Novidades

RM hoteis/tempo/dicas 2007-2009

Skanck

Membro
Riviera Maya em Outubro?

Boas noites!

Estou interessado em ir para Riviera Maya no final de Outubro (Dia 28) mas neste momento estou reticente devido ao tempo que se encontra por lá..

Ja pensei em ir antes para o Brasil que tenho garantias de bom tempo, mas preferia claramente Mexico devido ao conjunto de praia / locais para visitar..

O que voces acham? Final de Outubro.. Mexico ou Brasil? Se Brasil que sitio?

Agradeco respostas...

Cumps!
 

nelsoncavaco

Membro Novo
México

Eu curiosamente tb estive indecisop entre Brasil e México, de facto, até à 2 semanas atr´s estava planeando Brasil. Contudo, comecei a ver paisagens e tudo o resto dos 2 paises, e sem duvida que o méxico é muito melhor. O clima é tropical, portanto não há que recear, mesmo que caiam umas pimgas, logo a seguir estará um calor dos bons, por isso até torna as coisas mais engraçadas, para não ser sempre igual. Mas, em minha opinião, julgo ser uma experiencia muito melhor se escolheres o mexico.
Para alé disso, qd falo com pessoas que foram ao mexico, todos dizem o mesmo, ou seja, adoraram; já ao Brasil, ouço muitas reticencias e desilusão.
Eu vou dia 2 nov, podemos ir trocando umas ideias.
Até à volta
 

Nuno

Administrador
Staff
São duas realidades bem diferentes.

Brasil é sinónimo de festa e samba ... encontras locais muito bonitos e praias bastante agradáveis. É tendencialmente mais barato, pelo menos no sul, e tens muitas opções de escolha.

A Riviera é um local diferente onde encontras num só local zonas históricas com relevância mundial, praias de cortar a respiração, um clima tropical que te faz sonhar e resorts de muito boa qualidade.
O custo é um pouco superior até porque é um local inflacionado devido à grande presença americana, principalmente em Cacun.


Pessoalmente gostei de ambos, pois em cada um deles tive experiências únicas que ficarão na memória.

Para o ano se tudo correr como planeado devo fazer 2 em 1, Cuba + México.
 

Skanck

Membro
Bem neste momento já tenho tudo decidido e marcado!

Vou para Riviera Maya no dia 29 de Novembro e volto dia 6..

Estou ansioso por ver aquele paraiso e para me tratar como um rei! He He!

A nivel de tempo continua meio confuso, mas não será isso que deixará de afectar estas férias! :)

Tenciono ir às excursões de Chichen Itza / Tulum e Xcaret visitando tambem Cancun e a Playa del Carmen que estou curioso..

Na minha volta deixo o meu testemunho!

Fiquem bem!

Cumps!
 

Nuno

Administrador
Staff
Boa decisão :)
Vão ser umas férias a sério ... e faz inveja aqui ao pessoal com essas fotos que vais trazer :)
 

Titinha

Membro Novo
Skanck, espero que esteja a correr tudo bem, já que o tempo para esses lados está muito mau...

Porém fui em Dezembro ao mesmo sitio e apanhei chuva, dois dias :) Adorei esses sitios e voltava lá...

Não conseguia escoher entre os dois, México ou Brasil, porque adorei ambos... :)
 

Skanck

Membro
Infelizmente cheguei hoje do Mexico!

Sem palavras! Estava previsto ficar 1 semana no Gran Bahia Principe Coba, mas acabei por ficar 2 semanas sem pagar mais por isso, devido à gentileza da Soltour!

Em relação à viagem.. Excelente! Tudo de bom!

Resort Gran Bahia Principe: Enorme! Tudo à grande desde buffets, restaurantes, piscinas, animações e os quartos muito bons. Tratados como reis e senhores! Grande chegada ao hotel, acompanhamento..

Soltour: Surpreendeu-me tendo em conta a organização e qualidade de serviço prestado ao cliente. Fiz imensas excursões, todas elas lindas de morrer.. (Chichen Itza - Ek Balam; Xcaret; Tulum - Xel ha; Noite Tour - Coco Bongo; Isla Mujeres), entre várias idas a Playa del Carmen..

2 Gb's de fotos e videos de recordações e muitas aventuras!

É um destino que aconselho vivamente! Surpreendeu-me muito pela positiva! O povo mexicano, o profissionalismo das pessoas, a organização, a mistura de paraiso das praias / resort com a parte cultural maya especialmente..!

Só tive um ponto negativo na viagem que foi o facto da Iberia (no voo Lisboa - Madrid) ter perdido a minha mala. Fiz uma reclamação em Madrid na Iberia, dei os meus contactos, comprometeram-se que me contactavam.. e ate hoje nada! Nem mala nem contacto! Os unicos contactos foram feitos da minha parte para tentar resolver a situação da mala. Dizem que está localizada mas não sabem onde! Disseram-me que foi de Lisboa - Porto - Madrid, e depois enviada pela Mexicana para Miami - Cancun, onde nem o aeroporto de Miami nem de Cancun tiveram registo de chegada da mala até hoje! No ultimo contacto disseram-me que tinha sido enviada para o Porto!

