Novidades

Seabel Aladin Djerba - Feedback

Boas...
Também tenho viagem marcada para o Seabel Aladin em Setembro! Alguém a ir nessa altura??
Alguma recomendação para viajar com crianças?? Vou com o meu marido e filho de 4 anos. É necessário alguma vacina?
Em relação à alimentação no hotel.. entre as refeições principais o que se come? E tem horários?? Já li alguns comentários em que há alturas em que não se come nada.. Em relação à agua, como está disponível no hotel? Facultam garrafas?
Obrigado!!!
Boa tarde!! Correu bem? :)
 
Boa tarde!! Correu bem? :)
Boa tarde, O Hotel Seabel Aladin fornece agua engarrafada durante todo o dia. Em relação as refeições (Peq. Almoço, Almoço, lanche e Jantar) tem horas marcadas. Trata-se de um hotel típico tunisino, ou seja, a alimentação é bastante diferente da europeia pelos seus condimentos.
Não é necessário nenhuma vacina para viajar para a Tunísia.
Aconselho a excursão ao deserto Sahara.. experiência única.
 

Patríciasantos

Membro Novo
Muito obrigada ao senhor Hélder e ao senhor Faisal pala vossa ajuda.
Vou seguir os vossos conselhos e agora é só esperar que chegue dia 3 de Setembro para embarcar nesta aventura :)

Agradeço novamente por todo o esclarecimento.
Olá
Bom dia, eu vou para o hotel Seabel Alandin Djerba no dia 3 de Setembro, vou pela agência Abreu. E gostaria de saber quais as excursões que posso fazer ? É que eu queria fazer a excursão do barco de piratas e do deserto de 2 dias, mas na brochura da agência Abreu não tem, tem apenas a ida ao deserto de 1 dia, a visita a cidade, um passeio de barco e um jantar típico. Eu gostaria de saber se o hotel tem mais ofertas ?
Olá Inês. Desculpe a questão, vai sozinha? Também irei para Djerba, mas vou dia 2 de Setembro. No entanto, tenho falado com uma outra rapariga que também viaja sozinha que vai dia 3. Neste caso, vamos as 3 para o mesmo hotel. Estamos com boas expectativas em relação ao hotel, falam muito bem da qualidade/preço e o menos bom é a variedade na comida. Penso que iremos gostar! :)
 
Boa tarde Inês, estive no ano passado nesse hotel. As excursões são marcadas com o vosso guia no Hotel..
Barco Pirata: cerca de 16 eur pessoa
Deserto/ 2 dias: cerca de 90€ pessoa

Qualquer duvida não hesite em perguntar..
 

AntónioSegurado

Membro Novo
Olá, acabei de me inscrever no fórum tenho lido bastante sobre a Tunísia, local para onde vou este ano.
Vou ficar alojada no Seabel Aladin Djerba e gostaria de saber de alguém que já tenha lá estado em regime TI, se as bebidas estão incluídas. Isto porque no flyer diz que não, mas quando questionei na agência disseram-me que estavam... que apenas não estaria se eu quisesse "uma bebida premium" ( gin da marca xpto ou wiskey com x anos especificamente)... no entanto não fiquei muito convencida e até já li algures neste fórum que as bebidas não estão incluídas... Alguém me sabe responder?
Eu estive lá o ano passado em regime TI as bebidas alcoólicas eram incluídas, mas as bebidas premium ou de marca essas são pagas.
 

Faisal Aboobakar

Membro Novo
Boa Tarde
Vi algumas questões por aqui sobre o Aladin e deixo a nossa experiência.

