Novidades

[Report] UMA AVENTURA NA INDIA & NEPAL - Diz que vai ser um report!

sandritarodrigues

Membro Ativo
Há muito que queria conhecer a "Incredible India", país de múltiplos contrastes, país dos marajás, dos saris, do caril, país que sempre fez parte do meu imaginário.

Após várias pesquisas e leituras em fóruns decidi programar esta viagem a título individual e achei que pela proximidade geográfica e pelas místicas características do país seria interessante visitar também o Nepal. Comecei por traçar a rota, distribui os vários locais pelos dias que tinha disponíveis e marquei Voos, Hotéis e transfers. Tinha tudo para ser a viagem dos meus sonhos! A viagem seria de 20 de Janeiro a 5 de Fevereiro de 2012.

Chegou o tão aguardado dia 20 de Janeiro e dirigi-me ao check-in no aeroporto de Lisboa. O voo era Lisboa - Delhi via Londres. Eis que o sonho se tornou rapidamente em pesadelo! Era preciso um Visto para entrar na India e apenas se pode tratar na Embaixada. Eu sei que parece óbvio e que essa informação está em todo lado porém eu nunca reparei, ou melhor nunca dei a devida a atenção a esse grande detalhe.

Resultado, nem sequer fiz check-in e perdi todo o dinheiro dos voos Lisboa-Delhi-Lisboa, voos Delhi - Kathmandu - Varanasi e alguns hotéis! Tudo por causa do imprescindível Visto.

Quero com este post apenas alertar a todos os que, tal como eu, pretendem realizar as viagens à sua medida sem recorrer a agências, que é necessário termos muitos cuidados antes de viajar pois por vezes o barato sai muito mais caro e acima de tudo, nada paga a desilusão e desgaste psicológico que uma situação destas causa. Ainda estou de rastos!!!

Entretanto já fui à Embaixada, já tenho o visto e já marquei novamente os voos para o início de Abril. Acho que agora já reúno todas as condições para viajar mas se alguém se lembrar de alguma coisa avise

Até lá vou atualizando com os vários detalhes desta aventura que começou em Janeiro e espero terminar com Final Feliz a 21 de Abril :bye1:

ANTES DE VIAJAR PARA INDIA & NEPAL

VISTO INDIA: Imprescindível tratar do Visto na Embaixada da India em Lisboa. O meu levou 5 dias a ficar pronto e tem a duração de 6 meses. é necessário 2 fotografias e o pagamento de 52€.
No caso de entrarmos na India 2 vezes, em menos de 2 meses, é necessário ter 1 autorização especial pelo que é fundamental informar no balcão da embaixada e provar o porquê de precisarmos de entrar 2x no país em tão pouco tempo. No meu caso, apresentei uma cópia do tour que incluí o Nepal.
Para mais informações sobre visto vejam o site da embaixada.
http://www.indembass...ular_visa.html#

VISTO NEPAL: O Visto para entrar no Nepal é tratado no balcão de emigração à chegada ao país, quer seja de avião, quer seja de carro. Segundo a agência com quem estou a tratar do tour é necessário 2 fotografias e 2 cópias do passaporte por pessoa.

CONSULTA DO VIAJANTE: é aconselhado fazer a consulta do viajante antes de viajar. Podem ver no seguinte link o local mais próximo da vossa área de residência. http://www.min-saude...do+viajante.htm
A consulta do viajante custa 7.50€ e explicam todos os cuidados de saúde a ter no local, assim como, indicam as vacinas e medicamentos que devemos levar. No meu caso foram-me receitadas as seguintes vacinas:
- Febre Tifóide (foi administrada na consulta): 20€
- Hepatite A (são 2 doses, sendo que a 2.ª deve tomar-se 30 dias após a 1.ª dose e antes da partida. Comprei na farmácia e foi administrada no centro de saúde): 52€, mas tem comparticipação
- Poliomielite Parentérica é comparticipada pelo SNS logo não pagamos nada
- Mephaquin (profilaxia da malária, é em comprimidos e começamos a tomar 7 dias antes da partida. Tomamos 1 comprimido por semana, durante a viagem e após o regresso): 21€, mas tem comparticipação

Cuidados a ter na India e Nepal - ALIMENTAçãO - Não ingerir alimentos sem ser cozinhados, jamais beber água sem ser engarrafa e selada, não beber bebidas com gelo, descascar sempre a fruta. HIGIENE - Lavar os dentes com água engarrafada, levar muitos lenços de papel pois ao que parece os indianos não sabem o que é papel higiénico e com os habituais desarranjos intestinais dá sempre jeito
OUTROS - Na consulta foi-me transmitido que é absolutamente indispensável usar com frequência repelente de insectos, na roupa e no corpo. O repelente indicado é o Tabard. No caso de sentirmos alguma picada deve aplicar-se imediatamente uma pomada que receitam na consulta. Igualmente indispensável é o protector solar.

