Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Desculpa discordar contigo... para mim a TAP é a melhor companhia aérea em espaço europeu e o entretenimento da TAP nos A330 e A340 é muito similar ao que me ofereceu a Ethiad. Assim como o conforto dos aviões...

É a tua opinião roller, aceito e respeito

Este verão não receberam os aviões novos a tempo para a rotas novas que abriram... e incidentes acontece em todas...

Desculpa, mas a verdade não é só esta!! Sei de fonte segura (funcionário TAP) que o verdadeiro motivo não é só esse!! É sim, um dos motivos, mas não apenas o único!!

Tiago vais ver que o voo OPO -LIs se vieres no aviões da portugalia vais ser tratado como um pequeno rei.

Ja viajei 2 vezes pela TAP

eu ja voei nao low cost na TAP, British, Iberia, air france, lufthansa, brussels airlines, aer lingus, air euriopa, e sem duvida a TAP pelo serviço pois os aviões sao +- a mesma coisa quase sempre A320

Uma companhia que quase nunca cumpre horários para mim é zero!!! Até pode ter o melhor avião e as hospedeiras mais sexys da aviação, se não cumpre horários :thumbdown:

Mas não vale a pena alongar muito o assunto TAP, ou então podemos abrir um tópico sobre a companhia aérea.

roller

Membro Conhecido
São gostos e opiniões.

Podres das companhias existem e sempre existiram... elas existem para fazer dinheiro. eu não viajando low cost se puder viajar em espaço europeu opto pela TAP. E trabalho sempre viajei TAP e tenho ja muitos voos por la dai a minha opinião. mas as minhas opções pessoas são sempre por preço e ai a TAP perde 90% das vezes LOL

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Sim, se vamos falar de preços, então a TAP não pode competir com (quase) nenhuma companhia... Se não são os melhores porque praticam preços incompatíveis??

Praticam preços exagerados, por vezes absurdos!! Para mim, o factor nº 1 é a pontualidade, e em 2º lugar o respeito pelo passageiro/cliente!! Tudo o resto é paisagem :cool:

roller

Membro Conhecido
Para os destinos onde tens monopólio e ou um nicho de mercado que dominas claro que carregas nos preços, tens que ganhar o teu.

Os outros destinos está em linha com as demais companhias comerciais normais umas vezes mais caro outras mais barato mas sempre dentro da mesma linha.

Em relação aos atrasos estatisticamente falando estes ocorrem nos voos a meio da manha e a meio da tarde (pois depende de partidas e chegas do avião de outros destinos) vives isso mais com a TAP pois é a companhia que mais voos faz para um maior leque de destinos europeus (a partida de Portugal).

eu já passei pelos mesmos atrasos em outras companhias nas mesmas circunstancias.

eu estou 100% de acordo contigo 1o a pontualidade. Mas as companhias "normais" andam todas +- no mesmo nesse campo. Isto na minha opinião

(as low coast ja é outra conversa) LOL

A titulo de curiosidade... quando fui para a thai fui via dublin pela air lingus. Ainda bem que tinha 3h de escala em Dublin pois fui logo brindado com mais de 1h30 de atraso. cheguei a dublin e segui logo para o avião da ethiad

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Eu no Dubai só tenho 1h20 de escala, liguei para a linha de apoio ao cliente da Emirates a perguntar se não iria ficar agarrado, sabes o que a colaboradora me respondeu?? Calma, vai voar com a Emirates

rmonteiro

Membro Conhecido
Estás a falar de outro nível lol
À 2 semanas fui buscar uns familiares ao aeroporto de Lisboa. Reparei que cerca de 3/4 dos voos da TAP estavam atrasados.
Curiosamente o da Emirates, aterrou 30 minutos antes do previsto.

roller

Membro Conhecido
Não comparem longo curso com médio curso...

Tu não vais ter qualquer problema com o os teus voos emirates, 1º porque no Dubai é a base deles e 90% dos voos da emirates sendo de longo curso chegam antes do tempo e o tamanho e condições do aeroporto acho que nem com heathrow ou frankfurt se podem comparar...

Não pensem que os aviões andam mais depressa ou partem mais cedo quando chegam 30min antes do tempo. quando se compra um bilhete que diz que o tempo de voo são 8h, essas 8h sao calculadas teoricamente e tem sempre em conta o pior cenário em termos de mau tempo e vento. Estando tempo favorável mais ganhar tempo e chegar cedo.

Com sorte vais sair a horas de Lisboa chegas 30min/1h mais cedo e ainda podes beber um café descansado no Dubai

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Outro nível de organização principalmente

Tenho acompanhado os voos da Emirates no FR24 e curiosamente chegam (quase) todos antes da hora prevista!! Porque será??

Não quero dizer que a TAP falhe sempre, mas...

O cancelamento dos voos tira me do sério lol

roller

Membro Conhecido
Lol tira-te a ti e tira-me a mim LOL

Li hoje nas news dos cancelamento TAP ai não defendo nada, é super prejudicial para a imagem da TAP. é um situação pontual nesta época e com falhas de parte de fornecedores que em que a alheio a TAP mas muito menos aos clientes...

A minha paixão pelas companhias do médio oriente prende.se efectivamente com isso tem infraestruturas e recursos que nenhuma na Europa pode ter. Logo é ponto onde também não ha comparação possível.

eu só espero para o ano se for a indonésia poder ir via emirates/ethiad em vez de air france/lufthansa/klm :agitado:

roller

Membro Conhecido
Grandes news!

Mas no final de 2015 ja espero estar aqui a falar das minhas aventuras na indonésia! hahaha

yara

Membro Conhecido
roller disse:
LOOL novo nome!

A emirates tem wifi em alguns voos mas acho que é pago. sim 23€ pelos pequenos almoços vale a pena pelo descanso
Sim, sim, sem duvida...
Prefiro pagar os 23€ e acordar sossegadita e ir tomar lá no hotel....

Hello Tomorrow disse:
Navegue na web, use o serviço de chat e as redes sociais, verifique o seu e-mail e muito mais ao ligar-se ao serviço de Internet sem fios OnAir. O serviço OnAir está disponível na maioria dos voos do A380 e em determinados voos no Boeing 777**. Os tarifários para a Internet sem fios vão de apenas 2,75 USD para os smartphones até 7,50 USD para os tablets e computadores portáteis