Estive, no ano passado em julho, em Djerba no Seabel Aladin com a minha família. Uma filha de 7 anos outra de 1 ano e 3 meses e a minha mulher grávida de 5 meses. Loucura dirão alguns... havia os fantasmas da segurança, um problema com a minha filha mais nova pois é intolerante à proteína do leite e tivemos de levar iogurtes de soja e sopas congeladas.
Bom, mas a experiência foi tão fantástica que queríamos voltar, desta vez com três crianças, mas como o fantasma da segurança se está a dissipar, os preços dispararam ...
Quanto às questões: Tudo incluído é diferente dos outros destinos... bebidas locais (refrigerantes, águas, cocktails com bebidas locais, cerveja local) são servidas todo o dia e incluídas. Temos direito a um jantar no restaurante típico do hotel com marcação prévia. Quanto à comida, há uns snacks durante a tarde diferentes, por exemplo de Saidia, onde os bares têm refeições a toda a hora. Quanto à comida há sempre um prato típico que aconselho a provar; de resto é um menu mais fraco, há ossobucco, asas de peru, hambúgeres, saladas, pizzas. Enfim, se o objetivo não for só comer bem e variado . Em contrapartida, a água do mar é excelente, temperatura do ar quente, piscinas boas embora eu pessoalmente não faça uma viagem para o Mediterrâneo para ficar na piscina, até porque é um stress arranjar lugar com gente a marcar lugar logo cedo!
Quanto a compras, as lojas dentro do hotel são caríssimas. Fora do hotel, há duas ou três lojas com preços bons. Ver antes em todas e depois comprar, pois há diferenças nos preços.
De resto, dependendo da altura, há sempre o stress dos russos que são muitos e um pouco mal comportados... nada de especial.
Uma recomendação importante levar precauções para o estômago. Eu tomava sempre um protetor gástrico de manhã e assim podia comer tudo e levar Imodium é essencial.
Quanto às excursões com crianças tão pequenas não era opção.
Boas férias
 
Última edição por um moderador:
Olá a todos.
Acabamos de chegar do Seabel Aladin, depois de uma estadia de uma semana, com duas crianças, uma de 7 anos e outra de 2 anos.
Infelizmente, não tenho boas coisas a dizer deste hotel, muito pelo contrário! E até sou uma pessoa que tolero bastante e evito crítica barata.... mas a nossa experiência foi tão má, que sinto que devo alertar outras pessoas.
Muito resumidamente.
Como já aqui disseram, é um hotel tipicamente Tunisino que não está minimamente preparado para os europeus, nem minimamente interessado nisso.
Desde empregados muito antipaticos (alguns! Na maioria eram simpáticos);
Desde pouca higiene nos espaços públicos, como WCs. Em que era um castigo levar uma criança de 2 anos ao WC, tal era a falta de higiene, onde muitas vezes nem papel higiénico havia;
Praia muito suja, não de lixo mas de algas secas. Era quase impraticável ir à água do mar. Pelo menos, não era confortável. Fizemos quase sempre piscina, porque nos primeiros metros de água esta era muito suja, e com crianças não dava;
Comida muito repetitiva, com poucas opções e pouco (muito pouco) virada para os europeus. Mais uma vez saliento a dificuldade em alimentar as crianças, devido à fraca opção e tipo de comida. Confesso que a melhor refeição do dia era mesmo o pequeno almoço;
Para arranjar talheres e copos para as refeições era um castigo, chegando ao cúmulo de no jantar de sábado estive 10min à espera de pratos, que nem isso havia!
Horários das refeições muito maus!!! Acham normal num TI os jantares fecharem às 21h?!!!? Eu não! Mais uma vez, com crianças torna a coisa complicada;
Opções de alimentação fora dos horários das refeições muito fracas. Havia apenas crepes de tarde, com opção de chocolate e servidos sem talheres!!!!! No período da manhã havia sempre os “restos” do pequeno almoço;
Muito lixo espalhado pelo hotel, pratos sujos, copos sujos, etc... que ficavam um dia inteiro ao sol....
No início ainda me tentei convencer que “é barato”, não posso exigir muito. Mas na realidade, para o que vi, até foi caro!
E não me venham falar da cultura, pois em 2016 estive na Turquia, em Antalya, e não tinha nada a ver. Estavam virados para os europeus. Comida típica, mas muita opção alternativa.
Coisas boas? O clima, estava bom tempo e quente;
A equipa de animação muito divertida. Fizeram uns espetáculos muito bons, principalmente o do Cabaret, que era um género de teatro humorístico muito divertido;
A água do mar quente e limpa no geral, mas suja nos primeiros metros, com muitas algas secas;
Acabamos por nos divertir porque fomos um grupo grande e acabou por ser engraçado. Mas uma coisa é certa, Djerba? Não obrigado!
Pelo mesmo preço vai-se para as ilhas espanholas bem melhores, ou para outro destino.

Espero não ter assustado ninguém, mas foi a minha/nossa opinião. Éramos um grupo de 14 pessoas, crianças incluídas, e a opinião era geral.
 
