Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
yara disse:
A suite cottage é o que?
No Booking aparece "Quarto duplo Deluxe", "Csaa de Campo Deluxe com vista Jardim" e "Casa de Campo com banheira de hidromassagem" e "Casa de Campo com 1 suite"....

Os preços das 2 ultimas situaçoes para 5 noites é astronomico mas das 2 primeiras situaçoes é aceitavel...
Pois, eu estive lá na época baixa deles (Agosto) e foi bem mais barato do que na altura em que vais... Suite Cottage é a designação usada no site deles e corresponde à "Casa de Campo com 1 suite" do Booking. Se optares por este hotel, compara o preço no booking e no site deles, pode haver diferença; eu fiz a reserva no site deles porque ficava um pouco mais barato.

Ruth

Membro Ativo
Em Ao Nang a praia não é nada de especial, mas tem alguma vida à noite e muitas opções para fazeres refeições em Railay tens praia muito boa e poucas opções fazeres refeições ... depende daquilo que gostes/procures

yara

Membro Conhecido
roller disse:
Yara parece-me óptima opção. assim ficas com um trajecto que te permite ver todas a zonas de praia da Tailândia!
Estou a estabelecer a ordem para ser mais facil fazer os trajectos...

Para quem ja foi, qual é mais facil?

Chegar a BKK e fazer Ko Samui, Krabi, Phi Phi, Phuket e voltar a BKK
ou chegar a BKK, fazer Ko Samui, Phuket, Phi Phi, Krabi e voltar a BKK
ou chegar a BKK, fazer Ko Samui, Phuket, Krabi, Phi Phi e ir das Phi Phi para BKK?

Jorge Gonçalves disse:
Pois, eu estive lá na época baixa deles (Agosto) e foi bem mais barato do que na altura em que vais... Suite Cottage é a designação usada no site deles e corresponde à "Casa de Campo com 1 suite" do Booking. Se optares por este hotel, compara o preço no booking e no site deles, pode haver diferença; eu fiz a reserva no site deles porque ficava um pouco mais barato.
Ui.... essa acho que dava 1200€ para 5 noites...
Ultrapassa o meu orçamento para Railay Beach....

Claro que agora vou la reduzir uma noite, se alterar o roteiro mas mesmo assim, não penso gastar mais de 500/600€ por cada 5 noites e mesmo assim ate acho que estou a por um tecto "alto"....

Ruth disse:
Em Ao Nang a praia não é nada de especial, mas tem alguma vida à noite e muitas opções para fazeres refeições em Railay tens praia muito boa e poucas opções fazeres refeições ... depende daquilo que gostes/procures
E é perto ir a pé de Railay para Ao Nang?

roller

Membro Conhecido
yara disse:
Estou a estabelecer a ordem para ser mais facil fazer os trajectos...

Para quem ja foi, qual é mais facil?

Chegar a BKK e fazer Ko Samui, Krabi, Phi Phi, Phuket e voltar a BKK
ou chegar a BKK, fazer Ko Samui, Phuket, Phi Phi, Krabi e voltar a BKK
ou chegar a BKK, fazer Ko Samui, Phuket, Krabi, Phi Phi e ir das Phi Phi para BKK?
yara é igual...ai o que te vai decidir isso será o preço e horário dos voos.

A ultima opção acho que é de descartar pois as phi phi ficam entre krabi e Phuket logo não faz sentido teres que voltar a uma delas para regressar a BKK.

Ruth

Membro Ativo
....

Só de barco. Durante o dia há vários barcos, assim que enchem, partem. À noite não faço ideia.

yara

Membro Conhecido
roller disse:
yara é igual...ai o que te vai decidir isso será o preço e horário dos voos.

A ultima opção acho que é de descartar pois as phi phi ficam entre krabi e Phuket logo não faz sentido teres que voltar a uma delas para regressar a BKK.
Vou fazer simulaçoes....

De BKK para Ko Samui posso marcar pela Air Asia, né?
De Ko Samui vou so de visita a Ko Tao e vou de ferry....
De Ko Samui para Krabi (Railay) ferry + autocarro, não é?
De Krabi para as Phi Phi ferry, nao é?
Das Phi Phi para Phuket, apanho o ferry tambem, não é?
E de Phuket para BKK. voo da Air Asia ou Thai ou Bangokok Airways, não é?

Ruth disse:
....

