Novidades

Excursões desde Punta Cana

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Jaime,

Obrigada pela tua ajuda, mas para mim não vai dar para fazer essa excurção. Vou ficar em Punta cana e Samaná ainda fica bastante longe... ;)

Já tenho a reserva para a Ilha Saona com o Captain Gringo confirmada, mas andava a ponderar fazer uma segunda excurção. Já estudei a hipótese de fazer a excurção Bávaro Splash com a Iberojet o que me parece bastante interessante, mas os rapazes do grupo querem algo com mais adrenalina, com mais emoção... por isso estava a estudar a hipótese de fazer a Buggy Ambar Sport (que inclui a condução de Buggys) ou então uma outra de 4x4...

Alguem já fez estas excurções?

Obrigada
 

tiagottx

Membro
Excursões e gastos em Punta Cana?

Viva!

Também eu estou a planear ir 1 semana para Punta Cana no dia 29 de Setembro, para o IFA Villas Bávaro(ainda não decidi se para as villas ou para o upgrade), e naturalmente tenho algumas dúvidas sobre o que por lá se passará a nível de ocupações e compras.

Se possível, gostava que me esclarecessem acerca de alguns pontos:

1- Para além da obrigatória excursão do Cpt. Gringo à ilha Saona, que tipo de viagens posso encontrar a partir de Punta Cana? Gostava de conhecer mais alguma coisa, como por ex. Santo Domingo(é perto? é caro?). Onde consigo encontrar informações acerca de excursões locais?

2- Posso marcar a excursão do Cpt. Gringo já em Punta Cana sem problemas? Haverá vaga para os dias seguintes? No hotel há informação sobre isto? Fica mais caro/barato?

3- Aproximadamente (para 2 pessoas) quanto acham que devo levar em dinheiro para gastar em 2 ou 3 excursões, tendo em conta a do Cpt. Gringo? 500€? 1000€?

4- Em Punta Cana (ou no hotel) há facilidade em comprar coisas como bronzeador, chinelos, pilhas/baterias, souveniers...?

Obrigado desde já ;)

Cumprimentos,
Tiago Santos.
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Olá Tiago!

Também Irei para Punta Cana dia 29 de Setembro, mas para o Iberostar Dominicana.

Quanto às respostas às tuas questões, basta fazeres uma pesquisa acerca das excursões na República Dominicana e terás muitas respostas.

Marca a excursão com o Capitan Gringo pelo site da coligrin tours, em Portugal.

A excursão a Santo Domingo é feita de autocarro: 3h ida + 3 h regresso. No tópico das excursões deste forum tens listas de excursões com os preços praticados pelas operadoras. No 2º dia terás uma reunião com a operadora em que te informam acerca das diversas opções q tens na R.D.

Nos Hotéis há sempre lojas com o tipo de produtos que mencionas.

Espero ter ajudado, mas tens muito mais aqui no portal!

STACR
 

rum

Membro Conhecido
Acabadinho de chegar de Punta Cana, talvez te consiga ajudar.

1 - Para além da excursão à ilha Saona tens várias ofertas, a maioria relacionada com actividades aquáticas. A visita a Santo Domingo pode valer a pena mas é uma viagem cansativa, são 3 horas para cada lado e pelo que me lembro custa uns 80$. Tens também uma visita a Higuey, mas com o Capitão Gringo fazem um paragem rápida por lá e dá para ter uma ideia muito superficial mas para mim bastou.

2- Marcar com o Capitão Gringo para o dia seguinte é meio caminho andado para ficares em terra. Eu marquei antes de ir e já não arranjei vaga para o dia pretendido. Fui no dia sugerido por eles. Para tua segurança, marcas cá e lá só tens de telefonar para confirmar que vais e aparecem à hora marcada para te apanharem.

3- Eu diria que 500€ chegam. Para mim chegou e sobrou, mas só fiz 2 excursões (2 pax).

4 - Não conhecendo o hotel, eu diria que sim. Consegues comprar isso tudo. Quanto a souvenirs... há por todo o lado e é tudo para regatear.
 

tiagottx

Membro
Muito úteis e boas informações já me foram prestadas, mas tenho que ir explorar um pouco mais a zona de excursões do forum (que ainda não encontrei - vou usar o search)!