VOOS: Reservei numa promoção da Lufthansa Lisboa-Delhi-Lisboa e ficou em 398€ por pessoa ida e volta.

TOUR: Após várias pesquisas através de agências nacionais concluí que nenhuma oferece a rota que pretendo fazer e que os preços são muitíssimo elevados. Contactei uma agência indiana (da qual tenho várias referências favoráveis) e marquei tudo com eles.
Vou fazer a seguinte rota: Delhi - Jaipur - Agra - Varanasi - Lumbini (Nepal) - Kathmandu (Nepal) - Delhi.
A minha viagem será de 18 dias e ficarei 6 dias no Nepal.

HOTéIS: foram sugeridos pela agência Travelite tendo em conta a categoria que pedi, ou seja Low Cost mas com o mínimo de condições:

Delhi - Bill Palace
Jaipur - Radoli House
Agra - Taj Inn
Varanasi - Indian Hotel
Lumbini - Buddha Maya Garden (este hotel fica na fronteira entre a India e o Nepal, é necessário ficar lá porque vou fazer a viagem entre Varanasi e Kathmandu de Jipe)
Kathmandu - Potala Guest House


Diz que vai ser um report e é mesmo... a aventura na India começa agora! :agitado:

Cheguei à “Incredible India” e acabo de perceber o porquê deste slogan. Esperam-me 18 dias intensos, mágicos e inesquecíveis… eis os três adjetivos com que defino este país.

TRAVELITE
Tal como tinha mencionado no início do report marquei todo o tour com uma agência Indiana (a Travelite - www.traveliteindia.com |[email protected]) que me tinha sido recomendada e que aconselho incondicionalmente. O tour foi organizado pela agente Gitanjali, conforme os meus interesses e budget que defini à partida. O acompanhamento foi excelente, tudo correu na perfeição e a Gitanjali ligava-me todos os dias para saber como estava a correr o tour, se estava tudo bem e para lhe ligar em caso de necessidade. Não me recordo de ter tido tanta atenção em agência alguma por este mundo fora.

O TOUR
A minha experiência na India passou por Delhi – Jaipur – Agra – Varanasi – Lumbini (Nepal) – Kathmandu (Nepal). O custo do tour foi 600€ com todos os transfers entre as várias cidades, comboio, hotéis, motorista e carro particular todo o dia à disposição para todos os tours, passeio de barco em Varanasi e guia em algumas cidades. Foi um descanso, uma segurança e fiquei muitíssimo satisfeita com o serviço prestado.

3...2...1 Bem-vindos à Incredible India
DELHI
Chegámos às 00h35, burocracias de emigração tratadas, visto desta vez ok , e à nossa espera o motorista SinghPaul ao qual apelidámos carinhosamente de “Ambrósio” e um representante da Travelite que nos deu toda a documentação e explicou detalhadamente o percurso. Chegámos ao Hotel Bill Palace que fica nas imediações das principais atrações e tem a linha de metro muito próximo. A zona é tranquila e tem a cerca de 300m uma rua com inúmeros bazares. O Hotel é muito simples, limpo e o pequeno-almoço é razoável. Para quem não é muito exigente serve perfeitamente.
ai1157.photobucket.com_albums_p595_sandritarodrigues_hotelbillpalace.jpg



O dia amanheceu e começa a aventura! Iniciámos por um Templo Sikh a sugestão do Ambrósio pois ele é seguidor desta religião (podem consultar aqui no que consiste http://pt.wikipedia.org/wiki/Sikhismo), os Sikhs são facilmente identificáveis pois ostentam um turbante de múltiplas cores a cobrir o cabelo que nunca podem cortar (imagino a juba que devem ter ), nem mostrar publicamente (usam um pauzinho para estar permanentemente a empurrar para dentro do turbante os cabelos que insistem em vir conhecer a luz solar!).
ai1157.photobucket.com_albums_p595_sandritarodrigues_Incredible_20India_DSC08344.jpg


