Novidades

Algas e mais algas nas praias da Riviera Maya

Nando Parente

Membro Conhecido
A questão é que isto é um fenómeno da natureza, que ninguém pode controlar.
Como já vimos aqui, à dias em que está tudo muito bem e no outro já está tipo caldo verde, sendo que no mesmo dia também varia de local para local.

Quem noz diz a nós, que de um momento para o outro não aparece por lá um furacão ou uma tempestade mais forte e vira completamente o rumo destas algas???
@Titos , já viste o que era, as agências começarem a aconselhar Cuba e depois as algas começarem a aparecer por lá?

Eu levo isto como a questão do tempo, já que tanto uma coisa como outra não são muito certas por aquelas bandas (neste momento)
Já via pessoas a irem para o Caribe e a virem tristes e chateados porque apanharam mau tempo, quando uma rápida pesquisa, nos diz que podemos apanhar de tudo em qualquer altura do ano.
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
A questão é que isto é um fenómeno da natureza, que ninguém pode controlar.
Como já vimos aqui, à dias em que está tudo muito bem e no outro já está tipo caldo verde, sendo que no mesmo dia também varia de local para local.

Quem noz diz a nós, que de um momento para o outro não aparece por lá um furacão ou uma tempestade mais forte e vira completamente o rumo destas algas???
@Titos , já viste o que era, as agências começarem a aconselhar Cuba e depois as algas começarem a aparecer por lá?

Eu levo isto como a questão do tempo, já que tanto uma coisa como outra não são muito certas por aquelas bandas (neste momento)
Já via pessoas a irem para o Caribe e a virem tristes e chateados porque apanharam mau tempo, quando uma rápida pesquisa, nos diz que podemos apanhar de tudo em qualquer altura do ano.
Estou de acordo Nando, contra fenômenos da natureza não podemos fazer nada!!
As algas acho que é uma situação um pouco diferente ao tempo! Ninguém nos garante que não possamos apanhar uma semana de chuva... Mas as algas, estas já se arrastam há muito... E sim, uns dias está melhor e outros pior, mas não há melhoras muito significativas!
É uma situação que já está a acontecer há muito e que sabes que existe e em relação à chuva pode ou não acontecer!
Quem dera que algo quase miraculoso acontecesse... Era o que mais queria!
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
A questão é que isto é um fenómeno da natureza, que ninguém pode controlar.
Como já vimos aqui, à dias em que está tudo muito bem e no outro já está tipo caldo verde, sendo que no mesmo dia também varia de local para local.

Quem noz diz a nós, que de um momento para o outro não aparece por lá um furacão ou uma tempestade mais forte e vira completamente o rumo destas algas???
@Titos , já viste o que era, as agências começarem a aconselhar Cuba e depois as algas começarem a aparecer por lá?

Eu levo isto como a questão do tempo, já que tanto uma coisa como outra não são muito certas por aquelas bandas (neste momento)
Já via pessoas a irem para o Caribe e a virem tristes e chateados porque apanharam mau tempo, quando uma rápida pesquisa, nos diz que podemos apanhar de tudo em qualquer altura do ano.
Nando,
Eu não digo que as agências devem enviar as pessoas para outros destinos, mas acho que deveriam informar do que se está a passar, e caso os clientes, em função desta informação, pretendessem alterar o destino, também acho que as agências deveriam tentar ajudar, embora entenda que seria difícil convencer os operadores.
Pelo menos permitia às pessoas gerir as suas expectativas. Imaginem a decepção de alguém que vai para o México sem saber de nada e se depara com dunas de algas que nem permitem entrar na água.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
@Daniela Carvalho , eu sei que o tempo e a questão das algas, não é a mesma coisa :D
Mas é um problema, que a qualquer momento pode desaparecer.
Temos o caso de Punta Cana, que só recentemente começou a ter este problema, enquanto que na Riviera já vem desde o fim de 2014.

@Titos , eu não me revejo nada nisso, porque sou uma pessoa que gosta de saber o mais possível de tudo o que faço, compro ou visito, logo não entendo muito bem essas pessoas que vão sem saber minimamente para onde vão e afins...
 