Gostava de conhecer mais qualquer coisa da Rep. Dom., mas também não me quero afastar muito de Punta Cana...

Estejam à vontade para dizer mais qualquer coisa se quiserem!

Obrigado ;)
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Fui alertada que em Junho houve clonagem de cartões de crédito na República Dominicana (também existe aqui no forum um tópico)

Pelo sim, pelo não....fui buscar as verdinhas...

STACR
 

Car_lota

Membro
tiagottx disse:
Viva!

Também eu estou a planear ir 1 semana para Punta Cana no dia 29 de Setembro, para o IFA Villas Bávaro(ainda não decidi se para as villas ou para o upgrade), e naturalmente tenho algumas dúvidas sobre o que por lá se passará a nível de ocupações e compras.

Se possível, gostava que me esclarecessem acerca de alguns pontos:

1- Para além da obrigatória excursão do Cpt. Gringo à ilha Saona, que tipo de viagens posso encontrar a partir de Punta Cana? Gostava de conhecer mais alguma coisa, como por ex. Santo Domingo(é perto? é caro?). Onde consigo encontrar informações acerca de excursões locais?

2- Posso marcar a excursão do Cpt. Gringo já em Punta Cana sem problemas? Haverá vaga para os dias seguintes? No hotel há informação sobre isto? Fica mais caro/barato?

3- Aproximadamente (para 2 pessoas) quanto acham que devo levar em dinheiro para gastar em 2 ou 3 excursões, tendo em conta a do Cpt. Gringo? 500€? 1000€?

4- Em Punta Cana (ou no hotel) há facilidade em comprar coisas como bronzeador, chinelos, pilhas/baterias, souveniers...?

Obrigado desde já ;)

Cumprimentos,
Tiago Santos.
Eles lá mostram-te tudo logo no primeiro ou segundo dia, descansa que eles se puderem extorquir uma excursão não se fazem de rogados. Eu acho as excursões muito caras. Sem esquecer que estamos a pagar a diária do resort e esse dia ardeu. Santo Domingo fica a algumas horas de distância, não sei se faz muito sentido. Ou seja perdes umas 6 horas para ir e voltar no total. Alugar carro não se recomenda na República. Mas Santo Domingo realmente tem bastante que ver.

Podes marcar excursões lá à vontade. Não posso confirmar se é mais caro ou não.

Eu pagaria com cartão. E não te esqueças que deves levar dólares porque se pagares em euros sais a perder. Eles arredondam tudo pra cima. Dinheiro mesmo vivo não aconselho a levares muito. Só mesmo para gorjetas (se quiseres dar), para comprar um ou outro souvenir e para entrar e sair da República. O cartão é seguro dentro dos resorts. Lá dentro é fácil comprar essas coisas, mas... atenção são muito mais caras.
 

dias

Membro Ativo
Boa tarde Tiago

Olha eu já estive em Punta Cana e vou voltar lá na próxima 2ª, dia 21 de Setembro.

E o que te posso aconselhar é:

1. Para além da ilha Saona que é obrigatória, acho que excursões não valem a pena.
Podes é optar por fazer meio-dia de snorkeling, ou fazer um Jeep Safari ou até andar a cavalo pela praia. De fugir é o Manati-Park e nadar com os golfinhos, que não vale a pena!!
A visita a Santo Domingo acho que deves esquecer, pelo tempo que gastas em viagem e dinheiro. Não aproveitas o suficiente. Nesse sentido devias ter optado por um combinado Santo Domingo + Punta Cana.
Mas tal como já aqui disseram, quanto mais andares por fora, mais perdes o bom que é todo o resort, a praia, as piscinas... enfim o relax no paraíso.

2. Eu pessoalmente nunca experimentei, mas a excursão à ilha Saona com o Cpt.Gringo deves reservar logo cá, porque pelo que tenho lido chegas lá e não tens vaga.

3. Eu da 1º vez levei 750$ e gastei quase tudo com 2 excursões (2 pax) e 'recuerdos' (quadros, lembranças, t-shirts, etc...)... sobraram 97$ que os guardei até hoje, para os levar de novo.
Desta vez como não quero trazer muita coisa nem quero excursões, só levo 450$ e porque tenho algumas encomendas, senão ainda era menos.
E levo sempre dinheiro vivo (dolares), nada de utilizar cartões de débito e crédito (a não ser em último recurso).

