Novidades

[Report] Vietnam e Cambodja

Joao Leal

Membro
Não está a ser chato de forma alguma, troca de informações são benéficas para todos.
O programa é o seguinte:
Hanói, Halong bay, Da Nang, Hoy An, Hue e Ho Chinh.

É tudo praticamente cidades costeiras.
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Eu gostava muito de ir tambem ao vietnam visto ter 1 mes para andar por la , mas tenho tailandia e cambodja para fazer antes, a ver vamos vou fazer , bkk, ayuthaya , chiang mai , krabi , phuket e ilhas phi phi.. Que acham deste roteiro em 32 dias?
 

joseleiria

Membro Conhecido
boas

o roteiro é bom... 32 dois dias dá perfeitamente. contudo tudo depende de como faças as deslocações entre locais. de autocarro, comboio ou avião. aconselho-te a ver que existem algumas rotas de avião que são baratas pela airasia. contudo como deves saber actualmente o euro esta fraco em relação ao dolar e o prço sobe um pouco.

nao percas tempo com puket. eu apenas ficaria um dia, para ver a confusão e apanhar o barco para phiphi. e tambem o melhor local que eu vi para comprar roupa barata para homem de marca. calçoes de bilabong a 15 euros
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Já ouvi dizer José que Pukhet é muito turístico e caro. Compras vou fazer no Cambodja já que li neste report que é bastante barato tal como Vietnam, até porque se reparar-mos muita da nossa roupa diz made in Vietnam!
 

joseleiria

Membro Conhecido
Já ouvi dizer José que Pukhet é muito turístico e caro. Compras vou fazer no Cambodja já que li neste report que é bastante barato tal como Vietnam, até porque se reparar-mos muita da nossa roupa diz made in Vietnam!
Por acaso ainda não li nada sobre onde comprar roupa barata no Vietnam nem no Cambodja. Já agora sabes quais são os locais específicos?

Mas posso dizer-te que em Puket, ao lado do maior centro comercial, existe um feira, onde podes comprar roupa de marca a preços irrealistas.

Porque uma coisa posso te dizer. Existem locais onde se vende roupa barata, mas até pode passar lá ao lado e se não souberes onde é exactamente às vezes nem reparas. Porque a roupa é sempre barata, a questão é comprar o mais barato possível….
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Específicos não sei José, mas tenho andado à procura mas pelo que andei a ver esses são os países ideais. Até na 1º página deste tópico a autora do mesmo refere isso! Eu em principio só vou com uma muda de roupa na mochila - eu e a minha namorada -, por isso é mesmo estilo aventura! :D
 

joseleiria

Membro Conhecido
Existem uns que se vê que são replica, que custa 10 euros. Depois há outros que custam cerca de 15 (mt regateados), que são originais. Tens em todos os botões a dizer a marca, bem como nos cordões. Tens todas as etiquetas de que compras numa loja. Garanto-te se te mostrasse o que comprei, dizias que tinha sido numa loja normal. É preciso ter olho…
 

pjcps

Membro Novo
Caros "companheiros de viagem",

Antes de mais, (e já ando para dizer alguma coisa há algum tempo) parabéns à "agência de viagens" ASGO!...

Assim já começo a encontrar sentido no conceito de Lua de mel.

Report fantástico. Tenho lido e relido. Quer aqui no portal, quer no blog.

Escrevo a propósito da consulta do viajante e da vacinação proposta.

Planeio viajar, em agosto (02a29), por Tailândia, Vietname e Cambodja.

Para além da vacinação relativa à tifoide e à hepatite A/B, foi-me proposta a vacina da raiva.

Pelo que tenho lido, esta vacina é expressamente recomendada a quem prevê contacto com animais (veterinários...).

Gostaria de saber a vossa opinião acerca do assunto e a vossa experiência pessoal, isto é, se fizeram a vacinação da raiva ou não.

Obrigado!
 

joseleiria

Membro Conhecido
boas

no ano passado passei a minha lual de mel na tailiandia, e nao fiz qualquer vacinação.

este ano, como vou ao cambodja e ao vietnan, ainda tenho de ver. contudo apenas penso dar muitas vacinas
 

Joao Leal

Membro
Na consulta para o Vietname foram-me recomendadas as seguintes vacinas, assim como os preços que tive de pagar:

Consulta: 7,5 €
Comprimidos para malária (2 caixas de 12 comprimidos cada): 82€
Hepatite A: 15€
Febre tifóide: 20€
Repelente: 11€
Não sei se no Cambodja será necessário alguma vacina adicional, na consulta isso será esclarecido.


Convém também levar anti diarreicos.
 

Joao Leal

Membro
É cada caixa custa 41€.
Tendo em conta que tens de tomar um comprimido antes do dia de partida, depois um comprimido diariamente, quando regressares mais um por dia durante uma semana.

Para mim que vou 12 dias duas caixas chegam, para quem for mais tempo é começar a fazer contas.
 

oASGo

Membro
Caros "companheiros de viagem",

Antes de mais, (e já ando para dizer alguma coisa há algum tempo) parabéns à "agência de viagens" ASGO!...

Assim já começo a encontrar sentido no conceito de Lua de mel.

Report fantástico. Tenho lido e relido. Quer aqui no portal, quer no blog.

Escrevo a propósito da consulta do viajante e da vacinação proposta.

Planeio viajar, em agosto (02a29), por Tailândia, Vietname e Cambodja.

Para além da vacinação relativa à tifoide e à hepatite A/B, foi-me proposta a vacina da raiva.

Pelo que tenho lido, esta vacina é expressamente recomendada a quem prevê contacto com animais (veterinários...).

Gostaria de saber a vossa opinião acerca do assunto e a vossa experiência pessoal, isto é, se fizeram a vacinação da raiva ou não.

Obrigado!
Obrigada pjcps!

Qto às vacinas, a mim não me foi proposta a da raiva, mas sim as que o João Leal falou.
De qualquer forma, os comprimidos para a malária que tomei não foram esses diários, foram os semanais, ie, o Mephaquin, são mais baratos, mas segundo consta dão mais efeitos secundários (a mim deram insónias e cólicas).

Boa viagem!
 
Top