Novidades

Republica Dominicana - Nota da embaixada

hugomartins

Membro
Bom dia
Não há destinos sem “sés” , também vou para Samaná em agosto ( não sei se vamos na mesma altura ) , neste momento não há recomendação para não viajar para o país , nem português , nem americano , vá “descansado” com as devidas precauções sempre
 

Godnelson

Membro
Não querendo ser demasiado optimista ou negativista, mas a noticia original do Staten Island, não esse link que colocou, refere que todos a consideravam saudável mas a família tinha descoberto à pouco tempo que ela tomava medicação para pressão alta.

Qualquer notícia agora vinda da RD que tenha morte, principalmente dos States, vai levantar mais suspeitas. Mortes acontecem em todo o lado ainda por cima num país em que 6,5 milhões de turistas o visitam por ano. Quantas pessoas morrem por ano em Portugal em turismo?

Há que manter a calma e esperar pelos resultados toxicológicos.
 
Última edição por um moderador:

Nin

Membro Conhecido
Pois, mas todos os dias surgem da parte do jornalismo americano notícias sensacionalistas, novas mortes ...Quem está em vésperas de ir para a RD não deixa de ficar apreensivo enquanto não se conhece ao certo a causa de tantas mortes... Até parece um complô contra o turismo dominicano, uma nova forma de "terrorismo" visando sobretudo uma cadeia hoteleira específica...
 
Não é apenas uma cadeia Hoteleira... Já são mais !! Ler com atenção.
Afinal, por que estão a morrer tantos turistas na República Dominicana?
Já no outro dia me perguntavam ir ou não ir . Acho muito ingrato dar uma opinião , pois esta e uma decisão muito pessoal em que cada um deve avaliar o impacto que causa na dinâmica de cada um . Eu por exemplo sei que aqui em casa não funcionava, mas sei que existem famílias muito mais despreocupadas e práticas. Acho que quando estamos a levar crianças tudo muda. Quanto eramos só 2 nem se pensava bem , os riscos não eram tão avaliados ... Mas agora que somos 3 ... Já por aqui tudo muda. Cabe a cada um de nós avaliar se em consciência vamos e vamos totalmente relaxados, se em consciência vamos , mas se a cada bebida cada garfada vai ser a pensar é agora 😵 . Independentemente de ser ou não alarmismo , alguma coisa está a acontecer e quer se queira quer não mexe com as pessoas que investiram uma parte do seu trabalho numas férias de sonho.
 
Última edição:

Calhandro

Membro Novo
Confesso que não sentimos confiança suficiente para disfrutar em pleno das nossas tão desejadas férias com este tipo de notícias sempre a surgir
Estamos a ver alternativas de destinos possíveis...
Muito limitados às datas e horários de voos que já temos para Madrid
Não queremos ser precipitados, mas...
 
Confesso que não sentimos confiança suficiente para disfrutar em pleno das nossas tão desejadas férias com este tipo de notícias sempre a surgir
Estamos a ver alternativas de destinos possíveis...
Muito limitados às datas e horários de voos que já temos para Madrid
Não queremos ser precipitados, mas...
Mas só querem partir de Madrid?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Primeiro ponto, se não se sente confortável em viajar para a R.D, entre em contacto com o Juan e tente alterar o seu destino de férias.
Provavelmente no mesmo dia existem voos para Cuba ou Riviera Maya, e se poder alterar não perdia o dinheiro do voo com a Ryanair.
Depois vou comentar novamente esta situação, voltando atrás a noticia que circulou que um jogador de futebol tinha saído do Hard Rock a meio das férias, já foi desmentida, alias até prolongou as férias.
Em relação as mortes devem ser investigadas para se chegar ao que esteve por detrás delas, para apurar ou não culpados.
Mas continuo a achar estranho a situação de morrerem "meia dúzia" de pessoas em hotéis que albergam centenas senão milhares de pessoas simultaneamente com as que faleceram.
Será que só essas beberam as tais bebidas do mini-bar... Ou só elas foram contaminadas com algum químico? E as restantes...
Faz hoje exactamente 1 mes que regressei da R.D, mais concretamente do Bahia Prinicpe El Portillo, e não tive qualquer problema nem vi ninguém com problemas, bebi refrigerante do mini-bar, bebidas alcoólicas com gelo dos vários bares, assim como agua servida nos restaurantes.
É o meu testemunho, vale o que vale
 

Godnelson

Membro
Acho que ainda é muito precoce ir-se já por essa via mas cada um sabe de si. Ainda hoje falei com um amigo que é agente de viagens, e não foi ele que me vendeu a viagem, e ele informou-me que até ao momento ainda não foi emitido nenhuma nota do governo Português nem têm indicações dos grupos hoteleiros de nada.. Nem a dizer que está tudo bem, o que normalmente quando ndo saiem este tipo de notícia costuma logo sair um comunicado a dizer :vendam e digam que é seguro.

