Novidades

Republica Dominicana - Nota da embaixada

PCarmo

Membro
Eu vou daqui a 15 dias mas hoje ligaram-me familiares preocupados porque viram a notícia na SIC, embora eu tenha plena confiança pelo que li aqui de membros mais experientes, há sempre uma sensação de desconforto
 

Calhandro

Membro Novo
Eu vou daqui a 15 dias mas hoje ligaram-me familiares preocupados porque viram a notícia na SIC, embora eu tenha plena confiança pelo que li aqui de membros mais experientes, há sempre uma sensação de desconforto
Confesso que até agora pensamos que fossem notícias falsas, mas hoje ver no jornal da noite... ficamos realmente preocupados.falam no GBP, cadeia para onde temos reserva... vamos levar o nosso filho connosco... enfim
não sei se realmente conseguimos ir e aproveitar as férias da mesma forma
 

NunoGC

Membro Novo
Lendo os artigos mais recentes, quer por cá, quer nos media americanos, há um pormenor muito importante e que parece ser comum a todos os casos de mortes em causa: bebidas alcoólicas, retiradas do minibar.
Já se está a explorar a hipótese de whisky contrafeito. Vamos esperar para ver

Já agora, quanto à reportagem da SIC, devo dizer que fiquei espantado com tanta falta de profissionalismo e rigor.
No meio da notícia das mortes dos cidadãos americanos, sem qualquer introdução, aparecem as declarações do membro do governo Dominicano a falar do facto de, durante muitos anos, nunca ter havido casos de agressão a turistas - numa alusão ao caso do espancamento da turista americana, que não tem nada a ver com esta situação dos óbitos.
 

Calhandro

Membro Novo
Já agora, quanto à reportagem da SIC, devo dizer que fiquei espantado com tanta falta de profissionalismo e rigor.
No meio da notícia das mortes dos cidadãos americanos, sem qualquer introdução, aparecem as declarações do membro do governo Dominicano a falar do facto de, durante muitos anos, nunca ter havido casos de agressão a turistas - numa alusão ao caso do espancamento da turista americana, que não tem nada a ver com esta situação dos óbitos.
Cá em casa também comentamos o mesmo, completamente descontextualizado
 

hugomartins

Membro
Por acaso não vi na altura mas só a vi depois , até no site igotpoisened falaram , gastroenterites e diarreias costuma ser comum naqueles países quando não se tem cuidado , até com cuidado elas as vezes aparecem , neste momento estão lá milhares de pessoas de várias nacionalidades com crianças , idosos , etc mas entretanto só se ouve falar e dos americanos, em agosto lá estarei em Samaná
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá a todos.

Estou em vias de ir para a RD em breve e gostava de saber se mais alguém tem novidades sobre isto.
Acho um pouco estranho o tempo que está a demorar o resultado dos exames médicos...
Infelizmente até nos países desenvolvidos estes resultados demoram imenso... Não havendo nenhuma recomendação oficial por parte dos nossos serviços acho que não tem que considerar um impedimento para ir... Eu se pudesse ia já amanhã.
 

Brbs

Membro Novo
Vou para o Bahia Principe dentro de dias, com mais dois casais com filhos, sendo que no meu caso com os nossos filhos de 1, 4, e 7 anos.

Tomarei as precauções que tomo sempre que viajo com as crianças, relacionadas particularmente com a questão alimentar e com seguir os conselhos de segurança tradicionais, em particular, muito bom senso.

No demais espero tudo o que de bom aquele destino tem para oferecer.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Vou para o Bahia Principe dentro de dias, com mais dois casais com filhos, sendo que no meu caso com os nossos filhos de 1, 4, e 7 anos.

Tomarei as precauções que tomo sempre que viajo com as crianças, relacionadas particularmente com a questão alimentar e com seguir os conselhos de segurança tradicionais, em particular, muito bom senso.

