Novidades

Seabel Aladin Djerba - Feedback

Inês Prates

Membro Novo
Bom dia, eu vou para o hotel Seabel Alandin Djerba no dia 3 de setembro, vou pela agência Abreu. E gostaria de saber quais as excursões que posso fazer ? É que eu queria fazer a excursão do barco de piratas e do deserto de 2 dias, mas na brochura da agência Abreu não tem, tem apenas a ida ao deserto de 1 dia, a visita a cidade, um passeio de barco e um jantar típico. Eu gostaria de saber se o hotel tem mais ofertas ?
 
Última edição por um moderador:

Joana Alves

Membro Novo
Boa tarde Inês. O que interessa é o operador, nós viemos pela Egotravel e logo no primeiro dia da estadia, às 10h fizeram uma reunião com todos os portugueses e a explicar o funcionamento do hotel assim como as excursões. Neste operador tem 3, uma de 18 euros em que passa meio dia a visitar o centro da cidade e a fazer compras, visitar um museu e uma Medina se não estou em erro. Depois tem uma de barco à tal Ilha dos flamingos com almoço, não me recordo do valor e tem a do deserto que são 2 dias que anda à volta dos 90 euros. Dentro do hotel, tem também alguns senhores com livros e que disponibilizam alguns passeios. Espero ter ajudado, alguma questão disponha.
 
Última edição por um moderador:

Inês Prates

Membro Novo
Muito obrigada, assim já vou com uma melhor ideia. Tive a consultar e a operadora também é a ego travel.
A nível do hotel é seguro? Posso levar os meus bens para a praia ou para a piscina e estar descansada?
Espero ter umas excelentes férias :)
 
Última edição por um moderador:

Faisal Aboobakar

Membro Novo
Boa noite Inês Prates. Regressei com a minha família de Djerba no domingo e estive no Aladino. Quanto aos pertences seria melhor deixar as coisas no quarto. De resto o AYUB e o Salim que são os guias da Ego Travel aconselham a não andar com o passaporte pois se perder é uma complicação...O hotel é seguro mas há gente para tudo. Estive com a minha mulher, gravida de 20 semanas, as minhas filhas de 6 anos e de 15 meses e tudo correu pelo melhor. É certo que não fiz qualquer passeio nem me aventurei para a vila mais mais próxima mas é um destino seguro. A praia está quase dentro do resort da vedação à linha de praia são 40 metros de areia com sobrinhas de palha e cadeiras de praia..agua quente!! A piscina está sempre (pelo menos nesta altura ) cheia de gente que coloca a toalha nas cadeiras logo de manhã a guardar lugar. Mas como vai em Setembro será tudo mais calmo. O único ponto menos positivo é a comida que é pouco diversa, mas há sempre um prato típico que é de experimentar. Para estes destinos aconselho a levar um protector gástrico (omeprazol) tomar logo pela manhã e corre tudo bem! Aproveite, nós adoramos, e já estamos a pensar ir para o próximo ano, a temperatura e a agua quente valem o preço!
 
Última edição por um moderador:

Inês Prates

Membro Novo
Muito obrigada, ajudou-me imenso. E acho que vou seguir o seu conselho de tomar todos os dias de manhã o protector gástrico. De tudo o que já li falam muito bem do hotel por isso vou com uma expectativa bastante elevada espero que assim seja e não haja nenhuma desilusão :), vai ser a minha primeira viagem para um destino fora da Europa então estou muito ansiosa e preocupada ao mesmo tempo, por isso é que ando a tentar perceber que tipo de cuidados devemos de ter. Já agora existe pessoas que arranham o português ? é que sou um fiasco a línguas :/
Também espero que as excursões valham a pena, já li feedbacks muito bons e muito maus, nomeadamente ao deserto :/ e é dessa excursão que estou mais empolgada, alguém me podia dar o seu feedback da excursão ao deserto ?
Obrigada ás pessoas que me estou a esclarecer as minhas dúvidas.
 
