Novidades

Voo SATA - Cancun

Tasca de Palmeira

Membro Novo
GrandeCruz disse:
Sim, porta-se bem.
a questão é que já viajei pela Orbest e não tem nada a ver, o Sata é muito mais pequeno e o espaço entre bancos é muito pior, já para nem falar dos ecrans/monitores para se ver os filmes.
O da orbest era um avião com 5 anos e pouco (2007). Só tinha uma classe, por isso levava 388 passageiros. O da Sata é um A310. Não sei quantos anos tem mas teoricamente não deve ser "tão bom" como o A330-343 da Orbest. Mas isso não é coisa que importe pois hoje em dia os aviões comerciais têm relativamente todos boas condições.

FilipeLopes

Membro Ativo
Boas a todos!

Eu fui no fim de Fevereiro para a Republica Dominicana pois aí supostamente ja haveriam voos directos de Lisboa.. O que é certo é que agora os voos para as Caraíbas levam os passageiros do México e da Rep Dom, no meu caso fomos todos juntos os da Rep Dom saíram primeiro e os do méxico permaneceram no avião até seguirem para o México e na viagem de regresso o avião voltou á Rep Dom mas desta vez com muitos passageiros vindos de Lisboa com destino ao México e segui-mos para o México para ir buscar passageiros e deixar os que vinham de Lisboa, conclusão UMA CONFUSAO! as tantas nao havia lugares.. o aviao vinha de Lisboa vomitado e ainda ficamos mais de duas horas parados em Cancun sem poder sair do aviao.
Mas o airbus A380 tem capacidade de combustivel para fazer uma viagem directa dependendo das condiçoes atmosféricas..

Nos na Rep Dom apanhamos um tempo 5 estrelas sem chuva e calor, e os que foram para o México vinham pálidos e disseram-nos que tinha estado bastante frio e chuva como já nao estava á nao sei quantos anos. Coitados

Tiquiss

Membro Conhecido
FilipeLopes disse:
Boas a todos!

Eu fui no fim de Fevereiro para a Republica Dominicana pois aí supostamente ja haveriam voos directos de Lisboa.. O que é certo é que agora os voos para as Caraíbas levam os passageiros do México e da Rep Dom, no meu caso fomos todos juntos os da Rep Dom saíram primeiro e os do méxico permaneceram no avião até seguirem para o México e na viagem de regresso o avião voltou á Rep Dom mas desta vez com muitos passageiros vindos de Lisboa com destino ao México e segui-mos para o México para ir buscar passageiros e deixar os que vinham de Lisboa, conclusão UMA CONFUSAO! as tantas nao havia lugares.. o aviao vinha de Lisboa vomitado e ainda ficamos mais de duas horas parados em Cancun sem poder sair do aviao.
Mas o airbus A380 tem capacidade de combustivel para fazer uma viagem directa dependendo das condiçoes atmosféricas..

Nos na Rep Dom apanhamos um tempo 5 estrelas sem chuva e calor, e os que foram para o México vinham pálidos e disseram-nos que tinha estado bastante frio e chuva como já nao estava á nao sei quantos anos. Coitados
Boas,

Julgo que essa situação já não acontece, pois os voos para a Republica são ao Domingo e para Cancun são à Segunda-feira. Acho que agora a SATA já acertou com a questão dos voos diretos, quer para a Republica como Cancun. Fui e vim em Abril, e apenas vinha malta do México.

Artur Pinto

Membro Novo
FilipeLopes disse:
Boas a todos!

Eu fui no fim de Fevereiro para a Republica Dominicana pois aí supostamente ja haveriam voos directos de Lisboa.. O que é certo é que agora os voos para as Caraíbas levam os passageiros do México e da Rep Dom, no meu caso fomos todos juntos os da Rep Dom saíram primeiro e os do méxico permaneceram no avião até seguirem para o México e na viagem de regresso o avião voltou á Rep Dom mas desta vez com muitos passageiros vindos de Lisboa com destino ao México e segui-mos para o México para ir buscar passageiros e deixar os que vinham de Lisboa, cconclusão UMA CONFUSAO! as tantas nao havia lugares.. o aviao vinha de Lisboa vomitado e ainda ficamos mais de duas horas parados em Cancun sem poder sair do aviao.

pois mas agora axo que e 1 da sata a310 que tem capacidade para fazer direto mas dependendo das condicoes do tempo resumindo e 1 sorte hoje nao sei se parou nos açores??? algem sabe??? na semana passada foi direto !!!!

joker

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Boas,

Julgo que essa situação já não acontece, pois os voos para a Republica são ao Domingo e para Cancun são à Segunda-feira. Acho que agora a SATA já acertou com a questão dos voos diretos, quer para a Republica como Cancun. Fui e vim em Abril, e apenas vinha malta do México.
Até parece que estiveste lá à pouco tempo!!!??? :angel:

FilipeLopes

Membro Ativo
Tiquiss disse:
Boas,

Ainda bem !

Já estava na hora!

Tiquiss

Membro Conhecido
A razão de agora já irem diretos passa pelo tipo de A310 que utilizam.... Segundo me informaram, dentro dos A310, existem uns que tem maior capacidade de combustível do que outros A310..

