Novidades

Republica Dominicana - Nota da embaixada

Minhota80

Membro Ativo
No próximo mês vou para a República Dominicana com as minhas filhas de 4 e 7 anos. É a minha oitava visita às Caraíbas.
Acho estranho todo este alarido relativamente a este assunto... O que é certo é que já há pessoas a querer alterar a viagem marcada.
Será que todo este alarido não está relacionado com a “praga” de algas que está a invadir a Riviera Maya? Muita gente este ano optou pela RD uma vez que a RM está cheia de algas... no entanto, devido a este alarido todo sobre as mortes, o pessoal já pondera reservar para RM.
 

Calhandro

Membro Novo
No próximo mês vou para a República Dominicana com as minhas filhas de 4 e 7 anos. É a minha oitava visita às Caraíbas.
Acho estranho todo este alarido relativamente a este assunto... O que é certo é que já há pessoas a querer alterar a viagem marcada.
Será que todo este alarido não está relacionado com a “praga” de algas que está a invadir a Riviera Maya? Muita gente este ano optou pela RD uma vez que a RM está cheia de algas... no entanto, devido a este alarido todo sobre as mortes, o pessoal já pondera reservar para RM.
Não creio, os preços não baixaram para RM
Essa será a nossa alternativa de troca e está a um valor bem elevado
 

rum

Membro Conhecido
Será que todo este alarido não está relacionado com a “praga” de algas que está a invadir a Riviera Maya? Muita gente este ano optou pela RD uma vez que a RM está cheia de algas... no entanto, devido a este alarido todo sobre as mortes, o pessoal já pondera reservar para RM.
O sargaço não é um exclusivo da Riviera Maya. Há relatos de grandes quantidades desde as Antilhas, Caraíbas, Golfo do México e Florida. No ano passado também houve relatos de sargaço em excesso na costa africana.
 
Compreendo que as pessoas possam ficar alarmadas, mas pensem numa coisa morreram 3 pessoas num hotel. Quantas pessoas estavam alojadas no mesmo hotel que essas 3? Umas centenas ou 1 milhar. Será que só esses 3 beberam o tal whiskey do mini-bar? Será que só esses 3 beberam bebidas de um dos bares do hotel? Estranho no minimo.
Os cuidados penso que passam principalmente pela água, nunca bebam água da torneira. Também costumo lavar os dentes com agua engarrafada. Estive lá a 1 mes com a minha filha de um ano e só tive esses cuidados, ela comeu saladas, eu bebi bebidas com gelo ( é feito a partir de agua tratada). @Dsanto em relação a ida com bebe a minha tem 2 anos e ja foi as Maldivas com 15 meses e foi o mês passado para Samaná. Jet lag, nem vê-lo, em relação ao calor, reagiu bem, tente que o bebé durma no avião, leve coisas para se distrair.
Boa noite, li que esteve recentemente no Samana no GBP El portillo, vou para lá para a semana com uns amigos mas isto das notícias está a deixar alguns um bocado receosos. Sei que as notícias é a maior parte em Punta Cana mas quando esteve lá viu pessoas a sentirem se mal por causa de bebidas ou algo assim mais estranho? Melhor que as notícias é o feedback de pessoas que lá tenham estado recentemente.
 
Última edição por um moderador:
Tendo em conta o comportamento tipico dos americanos até me admiro como não morrem mais...... Bebem até cair, comem que nem uns alarves, é vê-los logo ao pequeno almoço de volta do hambúrguer, bacon. etc. E mexerem-se está quieto. Calor, alcool. e tensão alta, tudo o que é necessário para colocarem a vida deles em risco.......
 

Freckle

Membro
É verdade...impressionante ver o que comem ao pequeno almoço!!! ate dá náuseas só de olhar!

O que eu vou fazer é aguardar tranquilamente por noticias oficiais que digam se podemos ou não ir para a RD. Até lá vou lendo os comentários de quem la vai e volta são e salvo
;)
E aguardo ansiosamente por agosto...quero fériassss.!!!
:cool:
 

hugomartins

Membro
Olá.
Tenho viagem marcada para o GBP El portilho em agosto, e ao ouvir as noticias fiquei ... atenta.
Não vou dizer que "me passa ao lado" a noticia, mas também acho que temos de ponderar bem tudo o que lemos e filtrar a informação com responsabilidade.
Para já não me passa pela cabeça cancelar nada, mas agradeço a todos os que vão para este hotel que vão dando noticias p.f..
Obrigada


Sim. tem toda a razão, em todos os destinos corremos riscos... É preciso ter noção disso e agir sempre com responsabilidade. Não estou muito preocupada, mas preferia não ter ouvido nada sobre este destino :). Vou a 22/8, vai nessa altura?
Vou dia 8
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa noite, li que esteve recentemente no Samana no GBP El portillo, vou para lá para a semana com uns amigos mas isto das notícias está a deixar alguns um bocado receosos. Sei que as notícias é a maior parte em Punta Cana mas quando esteve lá viu pessoas a sentirem se mal por causa de bebidas ou algo assim mais estranho? Melhor que as notícias é o feedback de pessoas que lá tenham estado recentemente.
Como já referi por mais que uma vez ao longo deste post. Estive no El Portillo de dia 06/05 a 17/05, e não vi ninguém doente, não ouvi nenhuma situação, Fui com a minha filha que ainda não tinha 2 anos, bebi refrigerantes do mini-bar e consumi bebidas com e sem álcool e todas com gelo dos variados bares do hotel, não me senti mal, a minha filhota também beber alguns sumos e tudo tranquilo.
Também consumimos agua engarrafada ou servida pelos funcionários, e saladas tudo sem problemas.
 
Como já referi por mais que uma vez ao longo deste post. Estive no El Portillo de dia 06/05 a 17/05, e não vi ninguém doente, não ouvi nenhuma situação, Fui com a minha filha que ainda não tinha 2 anos, bebi refrigerantes do mini-bar e consumi bebidas com e sem álcool e todas com gelo dos variados bares do hotel, não me senti mal, a minha filhota também beber alguns sumos e tudo tranquilo.
Também consumimos agua engarrafada ou servida pelos funcionários, e saladas tudo sem problemas.
Obrigada pelo seu feedback, esta situação é tão estranha e os media só assustam demasiado as pessoas quando não havia necessidade assim...
 

Joana crisostomo

Membro Novo
Boa tarde,

Tenho viagem marcada para julho para o Bahia principe turquesa. Depois das ultimas noticias das mortes fiquei com um pouco de receio, até porque vou com uma criança de seis anos.
Alguém tem alguma informação em relação aos últimos acontecimentos?

Obrigada
 
Top