Só de barco. Durante o dia há vários barcos, assim que enchem, partem. À noite não faço ideia.
Xiii... so de barco...
É melhor ficar em Ao Nang ou Railay Beach a dormir?

Jorge Gonçalves disse:
Eu fiquei lá 6 noites e foi à volta de 500€... por esse valor que falas também me parece um exagero.
Pois é, mas em Novembro 5 noites (nas minhas datas) esse quarto dá 1200€...
Outros dao 600€, que ja é bem mais aceitavel para 5 noites...
Vale a pena?

roller

Membro Conhecido
De BKK para Ko Samui posso marcar pela Air Asia, né? Sim, em principio é a companhia mais barata

De Ko Samui vou so de visita a Ko Tao e vou de ferry.... é negocial lá localmente essa tour
De Ko Samui para Krabi (Railay) ferry + autocarro, não é? Tambem podes voar e em 55min estás la. A Bangkok airways faz essa ligação
De Krabi para as Phi Phi ferry, nao é? sim as phi phi só tens a opção de barco
Das Phi Phi para Phuket, apanho o ferry tambem, não é? O mesmo que de krabi... só de barco
E de Phuket para BKK. voo da Air Asia ou Thai ou Bangokok Airways, não é? Sim tens também para além dessas duas, a nok air a fazer essa ligação. Vê qual é a mais barata.

yara

Membro Conhecido
Estou agora a tratar de hoteis porque há alguns que não tem cancelamento gratuito, para serem 100€ mais baratos é tarifa não reembolsável e tenho de pagar já a estadia toda....

Estou com duvidas em relação a Krabi...
Se fico em Railay tenho boa praia mas pouca oferta de lojas/restaurantes/animação...
Se fico em Ao Nang tenho boa oferta de lojas/restaurantes/animação mas praia fraca...
Se ficar em Railay é pouca oferta mas tem alguns para nao se comer so no hotel ou é mesmo isolado?
O que acham?

Agora na escolha e reserva de hoteis, estou tambem indecisa se devo ir 2 noites as Phi Phi (ja reduzi a estadia e prolonguei noutros sitios) ou se devo ficar em Kata ou Railay (se ficar) e ir lá so de visita...

Podem ajudar-me?

Nesta altura de escolher e pagar os hoteis tenho mesmo de decidir...

roller

Membro Conhecido
yara ai só tu podes fazer essas escolhas...

Uma coisa tens que ter em mente... na thai a deslocação por via terrestre é facil na zonas turísticas seja tuk tuk ou taxi ebaratos or sinal (tens SEMPRE que negociar)... logo se vais para a thai para teres boa praia e é um dos teus requisitos da viagem eu pessoalmente aconselhava Railay (eu nunca la estive estou a dar opinião segundo reports e as tuas preferências)

Em relação as phi phi, mesmo a dormir la vais perder um dia ou parte de uma dia numa tour pois tens que ir a bamboo island ou maya bay, etc etc depois acho que deve ficar mais 1 dia ou 2 a desfrutar daquele paraíso se la voltasse eu faria-o.

E para conheceres um pouco mais de thai e tendo dias fica 1 ou 2 dias em Phuket, vê Kata ou Karon beach

Luixito

Membro Conhecido
Yara,

Só um pequeno conselhor relativamente aos transfers.

De Bangkok para Koh Samui não vás pela Air Asia, o vôo não é directo para a ilha, vais aterrar fora da ilha e depois eles levam-te de barco para lá. Já está incluído no preço, mas acho isso uma chatice. Se fores pela Bangkok Airways voas directa para Koh Samui. Quando estive lá era assim, e acho que entretanto não deverá ter mudado.

De Koh Samui para Krabi podes como dizes, mas também podes ir de avião directamente. É uma escolha pessoal para fazeres, mas se quiseres uma viagem confortável vai de avião. Eu fiz assim.

Quanto aos hoteis já te respondo à mensagem privada ok?

yara

Membro Conhecido
roller disse:
yara ai só tu podes fazer essas escolhas...

Uma coisa tens que ter em mente... na thai a deslocação por via terrestre é facil na zonas turísticas seja tuk tuk ou taxi ebaratos or sinal (tens SEMPRE que negociar)... logo se vais para a thai para teres boa praia e é um dos teus requisitos da viagem eu pessoalmente aconselhava Railay (eu nunca la estive estou a dar opinião segundo reports e as tuas preferências)

Em relação as phi phi, mesmo a dormir la vais perder um dia ou parte de uma dia numa tour pois tens que ir a bamboo island ou maya bay, etc etc depois acho que deve ficar mais 1 dia ou 2 a desfrutar daquele paraíso se la voltasse eu faria-o.

