Novidades

Gripe A (H1N1) - Tópico Oficial

nunorui

Membro Novo
Carla A disse:
Olá

será que alguém me pode informar quanto custa as excursões a: chichén itza mais cenotes, ilha das mulheres, tulum mais xel há com golfinhos e video, e quanto se paga à vinda no aeroporto?

Vou segunda feira para a Riviera Maya e queria muito saber estes preços.

Muito obrigada.

Carla A
as excursoes depende do operador,mas eu posso te dizer k atraves da soltour paguei por chichen itza paguei 120,00 pp com almoço,isla das mujeres custa 85,00 pp.
o valor a pagar no regresso é de 41,00 euros ou 52 dolares,valor a pagar no acto do check in.
 

Carla A

Membro Novo
Obrigada pela informação, assim já fico com uma ideia do preço de algumas excursões.

Só me falta saber de Tulum mais xel há com golfinhos e video, mas lá depois vejo.

Agora vou fazer as malas e preparar-me para as férias :)

Carla A
 

helderego

Membro
nunorui disse:
as excursoes depende do operador,mas eu posso te dizer k atraves da soltour paguei por chichen itza paguei 120,00 pp com almoço,isla das mujeres custa 85,00 pp.
o valor a pagar no regresso é de 41,00 euros ou 52 dolares,valor a pagar no acto do check in.

120 pp ? pp= pesos?

Se possivel esclareçam!
Obrigado
 

marTITA2

Membro Novo
Excursões

Carla A disse:
Obrigada pela informação, assim já fico com uma ideia do preço de algumas excursões.

Só me falta saber de Tulum mais xel há com golfinhos e video, mas lá depois vejo.

Agora vou fazer as malas e preparar-me para as férias ;)

Carla A

Carla... para tudo isso que queres fazer....para duas pessoas, conta para aí uns 600 a 700 Euros!!... eu gastei 500euros.

Fiz jeep safari a siahn kaan, tulum e xel-ha no mesmo dia, e espectáculo à noite em xcaret.

Nadar com golfinhos é muito caro lá... nunca está incluído nas excursões e pagas à parte sempre 120 a 150 USD, por pessoa!!

Para sair do país, como voltei à uma semana de lá (dia 23), nós pagámos 60 dólares por pessoa para sair do país.

Espero ter dado alguma ajuda!

Boa viagem!
 

helderego

Membro
marTITA2 disse:
Carla... para tudo isso que queres fazer....para duas pessoas, conta para aí uns 600 a 700 Euros!!... eu gastei 500euros.

Fiz jeep safari a siahn kaan, tulum e xel-ha no mesmo dia, e espectáculo à noite em xcaret.

Nadar com golfinhos é muito caro lá... nunca está incluído nas excursões e pagas à parte sempre 120 a 150 USD, por pessoa!!

Para sair do país, como voltei à uma semana de lá (dia 23), nós pagámos 60 dólares por pessoa para sair do país.

Espero ter dado alguma ajuda!

Boa viagem!
olá MarTITA2.

Vou para a riviera no próximo dia 20. Como fizeste para as excursões. Foi pela operadora no hotel ou procuraste outras agencias? è fácil arranjar transporte para tulum, xel-ha e xcaret? É que já li aqui pelo fórum que o preço e bastante mais barato nos locais!
Conselhos? agradecem-se!
 

marTITA2

Membro Novo
helderego disse:
olá MarTITA2.

Vou para a riviera no próximo dia 20. Como fizeste para as excursões. Foi pela operadora no hotel ou procuraste outras agencias? è fácil arranjar transporte para tulum, xel-ha e xcaret? É que já li aqui pelo fórum que o preço e bastante mais barato nos locais!
Conselhos? agradecem-se!
Se arranjares mais um casal que divida o preço do aluguer de um carro... o passeios até saem mais barato. Mas nós não quisemos arriscar (podíamos ter um acidente e coisas do género...) e comprámos as viagens quando chegámos lá!

