Sim... de facto a minha viagem é um pouco diferente... :blush:roller disse:yara tu vais fazer uma viagem muito menos aventureira... logo a mala não é grave... na minha opinião é apenas menos pratica só isso
Vou passar no Factory em Vila do Conde e vejo se tem alguma coisa de jeito... Realmente os bolsos exteriores devem fazer um excelente jeito.. Boa visão, não me tinha apercebido desse pormenor... 60 litros é suficiente?? Ou será melhor comprar de 70 litros?rmonteiro disse:Boas. Sim a minha também foi de mochila. Foi a 2ª viagem de mochila, a 1ª foi o interail claro.
Na minha opinião falta-te ai uns bolsos laterais. Nessa tens esses que como diz na descrição bons para uma garrafa de agua ou assim. Eu acho que bolsos laterais são muito bons.
As minhas são da Berg. Uma delas comprei por um excelente preço num outlet. No teu caso se fosses por exemplo a vila do Conde, quem sabe ias apanhar uma boa mochila por excelente preço. (verifica os fechos etc claro ).
Se não dás importância a esses bolsos de lado e se esta tem um bom preço então parece-me bem.
Refiro-me a isto.
Ja dei uma volta na Decathlon e vi umas engraçadas realmente... Vou procurar melhor, ainda tenho tempo até a viagem...roller disse:Hello, a tua mochila tem um problema grande ou então eu nao vejo. Nao tens hipotese de a regular as alças em altura. e uma mochila com o peso mal distribuido nas costas pode ser um pesadelo.
Tens óptimas opções na Decathlon, os modelos Forclaz por ex. Todas com alças reguláveis.
quanto aos bolsos o rmonteiro tem razão mas tu no dia a dia não vais andar com a mochila grande e quando andares vais andar com a pequena também logo a agua pode ir na pequena,
a minha também é uma Berg mas ja velhinha (ja fez vários festivais, 2 interrails, e Thai e Cambodja) tem bolsos laterais que eu uso para as meias e os boxers.
Na minha opinião não precisas comprar online quando podes comprar bom material e barato na decathlon
Podes ver a mochila que queres na decathlone e tentares encontrar mais barato na net ou em segunda mão (OLX e companhia) mas não compres sem experimentar antes o modelo.
Hello, a minha mochila é de 70L e raramente a encho a 100% (so para o 1o interrail mas ai arrependi de alguma carga a mais, ainda era maçarico)Hello Tomorrow disse:Vou passar no Factory em Vila do Conde e vejo se tem alguma coisa de jeito... Realmente os bolsos exteriores devem fazer um excelente jeito.. Boa visão, não me tinha apercebido desse pormenor... 60 litros é suficiente?? Ou será melhor comprar de 70 litros?
Obrigado rmonteiro...
Ja dei uma volta na Decathlon e vi umas engraçadas realmente... Vou procurar melhor, ainda tenho tempo até a viagem...
A mochila que coloquei em cima custava 100 euros, mas tá em promoção e custa 35 euros.. Era mais pelo bom preço que tinha...
60 litros é suficiente?? Ou será melhor comprar de 70 litros?
Obrigado roller
Essa está a 35 euros realmente + portes de envio... Vi uma na Sportzone de 65 da Berg a 39 euros... Tenho que dar outra volta e ver melhor.. Nao sei onde vou levar tudo mas pronto... Ainda sou moço em mochiladasroller disse:Hello, a minha mochila é de 70L e raramente a encho a 100% (so para o 1o interrail mas ai arrependi de alguma carga a mais, ainda era maçarico)
60L é mais que suficiente! se comprares 70L compra só mais para o caso de queres trazer algo com mais volume... para a thai andei com a minha sempre a 60/70% da capacidade máxima
Se essa que mostraste esta por 35€ de facto não vais encontrar melhor pelo mesmo valor vendo a relação qualidade/preço é capaz de não ser má compra.
Tenho que ver, mas pelo volume que tenho visto, penso que 60 seja suficiente...rmonteiro disse:Eu tenho 2, uma acho que é de 60 ou 65 a outra é um bocado maior talvez 70. Não sei agora o numero exacto, não estou com em casa para confirmar lol
A mais pequena fica para a namorada claro
Nunca vão cheias, mas há sempre espaço de manobra.
entre a de 39€ da Berg aconselho a 35€ que tens a net... essa da Berg é muito básica. na minha opinião. Isto não é fácil ajudar em valores de mochilas de 30/50€... lol uma boa mochila custa no min 80/100€ logo tudo o que encontrares abaixo tens que ter atenção principalmente ao acomodar da mochila as costas... o resto é ver so o material de construção.Essa está a 35 euros realmente + portes de envio... Vi uma na Sportzone de 65 da Berg a 39 euros... Tenho que dar outra volta e ver melhor.. Nao sei onde vou levar tudo mas pronto... Ainda sou moço em mochiladas
Tenho que ver, mas pelo volume que tenho visto, penso que 60 seja suficiente...
