Novidades

[Report] UMA AVENTURA NA INDIA & NEPAL - Diz que vai ser um report!

Paula C

Membro Novo
Olá Mónica. Acho que vou mesmo optar por pedir logo a receita do Malarone. Ainda por cima é a minha filha que vai comigo e quero que tudo corra bem. Pede-se ao médico para passar essa e não o outro ou o médico é que indica? E se indicar o outro posso pedir o Malarone? Prefiro esse.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Mónica. Acho que vou mesmo optar por pedir logo a receita do Malarone. Ainda por cima é a minha filha que vai comigo e quero que tudo corra bem. Pede-se ao médico para passar essa e não o outro ou o médico é que indica? E se indicar o outro posso pedir o Malarone? Prefiro esse.
Olá Paula.
O médico que te vai consultar vai concerteza dar o seu parecer. Mas podes mostrar a tua preferência pelo Malarone. Eu no ano passado, disse logo que não queria tomar o Mephaquin e na consulta passaram-me a receita do Malarone.
Pede também receita para Loperamida e Ciprofloxacina, no caso de ocorrer uma gastroenterite, o que é muito frequente na India.
 

Paula C

Membro Novo
Bom dia Mónica. Vocês tiveram problemas de barriga? No Egipto correu-nos tudo bem. Espero que na India também não haja problema.
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Já cheguei da consulta do viajante e o cenário não é nada animador!!! Os meus bracinhos vão parecer um passador :thumbdown:

Foram-me indicadas as seguintes vacinas:

- Mefloquina, ou seja profilaxia da malária
- Febre Tifóide
- Hepatite A
- Poliomielite parentérica

Acho que com tanta vacina nunca mais vai entrar um virus neste corpinho!

Foi-me receitado também um conjunto de medicamentos para levar e muito importante um repelente de mosquitos que tenha DEET-dietiloluamida! Vou desenvolver mais esta questão dos conselhos no início do tópico para que seja útil a todos os viajantes que leiam o report.
 

anaibj

Membro Novo
Já cheguei da consulta do viajante e o cenário não é nada animador!!! Os meus bracinhos vão parecer um passador :thumbdown:

Foram-me indicadas as seguintes vacinas:

- Mefloquina, ou seja profilaxia da malária
- Febre Tifóide
- Hepatite A
- Poliomielite parentérica

Acho que com tanta vacina nunca mais vai entrar um virus neste corpinho!

Foi-me receitado também um conjunto de medicamentos para levar e muito importante um repelente de mosquitos que tenha DEET-dietiloluamida! Vou desenvolver mais esta questão dos conselhos no início do tópico para que seja útil a todos os viajantes que leiam o report.
Muito obrigada, Sandra, por partilhares a informação.
De facto, são muitas vacinas.
Ai, os meus bracinhos...
E a carteira... :no:
 

Paula C

Membro Novo
Olá Sandra. Pois é, já me tinham informado que seriam essas todas. :no: Fiz contas e para mim e minha filha fica tudo à volta de 300€ :blush: . Mas lá terá de ser. é caro mas necessário. Não te deram nenhuma vacina na consulta?!


Olá Ana. Ai a carteira. Tens toda a razão. :bye: Mas vai ter de ser, Preferível do que ficar doente. Além das vacinas ainda há a medicação a levar. Sobre o repelente até me disseram para levar para a pele e a roupa!!!
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Paula. Sim, tive problemas de barriga :( Se não fosse a bendita Loperamida e Ciprofloxacina, tinha tido um dia todo estragado. E tudo porque , fomos à casa da família do condutor, e deram-nos chá com leite de bufalo. Ia-me vomitando. Acho que o meu estômago não estava preparado para esse tipo de leite. Ihhhh. O meu marido não teve nada. Há pessoas mais sensíveis e a comida deles como sabes é muito muito condimentada. Por isso vai prevenida. Ah, e como disse muito bem a Sandrita, é muito importante o repelente de insectos, basta colocar nas zonas do corpo expostas. Eu andava-me sempre a borrifar-me:pNão é necessário meter na roupa.

