Novidades

[Report] Vietnam e Cambodja

Carlos A. B.

Membro Novo
Boa Noite a todos.

Permitam-me meter a colher neste tópico.

Vou para a Vietname e Cambodja de 21 de Junho a 10 de Julho. Apesar de ter o plano de viagem na minha cabeça, a verdade é que para já a única certeza (marcação) que tenho é que no dia 21 apanho o avião em Madrid para Bangkok e regresso a 10 de Julho através da mesma cidade.

Inicialmente tinha em mente o seguinte circuito : BKK - Hanoi - Sapa - Halong - Hue - Hoi An - HCMC - Phnom Penh - Siem Reap - BKK, ou seja, um circuito circular, com partida em BKK, do norte do vietname para o Sul, entrando no Cambodja, terminando em Angkor antes de regressar. Esta opção obrigar-me-ia a passar a primeira e ultima noite desta viagem em Bangkok, o que deixa tudo muito mais apertado (17 noites para vietname e cambodja)
Acontece que agora começo a ponderar fazer o inverso, ou seja, entrar pelo cambodja, seguir pelo sul do vietname e subindo até terminar no norte do país. Como o meu voo chega a BKK no dia 22 pelas 09.30, poderia seguir logo nesse dia para o cambodja, apanhando o comboio das 13.00. Isso permitiria aproveitar essa primeira noite em Siem Reap. Acham exequivel?
Esta segunda opção levanta no entanto outro problema... o visto. Segundo sei a carta de pré-aprovação só é válida para entrada no vietname pelos aeroportos internacionais. Confirmam isto? E em caso afirmativo, há forma de dar a volta a isto?

Agradeço as vossas opiniões e sugestões.

Abraço e boas viagens.
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Aconselhava-te a ir, não corras o risco de ficar doente durante a viagem.
Não é difícil de contrair a febre tifóide através da comida, isso é quase inevitável.
SIM joao mas para isso nao vou a' consulta e compro o que tu compraste.. la' nao e' facil de comprar essas coisas se algo acontecer ?

Boas carlos ires a's 13 horas de comboio e' chato porque depois chegas de noite la' na fronteira..
 

Carlos A. B.

Membro Novo
Olá Hugo.

Por aquilo que andei a ler e a pesquisar, o comboio chega ao destino por volta das 17.30, e a fronteira fechas às 20.00H.
Pelas minhas contas e a não ser que haja grandes contratempos, consiguiria chegar a Siem Reap pelas 21.00/22.00 horas, mas pelo menos já dormiria em Siem Reap. Se ficar por Bangkok durante todo o dia, sinto que estou a perder um dia desnecessariamente... Penso eu de que...

A minha grande dúvida aqui é a questão do visto, acho que tenho que ter um visto "de embaixada" para entrar no vietname por fronteira terrestre.
 

Carlos A. B.

Membro Novo
A ideia era alugar TAXI. São 48 Dolares segundo as ultimas informação. Como somos uma familia de 3, acho que compensa em conforto e rapidez.
 

joseleiria

Membro Conhecido
A ideia era alugar TAXI. São 48 Dolares segundo as ultimas informação. Como somos uma familia de 3, acho que compensa em conforto e rapidez.
boas

a tua viagem é boa. contudo li em varios blogs internacionais que que apanha o comboi das 13:30 nao chega a horas para atravesar a fronteira.

em site oficial de comboio: http://www.seat61.com/Cambodia.htm
There's also a 13:05 train from Bangkok arriving Aranyaprathet at 17:35, but this is a bit too late to move on from the frontier and you may have to spend the night at Poipet.

http://www.travelfish.org/feature/71

assim, nao sei se vale apenas arriscar. porque como penso que ja deves ter visto, o preço do comboio é barato se fores na 3º classe,

existe um autocarros de 30 em 30 minutos para lá tb.

a minha viagem em principio será semelhante a tua, e tb chego as 8:30... por isso ainda estou a ponderar apanhar logo o avião para hanoi pela airasia
 

Carlos A. B.