E para conheceres um pouco mais de thai e tendo dias fica 1 ou 2 dias em Phuket, vê Kata ou Karon beach
roller:
Railay vou fazer de certeza.
Vou ficar no Railay Bay Resort ou Sand Sea Resort.

Em relação as Phi Phi estava indecisa se ficava lá ou se ia de passeio a partir de Railay ou Phuket mas sendo assim vou la fazer as 2 noites, deve valer a pena....

Para conhecer um pouco mais da Thai talvez fique 3 noites em Kata Beach...
Sei que la os hoteis sao mais carotes e nao o tipo de hoteis que alguns de voces querem/procuram mas tambem gosto de algum conforto nas viagens... :p

Vamos ver... Em alguns sitios pus tectos maximos por noite a pagar (para ser mais facil gerir)...

Um dos problemas é que quando sao tarifas nao reembolsaveis tenho de pagar tudo já...
Sera mesmo assim?

luixito disse:
Yara,

Só um pequeno conselhor relativamente aos transfers.

De Bangkok para Koh Samui não vás pela Air Asia, o vôo não é directo para a ilha, vais aterrar fora da ilha e depois eles levam-te de barco para lá. Já está incluído no preço, mas acho isso uma chatice. Se fores pela Bangkok Airways voas directa para Koh Samui. Quando estive lá era assim, e acho que entretanto não deverá ter mudado.

De Koh Samui para Krabi podes como dizes, mas também podes ir de avião directamente. É uma escolha pessoal para fazeres, mas se quiseres uma viagem confortável vai de avião. Eu fiz assim.

Quanto aos hoteis já te respondo à mensagem privada ok?
luixito
Obrigado pelo conselho.
Realmente estava apensar ir pela Air Asia mas sendo assim vou ver as diferenças e ponderar ir pela Bangkok Airways...

De Koh Samui se for para Krabi seguindo depois para as Phi Phi talvez tambem va de aviao...
Pela Air Asia não há vôos....
Pela Bangkok Airways sao 3400 Baths por pessoa (+/- 72€)
Pela NokAir tambem acho que não há vôos...
Pela Thai sao 8125 Baths por pessoa (+/- 173€) (esta colocado de lado :huh: )

Estou mesmo inclinada entao a fazer:
1º dia - ida para Ko Samui
1º ao 6º dia - estadia em Ko Samui com passeio a Ko Tao
6º dia - ida para Krabi (Railay Beach)
6º ao 10º dia - estadia em Railay Beach
10º dia - ida para as Phi Phi
10º ao 12º dia - estadia nas Phi Phi
12º dia - ida para Kata Beach
12º ao 16º dia - estadia em Kata Beach
16º dia - ida para Bkk
16º ao 18º dia - estadia em Bkk

Falta ver mais detalhadamente os hoteis e decidir o que fazer nas tarifas mais baratas mas nao reembolsaveis porque tenho de as pagar já e ainda sao muitas (mais os voos :blush: )...

Alem do Booking, Agoda aconselham a ver no site do proprio hotel e mais onde?

roller

Membro Conhecido
Yara raros sao os hotéis que o booking.com te cobra o €€ na hora.

Em geral o booking.com usa o teu cartão de credito apenas para assegurar a reserva. Se não apareceres na data é debitado esse valor ao cartão se apareceres pagas na hora no hotel (com ou sem cartão na thai nunca usei cartão de credito para hotéis).

Não tens que pagar ja os hotéis todos!

O agoda deve ser algo semelhante.

rmonteiro

Membro Conhecido
Yara, é tal e qual com o Roller diz.
Apenas garantes a reserva com o teu cartão.
A diferença do cancelamento gratuito é que até 3 dias antes da data da reserva podes cancelar sem custos, 2 dias antes para uma % 1 dia antes outra % e no próprio dia pagas uma noite, acho que é este o esquema, se não for é parecido lol
Cancelamento gratuito é mais caro mas tem a vantagem de poder cancelar à vontade. Quando marcas sem cancelamento é melhores teres a certeza que queres mesmo esse hotel.
Eu só uso o Booking.

Ruth

Membro Ativo
yara disse:
Falta ver mais detalhadamente os hoteis e decidir o que fazer nas tarifas mais baratas mas nao reembolsaveis porque tenho de as pagar já e ainda sao muitas (mais os voos :blush: )...