Os templos Sikhs podem ser visitados por todas as pessoas desde que se descalce, passe os pés por água à entrada do tempo e se cubra a cabeça.
ai1157.photobucket.com_albums_p595_sandritarodrigues_Incredible_20India_DSC08275.jpg


ai1157.photobucket.com_albums_p595_sandritarodrigues_igrejasikh.jpg

Na religião Sikh não é auspicioso que os seguidores com menos possibilidades passem fome e por isso todos os Templos têm cozinha comunitária onde qualquer pessoa pode comer Dahl e Chapati.
ai1157.photobucket.com_albums_p595_sandritarodrigues_Incredible_20India_DSC08281.jpg


Seguimos para Old Delhi e visitámos Jama Masjid

Seguiu-se um passeio de rickshaw em Chandni Chowk um dos mais incríveis bazares de Old Delhi com milhares de pessoas a circular de um lado para o outro, centenas de lojinhas onde se vende de tudo, milhões de cabos elétricos atrafulhados em cima uns dos outros! Rickshaws, centenas de rickshaws a mover-se lentamente puxados por senhores frágeis que pedalam para sobreviver. É doloroso para um ocidental ver estas pessoas débeis, que comem, dormem, e se sustentam deste triciclo em ponto grande. É nestes momentos que aprendemos a valorizar as mais pequenas coisas que temos na vida e a India é singular nesse aspecto…
ai1157.photobucket.com_albums_p595_sandritarodrigues_delhi.jpg


Segue-se Raj Ghat, o local de cremação de Mahatma Gandhi

A fome já apertava e fomos almoçar, o primeiro contacto com os pitéus indianos não correu mal e adorámos as ervinhas e quadradinhos de anis que dão ao final da refeição para ajudar na digestão.
ai1157.photobucket.com_albums_p595_sandritarodrigues_IndiaTastes_1.jpg


Já de barriguinha cheia e com a boca em chamas (estava spicy spicy!) seguimos para New Delhi. Visitámos Qutab Minar
ai1157.photobucket.com_albums_p595_sandritarodrigues_Incredible_20India_DSC08380.jpg


ai1157.photobucket.com_albums_p595_sandritarodrigues_qutabminar.jpg


O Templo de Lótus (uma vez mais de pézinho no chão!)
ai1157.photobucket.com_albums_p595_sandritarodrigues_Incredible_20India_DSC08396.jpg

ai1157.photobucket.com_albums_p595_sandritarodrigues_Incredible_20India_P1050216.jpg


India Gate
ai1157.photobucket.com_albums_p595_sandritarodrigues_indiagate.jpg


President’s House/ Parliament House / Government Secretariat Buildings
ai1157.photobucket.com_albums_p595_sandritarodrigues_Incredible_20India_DSC08429.jpg


Incredible Delhi
ai1157.photobucket.com_albums_p595_sandritarodrigues_incredibledelhi.jpg



O segundo dia começa com uma visita ao Templo de Akshardham (http://www.akshardham.com/), considerado o maior templo hindu do mundo. Neste templo a segurança é muito restrita e não se pode entrar com malas, telemóveis máquinas fotográficas, máquinas de filmar e comida. Akshardham fica nas imediações de Delhi, é necessário apanhar-se um táxi ou tuktuk para chegar lá. Vale a pena visitar, é lindíssimo.
ai1157.photobucket.com_albums_p595_sandritarodrigues_akshardham.jpg


Seguiu-se o Lodi Garden, um jardim situado no centro de Delhi muito tranquilo, sem buzinas, com centenas de esquilos a correr de um lado para o outro. É ótimo para descansar.
ai1157.photobucket.com_albums_p595_sandritarodrigues_Lodigarden.jpg


A última paragem em Delhi foi no Red Fort, independentemente do Ambrósio nos ter dito que não valia a pena e que o de Agra era muito superior decidimos ir sem ele! Adoramos esta espécie de aventuras!!! Metemo-nos no metro e lá fomos nós vaguear pela Old Delhi pura e dura…a experiência foi fantástica mas concordámos mais tarde que efetivamente o Red Fort de Agra era superior.
Quanto ao Ambrósio, ficou zangadíssimo por termos ido sozinhos, isto porque ele tinha a responsabilidade de nos ir buscar e entregar no hotel e nós assinávamos um documento em como ele tinha cumprido o serviço, por isso considero o acompanhamento da agência excelente.
ai1157.photobucket.com_albums_p595_sandritarodrigues_redfort.jpg


COISAS sobre New Delhi

Ok sou uma estrela de Bollywood e não sabia!!!
Os indianos adoram tirar fotografias com os turistas, estão constantemente a pedir-nos para tirar fotografias com todo o agregado familiar! Olham igualmente para nós como se fossemos ET’s e adoram tocar!