Última edição por um moderador:

Faisal Aboobakar

Membro Novo
Olá a todos.
Boa noite Pedro, de facto o retrato é um pouco assustador! ao ler o seu relato revivi a minha passagem pelo aladim o ano passado com uma criança de 7 outra de 1 ano e meio e a mulher grávida de 5 meses!
Esses problemas são reais mas a água quente da praia o clima até que compensaram o resto. No meu caso a praia era limpa todos os dias por um tractor a meio da manhã e a coisa melhorava. Quanto a alimentação sim é um grande problema para quem vai com crianças pequenas, e no nosso caso a nossa filha mais nova é intolerante à proteína do leite e então....tivemos que levar um carregamento de produtos de soja e sopas congeladas.
Este ano queríamos repetir mas como passamos a ter três filhas 7, 2 anos e 7 meses preferimos voltar a Saidia em Marrocos ao Be live onde a comida é mais internacional e apropriada às crianças.
Mas se procura o calor e água quente do Mediterrâneo e custo de vida barato (ideal para os souvenirs) aconselho a voltar a Djerba para outro hotel com outro operador e como eu vou fazer com as crianças mais velhas.
 
Última edição por um moderador:
A experiência foi tão traumatizante que não volto à Tunísia! Já a Turquia, como comparação de culturas, gostava de voltar a Antalya.
Para Mediterrâneo prefiro Menorca. Um pouco mais caro, eu sei, mas consegue-se fazer umas férias não muito caras. E quanto às praias, nem tem comparação!!!
Em relação à limpeza da praia, de facto limpavam, mas apenas a que se encontrava seca na areia, porque a que está dentro de água, mantém-se lá! É desconfortável sair da água todo sujo. Pelo menos para mim é.
A impressão com que fiquei é que é um destino barato para quem não se importa com estes problemas, sendo que acaba por ser um bom local para férias. Para mim não dá. Gosto do mínimo de conforto. E repara que nem falei dos quartos. Porque embora fossem fracos, ofereciam o mínimo de conforto tendo em conta o tipo de hotel e país.
Por exemplo, vi portugueses a queixarem-se de coisas sem cabimento... de quem acha que está num 3 estrelas na Europa. A isso é que chamo a crítica barata. Enquanto que as minhas queixas prendem-se com situações, a meu ver, importantes.
Tal como disse, Djerba e Tunísia no geral, não obrigado!
 

Anasrm

Membro
Boa Tarde
Vi algumas questões por aqui sobre o Aladin e deixo a nossa experiência.

Estive, no ano passado em julho, em Djerba no Seabel Aladin com a minha família. Uma filha de 7 anos outra de 1 ano e 3 meses e a minha mulher grávida de 5 meses. Loucura dirão alguns... havia os fantasmas da segurança, um problema com a minha filha mais nova pois é intolerante à proteína do leite e tivemos de levar iogurtes de soja e sopas congeladas.
Bom, mas a experiência foi tão fantástica que queríamos voltar, desta vez com três crianças, mas como o fantasma da segurança se está a dissipar, os preços dispararam ...
Quanto às questões: Tudo incluído é diferente dos outros destinos... bebidas locais (refrigerantes, águas, cocktails com bebidas locais, cerveja local) são servidas todo o dia e incluídas. Temos direito a um jantar no restaurante típico do hotel com marcação prévia. Quanto à comida, há uns snacks durante a tarde diferentes, por exemplo de Saidia, onde os bares têm refeições a toda a hora. Quanto à comida há sempre um prato típico que aconselho a provar; de resto é um menu mais fraco, há ossobucco, asas de peru, hambúrgueres, saladas, pizzas. Enfim, se o objectivo não for só comer bem e variado . Em contrapartida, a água do mar é excelente, temperatura do ar quente, piscinas boas embora eu pessoalmente não faça uma viagem para o Mediterrâneo para ficar na piscina, até porque é um stress arranjar lugar com gente a marcar lugar logo cedo!
Quanto a compras, as lojas dentro do hotel são caríssimas. Fora do hotel, há duas ou três lojas com preços bons. Ver antes em todas e depois comprar, pois há diferenças nos preços.
De resto, dependendo da altura, há sempre o stress dos russos que são muitos e um pouco mal comportados... nada de especial.
Uma recomendação importante levar precauções para o estômago. Eu tomava sempre um protector gástrico de manhã e assim podia comer tudo e levar Imodium é essencial.
Quanto às excursões com crianças tão pequenas não era opção.
Boas férias
Pois realmente é um bocado assustador .... pode ter sido devido a afluência a esse hotel... eu fui o ano passado e não verifiquei metade das coisas que disseram, aliás eu ia sempre jantar por volta das 21h pois costumava aproveitar a praia ao máximo e depois ainda há para a piscina coberta... e o hotel estava limpo. Ou eu tive muita sorte, ou vocês muito azar
 

