Novidades

São Tomé e Príncipe

JULIA

Membro Novo
Mudei de ideias, e já não vou a STP em Outubro, vou em Agosto.

Também não vou a Pricipe, porque os amigos com quem vou, perferem ir para o Ilheu da Rolas

Mas tenho uma duvia que ainda não esclareci com a agência:

O voo para cá, parece-me ser às 6:45 da manhã! É da 7ª noite? ou da 8ª?

Podemos escolher se vamos 1º para o Ilheu ou 1º para São Tomé?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
JULIA disse:
Mudei de ideias, e já não vou a STP em Outubro, vou em Agosto.

Também não vou a Pricipe, porque os amigos com quem vou, perferem ir para o Ilheu da Rolas

Mas tenho uma duvia que ainda não esclareci com a agência:

O voo para cá, parece-me ser às 6:45 da manhã! É da 7ª noite? ou da 8ª?

Podemos escolher se vamos 1º para o Ilheu ou 1º para São Tomé?
Olá Julia, será que podes por aqui os horarios/datas que te deram????

era mais facil para analisar....:D
 

kl1462832

Membro Novo
Júlia, qd fui em Dez pela A b r e u, conseguimos escolher isso tudo. O nosso voo tb saiu de STP a essa hora e foi da última noite, 7.ª lá em STP. Se contares a noite de viagem para lá, então será provalvelmente a 8.ª noite do pacote turístico. Fiz-me entender? Ou seja, Lx->STP às 23:30h. Chegada a STP +/- às 5:30h, Uma noite já passou... no avião. Depois ficamos no Ilhéu 6 noites, e a última noite na capital, onde nos levantamos à 3:30 para apanhar o avião à 6:30h cheios de sono ... ;-)
 

JULIA

Membro Novo
Então é assim:

Os voos da TAP são às 6ª-feiras (julgo tb haver às 2ª) às 00:15 (madrugada de 5ª para 6ª), o vôo para cá é às 6:45 da manhã, segundo o KL... da 7ª noite

Como eu perferia ir primeiro para São Tomé e depois para o Ilheu, para descançar, significa que não me vou deitar nessa noite. Estou-me a sentir um pouco enganada, porque vou pagar 7 noites e práticamente que não vou usufruir da ultima. Será que é mesmo assim?
 

kl1462832

Membro Novo
Júlia, tira isso a limpo, mas temo que seja mesmo como estás a dizer.
Não creio que te deixem passar a última noite no Ilhéu pois não dá tempo para vires do Ilhéu para o aeroporto. Os barcos do Ilhéu para São Tomé apenas devem sair do Ilhéu lá para as 7:00h (não tenho certeza do que estou a dizer. É apenas um suposição!)
No melhor dos cenários, ou pior consoante a perspectiva, é saíres no dia antes, o mais tarde possível, do Ilhéu e não pagares essa noite. Vais directamente para o aeroporto, ou ficas a passear na capital.

São apenas hipóteses ...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Julia,

Claro que dependendo dos €€€, poderias fazer de 6ª a 2ª......

Quanto á noite é verdade... se saires do quartos as (ex:22h00, essa noite tem que ser paga)....

Agora existe um possibilidade que é o "day use"... tenta informar sobre isto....
 

JULIA

Membro Novo
JÁ MARQUEI!

Vou no dia 31 de Julho, como a ultima noite terá que ser sempre em São tomé, decidimos ir primeiro para o Ilheú.

Obrigada pelas dicas!
 

kl1462832

Membro Novo
Porreiro ... espero que gostes e que apanhes bom tempo.

Já agora peço-te um favor, se não for pedir muito: se encontrares por lá o Wadimilson (barman), dá-lhe cumprimentos meus! Diz-lhe que são dos 4 portugueses das fotos dele e da filha! Ele saberá quem são. ;-) O Wadimilson é um óptimo rapaz. Espero que ainda esteja lá. Ao almoço está no restaurante. À noite está no bar. ;-)

Obg.
 