Filas…
Ora cá está um assunto que enerva até quem tenha engolido 23 Xanax ao pequeno-almoço! Aparentemente as filas são muito bonitinhas, senhoras de um lado, cavalheiros do outro, sempre separados não há cá misturas, mas eis que ninguém respeita minimamente o conceito ocidental de fila. Todos passam à frente uns dos outros na maior e ninguém se chateia, eta povo pacífico!

Buzinas…
OMG o que é que é isso hein??? As buzinas são uma das imagens de marca da India, eles apitam por 2 coisas, Tudo e Nada. Multiplicando isso por milhões de pessoas, milhares de carros, milhares de tuktuk, rickshaws e afins resulta numa barulheira capaz de furar 3 tímpanos de 15 em 15 dias.

Vacas…
Mas onde é que andam as vacas afinal??? 2 dias em Delhi e nem 1 para contar história…

Metro/Combóio cidade…
Uma jovem indiana: “Excuse me the gentleman’s are not allowed in this section”...Ok bem me parecia que esta carruagem estava vazia de mais – disse eu para o meu marido!!!
Ou seja, as primeiras duas carruagens dos comboios e metros são reservados às senhoras e os homens não podem estar lá…com tudo isto colocámos dezenas de senhoras a olhar para nós com ar de indignação e repugna pelo nosso imperdoável erro. Resultado…mudámo-nos para a carruagem do lado. Onde está o wally?
ai1157.photobucket.com_albums_p595_sandritarodrigues_ondeestowally.jpg


continua em Jaipur na página 5
 
Última edição por um moderador:

Paula C

Membro Novo
Olá. Que mau mesmo. Muito aborrecido. Estás informada em relação ás vacinas? Já foste consulta do viajante? A India está para breve. Também me fascina imenso. Tenho uma amiga que esteve lá o ano passado 5 semanas. Fez 16 dias com a Nomad e os restantes dias por conta dela e de uma amiga. Amou.
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Olá. Que mau mesmo. Muito aborrecido. Estás informada em relação ás vacinas? Já foste consulta do viajante? A India está para breve. Também me fascina imenso. Tenho uma amiga que esteve lá o ano passado 5 semanas. Fez 16 dias com a Nomad e os restantes dias por conta dela e de uma amiga. Amou.
Olá, ainda não tratei da consulta do viajante mas andei a ler muitas opiniões e não cheguei a nenhuma conclusão. Será mesmo necessário fazer medicação antecipada?
Eu também já estive em contacto com a Nomad para fazer o tour com o Inácio porém a saída era a 31 de Março e os voos para era altura rondavam os 900€ por pessoa. Muito caro depois de todo o dinheiro que já perdi!

Reservei com a Lufthansa através de 1 promoção e ficou 398€ ida e volta por pessoa.

Quando vais? Já tens as coisas marcadas?
 

Paula C

Membro Novo
Sandra aconselho-te a fazer a medicação. Pelo que tenho sabido é melhor. Está planeado para Dezembro porque tenho uma filha na faculdade que também adora viajar e o calendário escolar não me permite ir em qualquer data. No Verão não me aconselham por causa das monções e por isso terei de aguardar. Ainda não marquei nada. Mas estou ansiosa por conhecer a India. Adoro conhecer culturas diferentes. Vais apanhar muito calor na India. Tão bom.
 

isadi13

Membro
Força Sandra, vais ver que vai ser espectacular e depois quero detalhes!!! Este ano não seguimos a mesma rota, mas de ceretza que vamos ter imensas experiências para contar... Que azar o que te aconteceu, mas tb foi forma de me alertares, qd me contaste isso liguei logo para a Embaixada da Indonésia para saber sobre visto e vacinação,
Agora confiança, vai ser espectacular e nem te vais lembrar do que te aconteceu antes, hehehe
 

badbones

Membro Conhecido
Sandra agora estou seriamente preocupado contigo.

