Novidades

Taxas de saida do México em 2012

Blume

Membro Novo
Foi-me dito pela agência (Hayes and Jarvis) que teria que pagar 42 libras por pessoa, mas no aeroporto além de não termos passado na alfândega, não termos tido o carimbo saída do passaporte, também não pagámos nada. Disseram-nos que estava tudo incluído no vôo (Virgin Atlantic).
A pessoa que ficou com o nosso cartão de saída de imigração, foi a tripulação que na gate de embarque! Muuuito estranho.
 

lfdm

Membro Conhecido
Bom dia,

Por acaso tinha a ideia que algumas companhias já incluiam a taxa de saída no preço final. Não consegui perceber se é por algum acordo, ou se é por outro qualquer motivo.

lfdm
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Daquilo que me tenho informado, é mais usual a taxa de saída estar incluída em voos de agencias de viagens estrangeiras (vi muitos casos de voos vindos dos Estados Unidos e Inglaterra). No nosso caso, Portugal, a taxa de saída não está incluída no pacote de viagem, logo terá que ser paga à saída....
 

@ Aleixo

Membro Ativo
Realmente o valor é de 55 euros por pessoa pagos a saída, segundo outros orçamentos que recebi....gostava de saber que raio de 72 euros eram aqueles na agência abreu...a senhora devia estar com uma pinga a mais quando escreveu aquilo...
 

ShibbY

Membro
Boa noite

A brochura que tenho para da Soltour para o México é de 2012.....o valor para 2013 é de 55€??

vou dar uma vista de olhos no site da embaixada a ver se descubro alguma coisa...

ty
 

@ Aleixo

Membro Ativo
ShibbY disse:
Boa noite

A brochura que tenho para da Soltour para o México é de 2012.....o valor para 2013 é de 55€??

vou dar uma vista de olhos no site da embaixada a ver se descobro alguma coisa...

ty
segundo a top atlantico é esse o valor...orçamento recente...
 

ShibbY

Membro
Ok. Muito obrigado....


É que a mim não me informaram desse valor...foi a ler a brochura....mas agora já está!

SIGAAAAA....
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Acho estranho cada agência ter a sua informação, quando se trata de uma taxa do país e não cobrada pela agência...
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Acho estranho cada agência ter a sua informação, quando se trata de uma taxa do país e não cobrada pela agência...
E q tal 1 ganho extra pela agencia??!!tipo saco azul?! :angel:
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Hugo Morais disse:
E q tal 1 ganho extra pela agencia??!!tipo saco azul?! :angel:
Eu até entendia isso se quando pagasses a viagem, também já estivesse incluída a taxa (como é o caso dos americanos). Mas no nosso caso, pagando a taxa à saída do país, no aeroporto, não faz sentido....
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Eu até entendia isso se quando pagasses a viagem, também já estivesse incluída a taxa (como é o caso dos americanos). Mas no nosso caso, pagando a taxa à saída do país, no aeroporto, não faz sentido....
ñ faz sentido para os turistas.....mas para as agencias,,,deve fazer....digo eu :angel:

P.s. O q faz sentido neste país???
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Este valor existe em vários paises, por norma chamado de taxa turistica.
Como em alguns paises tambem é cobrada uma taxa quando se faz o check out no hotel.
As agencias de viagens não tem qualquer envolvimento na cobrança ou não dessas taxas.
Penso que são acordos entre as companhias de aviação e os aeroportos locais/ ministerios de turismo.
 

horizon

Membro Novo
Fui este sábado à Abreu buscar a minha documentação de viagem e confirmaram-me o valor entre 50 e 60 euros.

Seja como for... quero é fieeeeesssstaaaaaa :agitado:
 

dias

Membro Ativo
Eu já não me recordo de quanto paguei quando fui há uns anos... mas nas FAQ do aeroporto de Cancun, surge informação de taxas de saída 48 USD.

"Q) Is there a departure tax?
A) Yes there is. Most of the time this airport tax is included in the price of your ticket. Please check with your airline or check your airline ticket to make sure the tax is included. Depending on the exchange the tax is around $48.00 USD per person."
 
Cheguei ontem do México, viajei pela SATA a taxa de saída foi de 43 euros, ou seja esta semana baixou. Esta companhia aérea tb aceita o pagamento das taxas em dólares (a white e orbest não aceitavam), e pesos.
 

Ruben Pereira

Membro Ativo
Anaisa Firmino disse:
Cheguei ontem do México, viajei pela SATA a taxa de saída foi de 43 euros, ou seja esta semana baixou. Esta companhia aérea tb aceita o pagamento das taxas em dólares (a white e orbest não aceitavam), e pesos.
E a viagem com a SATA como correu?o serviço quer tal?
 

joker

Membro Conhecido
Anaisa Firmino disse:
Cheguei ontem do México, viajei pela SATA a taxa de saída foi de 43 euros, ou seja esta semana baixou. Esta companhia aérea tb aceita o pagamento das taxas em dólares (a white e orbest não aceitavam), e pesos.
Confirma pf se nao foram 55€ as taxas saida.
Em todo lado tenho lido esse valor.

Obrigado
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
joker disse:
Confirma pf se nao foram 55€ as taxas saida.
Em todo lado tenho lido esse valor.

Obrigado
JOker

As taxas de saida normalmente estao entre os 45 a 55 € ,os gringos estao "constantemente" a actualizar as taxas;por isso o ideal e em vez de levares €€€ certos para a taxa de saida ,leves sempre uns €€€ a mais para estares prevenido caso os gringos actualizem a Taxa
 
Top