No dia a seguir que tu chegas, ainda da parte da manhã, há uma reunião para todos os que chegaram na noite anterior com uma guia responsável pela operadora que contratas-te (avião+hotel)... ela diz o que vale a pena ver e só tens de pagar (eu paguei com cartão de crédito). Desta forma está sempre assegurado transporte, guia quando necessário para contar/explicar histórias e muitas vezes tb está incluído almoço e até toalhas como em Xel-ha.

Diverte-te!!!
 

heaven2006

Membro Novo
Olá pessoal!

Acabei de regressar do México.

Algumas sugestões:
Paguem a taxa de saída em Pesos mexicanos (700) uma vez que poupam bastante! Em euros são 45€ e em dólares 60$. Para fazerem uma comparação se pagarem em dólares estão na verdade a pagar aprox. 780 pesos e em euros ainda pior (aprox. 830 pesos).

Em relação às excursões, não poderei falar muito uma vez que como fui com um grupo grande poupei imenso. Por exemplo fizemos Chichen-Itza com uma carrinha para 14 pessoas (só eramos 11) com motorista durante 9 horas e pagamos apenas 234 USD (21 USD por pessoa). A somar a isto foi só a entrada no Chichen-Itza (9,5 USD pp) + Cenote (7 USD pp) + gratificação ao motorista, ou seja ficou muito económico! E o aluguer desta carrinha foi feito pela própria operadora Solplan, imagino que se tivesse feito numa agência cá fora ainda seria mais barato...

Também fizemos o Xcaret que tem preço fixo de 99 USD pp (pacote plus, que recomendo!) e 70 USD para o transporte (uma carrinha que dava para 14 pessoas, mas só fomos 9).

Nadei com golfinhos no parque Xcaret e custou 159 USD, que incluiu o famoso "foot push" (fantástico!). Atenção que este parque tem dois locais para nadar com golfinhos, eu fui num que é "externo" e chama-se Delphinus. O custo das fotos + DVD da interacção é de 160 USD ou 25 USD cada foto (um balúrdio, recomendo a comprarem o CD). Atenção que se comprarem este pacote têm direito a levarem uma criança até 12 anos grátis a nadar com os golfinhos.

Em relação ao dinheiro, fiquei receosa e levei dolares, no entanto percebi que o euro já é uma moeda largamente aceite no México, pelo que não se preocupem com os dólares! Cartão de crédito + uns euros é suficiente.

Alguma questão é só dizer! ;)
 

helderego

Membro
Heaven 2006

Parto dia 20 e gostaria de saber como fizeram para alugar a carrinha? Será que podes dar mais pormenores? Já agora como fizeste para arranjar pesos? levantaram no ATM ou levaram dolars

Obrigado
 

heaven2006

Membro Novo
Olá!

Em relação à carrinha tal como falei foi arranjado pela própria operadora, naquela reunião que fazem no dia seguinte à chegada. Falamos que eramos um grupo grande e a senhora da agência disse logo que nos arranjava a carrinha. Agora imagino que se tivesse contratado numa das agências cá fora ainda tinha sido mais económico...

Em relação aos pesos troquei no banco santander que tem no centro comercial do complexo Playacar... muito simples. No entanto também podes levantar em qualquer ATM.

Alguma dúvida estou à disposição :)
 

nunorui

Membro Novo
Acoreano disse:
Novo caso de gripe A em Portugal de uma criança que chegou a semana passada do México. Agora fiquei mais reticente:

Externato de Lisboa fecha devido a casos de Gripe A - JN
entao aconselho a ir para o alasca pois é dos poucos paises no mundo onde a gripe ainda nao apareceu.
a discriminaçao que se tem feito ao mexico começa a ser ridicula.
quem vem de palma de maiorca nao é descriminado,quem vem do mexico já tem de informar os familiares,os colegas de trabalho,a escola dos filhos,o merceeiro,a peixeira,o homem do talho,etc,etc
vim do mexico no dia 23/6 e passei umas ferias fantasticas,pois se estivesse preocupado com a gripe teria me fechado em casa com as janelas calafetadas e sem falar com os vizinhos.
aceito que se tenha que ter algum cuidado,mas neste momento seja no mexico,em palma de maiorca,na australia ou no cafe da esquina,todos estamos sujeitos ao mesmo.
vao de ferias,gozem e aproveitem,pois os preços de saldos ajudam a subir o moral e a poupar alguns trocos.
 

heaven2006

Membro Novo
Concordo com tudo o que o Nuno disse...