Raquel Campos

Membro Ativo
Olá a todos.
Acabamos de chegar do Seabel Aladin, depois de uma estadia de uma semana, com duas crianças, uma de 7 anos e outra de 2 anos.
Infelizmente, não tenho boas coisas a dizer deste hotel, muito pelo contrário! E até sou uma pessoa que tolero bastante e evito crítica barata.... mas a nossa experiência foi tão má, que sinto que devo alertar outras pessoas.
Muito resumidamente.
Como já aqui disseram, é um hotel tipicamente Tunisino que não está minimamente preparado para os europeus, nem minimamente interessado nisso.
Desde empregados muito antipaticos (alguns! Na maioria eram simpáticos);
Desde pouca higiene nos espaços públicos, como WCs. Em que era um castigo levar uma criança de 2 anos ao WC, tal era a falta de higiene, onde muitas vezes nem papel higiénico havia;
Praia muito suja, não de lixo mas de algas secas. Era quase impraticável ir à água do mar. Pelo menos, não era confortável. Fizemos quase sempre piscina, porque nos primeiros metros de água esta era muito suja, e com crianças não dava;
Comida muito repetitiva, com poucas opções e pouco (muito pouco) virada para os europeus. Mais uma vez saliento a dificuldade em alimentar as crianças, devido à fraca opção e tipo de comida. Confesso que a melhor refeição do dia era mesmo o pequeno almoço;
Para arranjar talheres e copos para as refeições era um castigo, chegando ao cúmulo de no jantar de sábado estive 10min à espera de pratos, que nem isso havia!
Horários das refeições muito maus!!! Acham normal num TI os jantares fecharem às 21h?!!!? Eu não! Mais uma vez, com crianças torna a coisa complicada;
Opções de alimentação fora dos horários das refeições muito fracas. Havia apenas crepes de tarde, com opção de chocolate e servidos sem talheres!!!!! No período da manhã havia sempre os “restos” do pequeno almoço;
Muito lixo espalhado pelo hotel, pratos sujos, copos sujos, etc... que ficavam um dia inteiro ao sol....
No início ainda me tentei convencer que “é barato”, não posso exigir muito. Mas na realidade, para o que vi, até foi caro!
E não me venham falar da cultura, pois em 2016 estive na Turquia, em Antalya, e não tinha nada a ver. Estavam virados para os europeus. Comida típica, mas muita opção alternativa.
Coisas boas? O clima, estava bom tempo e quente;
A equipa de animação muito divertida. Fizeram uns espetáculos muito bons, principalmente o do Cabaret, que era um género de teatro humorístico muito divertido;
A água do mar quente e limpa no geral, mas suja nos primeiros metros, com muitas algas secas;
Acabamos por nos divertir porque fomos um grupo grande e acabou por ser engraçado. Mas uma coisa é certa, Djerba? Não obrigado!
Pelo mesmo preço vai-se para as ilhas espanholas bem melhores, ou para outro destino.

Espero não ter assustado ninguém, mas foi a minha/nossa opinião. Éramos um grupo de 14 pessoas, crianças incluídas, e a opinião era geral.
Olá Pedro. Também estive em Djerba no Hotel Palm Azur, ao lado onde esteve. Referente à praia, não visitou outras praias ao lado do Hotel? Nem fez excursão para ver outras praias?
 
Olá,
Não, não fizemos excursões porque estávamos com crianças. Apenas fizemos excursão da city tour.
Eu não fui às praias ao lado do hotel, mas quem estava connosco foi e disseram que eram a mesma coisa.
O problema era o lixo das algas, que era comum nos outros lados. A praia do Palm Azur era igual.
Uns dias estava melhor outros bem pior.....
De qualquer forma, não era agradável.
 

