Novidades

[Report] UMA AVENTURA NA INDIA & NEPAL - Diz que vai ser um report!

sandritarodrigues

Membro Ativo
Podemos trocar contactos e na altura encontramo-nos por lá

Eu tenho essa tarde e noite praticamente toda no aeroporto! É o dia em que regresso do Nepal e dei imenso tempo por causa dos imprevistos!
 

anaibj

Membro Novo
Desejo ás 2 uma excelente viagem e cá espero pelas fotos e reports para também me ajudarem em qual circuito fazer.
Obrigada, Paula.
Vão ser duas viagens bastante diferentes, portanto duas perspectivas sobre a Índia.

Sandra, boa ideia.
Ainda não sei a que horas chegamos ao aeroporto, mas pelo que está no plano deve ser cedo. Talvez jantemos no aeroporto.
Tenho de ver que telemóvel vamos levar, ainda não sei.

Já pedi o visto. Foi rápido, demorei cerca de 25 minutos. Está pronto na quarta-feira. Realmente, não devem ter multibanco lá no consulado. Paguei em dinheiro.
 

anaibj

Membro Novo
Para aguçar o apetite, deixo aqui um portfolio sobre a Índia
http://pepebrix.blogspot.pt/2012/03/blog-post.html?spref=fb
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Anaibj obrigada pelo site que divulgaste, as fotos até arrepiam.

Paula obrigada, vai ser uma viagem inesquecível e sim vou tirar milhares de fotos. Já comprei um caderninho e tudo para ir tirando notas de forma a ajudar-me com o report.

Aproveito para vos deixar também alguns sites que tenho encontrado com informação sobre a India

http://chamucasdebacalhau.blogspot.pt/ - este é uma espécie de livro onde são descritas as aventuras de duas raparigas na India. Lê-se muito bem e é super divertido.

http://interata.squarespace.com/ - este tem fotos magníficas e uma escrita apaixonante

Namaste!
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Boas tardes, comecei ontem a profilaxia da malária com o Mephaquin e ainda estou viva!!!

Para vossa informação seguem os efeitos secundários possíveis do medicamento: "tonturas, náuseas, vómitos, perda de apetite, fezes moles ou diarreia, dor abdominal, alterações de equilíbrio, dor de cabeça, fadiga, alterações do sono, pesadelos e sonolência. Em casos mais raros podem ocorrer alterações circulatórias, vermelhidão da face, desmaios, palpitações, dificuldades respiratórias, suores, alterações digestivas, ritmo cardíaco irregular ou mais lento, prurido ou erupções cutâneas, queda de cabelo, distúrbios visuais e auditivas, dor no peito, zumbido nos ouvidos, fraqueza, mal estar, cansaço, febre, alterações motoras, deficiências sensoriais, tremores, retenção de água nos tecidos, dores e fraqueza muscular, caibras, dores articulares, convulsões, e alterações psíquicas como apatia, depressão, esquecimentos, alucinações, agressividade, ataques de pânico, agitação, alterações de humor, estados de ansiedade e ansiedade.

Foram relatados casos raros de suicídio e ideação suicida mas não foi provada a sua ligação ao medicamento".

É caso para se dizer que não morremos da doença mas sim da cura!

Namaste
 
Olá Sandra. Eu já decidi que quando for à consulta do viajante vou pedir o Malarone. É mais caro, É verdade. Mas prefiro do que ter o azar de eu ou a minha filha termos alguns desses sintomas.

Namastê :bye1:
 

anaibj

Membro Novo
Eu livrei-me dessa. As cidades de Delhi, Agra e Jaipur têm risco baixo de malária. Sendo assim, a profilaxia da malária não é necessária. Apenas temos de levar repelente. Em roll-on (ou spray) e em pulseira.
Sandra, aproveito para te desejar uma boa viagem. Vou enviar-te uma mensagem com o nosso contacto.
 

anaibj

Membro Novo
Olá Ana. Além de repelente em spray ou roll on também tem de ser em pulseira?!!! Tudo vendido na farmácia? Quanto gastas-te em medicação?
Olá, Paula. Não é obrigatório usar tudo. A pulseira é uma protecção extra. Ainda não comprei os repelentes, mas a pulseira é cerca de 12 euros. Dá para um mês de utilização. Mas é melhor não facilitar, uma vez que a Índia também é zona de dengue.
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Olá Ana,

Eu vou levantar lá no ATM do aeroporto para ficar logo com rupias, acho sempre preferível do que levar dinheiro.

Estou de partida...espero voltar com muitas histórias para contar***
 
Top