Alem do Booking, Agoda aconselham a ver no site do proprio hotel e mais onde?
Como já tinha escrito eu usei o Agoda, um dos hoteis tinha cancelamento gratuito, paguei com cartão de crédito, mas só foi debitado 3 dias antes da partida, até lá podia cancelar sem qualquer custo.

Flecha

Membro Conhecido
só mais um pormenor, que há muita gente que se esquece.... cada transação que faças em moeda estrangeira com o teu CC , por norma (convém confirmar caso a caso), pagas +2.7% de comissão + imposto de selo.

roller

Membro Conhecido
no booking.com não... pois ele não te cobra nada com CC. pagas na moeda local no hotel. Ele próprio diz na reserva que tem que se pagar xxxBHT no hotel.

tem apenas um cambio de referencia para mostrar os preços em euros.

Para pagamentos e levantamentos o cartão de debito nao tem comissões muito diferentes

yara

Membro Conhecido
roller disse:
Yara raros sao os hotéis que o booking.com te cobra o €€ na hora.

Em geral o booking.com usa o teu cartão de credito apenas para assegurar a reserva. Se não apareceres na data é debitado esse valor ao cartão se apareceres pagas na hora no hotel (com ou sem cartão na thai nunca usei cartão de credito para hotéis).

Não tens que pagar ja os hotéis todos!

O agoda deve ser algo semelhante.
Então quando diz que é nao reembolsavel nao tiram nada do cartao de credito?
Logo vou por aqui um exemplo....

rmonteiro disse:
Yara, é tal e qual com o Roller diz.
Apenas garantes a reserva com o teu cartão.
A diferença do cancelamento gratuito é que até 3 dias antes da data da reserva podes cancelar sem custos, 2 dias antes para uma % 1 dia antes outra % e no próprio dia pagas uma noite, acho que é este o esquema, se não for é parecido lol
Cancelamento gratuito é mais caro mas tem a vantagem de poder cancelar à vontade. Quando marcas sem cancelamento é melhores teres a certeza que queres mesmo esse hotel.
Eu só uso o Booking.
So usas o Booking?
Nunca comparas com os sites dos hoteis?

roller disse:
no booking.com não... pois ele não te cobra nada com CC. pagas na moeda local no hotel. Ele próprio diz na reserva que tem que se pagar xxxBHT no hotel.

tem apenas um cambio de referencia para mostrar os preços em euros.

Para pagamentos e levantamentos o cartão de debito nao tem comissões muito diferentes
Entao reserva-se com o cartao mas so se paga no hotel (com a moeda local), certo?
Ja comrpei coisas no Ebay e tive de pagar na hora com Cartao de Credito, era em Libras, cobraram-me cerca de 0.50€ + 0,05€ de cambio....

roller

Membro Conhecido
yara disse:
Então quando diz que é nao reembolsavel nao tiram nada do cartao de credito?
Logo vou por aqui um exemplo....

So usas o Booking?
Nunca comparas com os sites dos hoteis?

Entao reserva-se com o cartao mas so se paga no hotel (com a moeda local), certo?
Ja comrpei coisas no Ebay e tive de pagar na hora com Cartao de Credito, era em Libras, cobraram-me cerca de 0.50€ + 0,05€ de cambio....
Marcando pelo booking só te vão tirar do cartão de credito se não apareceres no hotel e na data.

Por exemplo marcas agora um hotel não reembolsavel de valor 100€ para a tua viagem em Novembro. Vais usas o CC de credito para reservar mas só te será debitado 100€ qualquer valor se não pareceres no hotel na data em questão. Logo marcando agora nem sequer te ocupa plafond do CC

Sim usar CC ou debito é +- a mesma coisa esses impostos existem sempre quando há câmbios.

inesaldeia

Membro Conhecido
Relativamente às reservas não reembolsáveis no Booking, permitam-me discordar.
Já efetuei diversas reservas no Booking em modo não reembolsável e houve situações em que não houve cobrança no cartão e paguei no hotel e houve situações em que o montante foi cobrado do cartão e não paguei nada no hotel (Hotel Praga e Hotel Axor Feria, ambos em Madrid, a título de exemplo).
Como tal, o meu conselho é que não se fiem que pagam só no hotel, porque pode não ser bem assim. Penso que isso será uma decisão do hotel, cobrar ou não previamente, dado que o cliente se sujeitou a essa opção.