Só tenho uma ressalva a fazer, e é em relação ao seguro de viagens...

O seguro standard que temos cobre apenas 1500€ de despesas médicas. Uma pessoa amiga teve um problema de saúde no dia do embarque (nada a ver com a gripe) e teve que ficar mais 2 dias lá. O valor total da hospitalização + hoteis + avião superou em muito o valor que o seguro cobre. Por mais algum valor podem fazer um seguro que cubra à volta de 10.000€ que é um valor muito melhor caso necessitem de ficar no méxico mais algum tempo (não só por causa da gripe obviamente).

Além disso outra coisa que não sabia é que se necessitarem de um médico com o seguro standard têm que pagar uma franquia de 30€ cada vez que são atendidos...
 

Carla A

Membro Novo
Olá

cheguei do Mexico na terça-feira e adorei lá estar.

Lá ninguém se lembra da gripe, só há diversão, muitas excursões para se fazer onde se fica a conhecer a história do país e praia com água maravilhora, quente e transparente, um sonho de pais.

Pelo que tenho visto nas noticias presentemente já existem cadeias de transmissão no nosso país sem as pessoas terem contacto com outras que venham do estrangeiro, por isso o perigo de viajar ou de andar na rua e nos transportes publicos dentro de Portugal é quase o mesmo. Os cuidados a ter são iguais dentro como fora do país por isso na minha opinião mais vale aproveitar as promoções e ter os cuidados de higiene e divertirem-se o máximo que puderem. Foi o que fiz, e com as promoções que estão a fazer na Riviera Maya tanto na viagem como nas excursões, fui a mais duas excursões do que tinha planeado.

Vale mesmo a pena, pois é um país maravilhoso, os mexicanos são muito simpáticos e calorosos, e trataram-nos muito bem, quando sabiam que eramos portugueses ainda melhor nos tratavam.

Eu aproveitei muito bem, ainda estou de ferias e espero não ter sintomas de gripe nos próximos dias, mas se acontecer toma-se a medicação adequada. Claro que não me preocupo tanto porque não tenho doenças crónicas, o que faz com que a gripe não seja tão grave.

Para quem tem viagem marcada desejo umas optimas ferias e divirtam-se. Se precisarem de preços de excursões ou qualquer outra informação é só pedir.

Carla A.
 

helderego

Membro
Olá Carla.A.

Parto dia 20 de hulho para o Riu Tequila. Será que podes fazer uma actualização dos preços das excursões? Obrigado.
 

Flecha

Membro Conhecido
acreditem que eu tenho medo...muito medo, pois sou uma pessoa de risco, pq tenho problemas respiratorios.

O egipto ja tem 70 e tal casos reportados..dá que pensar! Cabo verde ja tem tb meia duzia deles.

é facil falar, pq nao estao na situação, pq se ficarem doentes, acreditem que começam a fazer as continhas na cabeça..."será que a fava de partir desta para melhor, me vai calhar a mim?" ....ou... "mas pq raio tinha de me calhar a mim?"... ou ainda "quem me mandou ir de ferias?"

