quiser viajar com um grupo de amigos todosusando seu programa e precisarem de 6 quartos, os primeiros 5 tem serviços privilege mas o outro tem serviço normal.
3- vc pode usar dias de suas semanas preferenciais para completar sua semana, desde que seja na altura das semanas preferenciais.
À pergunta "Estou a pensar ir de férias a 14 de julho (domingo) para o Bahia Principe Costa Adeje e sair no sábado 21; apesar de reservar de sábado a sábado, só chegarei no domingo à tarde. Poderá ser?"ela não soube responder mas disse que iriam entrar em contato comigo do BPPC.

Nin
 

Nin

Membro Conhecido
Já desisti de fazer férias pelo clube, pelo menos este ano. Não compensa de maneira nenhuma!
 

João Castro

Membro Novo
Nin disse:
Já desisti de fazer férias pelo clube, pelo menos este ano. Não compensa de maneira nenhuma!
Então que se passou?

Pelas minhas contas só compensa se formos para os Luxury Bahia Principe Don Pablo Collection, como o Cayo Levantado e por duas semanas, por causa do custo dos voos.

JC
 

Nin

Membro Conhecido
Olá
Exatamente, mas os voos estão caríssimos! Eu pretendia 15 dias no Gran Bahia Príncipe Sian Ka an Don Pablo Collection mas o preço torna-se exorbitante. Só uma semana do contrato mais o voo dá para gozar 15 dias num dos melhores resorts de Playa del Carmen...

Nin
 
Top