Quando contaste a historia do visto só me apeteceu (espero que não te ofendas com a expressão) dar-te um murro na cabeça. Então marcas tudo e nao verificas os procedimentos de entrada no pais?

Mas agora estou preocupado. Ainda não foste à consulta do viajante? Isto é essencial em qualquer viagem para destinos mais exoticos. Além das eventuais vacinas e profilaxia da malaria eles tambem te vão receitar alguns medicamentos para levar tendo em conta as diversas doenças que possas apanhar. E tambem te vão explicar os procedimentos que deves a adoptar em determinados casos.

Pode correr tudo bem e não precisares de nada mas perde lá duas horinhas e vai à consulta.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Há muito que queria conhecer a "Incredible India", país de múltiplos contrastes, país dos marajás, dos saris, do caril, país que sempre fez parte do meu imaginário.

Após várias pesquisas e leituras em fóruns decidi programar esta viagem a título individual e achei que pela proximidade geográfica e pelas místicas características do país seria interessante visitar também o Nepal. Comecei por traçar a rota, distribui os vários locais pelos dias que tinha disponíveis e marquei Voos, Hotéis e transfers. Tinha tudo para ser a viagem dos meus sonhos! A viagem seria de 20 de Janeiro a 5 de Fevereiro de 2012.

Chegou o tão aguardado dia 20 de Janeiro e dirigi-me ao check-in no aeroporto de Lisboa. O voo era Lisboa - Delhi via Londres. Eis que o sonho se tornou rapidamente em pesadelo! Era preciso um Visto para entrar na India e apenas se pode tratar na Embaixada. Eu sei que parece óbvio e que essa informação está em todo lado porém eu nunca reparei, ou melhor nunca dei a devida a atenção a esse grande detalhe.

Resultado, nem sequer fiz check-in e perdi todo o dinheiro dos voos Lisboa-Delhi-Lisboa, voos Delhi - Kathmandu - Varanasi e alguns hotéis! Tudo por causa do imprescindível Visto.

Quero com este post apenas alertar a todos os que, tal como eu, pretendem realizar as viagens à sua medida sem recorrer a agências, que é necessário termos muitos cuidados antes de viajar pois por vezes o barato sai muito mais caro e acima de tudo, nada paga a desilusão e desgaste psicológico que uma situação destas causa. Ainda estou de rastos!!!

Entretanto já fui à Embaixada, já tenho o visto e já marquei novamente os voos para o início de Abril. Acho que agora já reúno todas as condições para viajar mas se alguém se lembrar de alguma coisa avise

Até lá vou atualizando com os vários detalhes desta aventura que começou em Janeiro e espero terminar com Final Feliz a 21 de Abril :bye1:
Olá Sandrita.
Parece que estou a reviver o que estás a relatar. Mas a diferença é que comprei a minha viagem por uma agência que se diz tão conceituada, a agência Abreu. Na véspera da viagem fomos levantar todos os documentos necessários, mas as funcionárias nunca nos alertaram que era necessário visto. Nós também deviamos ter tido o cuidado de estarmos mais alerta para esse facto, mas as agências têm o dever de mencionar todos os documentos que são necessários.Resultado, partimos no dia 31 de Julho, embarcamos em Lisboa ( viram-nos o passaporte, mas tb não perguntaram pelo visto),chegamos à suiça, e aí é que começou o pesadelo, não nos deixaram continuar porque não tinhamos o visto. Ligamos à agencia e apesar do erro que cometeram, tentaram resolver tudo o mais rápido possível, voltamos nesse dia para Lisboa, ficamos hospedados num hotel em Lisboa, no dia a seguir levaram-nos à embaixada, fizeram o choradinho e passaram-nos o visto nesse mesmo dia. Pagaram as despesas todas até partirmos novamente. Tiveram q comprar novos voos, e o circuito em vez d ter começado dia 1 de Agosto, começou dia 3. Até nos fizeram um upgrade (também era o mínimo) e ficamos em hóteis superiores e tivemos um guia particular. Se fosse por minha conta e risco, sei que teria perdido o dinheiro todo. é a vantagem de irmos por intermédios deles. Mas com isto aprendi, que seja por nossa conta e risco ou através de agências temos de estar sempre alertas e pesquisar o máximo que conseguirmos, para evitar dissabores. Apesar de tudo, tive uma experiência maravilhosa na India e não posso esquecer que graças à rapidez da agência, tivemos oportunidade de conhecer este maravilhoso país, até porque tinhamos os dias contados das férias. Apesar de terem errado, fizeram tudo o que puderam para remediar a situação.
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
[quote post="104358" timestamp="1329259723"]
Força Sandra, vais ver que vai ser espectacular e depois quero detalhes!!! Este ano não seguimos a mesma rota, mas de ceretza que vamos ter imensas experiências para contar... Que azar o que te aconteceu, mas tb foi forma de me alertares, qd me contaste isso liguei logo para a Embaixada da Indonésia para saber sobre visto e vacinação,
Agora confiança, vai ser espectacular e nem te vais lembrar do que te aconteceu antes, hehehe[/quote]

