Novidades

Republica Dominicana - Nota da embaixada

hugomartins

Membro
Segundo a nova reportagem da TVI, desde 2008 que morrem anualmente em média 18 pessoas de nacionalidade americana na Republica Dominicana.
 
Última edição por um moderador:

Godnelson

Membro
Segundo dados oficiais dos US, de janeiro de 2008 a dezembro de 2018 (últimos dados disponiveis) morreram na RD 253 cidadãos americanos (Dados do governo americano) no México por exemplo sobe para cima de 2500. Estes dados não incluem o que eles chamam mortes naturais.

O próprio governo americano não desaconselha as viagens dos cidadãos para a RD, numa escala de 1 a 4 onde 4 é desaconselhável eles dão 2, o mesmo que todos os países do Caribe. Dominican Republic Travel Advisory

A reportagem da SIC de ontem foi de um alarmismo atroz... Conseguiu dissimular complemente os sintomas ao falar em vómitos de sangue nas pessoas que morreram (completamente falso) e para cereja em cima do bolo vai buscar o caso do Português com intoxicação alimentar aguda.

Logicamente que nos grupos de viagens do FB voltaram os post´s de medo e desconfiança pois muita gente "acredita" piamente no que os telejornais dizem.

PS: E foi assim que o Trump ganhou as eleições... com manipulação de massas ;)
PS2: Não estou a desprezar as mortes até porque elas existiram, no entanto sem mais dados uma CS isenta e não alarmista investigava bem o caso antes de lançar noticias Bomba.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
@Godnelson , este post para quem quiser ler, diz quase tudo sobre o assunto.
Ora se o ano passado morreram 253 americanos, e este ano são "meia-duzia", é prova provada que algo está por detrás de todas estas noticias.
Inclusive já se vai buscar mortos de 2016...
 

Freckle

Membro
Acho que devemos filtrar bem essas informações, sobretudo das TV...que são , regra geral, sensacionalistas!
O que vou fazer é acompanhar no portal das comunidades, se há ou não restrições à entrada na RD.
Para já, só tem uma nota sobre as ultima noticias, não desaconselha a viajar para lá:

República Dominicana

Pelo que li, dentro de 30 dias teremos noticias concretas sobre a verdadeira causa das mortes. Aguardemos...
 

RMDF

Membro Ativo
Tenho muita gente que esteve lá em abril e tudo tranquilo. O da agência de viagens disse que possivelmente são bebidas (minadas) fora do hotel, tem à volta de 200/300 pessoas por semana a viajar para lá e não há problema nenhum 😕
Também pensei nisso, de bebidas compradas na praia. Quando estive em Punta Cana, vi muitos americanos a comprar charutos e bebidas aos vendedores de praia, inclusive um grupo de americanos até ficou passado porque os charutos afinal era folhas de bananeira enroladas 😒...
 

Freckle

Membro
Também pensei nisso, de bebidas compradas na praia. Quando estive em Punta Cana, vi muitos americanos a comprar charutos e bebidas aos vendedores de praia, inclusive um grupo de americanos até ficou passado porque os charutos afinal era folhas de bananeira enroladas 😒...
Sim.
Também vou mais por aí....o mercado paralelo nesses sítios, já se sabe....
Lá está...as precauções do costume! cada um sabe de si!
 

RMDF

Membro Ativo
Sim.
Também vou mais por aí....o mercado paralelo nesses sítios, já se sabe....
Lá está...as precauções do costume! cada um sabe de si!
Vou dia 10 de Julho para Bayahibe, é claro que estou atenta a estas notícias, mas não estou com medo até porque há dados de americanos que morreram ainda em 2016 e eu no ano passado fui para Samaná, não havia nada destes alarmismos, e correu tudo bem. Também estive em 2013 em Punta Cana e correu tudo bem... Adoro a República Dominicana
 

Joana crisostomo

Membro Novo
Vou dia 10 de Julho para Bayahibe, é claro que estou atenta a estas notícias, mas não estou com medo até porque há dados de americanos que morreram ainda em 2016 e eu no ano passado fui para Samaná, não havia nada destes alarmismos, e correu tudo bem. Também estive em 2013 em Punta Cana e correu tudo bem... Adoro a República Dominicana
Também vamos dia 19 julho. As precauções normais e tudo correrá bem. Eles estão a ir buscar mortes isoladas a 2018 e não faz sentido. Boas férias 🙏🏼
 

Minhota80

Membro Ativo
@Godnelson , este post para quem quiser ler, diz quase tudo sobre o assunto.
Ora se o ano passado morreram 253 americanos, e este ano são "meia-duzia", é prova provada que algo está por detrás de todas estas noticias.
Inclusive já se vai buscar mortos de 2016...
Eu também acho que algo está por de trás de tanto “alarido” a estas mortes.
 

RMDF

Membro Ativo
Paris houve turistas que morreram em atentados, na Madeira morreram alemães num acidente, na Jamaica consideram um país perigoso, no México houve relatos de turistas que também morreram, em Barcelona em 2017 houve um atentado... Só não nos acontece nada se nos fecharmos em casa e mesmo assim...
Houve um casal amigo meu que chegou na sexta feira de Samaná e teve lá duas semanas, a única coisa que aconteceu foi que engordaram 3kg e vêm mais felizes
 

Godnelson

Membro
Mais um mau serviço da SIC que só serve para lançar o pânico. Bastava uma pequena pesquisa pelo nome do senhor para se saber que não foi num Resort, o sr tinha casa num condomínio privado em Boca Raton e que estava lá sozinho à seis semanas e que a família não aceita a morte porque segundo esta ele foi para lá saudável e a família pede que se investigue por causa das mortes dos americanos.

Isto agora vai ser o verão todo com isto.
 

RMDF

Membro Ativo
Mais um mau serviço da SIC que só serve para lançar o pânico. Bastava uma pequena pesquisa pelo nome do senhor para se saber que não foi num Resort, o sr tinha casa num condomínio privado em Boca Raton e que estava lá sozinho à seis semanas e que a família não aceita a morte porque segundo esta ele foi para lá saudável e a família pede que se investigue por causa das mortes dos americanos.

Isto agora vai ser o verão todo com isto.
Verdade, já cansa. Acho tudo muito estranho, tanto alarido, alguma coisa deve haver por detrás destas histórias todas. Dia 10 de Julho lá vou eu, pela 3x, à República, um país que adoro, desta vez Bayahibe 😉
 
Top