Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

yara

Membro Conhecido
Mas se eu marcar pelo Booking e for tarifa nao reembolsavel vão acabar por tirar o dinheiro na reserva por isso escuso de levar tanto dinheiro..

Nao queria pagar la com cartoes... tenho um bocado de receio...

Nuno Breia

Membro Conhecido
Muito bom... Parece mesmo de boa qualidade. E o preço é 5 *'s!

A parte da frente não tem fecho de cima a baixo pois não? Só tem abertura em cima?

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nao isso não. So abre na parte de cima. Tem é 6 bolsos exteriores, 4 laterais, 2 deles com fechos, 1 no topo da mochila e outro no fundo, tambem com fechos. É enorme mesmo.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
rmonteiro tudo pronto. Nao falta nada.

A mochila é muito porreira, é enorme. Até vamos poder levar o material todo de snorkeling. As barbatanas cabem na boa. Brutal.

Nuno Breia

Membro Conhecido
Também já comprei, optei pela da Decatlhon Forclaz 60, ainda estive a olhar para a de 70 l, mas para não abusar no peso optei pela 60 l.
E caso seja necessário como a minha mochila mais pequena também é grande, uns 30 l, já é muito espaço.

E Rain cover? Achas que vale a pena comprar?

rmonteiro

Membro Conhecido
Eu não comprei rain cover.
Em 2012 no interrail já sabia que alguns países podia apanhar chuva, então a 1ª coisa a meter na mochila foi um saco preto grande do lixo, só depois meti a roupa etc. Pelo menos nunca ficou nada molhado dentro.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Estou em contacto com um guia/motorista do Camboja e é o seguinte:

Quero fazer 2 excursões, um dia aos templos de Angkor e outro á aldeia flutuante.

Tenho um mail com o seguinte itinerário:

1º dia: 12thNove @08:30 visit Angkor wat,South gate of Angkor thom,Bayon,The terrace of elephants,Ta prom(with big trees) & Srah srang.tour by Tuk Tuk is $15 per/day.

2º dia: 13thNove 09:00 visit Kam pong kleang(floating village) tour by Car is $45 excluded boat ticket.All the prices included cold pure drinking water & face towels during the tours.

Mas acho a visita á aldeia bastante cara, é certo que é a aldeia mais afastada de Siem Reap, logo a menos turística, mas mesmo assim acho muito caro, depois ainda tenho que pagar os barcos...

O que acham?? Lá arranjo mais barato??

rmonteiro

Membro Conhecido
Em relação a Angkor, ve o horário do nascer do sol (isto se quiseres ir ver o nascer do sol).
15usd foi o que paguei. Quanto à aldeia não te sei ajudar.

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em relação à aldeia, eu acho que se consegue arranjar mais em conta... Mas é sempre um tiro no escuro... Sigo o mesmo exemplo da Tailândia, compro lá... Na net vendem os tours ao dobro e ao triplo do preço ou mais, por exemplo o pessoal diz que paga pelo mercado flutuante e railway market cerca de 350 bahts. eu vi tours desse género cerca de 1900 baht ...

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Em relação a Angkor, ve o horário do nascer do sol (isto se quiseres ir ver o nascer do sol).
15usd foi o que paguei. Quanto à aldeia não te sei ajudar.
15 USD por tuk tuk certo???

Nuno Breia disse:
Em relação à aldeia, eu acho que se consegue arranjar mais em conta... Mas é sempre um tiro no escuro... Sigo o mesmo exemplo da Tailândia, compro lá... Na net vendem os tours ao dobro e ao triplo do preço ou mais, por exemplo o pessoal diz que paga pelo mercado flutuante e railway market cerca de 350 bahts. eu vi tours desse género cerca de 1900 baht ...
Mas atenção que esses 350 THB é um caso isolado aqui no forum. Não vês mais ninguém a pagar esse preço. Tens quem pague 700, outros 900... Não podemos só olhar para quem encontrou uma oferta desse valor...

Mas comprar excursões através da net para a Thai é má opção. Não quer dizer que seja para o resto dos países...

O rmonteiro no local pagou 15 UDS para ir aos templos. Este guia/motorista com quem tenho estado a falar quer 15 USD também, logo não me parece má opção. A aldeia flutuante é que acho bem caro, para o local em questão.

Pagar mais caro no Cambodja do que paguei no Dubai parece me irreal :lol:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Já ouvi aí mais de uma pessoa a falar em 350/400 baht, mas também não sei.

O preço para excursões de tuku tuku no Cambodja quase parece ser tabelado, é 15$, se quiseres o nascer do sol, acho que aumenta 5$.

Na aldeia não faço ideia... O barco é 20$, ou seja 45$ + 20$, fica a cerca de 32.5$/pessoa. Também não me parece demasiado elevado pelo que tenho visto dos preços das excursões... É tudo acima de 45$, só encontrei uma a 30$.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Já ouvi aí mais de uma pessoa a falar em 350/400 baht, mas também não sei.

O preço para excursões de tuku tuku no Cambodja quase parece ser tabelado, é 15$, se quiseres o nascer do sol, acho que aumenta 5$.

Na aldeia não faço ideia... O barco é 20$, ou seja 45$ + 20$, fica a cerca de 32.5$/pessoa. Também não me parece demasiado elevado pelo que tenho visto dos preços das excursões... É tudo acima de 45$, só encontrei uma a 30$.
Mas pagas 20 usd pelo barco ou 20 usd por pessoa??? Sim realmente dá 23/24 euros por pessoa... Talvez seja preço!!

rmonteiro disse:
Sim, paguei 15usd pelo tuktuk.
Ele leva-te até às entradas dos vários templos e depois encontras-te com ele à saida. Sempre assim.
Entras por um lado e sais por outro?? A entrada e saída não é pelo mesmo sitio??

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu acho que pagas 20$ por barco e não por pessoa... Pelo menos é o que eu interpreto, segundo o excerto abaixo.

"How much does a visit cost?
There is no entrance fee to Kompong Khleang, but you'll need to take a boat to get there. Boats cost around US 20 and can usually take up to 7 people."

Nuno Breia

Membro Conhecido
Sim, há essa possibilidade, até de repartir o carro desde Siem Reap... Eu para os templos, tenho esperança de encontrar alguém para partilhar o tuku tuku... Para a aldeia flutuante, acho que vou em excursão, encontrei uma que está bem classificada no tripadvisor, tem um programa do dia inteiro e não é muito cara, 39$.