Obrigada pela força! Certamente vai correr bem :)
[quote post="104381" timestamp="1329296501"]
Sandra agora estou seriamente preocupado contigo.

Quando contaste a historia do visto só me apeteceu (espero que não te ofendas com a expressão) dar-te um murro na cabeça. Então marcas tudo e nao verificas os procedimentos de entrada no pais?

Mas agora estou preocupado. Ainda não foste à consulta do viajante? Isto é essencial em qualquer viagem para destinos mais exoticos. Além das eventuais vacinas e profilaxia da malaria eles tambem te vão receitar alguns medicamentos para levar tendo em conta as diversas doenças que possas apanhar. E tambem te vão explicar os procedimentos que deves a adoptar em determinados casos.

Pode correr tudo bem e não precisares de nada mas perde lá duas horinhas e vai à consulta.[/quote]

Olá Badbones
Podes dar-me uma marretada na cabeça, aliás duas!!! Também já foi o que me apeteceu fazer muitas vezes a mim própria :)
Eu vou confessar que li várias vezes que era necessário visto, porém nunca percebi que era de embaixada. Passo a explicar, o ano passado fiz uma viagem à Tailândia que fez escala na India e no avião eles distribuíram aquele documento de entrada no país que entregamos na emigração. Sempre que vi Visto, associei imediatamente a esse documento. Agora entendo que aquele papel é somente para quem está em trânsito e que para uma estadia prolongada na India é mesmo necessário ir à Embaixada!!! Pena que esta aprendizagem me tenha custado muito dinheiro e desilusões!

Quanto à consulta do viajante, vou marcar hoje mesmo. Não quero ficar doente :blush:
[quote post="104393" timestamp="1329299554"]
Olá Sandrita.
Parece que estou a reviver o que estás a relatar. Mas a diferença é que comprei a minha viagem por uma agência que se diz tão conceituada, a agência Abreu. Na véspera da viagem fomos levantar todos os documentos necessários, mas as funcionárias nunca nos alertaram que era necessário visto. Nós também deviamos ter tido o cuidado de estarmos mais alerta para esse facto, mas as agências têm o dever de mencionar todos os documentos que são necessários.Resultado, partimos no dia 31 de Julho, embarcamos em Lisboa ( viram-nos o passaporte, mas tb não perguntaram pelo visto),chegamos à suiça, e aí é que começou o pesadelo, não nos deixaram continuar porque não tinhamos o visto. Ligamos à agencia e apesar do erro que cometeram, tentaram resolver tudo o mais rápido possível, voltamos nesse dia para Lisboa, ficamos hospedados num hotel em Lisboa, no dia a seguir levaram-nos à embaixada, fizeram o choradinho e passaram-nos o visto nesse mesmo dia. Pagaram as despesas todas até partirmos novamente. Tiveram q comprar novos voos, e o circuito em vez d ter começado dia 1 de Agosto, começou dia 3. Até nos fizeram um upgrade (também era o mínimo) e ficamos em hóteis superiores e tivemos um guia particular. Se fosse por minha conta e risco, sei que teria perdido o dinheiro todo. é a vantagem de irmos por intermédios deles. Mas com isto aprendi, que seja por nossa conta e risco ou através de agências temos de estar sempre alertas e pesquisar o máximo que conseguirmos, para evitar dissabores. Apesar de tudo, tive uma experiência maravilhosa na India e não posso esquecer que graças à rapidez da agência, tivemos oportunidade de conhecer este maravilhoso país, até porque tinhamos os dias contados das férias. Apesar de terem errado, fizeram tudo o que puderam para remediar a situação.[/quote]