4. Em relação aos produtos que falas, eles existem sempre à venda... podem é sair mais caros do que habitual.

Boas férias!!
 

Moranguita

Membro Novo
Pago em euros o em dolares Capitao Gringo

Olá, tenciono fazer o passeio a Saona com o Capitão Gringo, gostava de saber se pagaram em euros ou em dolares a referida excursão? Obrigada.
 

tiagottx

Membro
Ele não se importa :) São 60€, ou (se não me engano) 84 dólares. Como não fiz conta com esse valor quando troquei o dinheiro no banco, levantei no aeroporto cá em PT para não reduzir o valor em dólares que levava para gastar lá...
 

joker

Membro Conhecido
Aconselho a levares Euros(60€ pessoa), no entanto, se levares dolares o Capitan Gringo faz a conversão, que em Julho 2009 era de 1€=1,4 dolares.
 

tiagottx

Membro
Eu já tinha escrito isto numa outra thread, mas adequa-se na perfeição aqui, por isso COPY/PASTE. Espero que não haja problema...

Ilha Saona - acho que a partir de qualquer zona (relativamente perto), vale a pena ir à ilha Saona. Aconselho VIVAMENTE a ir com o Capitão Gringo(é o dia todo). Vale mesmo a pena. Quem gosta de ver os peixinhos, LEVEM equipamento de mergulho (pelo menos óculos e tubo). Só aconselho a comprar o DVD do Capitão(filmado pelo "paparazzi") se forem daquelas pessoas que aparecem constantemente nas filmagens(para quem é o "bem disposto" ou a "estrela" do grupo por ex.), ou então no caso de passares mais despercebida e comprares a meias com um ou outro casal e depois fazerem cópia. No meu caso, que passo muito despercebido, considero que foram 30€ mal empregues


Nadar com golfinhos - fui nadar com os golfinhos no Dolphin Island(e é daqui que relato a minha experiência), mas deixo alguns avisos! Pouco mais que 20mins estive no tanque com os golfinhos e a interagir com os mesmos. No tanque com os golfinhos NÂO SE PODE levar qualquer tipo de máquina de filmar ou fotográfica, e se quisermos fotos temos que comprar as que os fotógrafos deles nos tiram(não são muito caras, mas são poucas). Depois estive LIVREMENTE a flutuar cerca de 10-15mins num tanque com mantas, tubarões-manta, e outros peixes, aí sim onde pude usar óculos e tubo de mergulho e máquina fotográfica(usei a subaquática claro!).

A excursão dos golfinhos foi 120€/pax, e por este preço esperava mais tempo/interacção. O Capitão Gringo foi 60€/pax e foi o dia todo e com muito coisa para ver! Sou bem capaz de repetir a do Capitão Gringo um dia, mas a dos golfinhos fiquei a pensar que se calhar não devia ter gasto os 240€(2 pax)...

RESUMINDO: Aconselho a Saona com o Capitão Gringo(mas cuidado com a compra do DVD), e aconselho os golfinhos(para quem gosta muito dos bichinhos), mas tenham atenção ás regras/limitações, pois eu por exemplo esperava mais tempo/contacto e esperava poder filmar/fotografar mais os golfinhos(mas pode variar entre operadores/excursões).

Espero que ajude :)
 

Moranguita

Membro Novo
joker disse:
Aconselho a levares Euros(60€ pessoa), no entanto, se levares dolares o Capitan Gringo faz a conversão, que em Julho 2009 era de 1€=1,4 dolares.
Muchas gracias pela informação, vou levar euros só para esta excursão e o resto do dinheiro em dólares.
 

Moranguita

Membro Novo
Santo Domingo

Gostava de saber a experiência de alguém que tenha feito uma excursão a Santo Domingo, por exemplo de taxi e não com a agência, apetecia-me fugir um bocadinho da rotina mas não sei se será seguro.
 

tiagottx

Membro
Não é muito aconselhável ires por conta própria, mas eu fui, porque quando questionei a um funcionário do hotel acerca dessa hipótese, ele mostrou-se apreensivo, mas disse-me que ia tentar falar com um taxista (conhecido do hotel) pois era mais seguro (até perante o hotel) mas que seria caro, ou tentar arranjar alguém que nos ajudasse de alguma maneira(mas off-record perante o hotel).