Membro Novo
Olá José.​
Também já tinha visto esse comentário no Seat61, mas fiquei a pensar 2 1/2 para passar a fronteira não chega?????!!!!!, a estação por aquilo que li fica a meia duzia de quilometros da estação!!!​
A viagem em 3ªclasse, posso afirmar, é espectacular . No ano passado fui em 3ª classe de Bangkok a Ayutthaya (perto de 2 Horas), e posso dizer que foi dos pontos altos da viagem do anos passado à Tailandia. Fui a rir-me a viagem toda, aquilo sim é uma experiencia de viagem, e é confortável QB, os bancos são almofadados, eheheheh.​
O voo da AirAsia não é às 06.45H????​

Abraço.​
 

joseleiria

Membro Conhecido
Olá José.​
Também já tinha visto esse comentário no Seat61, mas fiquei a pensar 2 1/2 para passar a fronteira não chega?????!!!!!, a estação por aquilo que li fica a meia duzia de quilometros da estação!!!​
A viagem em 3ªclasse, posso afirmar, é espectacular . No ano passado fui em 3ª classe de Bangkok a Ayutthaya (perto de 2 Horas), e posso dizer que foi dos pontos altos da viagem do anos passado à Tailandia. Fui a rir-me a viagem toda, aquilo sim é uma experiencia de viagem, e é confortável QB, os bancos são almofadados, eheheheh.​
O voo da AirAsia não é às 06.45H????​

Abraço.​
sim

e o voo dessa hora.é o unico da airasia.

tambem pelas contas que fiz, deveria dar para passar a fronteira... mas nao sei se vale apena arriscar.

contudo como vais com mais pessoas, depois de passaresa fronteira pode sempre apanhar um taxi. será aqui que as pessoas dizem que nao da para pasar, porque nao havera autocarro para sieam reap? como tu vais antes de mim, depois podes fazer aqui o comentario...

penso que a melhor opção é ir logo directo para siem reap e depois apanhar um voo de volta de hanoi para bkk
 

Joao Leal

Membro
Daqui a umas horas já parto para o Vietname, estava a ver que não chegava a hora

Obrigado á autora do tópico pelos conselhos e dicas, assim como a todos os membros que para isso também contribuiram.
Depois faço o report com muitas fotos á mistura.

Abraços
 

joseleiria

Membro Conhecido
já estou com inveja, porque só vou dia 7 de agosto

diverte e aproveita bastante, e depois nao te esqueças de fazer um report

porque eu quero ir de bkk apanhar o comboi para siem reap, depois autocarro ate hcmc e avião até hanoi e depois volto para bkk e vou para koh tao e kosomui e de volta a bkk

por isso depois fico a espera de novidade...
 

Carlos A. B.

Membro Novo
Boa Viagem João e diverte-te.

Eu vou na 5ªfeira, mas vamos andar em sentido contrário. Eu vou primeiro a Hanoi e depois vou por aí abaixo até ao Cambodja.

Abraço.
 

joseleiria

Membro Conhecido
boas

alguem sabe dar informações sobre a ilha Phum coc

a minha ideia como venho de seim reap e apanhar o bus até Phnom Penh e depois até Ha Tien e depois o ferry.

depois seguia para ho chi min city

gostaria de saber mais informações sobre esta ilha, será que é mesmo o paraiso?

isto porque ja vi fotos em que a agua é mesmo transparente e outras que parece uma praia "quase normal"
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Não sei como, só agora encontrei esta pérola de report. Com pena digo isto, porque fiquei siderada, emocionada e quase sem palavras, pelas tuas palavras e pelas tuas imagens. Tens fotos lindas (sobretudo as de retrato. Adoro!)!
Angkor Wat , faz-me uma certa confusão: para mim é um lugar imaginário, mas eu sei que existe!

Para já só consigo dizer parabéns!
 

joseleiria

Membro Conhecido
Vais pegar o visto la ou vais naquele site do visa? Para o vietnam, tou indeciso se va' ao vietnam tambem ou nao :s
para o vietnam ainda tenho de ver. porque ja li em alguns lados que aquilo da net apenas funcionar para o aeroporto? alquem que tenha passado a fronteira do cambodja para o vietnam a pe?

vou mandar um email para o conulado portugues no vietnam para saber.

sabes alguma coisa sobre esta ilha - Phum coc? tenho de ver se vale apena passar por la....
 
Top