A mais pequena para a namorada??? :no: A minha quer uma mochila de 200 litros sff lol estou a brincar, mas quer levar a casa inteira, já é normal...
LOL isso é sempre um tema que as opiniões diferem... eu até fazer o meu interrail pelo leste da Europa pensava que ir levantado no multibanco ia dar ao mesmo que o € que se perde trocar numa casa de cambio e era sempre mais pratico... depois do interrail, a CGD levou-me muito dinheiro em taxas e ai mudei de ideias... também não tinha hipótese pois no leste não há euro e as mudada mudava de 3 em 3 dias LOLroller, para pagar o visto na fronteira do Camboja tem que ser obrigatoriamente com dólares certo?? Isso quer dizer que tenho que levar comigo já de Portugal os dólares sim??? Faz me confusão ter de andar com 1500 ou 2000 euros (mais propriamente dólares e baths) no bolso...
Nao sei ao certo as taxas que poderia pagar se fizesse lá os levantamentos... Tens a noção mais ou menos??
Existem varias opiniões sobre este assunto aqui no fórum, uns dizem que é melhor levar o dinheiro todo daqui de Portugal e la ir trocando, outros dizem que o melhor é levantar sempre no destino... Afinal em que ficamos?? É uma no cravo e outra na ferradura??? LOL Nao existe uma opinião mais coerente?!?!?!
Obrigado
Sim, vou levar os euros comigo então e cambiar á medida que for preciso... Para o Camboja levo já dólares comigo também... Ando com mais dinheiro isso é certo, mas é a melhor ideia... Senão chego a PT e vejo as taxas todas descontadas da minha contarmonteiro disse:Acho que se levares dólares daqui, vais mais bem servido. Pelo menos o suficiente para pagares o visto e mais qualquer coisa.
Como diz o Roller, fez uma estimativa do que iria gastar e levou essa quantia em dólares.
Acredito que uma boa mochila custe 100 euros no mínimo, mas para nós não faz sentido gastar 200 euros em mochilas para andar uma vez na vida... Posso não voltar a fazer viagens de mochila... Quanto mais barato for melhor...roller disse:entre a de 39€ da Berg aconselho a 35€ que tens a net... essa da Berg é muito básica. na minha opinião. Isto não é fácil ajudar em valores de mochilas de 30/50€... lol uma boa mochila custa no min 80/100€ logo tudo o que encontrares abaixo tens que ter atenção principalmente ao acomodar da mochila as costas... o resto é ver so o material de construção.
por 39€ recomendo as forclaz da decathlon em vez das Berg.
No meu segundo interrail a minha irmã levou uma mochila de 60L e aguentou-se bem... pois tb lhe fisse que tudo o que ela la pussese ia ser a "cruz" dela durante 15 dias e ela ate se portou bem LOL
O meu conselho é...considerando para viagens futuras 70L para ti e 60L para ela
LOL isso é sempre um tema que as opiniões diferem... eu até fazer o meu interrail pelo leste da Europa pensava que ir levantado no multibanco ia dar ao mesmo que o € que se perde trocar numa casa de cambio e era sempre mais pratico... depois do interrail, a CGD levou-me muito dinheiro em taxas e ai mudei de ideias... também não tinha hipótese pois no leste não há euro e as mudada mudava de 3 em 3 dias LOL
Sim o visto do Cambodja é pago em dólares!
Para a thai pensei assim... vi mais ou menos o €€ que ia gastar no Cambodja as minhas contas deram 200$ para 2 dias e mesmo assim foi a continha...
Em PT como íamos 3 de cá (o outro era o que vivia na Thai) andamos a ver onde nos pediam menos € por 600$ e cambiamos.
Depois levantei no dia da partida 400€ (ja tinha uns 200€ do dia anterior) e fui cambiando conforme precisava (mas sempre onde havia muitas casas de cambio para perder o menos possível) ainda tive que levantar baths nos últimos dias mas já não me lembro se forma taxas altas ou não.
Vou deixar um conselho de mochileiro... esconde na mochila grande,a que fica durante o dia no hotel e sem sempre bolos interiores, um cartão multibanco associado a uma conta com um pouco de €€, assim se fores assaltado de dia ou perderes a carteira, num instante transferes €€ para essa conta e continuas com acesso a €€ e n precisas de recorrer a bancos para conseguir fazer um levantamento internacional.