Sandrita não leves a mal, mas vou-te corrigir. A Mefloquina , não é uma vacina. São comprimidos. é o Mephaquin, para fazer a profilaxia da malária.
São bastantes vacinas, mas não custa nada. Se quiseres eu administro-te :p
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Olá Paula, ontem apenas levei a da febre tifóide e paguei 20€ por ela + os 7.50€ da consulta. Quanto às outras lenho de ir comprar à Farmácia, quando for digo os preços para teres uma ideia mas creio que algumas são gratuitas por pertencerem ao plano nacional de vacinação.

Mónica, claro que não levo a mal. Eu sei que a da malária é em comprimidos mas não percebi se seria o Mephaquin que tanto temos falado por aqui! Ainda bem que corrigiste porque o Portal serve precisamente para informar correctamente sobre como funcionam as coisas.
Já agora aproveito para te perguntar como funciona a corrente eléctrica na India, é igual ou tenho de arranjar adaptador? preocupa-me principalmente para carregar as máquinas fotográficas.
Quanto ao resto do tour está praticamente concluído, só me falta alguns detalhes relativamente ao Nepal.

Com visto e vacinas já não devo ter problemas para embarcar pois não?! Tenho pesadelos com isso! :blush:
 

Paula C

Membro Novo
Olá Mónica. Vou com certeza não me esquecer de toda essa medicação. Acho que não aceito o que me oferecerem fora do hotel para comer e beber. :blush:
 

Paula C

Membro Novo
Olá Sandra. Espero pela tua informação de preços de farmácia. Pelo que a minha amiga que o ano passado esteve 5 semanas na India me informou na India não é necessário adaptador mas no Nepal não sei. Mas eu acho melhor levar sempre. Mais vale prevenir. ^_^
Com o visto e vacinas estás apta para viajares.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Sandrita.
Olha em alguns hóteis onde estive na India, foi necessário adaptador. É melhor levares daqui.
Aproveito e deixo aqui um blog excelente sobre a India: http://indiagestao.blogspot.com/, um blog que eu segui antes de conhecer este país maravilhoso e que ainda sigo. Que me ajudou a preparar-me psicologicamente para esta viagem.
E para quem não leu o meu report, deixo o link tambÉm: http://oceanosemfundo.blogs.sapo.pt/195668.html.
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Paula,

Actualizei a informação sobre as vacinas no início do report na parte da consulta do viajante. Não fica tão caro como tínhamos pensado.

Mónica adorei ler o teu report e ando a ler o blog da indiagestão, obrigada.
 

Paula C

Membro Novo
Obrigada Sandra. Vou já ver.



Acabei de ler. Só vou pedir é que nos passem outra medicação para a malária. Paga-se mais mas não quero correr o risco de ter os efeitos secundários na viagem.
 

anaibj

Membro Novo
Boa tarde.
Estou a pensar ir pedir o visto na 6.ª feira.
Alguém sabe se lá aceitam pagamento com multibanco?
Só preciso de levar 2 fotos, o comprovativo dos voos e o impresso do pedido de visto preenchido, certo?
Muito obrigada
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Olá anaibj,

Relativamente ao multibanco não reparei se havia ou não, porém todas as pessoas que estavam à minha frente pagaram com dinheiro e eu também levei dinheiro.
O comprovativo dos voos é só no caso de precisares de entrar na India 2x, ou seja, se fores por exemplo ao Nepal e necessitares de entrar na India uma 2.ª vez como é o meu caso. Se fores somente para a India creio que não é necessário. As fotos são 2 e se levares o impresso que tiras da Net preenchido é muito mais rápido. Caso não leves eles dão-te lá.
Aconselho a ires um pouco antes da Embaixada abrir porque tem sempre imensa gente.

Qual vai ser o teu percurso e quando é que vais?
 

anaibj

Membro Novo
Obrigada pela resposta.
Vou dia 14 de Abril e regresso dia 21.
Vou fazer o circuito triângulo dourado da Grantur (Delhi, Agra e Jaipur)
 
Top