Dirigi-me hoje quando cheguei ao aeroporto de lisboa aos perdidos e achados para saber mais informações e disseram-me para aguardar! Tenho comigo as facturas de compras que tive de fazer para a Iberia pagar e vou esperar até 30 dias para ver se encontram a mala ou me indeminizam..

Alguem me sabe dizer o que posso fazer neste momento? Qual é a melhor forma de resolver o assunto?

Agradecia o feedback!

Cumps!

E ja sabem! Querem boas férias? MEXICO - RIVIERA MAYA! :) Mas de preferencia sem ir pela Iberia! He he !

PS: Titinha o tempo estava muito bom, o tipico mexicano, muito sol, algumas nuvens que era muito bem recebidas devido ao calor intenso e uma ou outra chuva que não durava muito mais que 15m.
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Skanck

México é realmente lindo ... ainda bem que (quase) tudo correu bem.
Ficamos à espera do relato e das fotos que tiras-te :)

Quando à bagagem, o JoãoM colocou um tópico que talvez te ajude.
 

Cravo

Membro
Riviera Maya 2008

Boas, acabei de vir de marcar as férias familiares, no RIU PALACE RIVIERA MAYA, em Agosto. Que acham? Vale a pena? O tempo para esta zona em Agosto está bom?
Obrigado
 

Nuno

Administrador
Staff
Ron,

Grande escolha :). Vão ser umas férias fantásticas, pois o México tem muito que oferecer ... boas praias, bons passeios, etc.
 

foxtrot_2001

Membro Novo
Riviera Maia se pude-se ia já amanha :)

Faço minhas as palavras do Nuno, Riviera Maia Simplesmente espectacular , claro obrigatório xel-Ha e tichin itza, e uma voltinha na 5 avenida na praia del carmen

Um abraço

E umas boas Ferias
 

Elisabete Melo

Membro Novo
Olá Ron,

Se puderes, além de Xel-Ha e Chitzen Itcha, visita também o parque X-Caret. Estive no X-caret e no Xel-Ha e não sei dizer qual dos dois o melhor.
Na altura não visitei Chitzen Itza, mas arrependo-me muito :). Fica a desculpa para lá voltar....

Vais adorar.
 

sapmota

Membro Novo
Olá Ron

Eu vou no próximo sábado para a Riviera Maya (Hotel Bahia principe). É a segunda vez que vou e não me importava de ir mais vezes :)

Todos os locais aqui descritos são fabulosos.

O que vou visitar agora é Cobá ( piramides perto de Chitzen Itza)

Boa viagem e estadia, vais adorar

Susana
 

tecox

Membro Novo
Riviera Maya e algumas duvidas.

Ola a todos,

Sou novo por aqui, pois só agora enquanto pesquisava algumas informações sobre o meu próximo destino encontrei este belo site.

Bom, eu vou para a Riviera Maya em Maio e tenho algumas duvidas em que gostava que me ajudassem.
Já vi vários posts sobre este destino, mas como acho que tenho algumas questões muito especificas, decidi criar "mais" um post sobre este destino.
Vou colocar as questões de uma forma directa e clara para que não alongue muito o post e para ser mais fácil de entender. Não levem isso a mal.

TEMPO
Para começar gostava de saber se alguém já esteve em Maio na Riviera Maya. E que tal o tempo nesta altura?
De um modo geral tenho reparado em varias fotos que encontrei, que parece sempre estar algum vento e nuvens. Torna-se incomodo?

ESTADIA
Vou ficar no Riu Playacar. Feedbacks são bem-vindos :)

CARRO
Vale a pena alugar um carro para andar fora das excursões? é Seguro? Preços médios?

Xcaret
Aqui tenho uma duvida que para alguns poderá parecer estranha... ou não hehehe.
Como é normal vou andar sempre carregado com a câmara de filmar e maquina fotográfica , e como sou um amante da fotografia (é um dos meus hobbies), estou preocupado com o meu material... e como aqui se mete muita agua... já estão a ver!
A minha duvida é se poderei levar esse material, uma vez que se vai para dentro de agua, para o rio subterrâneo por exemplo, há local seguro para deixar os pertences? Como funciona?

Bom o post já vai longo, se me puderem ajudar ficarei muito grato.

Abraço,
Pedro
 

Cravo

Membro
HUmmm...eu tou a pensar metade dos dias excursão outra metade ficar no resort para aproveitar os desportos aquaticos, em falar nisso algumas questões:

a) nos resorts que tem kayaks, canoas, catamarans aquilo é pa uso pessoal ou é com um funcionário do hotel? porque no Brasil era um funcionário que estava no resort onde fiquei, eu prefiro conduzir eu.

b) tem alguma ideia do RIU PALACE RIVIERA MAYA?

c) que recomendam, alem de excursoes, para fazer nas imediações do resort(fica em PLAYACAR), visto que não sou pessoa de ficar um dia inteiro parado na praia nem de me juntar á animaçao do hotel.

D) a companhia aérea ORBEST, tem alguma opiniao? é aceitavel?

Cumprimentos

PS: NUNO para o ano o que eu gostava mesmo mesmo era de fazer um safari , tenho visto uns videos do Kruger Park e tenho andado deliciado!
 
Top