Medicamentos?? mas quais medicamentos? anti-virais? teem visto as noticias? nao ha medimentos especificos para esta estirpe..para isso é que se está a fazer uma vacina (que ja existe, mas faltam testes clinicos)

tenham é juizo...e deixem de dizer "vão descansados"...não vao descansados, vão conscientes que a podem apanhar, mas acima de tudo TRATEM DE SE LAVAR VARIAS VEZES, E LER TUDO MT BEM SOBRE AS RECOMENDAÇÕES!

não vão para lá fazer o que fariam se a gripe não exisitsse. Vão, mas, prevenidos...pq é assim que eu vou para cabo verde e para o egipto! o que mais me preocupa sao os avioes e aeroportos e estou a pensar mt bem em comprar mascaras.

Sou unico neste forum, a pensar assim? é que vejo td gente com a maior das descontrações..descupem, mas desde os desenvolvimentos que houveram esta semana nao o consigo ser.
 

thir13en

Membro Novo
Flecha disse:
acreditem que eu tenho medo...muito medo, pois sou uma pessoa de risco, pq tenho problemas respiratorios.

O egipto ja tem 70 e tal casos reportados..dá que pensar! Cabo verde ja tem tb meia duzia deles.

é facil falar, pq nao estao na situação, pq se ficarem doentes, acreditem que começam a fazer as continhas na cabeça..."será que a fava de partir desta para melhor, me vai calhar a mim?" ....ou... "mas pq raio tinha de me calhar a mim?"... ou ainda "quem me mandou ir de ferias?"

Medicamentos?? mas quais medicamentos? anti-virais? teem visto as noticias? nao ha medimentos especificos para esta estirpe..para isso é que se está a fazer uma vacina (que ja existe, mas faltam testes clinicos)

tenham é juizo...e deixem de dizer "vão descansados"...não vao descansados, vão conscientes que a podem apanhar, mas acima de tudo TRATEM DE SE LAVAR VARIAS VEZES, E LER TUDO MT BEM SOBRE AS RECOMENDAÇÕES!

não vão para lá fazer o que fariam se a gripe não exisitsse. Vão, mas, prevenidos...pq é assim que eu vou para cabo verde e para o egipto! o que mais me preocupa sao os avioes e aeroportos e estou a pensar mt bem em comprar mascaras.

Sou unico neste forum, a pensar assim? é que vejo td gente com a maior das descontrações..descupem, mas desde os desenvolvimentos que houveram esta semana nao o consigo ser.
Eu acho que não podemos andar descontraídos, nem quando vamos de férias nem quando ficamos por cá. Acho que todos devemos ter precaução em todo o lado, porque afinal as pessoas não ficam doentes só quando vão de férias. Existem casos em todos os países (ou quase) e Portugal é um deles.
Se formos a pensar dessa forma, então o turismo português também está a passar um mau bocado, porque os turistas que vêm para Portugal também devem estar cheios de medo! :D
 

roller

Membro Conhecido
Mas tendo em conta que a gripe está em todo o lado não vejo razão para se andar em pânico (não serve de muito). lol

E o Tamiflu é muito eficaz para o tratamento. Das pessoas infectadas em Portugal somente meia dúzia se encontra hospitalizada somente pela razão de passar o periodo de contagio. Que é uma doença grave n ha dúvida! Pensar nela a toda a hora tembem acho exagero!

Dentro de 15 dias parto num interrail por toda a Europa... nao estou com medo nenhum... mas pondero levar uma mascara e usar caso veja necessaide.

E volto a dizer que puder aproveite as promoções de viagens pois sao mesmo tentadoras. ha que ter é alguns cuidados nada de mais!

Boas férias
 

Fabio

Membro
palma maiorca

é assim, eu vou pra palma dia 21/07 e akilo pra la n anda mto famoso sobre Gripe A, ja pensei em cancelar mas em todo o mundo agora se corre o risco portanto vou, nao a vontadinha como gostava mas vou na boa, sem medo da Gripe, sem medo k o aviao caia etc etc talvez va evitar ir a real Discoteca de Magalluf mas enfim!!!ate pk tenho um restaurante aberto ao publico logo tb s nao for e ficar ca sujeito-me na mesma a apanhar portanto....Seja o k Deus kiser...
 
Top