Assim foi(off-record)! um funcionário do hotel que ia de folga uns dias para Sto. Domingo, fez de guia e ainda me arranjou um taxista de confiança em Sto. Domingo!

E o dia foi mais ou menos assim:

Às 6h30 levou-me de autocarro(+- $2/pax) desde IFA Bávaro até Higuey, onde apanhei um autocarro expresso(+- $12/pax) até Sto. Domingo. São cerca de 3 horas de viagem desde Higuey até Sto. Domingo!!!

Ao chegar a Sto. Domingo o funcionário do hotel "entregou-me" a um taxista (seu conhecido) que me levou onde eu queria ir (era simples, pois eu tinha um contacto a visitar num cruzeiro que estava lá a fazer escala). De qualquer maneira o taxista ainda se mostrou disponível para dar umas voltas nos locais mais procurados de Sto. Domingo durante umas 4 ou 5 horas por cerca de $120(para 2 pax). Não se esqueçam de NEGOCIAR SEMPRE O PREÇO PRIMEIRO!

Levou-nos durante 2 horas a dar uma voltita nos bairros mais típicos e castiços (mas também pobres e perigosos, mas felizmente íamos devidamente acompanhados) para fazer umas compras nos tradicionais mercados.

Deixou-nos no cruzeiro e foi-nos buscar à hora marcada(15h30), para nos levar á (mini) estação de onde parte o Expreso Bávaro que parava mesmo à porta do resort IFA Villas Bávaro. Pagámos-lhe $60 (o combinado) e ainda esperou até o autocarro partir.
Devo dizer que foi sempre muito atencioso em certificar-se que estávamos onde queríamos e com quem queríamos (até no cruzeiro não saíu de lá até passarmos pela fiscalização e SEF, não fôssemos nós impedidos de entrar e assim estaria de imediato connosco para nos ajudar/levar/guiar/etc.)!

De Sto. Domingo até à porta do IFA Villas Bávaro foram quase 4 horas de autocarro, com uma paragem obrigatória pelo meio(para as eventualidades), curiosamente à porta da loja do Cpt. Gringo onde este recebe o pagamento das viagens! No Expreso para lá vi o Ice Age 3, e para cá um filme dominicano de nome Yuniol (tipo menino rico e menino pobre que trocam de vida. Gostei!)

O expresso de regresso a Bávaro partia de Sto. Domingo (se não me engano) ás 14h, ás 16h e ás 17h.

Fiquei com o contacto do taxista (Sanchez) para um próximo ano que lá for, ou como ele disse "para dar a alguém que precise de uma pessoa de confiança para visitar Sto. Domingo". Se quiseres o contacto, posso dar sem qualquer problema (ligas-lhe de lá), mas tens é que arranjar transporte seguro e fiável até Sto. Domingo, a não ser que fiques perto da capital, e aí ele também te pode ir buscar. É uma questão de combinar os valores :)

Aconselho também a visitar a zona colonial de Sto. Domingo. Apesar de menos típica, é mais limpa e organizada. No meu caso como tinha pouco tempo(a viagem foi grande), preferi ir 1º conhecer Sto. Domingo puro e duro, pois a zona colonial é mais para mostar o bonito aos turistas...

Ficam aqui umas fotos...

ai807.photobucket.com_albums_yy356_tiagottx_Domingo_StoDomingo1.jpg

O mini terminal de autocarros onde adquiri o bilhete de ida no expresso para Sto. Domingo. O mini terminal para o regresso era muito semelhante, mas sem as grades.

ai807.photobucket.com_albums_yy356_tiagottx_Domingo_StoDomingo2.jpg

Este é o autocarro que me levou de volta ao IFA Bávaro, com ar condicionado, TV e DVD. Estava ok! Antes de partirmos entram e saem pessoas do autocarro a venderem livros, garrafas de água fresca, amendoins, nougats, etc, para ajudar a viagem a passar mais depressa e confortávelmente ;)

ai807.photobucket.com_albums_yy356_tiagottx_Domingo_StoDomingo3.jpg

Este é um taxi "local" que circula mais pela zona pobre. Muito diferente do taxi onde me desloquei era um Toyota em muito bom estado interior e naturalmente (pelo modo de guiar agreste dos Dominicanos) com alguns riscos e pequenos toques exteriores, sempre com o ar condicionado ligado.