JULIA

Membro Novo
Imagino que estejas a falar do Pestana Euquador!

Fica descançado, que se lá estiver, dou-lhe os teus cumprimentos.
 

mukka

Membro Novo
Olá a todos!

Estive em São Tomé e no Ilhéu em Abril e Amei!!! É um país maravilhoso...

Tenho andado atenta às promoções para ver se ainda regresso lá este ano. Talvez devamos sempre conhecer sítios novos, mas porque não voltar a lugares que nos prenderam?

Li que tinhas estado em São Tomé no fim do ano. Era uma das minhas opções de regresso, mas os preços que me têm chegado aos ouvidos são de +/- 1700€... Sabes se é possível arranjar mais barato?

Obrigada.

E quem precisar de informação, encontro-me ao dispor :)
 

kl1462832

Membro Novo
Olá.

Como já tinha dito, paguei 1300€ pela A b r e u em regime MP, 6 noites no Ilhéu e 1 noite na capital. Mas acho que foi um bom preço pq o que me diziam tb andava nesses valores.

Qd vi 1300€, marquei na hora. Foi uma bela passagem de ano!

Já agora, que tal o tempo em Abril?
 

mukka

Membro Novo
E essa promoção apareceu já muito em cima da data?

O tempo estava óptimo...Acho que nunca esteve um céu completamente limpo (o que dado clima até me parece bem), mas é maravilhoso sair para a rua a qualquer hora do dia ou noite e sentir aquele calor!
Um dos dias no Ilhéu choveu durante uns minutos, mas estava na Praia Café e aquelas pingas não atrapalharam nada.
Já na ilha de São Tomé, apanhámos uma manhã de chuva...mas sempre muito Leve Leve!

A todos os que vão em breve uma óptima viagem! De certeza que vai se apaixonar por São Tomé!

Saudade....
 

kl1462832

Membro Novo
Na altura, acho que marquei ou no fim de Outubro ou no princípio de Novembro. Lembro-me que fui à consulta do viajante a 25 Nov..
 

JULIA

Membro Novo
Mukka

Não sei se em Dezembro as viagens são mais caras.

A minha comprei ontem, para ir a 31 de Julho. O preço foi de 1282 euros. Vou pelo Mundo Vip, mas o preço é da Soltropico (por algum motivo as agências da Top Atlântico têm vantagem em vender Mundo Vip).

Daquilo que analisei a Soltrópico é o operador com melhores preços para Africa!

Ah!... Eu vou 3 noites para o Ilheu, e 4 para São Tomé!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
JULIA disse:
Mukka


Vou pelo Mundo Vip, mas o preço é da Soltropico (por algum motivo as agências da Top Atlântico têm vantagem em vender Mundo Vip).
Bom dia JULIA,

É simples... a Top Atlântico e esse operador pertencem ao mesmo grupo ES Viagens... ou melhor Espirito Santo Viagens... por isso tem a ver com comissões :) e claro com ordens internas do grupo.......
 

isaac

Membro Novo
OLÁ,
numa das muitas pesquisas sobre sao tome e principe encontrei este forum e acho mto útil pois dá para quem estiver interessado tirar algumas duvidas...neste sábado tenho viagem para sao tomé e vou passar lá uma semanota(espero q o tempo ajude)!!...um desejo antigo,uma paixao para sempre estou mesmo a ver...algum sabe cmo esta lá a situação da malária??vou começar a fazer a profilaxia...tem q ser,pelo sim pelo nao...
abraço a todos
 

kl1462832

Membro Novo
Bom dia,

qd lá estive, na viagem da capital para o Ilhéu, o motorista tinha o rádio do autocarro ligado numa emissora local. De entre muitas coisas, falaram do nº. de casos de malária em 2008. Padecerem 8 pessoas com malária nesse ano. Podemos sempre dizer tantas, ou então dizer que já são bem poucas dados os nºs. anteriores. Fica a informação.
 
Top