Bom dia Mónica,
Como é possível a Agência Abreu ter falhado numa coisa dessas?! Mas no meio do azar ainda conseguiste safar-te por ter uma agência por trás. Agora no meu caso, como era tudo a título individual não tive alternativa. Nós quando percebemos que não podíamos viajar fomos imediatamente à Embaixada mas chegamos lá por volta das 12h20 e as portas fechavam às 12h00. Eles não facilitaram, mandaram-nos voltar na segunda-feira (isto tudo aconteceu na sexta). Foram mesmo intransigentes e só me faltou ajoelhar-me no chão a gritar :) Estava mesmo desesperada.
Entretanto eu pensei que conseguia reaver o dinheiro pois tinha feito um seguro de cancelamento, porém, a seguradora lá deu a volta à questão e negou o reembolso.

Enfim...não desejo a ninguém uma situação como esta. Terei muitos mais cuidados numa próxima experiência!
 

filipecastanho

Membro Ativo
Olá Sandra,

Certamente uma situação muito complicada. Mas nao contaste a amigos/familiares que ias? Ninguem te alertou para esse facto??
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Olá Sandra,

Certamente uma situação muito complicada. Mas nao contaste a amigos/familiares que ias? Ninguem te alertou para esse facto??
Ninguém me alertou, ninguém! Esta questão nunca surgiu e como eu estou muito habituada a tratar de viagens a título individual ninguém iria adivinhar que me falhava a coisa mais básica de todas! E eu inclusive comprei os guias da Lonely Planet e da American Express e andava a lê-los a toda a hora! Excesso de confiança e distração da minha parte!
 

Paula C

Membro Novo
Olá.

Mónica, pensei que em Agosto não "houvesse" turistas por causa das monções. Mas India mesmo com monções é lindo.
Como é que a Abreu tem uma falha dessas? Para mim Abreu é só nome. E mais caros que os outros operadores. Tomara já a minha partida para a India.

Sandra, fazes muito bem em ir à consulta do viajante. E desta vez vai correr tudo bem e vais amar a India. E eu fico ansiosa por ler o teu report e ver as tuas fotos. Ainda falta uns largos meses para eu ir. :no:
 

Monikitalex

Membro Ativo
[quote post="104402" timestamp="1329301291"]
Bom dia Mónica,
Como é possível a Agência Abreu ter falhado numa coisa dessas?! Mas no meio do azar ainda conseguiste safar-te por ter uma agência por trás. Agora no meu caso, como era tudo a título individual não tive alternativa. Nós quando percebemos que não podíamos viajar fomos imediatamente à Embaixada mas chegamos lá por volta das 12h20 e as portas fechavam às 12h00. Eles não facilitaram, mandaram-nos voltar na segunda-feira (isto tudo aconteceu na sexta). Foram mesmo intransigentes e só me faltou ajoelhar-me no chão a gritar :) Estava mesmo desesperada.
Entretanto eu pensei que conseguia reaver o dinheiro pois tinha feito um seguro de cancelamento, porém, a seguradora lá deu a volta à questão e negou o reembolso.

Enfim...não desejo a ninguém uma situação como esta. Terei muitos mais cuidados numa próxima experiência![/quote]

Olá Sandrita. Pois, ainda hoje estamos para saber como é que ninguém nos alertou para esse facto. Falta de profissionalismo e de formação.
Pois, é uma situação muito desagradável e quando se perde mais dinheiro, ainda é pior. Mas pensa que agora vai correr tudo bem, e vai ser uma viagem de uma vida. Para mim foi uma das viagem da minha vida. é um país espectacular.Quando cheguei a Lisboa, até me tinha esquecido do contratempo pelo qual tinhamos passado.
[quote post="104428" timestamp="1329307420"]
Olá.

Mónica, pensei que em Agosto não "houvesse" turistas por causa das monções. Mas India mesmo com monções é lindo.
Como é que a Abreu tem uma falha dessas? Para mim Abreu é só nome. E mais caros que os outros operadores. Tomara já a minha partida para a India.

