Novidades

[Report] Vietnam e Cambodja

Joao Leal

Membro
É preciso levar tipo uma carta de imigração para a obtenção do visto, podem obte-la aqui:

http://www.visa-vietnam.org/

Pelo que me informaram na agência são 25 dólares para a entrada mais duas fotografias tipo passe.

A moeda Vietnamita é o Dong mas os USD são aceites.
 

joseleiria

Membro Conhecido
Boa noite

Estou a pensar este verão ir até ao Vietnam e Cambodja, contudo vou voar para Bangkok, assim, gostaria de saber quais os locais que me aconselham a visitar em ambos os países, bem como me devo deslocar de Bangkok para lá.
 

Joao Leal

Membro
O ideal é de avião, atualmente a qatar airways é a companhia que está com melhores preços para lá a partir de Madrid.

Quanto ao resto não te posso ajudar visto que vou para o Vietname por conta da agência.
 

joseleiria

Membro Conhecido
O ideal é de avião, atualmente a qatar airways é a companhia que está com melhores preços para lá a partir de Madrid.

Quanto ao resto não te posso ajudar visto que vou para o Vietname por conta da agência.
mas no vietname o que vais visitar. locais?
 

oASGo

Membro
joseleiria,
ao longo deste post estão referidos já alguns locais a visitar...
Aliás, o meu relato inicial tem fotos dos locais, o que poderá ajudar a decidir se vale ou não a pena a deslocação ;)

Hugo Gonçalves_9067,
No Cambodja usam-se dolares, os rieis (acho que era este o nome da moeda) servem apenas para trocos, ou seja para contas menores que 1 dólar, por isso os multibancos dão notas de dólar! Mas no Vietnam os multibancos dão dongs!
 
Se fosse hoje faria de autocarro. De Phnom Penh a Ho Chi Minh são 4-5 horas de viagem a baixo custo e a vista deve ser fabulosa. Os autocarros tinham bom aspecto :)
 

oASGo

Membro
Parte da viagem pode ser feita de barco, mas segundo sei é muito lento, mesmo os que dizem lanchas rápidas, mas aproveita-se para passear no Delta do Mekong... o resto do percurso até Ho Chi Minh é feito de autocarro (suponho que desde Vin Longh).

Qto ao visto, aconselho mesmo a levar já prontinho, porque os vietnamitas da fronteira não têm ar de brincadeira... facilmente mandam para trás sem misericórdia!
 

Joao Leal

Membro
Pelo que me informaram sem a carta de imigração eles não vos dão o visto.

Agora não tenho a certeza se entrar no Vietname sem ser por via aérea se é preciso algo mais do que a carta de imigração.
Há alguns Países que que a burocracia para entrar é diferente se a entrada for via aérea ou por um posto fronteiriço, não se isto se aplica ao Vietname.
 
No aeroporto tinham um sistema onde verificavam o pedido de visto... provavelmente num posto de fronteira não tenham esse tipo de tecnologia e possa ser necessário chegar já com o visto colado no passaporte.
 

joseleiria

Membro Conhecido
boas

em que alturas vais viajar para o vietnan e qual vai ser o percurso?
isto porque tambem estava a pensar atravessar de autocarro.

mas eu vou aterrar em bkk, depois quero ir para siem reap, saigon, honoi e depois ainda nao sei

valerá apenas visitar ho phnon penh? a capital?

quantos dias aconselha para ver sieam reap? 3 dias chega

e para honoi e saigon?

alguem sabe se existem praias bonitas?
 
Top