Última edição por um moderador:
Boa tarde Inês, sim as excursões ao Deserto e do Barco Pirata são as duas que têm interesse.
A do Barco Pirata, tem um custo de 30€/ pessoa, vão até a ilha dos flamingos (não tem flamingos), pela qual vai existir um almoço bastante divertido. Saída do hotel Aladin por volta das 7h da manhã, regresso ao mesmo por volta das 16h.
Deserto 2 Dias: 92€/ Pessoa - Saída do Hotel por volta das 5h da manhã, após algumas paragens técnicas e paragem no Mar Salgado, chegada ao Hotel em Tozeur perto da hora de Almoço (Bebidas não incluídas). O Hotel em Tozeur apesar de ser um 4*, não é nada de especial comparado com o Seabel Aladin pela qual adorei. Saída nessa madrugada por volta das 3h da manhã para verem o sol a nascer no Mar Salgado, seguem depois para o Sahara pela qual irão fazer um passeio de camelo, almoçar em restaurante local durante viagem de regresso, chegada prevista ao Hotel Aladin 15h.
Espero ter ajudado.. cmpts
 
Última edição por um moderador:

Faisal Aboobakar

Membro Novo
Boa noite novamente Inês. De facto Tunísia é África! Embora seja um país da chamada África Branca é um pais islâmico moderado onde os transportes, as lojas e a paisagem são característicos de um país africano! Nada a ver com a Europa. Mas são pessoas simpáticas e esforçadas. Estive o ano passado em Marrocos, no Be Live de 4 estrelas, e as instalações e o serviço era melhor mas a água quente de Djerba é imbatível! Quanto as línguas falam algum francês e o árabe. Inglês muito pouco por isso aconselho algum trabalho de casa a preparar algumas frases e palavras para uma comunicação básica. Também dá jeito levar uma tabela de conversão rápida de euros para dinars (ver câmbio em oanda ou XE, andava em 2,75) ajuda muito nas compras dos souvenirs ou de outras coisas desde os cêntimos até aos 40, 50 euros. Junto à praia andei de camelo com a minha filha por 10 euros. Na praia há vendedores com coisas mais caras a evitar. Em frente ao hotel há três grandes lojas com tudo mais barato, ver primeiro em todas e depois comprar pois há diferenças nos preços! Dentro do hotel há lojas muito caras. Para trocar dinheiro pode fazê-lo no hotel a um cambio bom e dão o papel necessário para trocar os dinars sobrantes na volta no aeroporto pois não permitem trazer dinheiro local para fora. Mais alguma coisa diga que terei todo o gosto em ajudar. Boas férias!
 
Última edição por um moderador:

Inês Prates

Membro Novo
Muito obrigada ao senhor Hélder e ao senhor Faisal pala vossa ajuda.
Vou seguir os vossos conselhos e agora é só esperar que chegue dia 3 de Setembro para embarcar nesta aventura :)

Agradeço novamente por todo o esclarecimento.
 

Joana Alves

Membro Novo
Muito obrigada ao senhor Hélder e ao senhor Faisal pala vossa ajuda.
Vou seguir os vossos conselhos e agora é só esperar que chegue dia 3 de Setembro para embarcar nesta aventura :)

Agradeço novamente por todo o esclarecimento.
Boa noite Inês. Vai ver que corre tudo bem. Aproveite bem a piscina e a praia pois valem bem a pena. Em relação ao estômago, felizmente não tenho sofrido muito, mas também não me aventuro em molhos e comidas típicas. Tem sido muito à base de saladas e cuscuz ☺ quanto ao falarem dentro do hotel não vejo que possa ter algum problema, eles fazem por entender. Se for passear às cidades é que convém levar alguém que fale francês.
Relativamente às excursões não posso ajudar pois não fizemos nenhuma, temos um pequenito com 2 anos e não é muito aconselhável.
Tudo a correr bem!!!
 
Última edição por um moderador:

Simone G.

Membro Novo
Bom dia, envio valores das excursões:
Em relação a visitar os mercados/ museus, a ilha de Djerba tem se mantido bastante segura.
Ilha dos Flamingos (Barco Pirata) 30€
DURAÇÃO: Dia inteiro Partida para o porto de Houmt Souk. Embarque num barco pirata com destino à ilha dos golfinhos e dos flamingos. Pelo caminho disfrute da animação dos “piratas” com jogos, musica e muita dança. Após o almoço servido pelos piratas, passeio pela ilha para observação dos flamingos e dos golfinhos. No final do passeio paragem para demonstração de pesca. Regresso ao porto de Houmt Souk e ao hotel.