ai807.photobucket.com_albums_yy356_tiagottx_Domingo_StoDomingo4.jpg

Uma foto da zona pobre/típica, onde com frequência vemos lixo amontoado junto aos passeios, e quanto à ocupação dos passeios é cada um por sí!

ai807.photobucket.com_albums_yy356_tiagottx_Domingo_StoDomingo5.jpg

Aqui é uma zona de paragem de autocarros (para recolher passageiros para o expresso), mas como podem ver não havia espaço (carro mal estacionado), logo o autocarro pára onde se "encaixar", e quem vier atrás que se safe :p Mas há SEMPRE alguém para dar uma ajuda e não deixar a coisa descambar ;)

ai807.photobucket.com_albums_yy356_tiagottx_Domingo_StoDomingo6.jpg

Enquanto estava parado nessa recolha de passageiros...

ai807.photobucket.com_albums_yy356_tiagottx_Domingo_StoDomingo7.jpg

Paragem à porta do Cpt. Gringo no regresso a IFA Bávaro.

Os Dominicanos têm uma mente muito "don't worry, be happy", tipo o anúncio "seriamente na boa" do Malibú ;)
Em termos de trânsito, Sto. Domingo é uma anarquia consciente, pelo que todos fazem quase o que querem, mas ninguém deixa de ajudar o próximo para que não hajam chatiçes! Existe espírito de entreajuda, e como todos sabem que são livres de guiarem como querem, todos ajudam para que também eles o possam fazer sem sofrerem consequências :p

Espero ter ajudado ;)

Dúvidas??? ;)
 

Moranguita

Membro Novo
Olá Tiago, obrigada pela tua magnifica descrição da viagem a S. Domingo e pelas fotos, queria perguntar-te algumas coisas, quanto tempo se demora de Bávaro até Higuey, se me podes dar o telefone do taxista que te acompanhou na cidade, e outra coisa em Higuey temos um terminal de autocarros ai cerca ao Capitão Gringo com partidas a várias horas para Santo Domingo?
 

tiagottx

Membro
Desde Bávaro até Higuey é cerca de 45mins, mais coisa menos coisa.

Vou procurar onde tenho o papel com o telefone do Sanchez (o taxista)! Depois envio-te PM.

Em Higuey de certeza que devem haver expressos para Sto. Domingo a várias horas, mas só tive conhecimento do das 7h00, que partiu de um local que não sei onde fica nem como se chama, mas era a cerca de 10mins de Bávaro indo de autocarro. Para lá não sei bem que autocarros apanhei, pois ia com o funcionário do hotel e ele é que nos indicava onde entrar e sair. Posso-te dizer que o que me apanhou em Bávaro pára mesmo à porta do resort IFA Bávaro. Há por lá um empresa de autocarros que é a MetroPAC, mas NENHUM dos autocarros que usei pertencia a essa empresa. Só decorei o que me trouxe de volta que era o SITRABAPU Expreso Bávaro (ver foto) e também parou à porta do IFA Bávaro (nome da paragem, pela qual o revisor chama para confirmar se há alguém para sair).
 

Vluis

Membro
Duas semanas dois hoteis?

Quando mais leio as opiniões e os reports que vão surgindo aqui no fórum, mais entusiasmado vou ficando. Agora, a todos aqueles que já foram a Punta Cana coloco a seguinte questão:
Como vou 2 semanas e já tenho o Iberostar Dominicano reservado, seria que optimizaria mais esta viagem (mesmo a nivel de excursões) se na segunda semana fosse para outro hotel num local da ilha q tb merecesse ser visitado?

DIGAM DE V/JUSTIÇA! mas despachem-se q saio já daqui a 1 mês:D:D:D
 

LuisT_76

Membro Ativo
Duas semanas, quinbeja... :blush:

Porque não uma semana em Punta Cana e outra em Samaná, por exemplo em Cayo Levantado? Tens a cascata El Limon que dizem ser fantastica para visitar tb...

Há por aí quem conheça (mas é um ganda GNU pq se baldou ao encontro :))
 
Top