Artur Pinto

Membro Novo
Tiquiss disse:
A razão de agora já irem diretos passa pelo tipo de A310 que utilizam.... Segundo me informaram, dentro dos A310, existem uns que tem maior capacidade de combustível do que outros A310..
grande tiquiss para quando o report do mexico a gente esta impaciente ,,, desculpa la a insistencia

Tiquiss

Membro Conhecido
Artur Pinto disse:
grande tiquiss para quando o report do mexico a gente esta impaciente ,,, desculpa la a insistencia
Já tenho as fotos preparadas, só falta montar o texto. Mas atenção, não criem muitas expectativas, porque GBP já tem muitos reports, seria apenas mais um, já não há muito para falar :p

MichaS

Membro Novo
Isso de fazer escala não está com nada :(

A informação na agencia e voucher de viagem é que se trata de um voo direto... Tive a dar uma olhadela no site da ana.pt e refere que o voo saiu com 20 min de atraso mas não vi nada sobre escalas...

Esperemos que tenhamos sorte a 13 de Maio... e direitinhos até Cancun!

É verdade QuimBerto, ainda não cai em mim com esta oferta, e atenção que não comprei nenhuma excursão á Soltour(aliás nunca costumo comprar excursões aos operadores turisticos).
O Guia é Português e diz que dá muito valor aos casais que viajam com crianças, como eu tenho uma menina de 5 anos ele resolveu oferecer a semana. Também ofereceu a mais um casal que também tem uma menina de 5 anos.
Acho que até estou a pensar comprar X-Caret a eles, nem que seja como forma de agradecimento, até porque é a excursão que não existe grande diferença de preços.

Olá GrandeCruz,

Também vou levar a minha filha de 2 anos e meio... algum conselho especial?... A sua está a gostar? E a viagem de avião como é que ela reagiu? Muito cansativo? Eles dispensam mantinhas e almofadas para elas estarem mais confortáveis?

Bem... Grande sorte com a semaninha extra... aproveite bem!

GrandeCruz

Membro Ativo
MichaS disse:
Isso de fazer escala não está com nada :(

A informação na agencia e voucher de viagem é que se trata de um voo direto... Tive a dar uma olhadela no site da ana.pt e refere que o voo saiu com 20 min de atraso mas não vi nada sobre escalas...

Esperemos que tenhamos sorte a 13 de Maio... e direitinhos até Cancun!

Olá GrandeCruz,

Também vou levar a minha filha de 2 anos e meio... algum conselho especial?... A sua está a gostar? E a viagem de avião como é que ela reagiu? Muito cansativo? Eles dispensam mantinhas e almofadas para elas estarem mais confortáveis?

Bem... Grande sorte com a semaninha extra... aproveite bem!
Olá Micha,
Nem todas as crianças reagem da mesma forma, a minha tem quase 6 anos e adoram andar de avião, para ela prefere o avião do que o carro.
Eles fornecem uma almofada e uma manta por pessoa, incluindo as crianças.
O voo é cansativo, leve qualquer coisa para ela se entreter durante o voo.

Já no México, cuidado com os mosquitos, eles picam a valer. Nos primeiros dias não levamos picadelas, mas como na 5ª feira choveu muito de tarde, eles apareceram em força e agora parece que não querem ir embora.

Muito protector e ingerir liquidos, o sol aqui não é para brincadeiras.

Hoje era o dia de ir embora, mas devido a essa sorte que frisou vou estar cá mais uma semana.
Vou no voo do dia que a Micha chega ao México(13 Maio)

Boa viagem

Flecha

Membro Conhecido
outra vez a questão do avião, diretos vs escalas, idades e consumos.....

leiam o topico todo, sff, podem esclarecer algumas da vossas duvidas.

mamc

Membro Novo
Boa tarde,

Já há algum tempo que acompanho este tópico, vou para o méxico no dia 24 de junho, já reservei em dezembro, e fui apanhado por todas estas alterações de avião, e reparei hoje no site da soltour, que o voo direto de Lisboa voltou a ser feito pela orbest.
Alguém tem mais informações sobre isto?

Cumprimentos...

MulherViajante

Membro Ativo
mamc disse:
Boa tarde,

Já há algum tempo que acompanho este tópico, vou para o méxico no dia 24 de junho, já reservei em dezembro, e fui apanhado por todas estas alterações de avião, e reparei hoje no site da soltour, que o voo direto de Lisboa voltou a ser feito pela orbest.
Alguém tem mais informações sobre isto?

Cumprimentos...
Boa tarde,
A 8 de Julho vou para o México pela orbest (mas saída de Madrid)

mamc

Membro Novo
MulherViajante disse:
Boa tarde,
A 8 de Julho vou para o México pela orbest (mas saída de Madrid)
Estranho... no site da soltour, 24 de junho diz orbest, quando antes era sata, e diz saída de Lisboa, com saída às 16.40!!!

mamc

Membro Novo
MulherViajante disse:
Eles andam a fazer grandes trocas. onde comprou?
Comprei pela geosatar.
Inicialmente, comprei para o dia 25 de junho, direto, depois com estas alterações todas, vou dia 24.
Inicialmente, era orbest, depois sata agora novamente orbest...