Top Tozeur (2 dias): 92€
DURAÇÃO: 2 Dias DIA 1: Após o pequeno-almoço saída em direção a Gabes onde visitará o mercado típico de Jaara. Segue-se viagem até ao Lago salgado Chott el Jerid onde poderá contemplar a paisagem única deste fenómeno natural. Check In no hotel El Mouradi Tozeur e, após almoço, passeio pelas montanhas de Chebika e Mides. Para terminar, visita ao museu Dar Chraiet. DIA 2: Após o pequeno-almoço saída para tour à cidade de Tozeur. Partida para Douz, onde poderá, opcionalmente, fazer um passeio de camelo. Almoço no hotel El Mouradi Douz, seguindo-se visita à aldeia troglodita de Matmata. Ao final da tarde, chegada a Djerba.

Tour pela ilha: 18€
DURAÇÃO: Meio-dia Neste passeio pela Ilha de Djerba, poderá apreciar o paradisíaco cenário da ilha dos sonhos da Tunísia, ao mesmo tempo em que mergulha na sua riqueza cultural e histórica. O passeio inicia com a visita a Guellala, uma vila berbére conhecida pelos trabalhos de cerâmica disponíveis no museu e para compra. Partida para El Griba para visitar a Sinagoga de uma das mais antigas comunidades Judias do Mundo. Antes do regresso ao hotel, tempo ainda para visitar a capital de Djerba, Houmt Souk.

Passeio Moto 4: 40€
DURAÇÃO: 2h30m Venha descobrir esta ilha de sonhos de outra perspectiva e conheça os locais encantados e os pequenos tesouros naturas aqui escondidos. Durante as 2h30m um guia local irá acompanhá -lo para que não escape qualquer informação durante este passeio cheio de adrenalina.

Tataouine Cheninil: 36€
DURAÇÃO: Dia Inteiro Sinta-se no filme StarWars! Após o pequeno-almoço, partida para Medenine para começar a visitas às construções tipicamente tunisinas. Chegada a Tataouine, lugar conhecido como a “casa ficcional” de Luke Skywalker no filme Star Wars. Caracteriza-se pelas cidadelas fortificadas denominadas “ksars” e as suas divisórias chamadas “ghorfas”. De seguida, visita a Douiret e Chenini, aldeias que têm celeiros fortificados usados pelas tribos locais para proteger a comida dos invasores árabes. Após o almoço, regresso a Djerba.

Espero ter ajudado..
@Tiago Pires olha as excursões!
 

Simone G.

Membro Novo
Bom dia, envio valores das excursões:
Em relação a visitar os mercados/ museus, a ilha de Djerba tem se mantido bastante segura.
Ilha dos Flamingos (Barco Pirata) 30€
DURAÇÃO: Dia inteiro Partida para o porto de Houmt Souk. Embarque num barco pirata com destino à ilha dos golfinhos e dos flamingos. Pelo caminho disfrute da animação dos “piratas” com jogos, musica e muita dança. Após o almoço servido pelos piratas, passeio pela ilha para observação dos flamingos e dos golfinhos. No final do passeio paragem para demonstração de pesca. Regresso ao porto de Houmt Souk e ao hotel.

Top Tozeur (2 dias): 92€
DURAÇÃO: 2 Dias DIA 1: Após o pequeno-almoço saída em direção a Gabes onde visitará o mercado típico de Jaara. Segue-se viagem até ao Lago salgado Chott el Jerid onde poderá contemplar a paisagem única deste fenómeno natural. Check In no hotel El Mouradi Tozeur e, após almoço, passeio pelas montanhas de Chebika e Mides. Para terminar, visita ao museu Dar Chraiet. DIA 2: Após o pequeno-almoço saída para tour à cidade de Tozeur. Partida para Douz, onde poderá, opcionalmente, fazer um passeio de camelo. Almoço no hotel El Mouradi Douz, seguindo-se visita à aldeia troglodita de Matmata. Ao final da tarde, chegada a Djerba.

Tour pela ilha: 18€
DURAÇÃO: Meio-dia Neste passeio pela Ilha de Djerba, poderá apreciar o paradisíaco cenário da ilha dos sonhos da Tunísia, ao mesmo tempo em que mergulha na sua riqueza cultural e histórica. O passeio inicia com a visita a Guellala, uma vila berbére conhecida pelos trabalhos de cerâmica disponíveis no museu e para compra. Partida para El Griba para visitar a Sinagoga de uma das mais antigas comunidades Judias do Mundo. Antes do regresso ao hotel, tempo ainda para visitar a capital de Djerba, Houmt Souk.

