Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

roller

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Relativamente às reservas não reembolsáveis no Booking, permitam-me discordar.
Já efetuei diversas reservas no Booking em modo não reembolsável e houve situações em que não houve cobrança no cartão e paguei no hotel e houve situações em que o montante foi cobrado do cartão e não paguei nada no hotel (Hotel Praga e Hotel Axor Feria, ambos em Madrid, a título de exemplo).
Como tal, o meu conselho é que não se fiem que pagam só no hotel, porque pode não ser bem assim. Penso que isso será uma decisão do hotel, cobrar ou não previamente, dado que o cliente se sujeitou a essa opção.
Ines, essa info é dada sempre pelo booking... mas grande parte das vezes é essa a situação o CC é apenas para assegurar a reserva

inesaldeia

Membro Conhecido
Roller,

Concordo. Mas o melhor é contar que a cobrança possa efetivamente ser feita muito antes da data da reserva e estar precavido/a com esse montante disponível na conta.

yara

Membro Conhecido
Então tenho de ver as situaçoes melhor...
Vou esperar resolver ai uma situaçao em que vou gastar um "dinheiro extra" e depois marco....

Prefiro as não reembolsaveis porque chegam a sair 100/120€ mais baratas que as de cancelamento gratuito...

Para a Thai a Logitravel nao tem bons preços em hoteis, pois não?

roller

Membro Conhecido
yara escolhe os hotéis que mais te agradam e depois marca onde forem mais barato booking, agoda ou logitravel. O booking sei que reservas e não pagas no momento

roller

Membro Conhecido
Agora com a situação da Malasya Airlines as viagens a Ásia devem ressentir-se um pouco. Para mim é bom pois a rota que o avião foi abatido é uma das que quero usar para ir para a indonésia para o ano

O meu voo da Ethiad passou mesmo por cima da Ucrânia

yara

Membro Conhecido
Não tenho a certeza mas a promoção começou logo a 16/7...
O avião caiu a 17/7...

A causa pode nao ser essa.... :blush:

roller

Membro Conhecido
não isso ano tem nada a haver...

Mas os destino que quero nao tem assim la grande promoção... kuala lumpur ou Singapura. Mas ainda tenho MUUUITO tempo

yara

Membro Conhecido
o rmonteiro é que disse que isto ia influenciar nos proximos tempos....

E eu disse que não devia ter nada a ver porque entraram em promoçao logo dia 16/7 ate 15/8...

yara

Membro Conhecido
roller disse:
sim é isso.

E os hotéis ja te orientas-te ou ainda não? :p
Tenho o do Dubai e o de BKK marcados com cancelamento gratuito...

Não orientei todos..,
Não orientei os mais caros...
Os que custam 500€/550€ por 5 noites ainda não marquei porque o preço mais barato é o nao reembolsavel....
Nesta altura 500€ + 600€ + 500€ + 200€ é mais complicado...
E tambem tenho de pagar os vôos da Bangkok Airways ou Air Asia...
Se soubesse que nao tiravam ja o dinheiro, orientava...

rmonteiro

Membro Conhecido
Yara, até agora pelo que reservei pelo Booking, nunca paguei na altura da reserva. Paguei sempre no hotel.

yara

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Yara, até agora pelo que reservei pelo Booking, nunca paguei na altura da reserva. Paguei sempre no hotel.
Sim... mas alguns que escolhi dizem que "o valor total da estadia será cobrado ao efectuar a reserva"

roller disse:
Yara na reserva do booking.com diz la quando tiram ou não o dinheiro, quase todas dizem "pague a chegada".
Por exemplo, o hotel que eu estou interessada em Ko Samui na Praia de Chaweng diz assim:

Cancelamento GRÁTIS antes de 08/11/2014
PAGUE DEPOIS
552€
Refeições: não há refeições inclusas na tarifa deste quarto
Cancelamento: se você cancelar ou alterar até 7 dias antes da chegada nenhuma taxa será cobrada.
Se você cancelar ou alterar tardiamente será cobrada uma percentagem de 50% valor total da reserva.
Em caso de não comparecimento será cobrado o valor total da reserva.
Pré-pagamento: Não serao cobrados quaisquer depositos/pré-pagamentos

Não Reembolsável
Café da manhã incluído
575€

O café da manhã está incluido na tarifa deste quarto.
Cancelamento: por favor observe que se vocÊ cancelar, alterar ou em caso de não comparecimento será cobrado o valor total da reserva.
Pré-pagamento: o valor total da estadia será cobrado ao efectuar a reserva

Agora eu pergunto: em 5 noites por apenas mais 23€ (575€/552€) por 5 pequenos-almoços para 2 pessoas no proprio hotel, nao vale a pena a tarifa nao reembolsavel mas que tem de ser paga agora???

yara

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Pois, sendo assim terás de pagar entretanto os hotéis.
Sim... acho que por 23€ por 10 pequenos-almoços em hotel, compensa o preço não reembolsável, não é?