roller disse:
yara ai só tu podes fazer essas escolhas...
Uma coisa tens que ter em mente... na thai a deslocação por via terrestre é facil na zonas turísticas seja tuk tuk ou taxi ebaratos or sinal (tens SEMPRE que negociar)... logo se vais para a thai para teres boa praia e é um dos teus requisitos da viagem eu pessoalmente aconselhava Railay (eu nunca la estive estou a dar opinião segundo reports e as tuas preferências)
Em relação as phi phi, mesmo a dormir la vais perder um dia ou parte de uma dia numa tour pois tens que ir a bamboo island ou maya bay, etc etc depois acho que deve ficar mais 1 dia ou 2 a desfrutar daquele paraíso se la voltasse eu faria-o.
E para conheceres um pouco mais de thai e tendo dias fica 1 ou 2 dias em Phuket, vê Kata ou Karon beach
roller:
Railay vou fazer de certeza.
Vou ficar no Railay Bay Resort ou Sand Sea Resort.
Em relação as Phi Phi estava indecisa se ficava lá ou se ia de passeio a partir de Railay ou Phuket mas sendo assim vou la fazer as 2 noites, deve valer a pena....
Para conhecer um pouco mais da Thai talvez fique 3 noites em Kata Beach...
Sei que la os hoteis sao mais carotes e nao o tipo de hoteis que alguns de voces querem/procuram mas tambem gosto de algum conforto nas viagens...
Vamos ver... Em alguns sitios pus tectos maximos por noite a pagar (para ser mais facil gerir)...
Um dos problemas é que quando sao tarifas nao reembolsaveis tenho de pagar tudo já...
Sera mesmo assim?
luixito disse:
Yara,
Só um pequeno conselhor relativamente aos transfers.
De Bangkok para Koh Samui não vás pela Air Asia, o vôo não é directo para a ilha, vais aterrar fora da ilha e depois eles levam-te de barco para lá. Já está incluído no preço, mas acho isso uma chatice. Se fores pela Bangkok Airways voas directa para Koh Samui. Quando estive lá era assim, e acho que entretanto não deverá ter mudado.
De Koh Samui para Krabi podes como dizes, mas também podes ir de avião directamente. É uma escolha pessoal para fazeres, mas se quiseres uma viagem confortável vai de avião. Eu fiz assim.
Quanto aos hoteis já te respondo à mensagem privada ok?
luixito
Obrigado pelo conselho.
Realmente estava apensar ir pela Air Asia mas sendo assim vou ver as diferenças e ponderar ir pela Bangkok Airways...
De Koh Samui se for para Krabi seguindo depois para as Phi Phi talvez tambem va de aviao...
Pela Air Asia não há vôos....
Pela Bangkok Airways sao 3400 Baths por pessoa (+/- 72€)
Pela NokAir tambem acho que não há vôos...
Pela Thai sao 8125 Baths por pessoa (+/- 173€) (esta colocado de lado :huh: )
Estou mesmo inclinada entao a fazer:
1º dia - ida para Ko Samui
1º ao 6º dia - estadia em Ko Samui com passeio a Ko Tao
6º dia - ida para Krabi (Railay Beach)
6º ao 10º dia - estadia em Railay Beach
10º dia - ida para as Phi Phi
10º ao 12º dia - estadia nas Phi Phi
12º dia - ida para Kata Beach
12º ao 16º dia - estadia em Kata Beach
16º dia - ida para Bkk
16º ao 18º dia - estadia em Bkk
Falta ver mais detalhadamente os hoteis e decidir o que fazer nas tarifas mais baratas mas nao reembolsaveis porque tenho de as pagar já e ainda sao muitas (mais os voos :blush: )...
Alem do Booking, Agoda aconselham a ver no site do proprio hotel e mais onde?