Raquel Campos

Membro Ativo
Olá,
Não, não fizemos excursões porque estávamos com crianças. Apenas fizemos excursão da city tour.
Eu não fui às praias ao lado do hotel, mas quem estava connosco foi e disseram que eram a mesma coisa.
O problema era o lixo das algas, que era comum nos outros lados. A praia do Palm Azur era igual.
Uns dias estava melhor outros bem pior.....
De qualquer forma, não era agradável.
Olá Pedro, sim é verdade nem sempre a praia estava boa. A maioria das vezes estava óptima de manhã e durante a tarde a maré enchia já nem parecia a mesma...Compreendo que com crianças não é fácil.
No lado esquerdo do Seabel Aladine tem uma praia fantástica de agua clarinha...ate peixinhos vi :) Tal como ao lado direito do seu e do meu hotel estava outra praia espectacular. Breve coloco umas fotos. Onde apanhei agua mais quentinha e transparente foi na Ilha dos "Flamingos" :) Adorei.
O lixo /folhas das palmeiras tiram o brilho às praias.
 

AntónioSegurado

Membro Novo
Eu quando estive nesse hotel só apanhei lixo na água um dia, o areal foi limpo e no dia seguinte estava só uns farripos na água , que depois desapareceram .Em relação a comida está dentro do que é um hotel dessa categoria nessa parte do globo ,acho eu .A limpeza do hotel quando aí estive era boa , sem ser nada de extraordinário as coisas andavam limpas e asseadas.
 
Olá Pedro, sim é verdade nem sempre a praia estava boa. A maioria das vezes estava óptima de manhã e durante a tarde a maré enchia já nem parecia a mesma...Compreendo que com crianças não é fácil.
No lado esquerdo do Seabel Aladine tem uma praia fantástica de agua clarinha...ate peixinhos vi :) Tal como ao lado direito do seu e do meu hotel estava outra praia espectacular. Breve coloco umas fotos. Onde apanhei agua mais quentinha e transparente foi na Ilha dos "Flamingos" :) Adorei.
O lixo /folhas das palmeiras tiram o brilho às praias.
Olá Raquel ! Sabe o nome dessas praias que fala ao lado do Aladin? Ou a que hotéis pertencem ?! Obrigada
 
Tal como já referi acima, esta foi a minha/nossa (grupo de 14 pessoas) opinião. Quero com isto dizer que cada caso é um caso é cada um sabe dos seus critérios. Algumas coisas posso afirmar, até porque entre portugueses era um autocarro cheio e a opinião era mais ou menos partilhada, foi o pior TI em que estive, mesmo para África! Pelo valor que pagamos, íamos para as ilhas espanholas que têm muito melhor qualidade e oferta.
Tenho a certeza que os hotéis de cadeias europeias tenham melhor qualidade, mas aí os preços já sobem.
Não me arrependo nem choro o dinheiro que gastei, porque no geral até foi divertido (e porque precisava urgentemente de férias!)
 
Para terem ideia do que digo em relação às praias, deixo algumas fotos:

Praia do Seabel
CDC24A08-525E-4E99-8451-D3243619C4F8.jpeg
3DA9AA77-AA56-4EC1-8079-C8CB52042E1F.jpeg

Praia do hotel ao lado
E3FC2FEE-5108-4D41-8756-2F668C20A1FC.jpeg


Acham que isto é agradável??

E se repararem no hotel ao lado, até havia uma plataforma com cerca de 200m, para as pessoas irem à água numa zona afastada do lixo. Aquela plataforma é fixa, por isso, é mais do que certo que isto não foi uma semana de azar....
 
Para terem ideia do que digo em relação às praias, deixo algumas fotos:

Praia do Seabel
Visualizar anexo 158734 Visualizar anexo 158735
Praia do hotel ao lado
Visualizar anexo 158736

Acham que isto é agradável??

E se repararem no hotel ao lado, até havia uma plataforma com cerca de 200m, para as pessoas irem à água numa zona afastada do lixo. Aquela plataforma é fixa, por isso, é mais do que certo que isto não foi uma semana de azar....
Segundo o que se tem falado, este ano há muitas algas ... e não é só aí... infelizmente.
 

Raquel Campos

Membro Ativo
Olá Raquel ! Sabe o nome dessas praias que fala ao lado do Aladin? Ou a que hotéis pertencem ?! Obrigada
Olá Liliana, penso que do lado esquerdo do Seabel a praia de que falo é a praia do Hotel Djerba Castille. E do Lado direito vi hoteis mas pareciam fechados , reparei num edificio que estavam a fazer zumba, penso ser uma escola tipo ATL. Praia sem algas e muito transparente.
 
Top