Sandra, fazes muito bem em ir à consulta do viajante. E desta vez vai correr tudo bem e vais amar a India. E eu fico ansiosa por ler o teu report e ver as tuas fotos. Ainda falta uns largos meses para eu ir. :no:[/quote]

A India é linda todo o ano. O mês de Agosto é das monções, mas está sempre um calor infernal. Nós felizmente só apanhamos 1 hora de chuva. Costumamos ter sempre muita sorte quanto ao tempo :)
Pois, foi uma falha grande. Só os "desculpei", porque eles foram muito rápidos a resolver a situação,situação essa que não sei se outra agência o faria ou assumiria.
 

badbones

Membro Conhecido
Bom dia Mónica,
Como é possível a Agência Abreu ter falhado numa coisa dessas?!
Pegando neste teu comentario gostava de referir duas coisas da minha experiencia com a Abreu:

1- Para mim um dos defeitos da Abreu é vender demasiadas viagens/destinos. Isto é proprio do negocio mas depois o que acontece é que quando compras uma viagem para um destino menos comum eles não conhecem nada. Em alguns casos eles estão a vender-nos o peixe que lhes venderam a eles. Ninguem foi ao local ver se era mesmo assim.

2- Existem diversos balcões da Abreu espalhados pelo pais e faz muita diferença o balcao a que te diriges. A minha primeira experiencia com a Abreu foi um balcão qualquer na zona de Benfica e acabei por não comprar a viagem lá tal era a dificuldade daquela gente em me dar uma resposta simples (se havia disponibilidade para determinada data). Fiquei com péssima impressão deles. Mais tarde fui ocasionalmente "parar" à agencia de Torres Vedras.

Neste momento compro poucas viagens lá porque tenho viajado sempre por conta própria mas eles foram sempre impecáveis a tratar dos meus assuntos. A maior prova disso é que em todas as viagens tive uns acidentes de percurso (dos quais eles não eram directamente responsaveis) que eles resolveram rapida e eficazmente.
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Badbones, de facto a falta de informação dos profissionais de Turismo é algo que não consigo compreender. Após esta minha péssima experiência a título individual decidi ir à agência para ver o que tinham de ofertas para a India e fiquei pessimamente mal impressionada. Fui à Abreu e à Geostar e em qualquer uma delas as "profissionais" que me atenderam não percebiam nada sobre o destino. Eu estava muito melhor informada do que elas (à excepção do detalhe do Visto)!

Estas agências não dão formação ao pessoal e o que eles sabem certamente deve ser por experiência pessoal e pesquisas na Internet. Na minha modesta opinião, cada agência devia ter uma pessoa especializada em cada continente. Pessoas que estejam muito bem informadas e que tenham estado nos locais para absorver todos os detalhes sobre os destinos.
 

Paula C

Membro Novo
Olá pessoal. Concordo plenamente. Por isso estou a ponderar a Nomad. O único inconveniente para mim são as datas da Nomad porque estou limitada ao calendário escolar. Ainda tenho uns meses para resolver a questão.
Acho que foi uma grande falha da tão "conceituada" Abreu que por vezes é só nome.
 

anaibj

Membro Novo
Olá a todos. Tenho viagem marcada para a Índia para Abril, portanto aproveito para juntar-me aqui.
Já vi na net o site da embaixada, que tem o formulário a preencher para pedir o visto, assim como o horário de funcionamento e os preços. Na agência disseram-me que o passaporte tem de ter pelo menos um ano de validade a contar da data da viagem.
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Olá a todos, sim espero que em Abril corra tudo bem. Continuo muito ansiosa com esta viagem mas tenho de esperar, ainda faltam uns diazitos!

Entretanto já marquei a consulta do viajante tal como me foi aconselhado aqui.
 

anaibj

Membro Novo
Olá a todos, sim espero que em Abril corra tudo bem. Continuo muito ansiosa com esta viagem mas tenho de esperar, ainda faltam uns diazitos!

Entretanto já marquei a consulta do viajante tal como me foi aconselhado aqui.
Bom dia, sandritarodrigues. Sabe se os preços da consulta e das vacinas são os mesmos em todo o lado? Eu vou pagar pela consulta €7,5 e as vacinas custam €15 e €20. Só ainda não sei se vou precisar de levar as duas. Vou ao Hospital Curry Cabral, em Lisboa.
Obrigada
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Olá Anaibj, ainda não sei quanto vou pagar mas logo que saiba coloco aqui. Eu vou ao Hospital de São Bernardo em Setúbal pois é que fica mais perto para mim.

Quais as vacinas que vai levar?
 
Top