Passeio Moto 4: 40€
DURAÇÃO: 2h30m Venha descobrir esta ilha de sonhos de outra perspectiva e conheça os locais encantados e os pequenos tesouros naturas aqui escondidos. Durante as 2h30m um guia local irá acompanhá -lo para que não escape qualquer informação durante este passeio cheio de adrenalina.

Tataouine Cheninil: 36€
DURAÇÃO: Dia Inteiro Sinta-se no filme StarWars! Após o pequeno-almoço, partida para Medenine para começar a visitas às construções tipicamente tunisinas. Chegada a Tataouine, lugar conhecido como a “casa ficcional” de Luke Skywalker no filme Star Wars. Caracteriza-se pelas cidadelas fortificadas denominadas “ksars” e as suas divisórias chamadas “ghorfas”. De seguida, visita a Douiret e Chenini, aldeias que têm celeiros fortificados usados pelas tribos locais para proteger a comida dos invasores árabes. Após o almoço, regresso a Djerba.

Espero ter ajudado..
@Hélder Travel , estes são os preços praticados pelo operador Ego Travel?
 

Anasrm

Membro
Estive em Djerba no mês de Julho do ano passado no seabel aladim gostamos bastante. Achamos que a qualidade/preço para o destino em questão era boa

Boa noite.

Alguém conhece o Seabel Aladin Djerba? A praia é boa? Em termos de comida existe muita variedade?
Se não conhecem, recomendam algum hotel em Djerba?

Obrigada ;)
Já estive nesse mesmo hotel o ano passado e gostámos, achamos uma boa relação qualidade/preço

Boa noite,

Estou a pensar em reservar também para o Aladin... Pelos feedbacks que li, presta um bom serviço e é boa a relação qualidade/preço.

Vou estar atenta também às excursões :) Aconselham alguma especial?
Aconselho o hotel e a excursão ao deserto.
 
Última edição por um moderador:

Anasrm

Membro
Boa tarde!
A quem participou neste tópico e já ficou no Aladin que têm a dizer?? Correu bem?? Gostaram? Vale a pena?
Obrigada.
Boa tarde . Eu estive lá o ano passado. Gostamos bastante. Boa relação qualidade/preço. Agora tudo depende com as expectativas que você vai.
 
Última edição por um moderador:
Boa tarde . Eu estive lá o ano passado. Gostamos bastante. Boa relação qualidade/preço. Agora tudo depende com as expectativas que você vai.
Para mim importa se a praia é boa... Se a comida é aceitável e se os quartos têm o necessário... No fundo o mínimo para se ter umas férias descansadas e com qualidade! :)
 
Última edição por um moderador:

Anasrm

Membro
Para mim importa se a praia é boa... Se a comida é aceitável e se os quartos têm o necessário... No fundo o mínimo para se ter umas férias descansadas e com qualidade! :)
O hotel é agradável, as piscinas são boas (2 piscinas), a comida no geral também é boa, pizzas feitas no momento e os buffets normais (não é igual ao das Caraíbas). Os quartos são o básico: a cama, uma mesa de apoio e a casa de banho. Resumindo tem o essencial para umas férias descansadas e com água quentinha tanto na praia como na piscina. Nós gostamos bastante.

35D6C712-7E83-457F-9E38-9BF149D99528.jpeg
5230F10F-5D08-468C-AFA9-DF77BC967D7D.jpeg
E4EC33C0-9B80-4A0D-85A0-FD164331B1AF.jpeg
B9F74B00-009E-4B29-9B09-22CB0C18E781.jpeg
941A440B-1DF1-4088-AB4A-B7799D5BDFD7.jpeg
3F0F8253-9B43-4A19-B6BB-30C1A4486C41.jpeg

9D0EC21E-5C8F-45A7-8AE4-D777ECA5F2AE.jpeg
DCCD4877-F402-4DB4-9091-7DD78FE21587.jpeg
DC8D26F1-E6B2-4694-A177-3A910EC7B6D9.jpeg
C7C5D257-32A0-49AC-956B-B862F6335B50.jpeg
 
Última edição por um moderador:
Top