Novidades

Algas e mais algas nas praias da Riviera Maya

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Boas férias, eu sábado também estarei por essas bandas apesar do triste problema das algas estou super ansiosa de ir tenho esperança que vá conseguir apanhar aquele mar com aquelas cores mesmo das Caraíbas...divirta se
Vou tentar dar noticias quando chegar lá para vos dizer como esta de algas. Mas, não estejas triste, Celia. Não vale a pena. Pensamento positivo. Beijinhos
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Serei o único a não estar preocupado com as algas ???:cool:
A viagem está marcada, esteja bom ou mau, vou na mesma,por isso não mato a cabeça com isto ;)
É a mesma coisa com o tempo, podemos apanhar um tempo espetacular ou estar 7 dias sem sol, mas como não sabemos, arriscamos à mesma, por isso...RELAX :p
 

Aranha

Membro Ativo
Bom dia,

Além das algas levei 2 dias com trovoadas daquelas bem fortes, com trovões e relâmpagos, durante 1 hora...depois o calor e o sol voltaram com se nada tivesse passado. Até soube bem apanhar aquela "chuvinha". :D
Descontracção é que é preciso, afinal estamos de férias.;)

Boas viagens.
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
olá a todos...
Já estou no México...
Há pessoal com curiosidade em saber como isto anda de algas e eu disse que ia tentar dizer algo quando cá chegasse...
Cheguei hoje ao hotel por volta das 18h... Riu yucatan... Primeira coisa que fiz: ir à praia... E............. Não tenho boas noticias, infelizmente... Muitas algas à vista... Nunca pensei ver tantas... Confesso que fiquei um pouco triste, o mar tinha aquela cor maravilhosa tipica de cá, mas muitas e muitas alga à mistura... Meti o pé, estava quente lol...
Estava bandeira vermelha...
Espero amanha não ver tanta alga...
 

calu

Membro Conhecido
Pessoal, certamente muitos já terão dito o mesmo aqui, mas como não se pode fazer nada para mudar as algas, eu se estivesse num hotel cuja praia estivesse cheia de algas ao ponto de não ser agradável tomar banho, perguntaria a pessoal do hotel, taxistas e afins que praias não têm algas e iria lá pelo menos um ou dois dias. Claro que tem um custo adicional, mas pelo menos ajuda a tirar a ideia das algas.
Não deixem que as algas vos dominem, dominem vocês as algas lol
...e aproveitem tudo o que o México tem de fantastico (e é bastante)
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Calu, eu já estou mentalizada que vou gastar mais uns euros e vou á Isla Contoy, para ver a praia sem as algas, pois se não for não vou saborear o quanto paradisiaco o México é. Já sabemos que o México não é só praia, mas essa faz um peso grande quando decidimos ir de férias para o México e agora apanhá - la tipo caldo verde não me estava apetecer muito. É esperar para ver. ;)
 

calu

Membro Conhecido
Calu, eu já estou mentalizada que vou gastar mais uns euros e vou á Isla Contoy, para ver a praia sem as algas, pois se não for não vou saborear o quanto paradisiaco o México é. Já sabemos que o México não é só praia, mas essa faz um peso grande quando decidimos ir de férias para o México e agora apanhá - la tipo caldo verde não me estava apetecer muito. É esperar para ver. ;)
Acho que fazes bem.
Claro que faz diferença, também já tive situações de "azares" em praias e ninguém gosta. Queremos que esteja tudo normal. Mas como não se pode mudar, é importante não deixar que as nossas férias e a nossa mente se foquem demasiado nisso (caso o problema exista na nossa praia) ao ponto de quase estragarem as férias ;)
Saber quais praias que têm o problema é importante, mas também o é discutir boas soluções alternativas próximas das praias que estão com esse problema :) Não digo isto num tom crítico, mas numa de sugestão construtiva para um mindset que deixe de se concentrar só no problema das algas ;)
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Sim Calu tem muita razão e é assim que tenciono fazer, as algas não me vão estragar as férias, temos que saber contornar a situação e ver as melhores hipóteses para ter umas óptimas férias :) Realmente é uma pena estar assim, mas não pudemos fazer nada... Também pelo que sei encontram - se em mais quantidade na costa, andando uns metros para dentro de água já se encontra normal, mas claro já lhe retira aquela beleza que eu gostaria de ver. Mas com tanta alternativa lá, decerteza que vou vir fascinada á mesma e com vontade de voltar ;)
 

rpsc

Membro
Estive ai no inicio de Julho no Grand Sirenis e tive o mesmo problema na praia principal. Mas tinha uma praia "virgem" dentro do hotel que não tinha algas.

Mas posso dizer-vos, e pegando no conselho do calu, que fui a Akumal e, apesar de ter algas em alguns sitios, logo no inicio da praia onde estão os organizadores de viagens não há algas e podemos andar na praia à vontade. Viagem custa 35 pesos nas vans, por isso vale a pena.
 
Última edição:
Estive ai no inicio de Julho no Grand Sirenis e tive o mesmo problema na praia principal. Mas tinha uma praia "virgem" dentro do hotel que não tinha algas.

Mas posso dizer-vos, e pegando no conselho do calu, que fui a Akumal e, apesar de ter algas em alguns sitios, logo no inicio da praia onde estão os organizadores de viagens não há algas e podemos andar na praia à vontade. Viagem custa 35 pesos nas vans, por isso vale a pena.
Rpsc
Está a dar-me uma boa notícia boa dentro do que poderá ser este caldo verde...
Vou para o Grand Sirenis para a semana e fico mais descansada por saber que existem sítios onde não há algas.
Já agora aproveitando especificamente qual é a praia virgem que não tem algas?
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Em que hotel está ? Optimas noticias ;)
Mariana, se não estou em erro é no Riu Yucatan!

olá a todos...
Já estou no México...
Há pessoal com curiosidade em saber como isto anda de algas e eu disse que ia tentar dizer algo quando cá chegasse...
Cheguei hoje ao hotel por volta das 18h... Riu yucatan... Primeira coisa que fiz: ir à praia... E............. Não tenho boas noticias, infelizmente... Muitas algas à vista... Nunca pensei ver tantas... Confesso que fiquei um pouco triste, o mar tinha aquela cor maravilhosa tipica de cá, mas muitas e muitas alga à mistura... Meti o pé, estava quente lol...
Estava bandeira vermelha...
Espero amanha não ver tanta alga...
Vou para este hotel em setembro!! Depois vou querer umas informações!!
Continuação de boas férias! ;)
 
Top