Ele também acha isto tudo muito suspeito mas até agora a nível europeu não se ouviu nada.

Cada um sabe de si, mas esse artigo da Nit é super alarmista sem ter em posse todos os dados.

No meu caso que vou em Agosto e com filhos também vou esperar calmamente sem alarmes.

PS: anda aí uma notícia a referir um site que já tem mais de 800 casos referenciados. Esse site é um site americano onde nos últimos dias tiveram montes de reports onde 90% dos casos são de 2018 ou anteriores e os sintomas são diarreia e vómitos ou seja, o que é mais provável apanhar-se nesses sítios uma vez que a diferença de comida e temperos é brutal. A comunicação social é que não investiga antes de lançar essas anormalidades.
 
Última edição por um moderador:

Calhandro

Membro Novo
Já troquei emails com ele, tem sido prestável, aconselha-nos aguardar... compreendo os argumentos mas não consigo ficar indiferente a este tipo de notícias
Entretanto estamos aguardar resposta de orçamento para troca de destino...
Talvez alternativa possível seja Riviera Maya
Cuba não daria, a data de partida não dá para conciliar.
Mas sim temos ainda bastante tempo, e existe a possibilidade de trocar
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Só um detalhe: A NOTICIA É DA NIT!!! Imprensa sensacionalista, não escrevem nada de jeito… Cheios de títulos alarmistas só para criarem buzz com cliques. Entendo que as pessoas liguem o botão de alerta, mas se de facto ponderam não ir, pelo menos procurem informações junto de organismos confiáveis e com informações fidedignas para tal… Eu se tenho uma doença procuro informações no médico, não vou à senhora que vende na caixa do supermercado do meu bairro só porque ela fala de tudo um pouco… É por aí. Agora, realmente se isto afeta e vão para estar lá com medo em vez de desfrutarem… Sim, é mudar o destino o quanto antes porque férias são para ser férias.
 

Calhandro

Membro Novo
Digamos que não estamos propriamente a falar numa possível intoxicação alimentarzinha, e que o serviço de saúde do destino não é propriamente dos mais confiáveis e então quando pensamos que vamos com crianças... penso que seja realmente mais alarmante
Mas tem tudo tem a ver com a postura de cada um e nenhuma é criticável

Trocar de destino, a meu ver tem que ser o quanto antes devido aos preços isto para quem amealha tostão a tostão para gozar férias pelo menos uma vez por ano, como é o meu caso

A parte mais desagradável disto tudo é seres penalizada por após uma situação destas, que penso ser legítima a situação de troca, não é porque te apetece mudar de destino...

Mas enfim, para além de perderes o preço promocional ainda tens que pagar uma penalização extra
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Como disse anteriormente, se não se sente confortável, estude alternativas e veja quais os custos de alteração/cancelamento.
Neste momento não me parece que exista grande abertura por parte dos operadores para darem a possibilidade dos clientes cancelarem/alterarem sem custos, não existe nenhum alerta ou recomendações por parte de nenhum organismo oficial a não recomendar viagens para a R.D, logo só com boa vontade o vão permitir. (atenção que nesta parte o Juan, (ou outro agente de viagens) não tem responsabilidade ele trabalha para uma agência).
A decisão é vossa, e ninguém a deve julgar ou criticar.
Até a data ninguém sabe realmente o que aconteceu se são casos isolados e sem responsabilidades dos hotéis, ou se existe algo mais por detrás disto.
 

Calhandro

Membro Novo
Como disse anteriormente, se não se sente confortável, estude alternativas e veja quais os custos de alteração/cancelamento.
Neste momento não me parece que exista grande abertura por parte dos operadores para darem a possibilidade dos clientes cancelarem/alterarem sem custos, não existe nenhum alerta ou recomendações por parte de nenhum organismo oficial a não recomendar viagens para a R.D, logo só com boa vontade o vão permitir. (atenção que nesta parte o Juan, (ou outro agente de viagens) não tem responsabilidade ele trabalha para uma agência).
A decisão é vossa, e ninguém a deve julgar ou criticar.
Até a data ninguém sabe realmente o que aconteceu se são casos isolados e sem responsabilidades dos hotéis, ou se existe algo mais por detrás disto.
Claro que não existem culpados, mas para mim, que faço mealheiro para conseguir viajar, fica realmente pesado...
Mas enfim... tenho que arcar com as minhas decisões
 

Dsanto

Membro Conhecido
Curioso que nos fóruns de viagens espanhóis ninguém está a dar muita importância a este tema e Espanha deve ser um bom mercado para a RD
Não me espanta, a nossa mentalidade às vezes ainda é muito fechada em comparação com o lado de lá da fronteira… De um modo geral (e contra mim falo) somos mais medrosos, desconfiados e cautelosos… Com tudo o que isso acarreta de mau e de bom.
 
Top