Novidades

Republica Dominicana - Nota da embaixada

@patricia

Membro Conhecido
Olá
Acho que li a grande maioria dos comentarios, vou só dizer que viemos há quase dois meses da RD, somos 1 casal com 1 jovem e uma menina que fez 4 anos.
A primeira vez que ela foi para a republica tinha 9 meses e foi para o bahia em la romana, sempre correu tudo lindamente, este ano apesar do que é noticiado nada mudou, vejo por aqui muito receio, mas nem este ano nem nunca o senti, eu acho (opinião minha claro ) que é falta de cuidado.... e serem Americanos.... temos muitos espanhóis tb por lá e não se ouve nada....
Antes de mais acho que são os excessos, e vou justificar a minha opinião com uma vivência triste que tivemos, faz dois anos e meio que fomos para Riviera Maya sendo que a minha pequenita tinha 14 meses, depois do almoço era obrigatório a sesta, mas como o tempo estava meio enfadonho decidimos ir comer no buffet perto da praia e ficar por ali msm.... estava muito pessoal animado no bar da praia .
estavam lá 2 individos no bar à bastante tempo, mas assim como nós tb foram ao buffet almoçar , quando chegaram à praia voltaram para o bar e 30 mais ou menos depois foram para a água, posso dizer que nunca os vi de copo vazio, mas como era o 2° dia lá nem ligamos, não se metiam por assim dizer com ninguém a festa era deles.... e sabem o que aconteceu?? Não, quase ninguem soube, não ouvi nada no hotel nunca, nem na tv, nem no avião...
Eu sei, eles entraram na água e morreram, à nossa frente, a poucos passos das nossas filhas, e agora foi a água? O gelo ? Doença ?? Não!!! Foi falta de cuidado, parou-lhes a digestão, e como tinham estado a beber muito, nem se conseguiram levantar. Posso dizer que não tivemos medo, pois soubemos de imediato o que tinha acontecido ninguém viu os corpos serem arrastados, pois o hotel fez questão de fazer tudo com a máxima discrição mas com segurança, eles tiraram os corpos por uma zona onde não havia pessoas, e um pouco longe dos olhares, várias pessoas por quem passaram na água nem se aperceberam, nós estavamos sentados num chapéu na 1° fila da praia e assim que passaram as pedras de cortar a ondulação eles caíram, alguém correu para terra e chamou os salvadores mas apesar de terem pé, estavam tão bêbados e com a indigestão já não se levantaram mais...
Como sei que foi indigestão.... tudo aponta para isso, mas tb foi o que estava a ser falado polos nadadores no dia seguinte.... e eu até tinha comentado o msm com o meu marido.
Vimos eles a beberem tudo e mais alguma coisa, menos água, foram comer, voltaram a beber e pouco depois entraram na água....
Atenção que nem todos os casos são iguais, sei disso, por isso só falei deste pois aconteceu à nossa frente, vimos, presenciamos, se não tivesse visto nem teria sabido, e talvez nem acreditasse!
Ainda para mais estávamos com uma bebé... e não!Não, nos quisémos vir embora, não nos aconteceu nada e no ano a seguir voltamos e voltou a correr tudo bem!
Eu acho que não deve de haver medos, cuidados sim, mas tanto lá como cá... o importante é desfrutarem das férias, nós viemos há 2 meses e voltávamos, seja em samaná, la romana , bahyebe, ou punta cana, sempre com crianças e nunca sentimos medo, ou tivemos problemas, nem doenças, mas temos cuidados, isso sempre... mas os mesmos que cá, talvez um pouco mais no caso das águas, mas tem corrido tudo bem😉😉
 

Ludgero

Membro
Estou neste momento no Fantasia e sem querer ser alarmista..... isto continua ESPECTACULAR.
Já servi de cobaia e realmente confirmo... estou mais gordo .
Mini bar já marchou tudo ...
Falei com vários elementos do hotel e até mostraram directivas de autoridades e todos teem a mesma versão ... alarmismo a 100% .
Agora mais a sério , há de facto um perigo enorme e esse confirmo a 💯 , não se consegue tirar aquela selfie para o instagram , do mar azul e areia branca.... MUITASSSSSS ALGAAAAASSSSS.
 

ninoenina

Membro Conhecido
Olá a todos,
regressámos no dia 04/07/2019 de Punta Cana( Bahia Principe Aquamarine) e correu tudo bem. Comemos um pouco de tudo no Buffet, consumimos sumos e águas do minibar, bebidas com e sem álcool dos diferentes bares e não tivemos qualquer problema.
Estávamos com algum receio antes de ir mas agora posso dizer a quem tenha viagem marcada: vão e aproveitem ao máximo.
Assim que possível faço o report .
Cump,
 

PCarmo

Membro
Olá a todos
Regressamos ontem do Iberostar Punta Cana, comemos e bebemos de tudo inclusive do mini bar, bebidas com e sem gelo, cocktails com e sem álcool , Barceló, Mamajuana etc..et...comemos saladas, carne , peixe e de tudo um pouco.
Nunca sentimos nada de anormal, nunca vimos nada de anormal, estavam centenas de americanos que comiam e bebiam à grande, antes da viagem sentimos algum receio mas depois de investigar melhor as notícias ficamos bem, agora que lá estivemos só posso dizer acho que se trata duma manobra qualquer para desviar o turismo da RD, fomos pela praia até ao resort Bahia Principe e era o que tinha mais gente, se houvesse um problema real com as bebidas certamente seriam afectadas pessoas de várias nacionalidades... vão e divirtam-se
 
Última edição por um moderador:

Valter Guerreiro

Membro Novo
Boa noite a todos,

Não é a primeira vez que estamos pela RD por duas semanas e não voltou a falhar :).
Estivemos duas semanas na RD no GBP Aquamarine, fizemos uma data de saídas, excursões, mergulho, snorkel com consumo de bebidas e comida inclusive fora do resort e o que posso dizer é que me custou muito hoje voltar :D.

Falei com alguns Portugueses que são gerentes nesta cadeia de hotéis e simplesmente nada têm a ver com o que nos chega através da comunicação social, infelizmente fomos informados que existem mais morte de crianças afogadas por pais negligentes e alcoolizados do que estes relatos recentes :(.

Boas estadias e férias.

1 Abraço,
 

Ludgero

Membro
Antes de sair da república dominicana tenho que deixar uma brincadeira....
0 mortos.... dezenasssss de portugueses 😂😂
Superamos russos ,indianos, franceses , italianos e até os espanhóis 😂😂
Parece que o alarmismo fez que os portugueses viessem maior quantidade,somos um povo destemido 😂😂
Correu tudo 💯 e o mar esteve top top top ...
 
Top