No demais espero tudo o que de bom aquele destino tem para oferecer.
Depois pf comente como correu, em relação ao bebé de 1 ano (jet lag, adaptação ao clima...) Vou em outubro com o meu para Cuba e ando às voltas com esses receios...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Compreendo que as pessoas possam ficar alarmadas, mas pensem numa coisa morreram 3 pessoas num hotel. Quantas pessoas estavam alojadas no mesmo hotel que essas 3? Umas centenas ou 1 milhar. Será que só esses 3 beberam o tal whiskey do mini-bar? Será que só esses 3 beberam bebidas de um dos bares do hotel? Estranho no minimo.
Os cuidados penso que passam principalmente pela água, nunca bebam água da torneira. Também costumo lavar os dentes com agua engarrafada. Estive lá a 1 mes com a minha filha de um ano e só tive esses cuidados, ela comeu saladas, eu bebi bebidas com gelo ( é feito a partir de agua tratada). @Dsanto em relação a ida com bebe a minha tem 2 anos e ja foi as Maldivas com 15 meses e foi o mês passado para Samaná. Jet lag, nem vê-lo, em relação ao calor, reagiu bem, tente que o bebé durma no avião, leve coisas para se distrair.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Compreendo que as pessoas possam ficar alarmadas, mas pensem numa coisa morreram 3 pessoas num hotel. Quantas pessoas estavam alojadas no mesmo hotel que essas 3? Umas centenas ou 1 milhar. Será que só esses 3 beberam o tal whiskey do mini-bar? Será que só esses 3 beberam bebidas de um dos bares do hotel? Estranho no minimo.
Os cuidados penso que passam principalmente pela água, nunca bebam água da torneira. Também costumo lavar os dentes com agua engarrafada. Estive lá a 1 mes com a minha filha de um ano e só tive esses cuidados, ela comeu saladas, eu bebi bebidas com gelo ( é feito a partir de agua tratada). @Dsanto em relação a ida com bebe a minha tem 2 anos e ja foi as Maldivas com 15 meses e foi o mês passado para Samaná. Jet lag, nem vê-lo, em relação ao calor, reagiu bem, tente que o bebé durma no avião, leve coisas para se distrair.
O meu marido anda tentado a mudar a viagem para as Maldivas ou o Dubai, em relação ao Dubai sei que tem um ótimo sistema de saúde privado, mas as Maldivas não faço ideia, o que achou? Quero ir com a confiança de que em caso de urgência têm hospitais que não são precários...
 
Última edição por um moderador:

Dadi

Membro Novo
Vou para o Bahia Principe dentro de dias, com mais dois casais com filhos, sendo que no meu caso com os nossos filhos de 1, 4, e 7 anos.

Tomarei as precauções que tomo sempre que viajo com as crianças, relacionadas particularmente com a questão alimentar e com seguir os conselhos de segurança tradicionais, em particular, muito bom senso.

No demais espero tudo o que de bom aquele destino tem para oferecer.

Eu vou daqui a 15 dias mas hoje ligaram-me familiares preocupados porque viram a notícia na SIC, embora eu tenha plena confiança pelo que li aqui de membros mais experientes, há sempre uma sensação de desconforto



Antes de mais quero desejar-lhes uma ótima estadia. E por favor, quando regressar, passe por aqui para dizer como correram as coisas. Tenho viagem marcada para Agosto...
 
Última edição por um moderador:

Freckle

Membro
Bom dia!
Certamente já ouviram sobre as mortes de turistas na RD, supostamente por envenenamento. Este ano vou para Samaná em agosto e, embora não queira ser alarmista, obviamente que estou atenta ao assunto.
Alguém tem mais informação sobre este assunto? É seguro manter a viagem para agosto? Que acham? Confesso que preferia ir para um destino sem “ses” e “mas”.....mas parece-me prematuro cancelar a viagem!
Opiniões de quem vai ou esteve recentemente... 🥺

Afinal, por que estão a morrer tantos turistas na República Dominicana?
 
Top