Novidades

Taxas de saida do México em 2012

@ Aleixo

Membro Ativo
lfdm disse:
Olá Hugo,

Parece que este ano é mal geral, os preços são muito elevados para qualquer destino !!!!!! Parece que não querem pessoas a viajar.
Espero que esta situação se altere com o decorrer do ano.
Relativamente às taxas de saída no México em Março de 2012 eram de 48 euros para a White, mas pelo que vi e li na altura existiam companhias em que as taxas eram mais baratas ou mesmo de graça e outras em que eram mais caras ?????!!!!! Nunca percebi....Sei porque comparei com as da Orbest e estas eram mais caras, mas já não me recordo com certeza o valor.
Tenta ver com outro operador e com saída de Madrid noutra companhia, pode ser que consigas um preço mais em conta.
Mc,
lfdm
Boas noites lfdm,

Espero sinceramente que as coisas mudem porque a manterem-se assim impossível. Já tinha ouvido dizer que as taxas variavam consoante a companhia aerea, mas não entendo o porquê...alias eu nunca percebi estas coisas das taxas...lol...

Oscar Reis disse:
Oficialmente, a taxa de saída de Cancun é aproximadamente 48USD por pessoa ;)
Boa noite oscar,

Então porque é que no orçamento que me deram (companhia é a orbest) dizem que as taxas sao de 72 euros por pessoa? Tem realmente alguma ligação com as companhias aereas? esclareçam-me por favor...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Pelo que sei, há variações de companhia para companhia... mas com um diferença tão grande? :no:
Suponho que seja um orçamento de uma agência de viagens, pede noutra agência e vês a diferença
 

@ Aleixo

Membro Ativo
Oscar Reis disse:
Pelo que sei, há variações de companhia para companhia... mas com um diferença tão grande? :no:
Suponho que seja um orçamento de uma agência de viagens, pede noutra agência e vês a diferença
Sim realmente achei estranho...e por sinal a agência é a Abreu...se calhar está aqui a resposta...ainda estou a aguardar resposta de outras duas...veremos...obrigado
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
@ Hugo Filipe disse:
Sim realmente achei estranho...e por sinal a agência é a Abreu...se calhar está aqui a resposta...ainda estou a aguardar resposta de outras duas...veremos...obrigado
Depois conta como foi ;)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
A mim ninguém me falou em 72€ de taxa de saída.... e sinceramente, acho estranho esse valor variar com a companhia aérea, quando se trata de uma taxa do aeroporto em si, e não uma taxa da companhia....


Faz-me sentido que as taxas de combustível ou reserva, variem de companhia para companhia, agora taxa de saída de um país? Não me cheira.... :nono:
 

lfdm

Membro Conhecido
Bom dia Tiquiss,

De facto é estranho, mas é verdade. Não sei a que se deve esta situação, o certo é que existem valores diferentes de companhia para companhia.

Poderá ser pelo tempo de "taxi" do avião poderá ser por certas companhias terem outro tipo de contrato, poderá ser por certas companhias ou operadores suportarem uma parte do valor etc.. poderá ser por qualquer motivo. mas de facto há diferença de preços.

No ano anterior, verifiquei pessoalmente que as taxas de saida na mesma operadora (soltour) variavam relativamente a companhia (orbest ou white). Penso que a White ficava por 48 e a Orbest por 52 ou 54.

De referir ainda, que até uma criança pequena pagava a taxa. Uma verdadeira mina...

lfdm
 

N3on

Membro Ativo
Eu estive lá em Novembro e paguei directamente a uma pessoa do aeroporto e não da companhia aérea se não estou em erro 50 euros por pessoa.
 

lfdm

Membro Conhecido
N3on,

Também paguei a uma funcionaria do aeroporto, mas a taxa é diferente de companhia para companhia e com já referi ainda não percebi o que motiva essa diferença.

lfdm
 

N3on

Membro Ativo
lfdm disse:
N3on,

Também paguei a uma funcionaria do aeroporto, mas a taxa é diferente de companhia para companhia e com já referi ainda não percebi o que motiva essa diferença.

lfdm
Sim aquilo deve ser uma negociata muito marada, aquilo é dinheiro na mão por troca de um papel que nem percebi se era recibo, e ainda nem tinha o check in feito, enfim, ás vezes pensamos que vivemos num país do terceiro mundo e nestas ocasiões que pensamos que há bem pior...
 

@ Aleixo

Membro Ativo
Boas

Eu certamente não faço ideia do porquê, mas foi o que percebi pelo mail que recebi com o orçamento, que vos mostro em baixo...agora se foi má interpretação de minha parte tb é possível!! :blush:


INCLUI:
. Voo em classe económica
. Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa.
. Estadia de 07 noites em quarto duplo no hotel e regime indicado.
. Taxas de aeroporto e segurança (a reconfirmar).

NÃO INCLUI:
. Extras de carácter pessoal e outras despesas não mencionadas.
. Despesas de reserva no valor de € 29.00 na totalidade
. Taxas locais no valor de € 72.00 por pessoa (valores sujeitos a alteração sem valor prévio) - é aquilo que estou a pensar ou não?
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
@ Hugo Filipe disse:
. Taxas locais no valor de € 72.00 por pessoa (valores sujeitos a alteração sem valor prévio) - é aquilo que estou a pensar ou não?
Eu penso que se estão a referir ás ditas taxas de saída... que acho muuuuito altas.
Chegaste a pedir orçamento noutro local para um pacote igual?
 

@ Aleixo

Membro Ativo
Oscar Reis disse:
Eu penso que se estão a referir ás ditas taxas de saída... que acho muuuuito altas.
Chegaste a pedir orçamento noutro local para um pacote igual?
Sim, cheguei a pedir a viboviagens e a best travel mas ainda não obtive resposta...de qualquer forma quando souber coloco aqui...
 

lfdm

Membro Conhecido
Boas,

Penso que efectivamente são as taxas de saída. Um absurdo, contudo um pequeno entrave para uma semana fantástica de certeza.

Já agora, a companhia é a Orbest? A saída é de Lisboa? Estas duas situações podem estar a influenciar o preço das ditas taxas.

lfdm
 

@ Aleixo

Membro Ativo
lfdm disse:
Boas,

Penso que efectivamente são as taxas de saída. Um absurdo, contudo um pequeno entrave para uma semana fantástica de certeza.

Já agora, a companhia é a Orbest? A saída é de Lisboa? Estas duas situações podem estar a influenciar o preço das ditas taxas.

lfdm
Boas lfdm,

Sim, o voo é com saída de Lisboa pela orbest.
 

lfdm

Membro Conhecido
@ Hugo Filipe disse:
Boas lfdm,

Sim, o voo é com saída de Lisboa pela orbest.
Pois.... É um "roubo" no meu caso se fosse estávamos a falar de cerca de 200 euros (somos três).

Neste caso só me resta recomendar que tentes pressionar a agência a melhorar o preço, ou dar mais alguma coisa. Tive o conhecimento de uma agência que pagou o parque de estacionamento em Lisboa durante o período de férias.

Temos que por vezes pressionar mais um bocado, para se conseguir ajustar a carteira as férias pretendidas, ou vice-versa.

lfdm
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Posso garantir que recebi informação da minha agência de viagens, que atualmente, a taxa de saída é de 50€. Obviamente que está sujeita a variações, mas que segundo ela, não tem sofrido grandes oscilações....
 

Lupex

Membro
Eu marquei viagem para Julho e foi-me dada a indicação de 50€ por pessoa, viajando pela orbest.
 
Top