Novidades

Gripe A (H1N1) - Tópico Oficial

helderego

Membro
[


Açoreano estou de acordo!

Tequila é melhor que o tamiflu!!

Mas ATENÇÃO não andem a tomar medicamentos sem ser necessário! Essas atitudes apenas conduzem à criação de resistências por parte do vírus e por isso não devem tomar o tamiflu! Aliás esta gripe tem sitomas semelhantes às gripes sazonais (tirando um outro aspecto) e pode ser combatida com medicamentos ditos "normais" da gripe incluindo o tamiflu mas estes medicamentos não têm efeitos preventivos porque o virus é novo! por isso é que a vacina para a gripe tb não funciona!

Vão para onde forem já n~se se escapa.

ELES ANDEM POR AÍ!!
 

Célia Reis

Membro Novo
Pois há um ponto que acabou de me deixar muito tranquila:adquirimos imunidade após termos a sofrido a gripe. Acho que vou esperar que esta me apanhe e depois de curada marco então as férias:D:D:D. Assim evito correr o risco de vir a ficar doente no destino, pois esse era o meu maior receio:cool:
 

vmporto

Membro Novo
Importante surto gripe a (h1n1)

Caro Amigos,

Considerando que:

Não existe até ao momento, qualquer comunicado oficail desaconselhamento a realizações de viagens para qualquer parte do mundo, incluindo Espanha, ilhas Canarias e Baleares.

Não existe qualquer comunicado da OMS a desaconselhar viajar.

Em virtude do referido acima e algumas declarações de Medicos apenas vinculam os proprios e carecem de confirmação oficial que até ao momento , NÃO EXISTE.

RECOMENDA-SE AOS VIAJANTES:

Se tiver alguma doença crónica, consulte o seu médico ( antes de viajar)

Durante a viagem e estadia

TENHA UMAS FERIAS FANTASTICAS porque quando chegar vai trabalhar mais um ANO

LINHA DE SAUDE 24 808 24 24 24
 

Acoreano

Membro Ativo
vmporto disse:
Caro Amigos,

Durante a viagem e estadia

TENHA UMAS FERIAS FANTASTICAS porque quando chegar vai trabalhar mais um ANO

A parte final era completamente desnecessaria. :) Nem vale a pena lembrar ....
 

JATG

Membro Ativo
Estou também algo receoso... mas amanhã lá vou eu!!!
Tenho esperança que tudo corra bem...
 

PF22

Membro Novo
Pois o meu medo é que as autoridades locais não estejam devidamente preparadas para resolver a situação.nomeadamente na jamaica.
 

ritagomes

Membro Novo
Vou 9 noites para Punta Cana. Tenho muito medo de contrair lá o virus H1N1... :huh:Uma coisa é ficar doente aqui, que existe a ssistencia devida, outra coisa é ficar lá doente. Lá a assistencia médica é pouca e muito, muito cara.:s

Se ficar contagiada com o virus, quanto tempo demora este a manifestar-se? Pode demporar 7 dias? Se sim, só ficaria doente quando cá estivesse...

O paracetamol e os comprimidos "C-gripe", por exemplo, atenuam os sintomas? Vou levá-los comigo...
 

bnuno

Membro
ritagomes disse:
Vou 9 noites para Punta Cana. Tenho muito medo de contrair lá o virus H1N1... :huh:Uma coisa é ficar doente aqui, que existe a ssistencia devida, outra coisa é ficar lá doente. Lá a assistencia médica é pouca e muito, muito cara.:s

Se ficar contagiada com o virus, quanto tempo demora este a manifestar-se? Pode demporar 7 dias? Se sim, só ficaria doente quando cá estivesse...

O paracetamol e os comprimidos "C-gripe", por exemplo, atenuam os sintomas? Vou levá-los comigo...
Meu deus...este tópico começa a ultrapassar os limites do razoável......Mas porque raio não ficam voçes em casa em vez de irem de ferias em panico e com medo de ficar doentes.....enfim...foi apenas um desabafo....

Nuno
 

Flecha

Membro Conhecido
nem todos somos iguais...tenham lá um bocado de tolerancia...

se ha quem tem medo...ha quem naõ tenha pacienciae seja o maior. parabéns por isso. Essas respostas não acrescentam nada ao topico..sinceramente....

enfim, foi so um desabafo.....também......
 

Acoreano

Membro Ativo
Medo todos temos. Apenas se convençam que do modo que o virus ja se encontra espalhado pelo mundo, tanto podem apanhar o mesmo na Conchichina como no café da esquina. E pelo que tenho lido, e muito, não é tão perigoso como os noticiarios nos fazem parecer. A gripe das aves é mais mortal, não está extinta, e já ninguem se lembra dela.
Para não correrem riscos, façam um seguro de saude extra para o sitio para onde vão, como já foi indicado por uma colega nesta forum.
Vão de ferias com precauçoes, mas sem paranoias.
Vou para o Mexico dia 20 de Julho, tenho algum receio, mas quero aproveitar tudo. Tudo mesmo.
 

bnuno

Membro
Flecha disse:
nem todos somos iguais...tenham lá um bocado de tolerancia...

se ha quem tem medo...ha quem naõ tenha pacienciae seja o maior. parabéns por isso. Essas respostas não acrescentam nada ao topico..sinceramente....

enfim, foi so um desabafo.....também......
É obvio que respostas destas não trazem nada de util nem de interessante, mas 42 páginas carregadas de disparates tiram a paciência a um santo....
A minha participação neste tópico fica por aqui....

Nuno
 

Célia Reis

Membro Novo
Cuidado, pessoal, com a discriminação. Espirrar em publico pode passar a ser um acto provocatório, e quem sabe, viajar também pode vir a causar discriminação! (ou inveja?)
Hoje estive com uns clientes que estavam a chegar do México e que foram proibidos pelos patrões de ir trabalhar durante mais uma semana...
Bem, se as entidades patronais pagarem estas "quarentenas", começa a ser compensatório viajar para zonas de risco:D:D...pena eu ser patroa de mim própria:D

Acho interessante que o pessoal comente o que lhe vier à cabeça neste tópico. Neste e noutros, sejam eles acerca de que tema forem. É para isso que os foruns servem!
 

JATG

Membro Ativo
Acoreano disse:
Para não correrem riscos, façam um seguro de saude extra para o sitio para onde vão, como já foi indicado por uma colega nesta forum.
Vão de ferias com precauçoes, mas sem paranoias.
Concordo plenamente...
Foi isso mesmo que eu fiz. Contratei um seguro para 14 dias na Europea Seguros que entre outras coisas "oferece" 10.000€ de despesas de tratamento hospitalar, internamento, etc.
Estes 10.000€ a juntar ao dito seguro normal do pacote, penso que deverá chegar para Punta Cana.
Já me esquecia, o seguro custou 80€ para nós os quatro, 20€ por pessoa.
Fiquem bem!
 

roller

Membro Conhecido
Se bem que não dizem nada de novo. E pelo que me foi dito por um médico a vacina da gripe sazonal atenua os efeitos da gripe A... não ficando imunes já é uma boa ajuda.

Boas viagens
 
Top