Última edição:

kareca

Membro Ativo
Na topatlantico também falei sobre isso e "não estou a par de nada".
Das duas, uma: Ou são ignorantes sobre um assunto que deviam estar constantemente a par ou sabem e são mau carácter que só olham para as vendas.
Mas mais uma geração e deixam de existir. Não têm hipotese com o mercado online.
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
@Daniela Carvalho , eu sei que o tempo e a questão das algaão é a mesma coisa :D
Mas é um problema, que a qualquer momento pode desaparecer.
Temos o caso de Punta Cana, que só recentemente começou a ter este problema, enquanto que na Riviera já vem desde o fim de 2014.

@Titos , eu não me revejo nada nisso, porque sou uma pessoa que gosta de saber o mais possível de tudo o que faço, compro ou visito, logo não entendo muito bem essas pessoas que vão sem saber minimamente para onde vão e afins...

Desculpa meter na conversa, mas Nando o ano passado já apanhei algas em Punta Cana, mas náo teve nada a ver como este ano vi fotos e estava muito pior do que o ano passado ja tinha algumas e fiquei tambem admirada mas andavam sempre a limpar.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
@CristinaBF , eu quando falo em algas, falo em situações como esta :

Estive em Punta Cana em Outubro e havia sempre umas algas por lá (algas normais), mas nada deste tipo de algas ( Sargassum ).
Em Novembro, comecei a acompanhar a situação pelo Tripadvisor e grupos do facebook e não vi nada na Républica que se comparasse ao México.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
@CristinaBF , eu quando falo em algas, falo em situações como esta :

Estive em Punta Cana em Outubro e havia sempre umas algas por lá (algas normais), mas nada deste tipo de algas ( Sargassum ).
Em Novembro, comecei a acompanhar a situação pelo Tripadvisor e grupos do facebook e não vi nada na Républica que se comparasse ao México.
Pois não tem nada a ver com este tipo de algas isto é demais :(, mas este ano nem 1 apanhei :D
Esperamos que isto melhore para o lado das Caraibas pois é sempre chato.
 
Estou na Riveira Maya há 3 dias e mar limpo azul é para esquecer, algas e algas....a água sim super quente nunca vi igual...calor insuportável...estou no Catalónia Playa Maroma estou a adorar tudo, triste só mesmo por causa do mar mas com esperança que ainda vá encontrar mar sem algas...
Nós vamos para esse hotel a 21 de Setembro, o que achas do mesmo? alguma sugestão?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Sinto pena que já seja uma coisa que se arrasta desde o ano passado e aqui no portal este tópico só tenha sido criado em Junho deste ano e eu comprei a minha viagem antes!
Enfim....
@Daniela :)
Este portal vive das informações que os membros, muito dedicadamente e empenhados, prestam e partilham com todos nós.
Talvez não houvesse conhecimento desta situação antes do tópico ter sido criado, já pensou nisso?!
Pelos comentários que temos visto por aqui, nem mesmo algumas agências de viagem ainda hoje sabem desse facto.
Se as pessoas não divulgarem as informações, a mensagem não é conhecida e não pode passar....
É por coisas destas que todas as contribuições são bem vindas e ajudam a tornar o portal numa grande fonte de informação para quem viaja! ;)
Um bem haja a todos que se dispõem a ajudar e a engrandecer "o nosso cantinho"! :p
 
Última edição:

Daniela Carvalho

Membro Ativo
@Daniela :)
Este portal vive das informações que os membros, muito dedicadamente e empenhados, prestam e partilham com todos nós.
Talvez não houvesse conhecimento desta situação antes do tópico ter sido criado, já pensou nisso?!
Pelos comentários que temos visto por aqui, nem mesmo algumas agências de viagem ainda hoje sabem desse facto.
Se as pessoas não divulgarem as informações, a mensagem não é conhecida e não pode passar....
É por coisas destas que todas as contribuições são bem vindas e ajudam a tornar o portal numa grande fonte de informação para quem viaja! ;)
Um bem haja a todos que se dispõem a ajudar e a engrandecer "o nosso cantinho"! :p
Olá Cristina,
Espero que não me tenham interpretado mal... Quando disse que me sentia triste, não me estava a referir nem ao portal nem às pessoas que eventualmente foram para a Riviera Maya e sabiam das algas e não disseram nada! Até porque penso que se tem vindo a agravar, logo no final do ano passado e no início deste ano certamente que a situação não deveria estar tão má como agora!
E se sei que existem algas, tenho que agradecer ao portal e à pessoa que criou este tópico!
Certamente que me expressei mal, disse que estava triste porque comprei a viagem no final de Maio e uns dias depois surgiu este tópico, foi pena por isso...
Espero não ter ofendido ninguém com o que disse... Não foi intenção!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Daniela Carvalho, claro que não! :)
Apenas de realçar que este portal divulga informações importantes e que não são assim tão conhecidas do público em geral.
E que isso só acontece pelo facto de existirem membros empenhados, colaborantes e que dispõem do seu precioso tempo para ajudar esta comunidade a tornar-se cada vez melhor. :rolleyes:
Claro que foi uma pena que esta informação não tenha sido conhecida há mais tempo, mas certamente já propiciou que muitas outras pessoas ponderassem ir ou não para este destino, ajudando-as a fazer escolhas esclarecidas e ponderadas. ;)
E quem sabe se na altura em que a Daniela for, o panorama já não melhorou e vai achar que teve uma sorte daquelas em ter marcado viagem antes de conhecer esta "triste" realidade? :p
Isso é que era :D
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Cristina,
Era maravilhoso que algo acontecesse e estas algas horríveis desaparecessem... A ver vamos, mas acho muito difícil... Infelizmente para mim e para todos os que vão!
Sempre quis conhecer o México, é desanimador pois são viagens caras e longas e depois ter um mar assim... Não há palavras!:(:(
Muitos dizem que o México não é só praia e eu concordo, aliás tem muito que conhecer e uma cultura magnífica, mas na minha opinião quem procura estes destinos tem como maior referencia o mar paradisíaco e é isso que nos faz viajar para longe... Atrás do paraíso...
Claro que o paraíso aliado a uma cultura magnífica é melhor ainda!
Que aconteça o milagre:rolleyes:
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
@Pedro Lopes , desculpe mas não será bem a mesma coisa.
Esta situação das algas é algo que já se arrasta a algum tempo, inclusive já atingiu a costa dos Estados Unidos, e é um assunto sobre o qual as autoridades Mexicanas e não só estão a investigar a origem e o porque desta quantidade anormal de algas.
Como também já foi aqui noticiado as mesmas autoridades Mexicanas vão proceder a uma operação de limpeza na costa, portanto não é bem a mesma coisa de perguntar numa agência de viagens se vai chover.
Admito que as agências não informem desta situação, por vários motivos, sendo que o primeiro e o mais provável seja o desconhecimento desta situação.
Esclarecido este ponto, não existe necessidade de tecer comentários menos "próprios" a mensagens de outros membros, o Titos deu a sua opinião sobre um assunto, que embora possamos ou não concordar com ele temos que respeitar.
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
@Pedro Lopes , desculpe mas não será bem a mesma coisa.
Esta situação das algas é algo que já se arrasta a algum tempo, inclusive já atingiu a costa dos Estados Unidos, e é um assunto sobre o qual as autoridades Mexicanas e não só estão a investigar a origem e o porque desta quantidade anormal de algas.
Como também já foi aqui noticiado as mesmas autoridades Mexicanas vão proceder a uma operação de limpeza na costa, portanto não é bem a mesma coisa de perguntar numa agência de viagens se vai chover.
Admito que as agências não informem desta situação, por vários motivos, sendo que o primeiro e o mais provável seja o desconhecimento desta situação.
Esclarecido este ponto, não existe necessidade de tecer comentários menos "próprios" a mensagens de outros membros, o Titos deu a sua opinião sobre um assunto, que embora possamos ou não concordar com ele temos que respeitar.
Concordo plenamente...
 
Top