Novidades

[Report] UMA AVENTURA NA INDIA & NEPAL - Diz que vai ser um report!

Paula C

Membro Novo
Olá Sandra. Está quase. A ti falta-te uns diazitos, a mim uns mezitos :no: :blush:. Podes dar o site dessa agência indiana? Nós podemos fazer o nosso itinerário?
Como sou de Setúbal quando marcar a consulta também será no hospital S. Bernardo. Sei que alèm das vacinas os médicos passam receitas de medicação para se levar na viagem.
 

anaibj

Membro Novo
Olá Anaibj, ainda não sei quanto vou pagar mas logo que saiba coloco aqui. Eu vou ao Hospital de São Bernardo em Setúbal pois é que fica mais perto para mim.

Quais as vacinas que vai levar?
Ainda não sei. Marquei pelo telefone e disseram-me que seria 1 ou 2, mas não disseram quais. A consulta é dia 20 de março.
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Já tenho a informação sobre a consulta do viajante no Hospital São Bernardo em Setúbal. Vou no dia 29 de Fevereiro, a consulta tem um custo de 7.50€ e as vacinas são 20€ cada uma e caso se justifique! Espero que não tenha de levar nenhuma pois tenho fobia a agulhas!!!

A agência Indiana é http://www.traveliteindia.com/ nós podemos fazer a rota à nossa medida e também convém regatear! Apesar de ter sido aconselhada sugiro que esperem que eu regresse para contar a minha experiência. Para pedirem orçamento falem com a Gitanjali Mukherjee [email protected].
 

Paula C

Membro Novo
Obrigada Sandra. Vou esperar que venhas e fales da tua experiência. Acho que vais ter mesmo de levar pelo menos 1 vacina. A malária são comprimidos. Será que se for mais do que uma são dadas no mesmo dia?
Se não for indiscrição da minha parte quanto fica a tua viagem com esse itinerário?
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Paula,

Claro que não é indiscrição, o Portal serve para isso mesmo. Para podermos comparar preços e estruturar as nossas viagens da melhor forma.

Para já os custos que tenho são:
Voos: 398€
Tour com hotéis e transfers excluindo o voo kathmandu - Delhi: 650€

Ou seja 1048€, parece-me um excelente preço :)
 

Paula C

Membro Novo
Sandra o preço é excelente. E são 16 dias que é maravilhoso. Vou esperar que fales depois da tua experiência. Sei quem já fez India e Nepal e adorou. O Nepal é um mundo à parte. A India também.
 

anaibj

Membro Novo
Sandra, que belo preço.
Eu vou pagar pelo circuito de seis dias na Índia + voos + pensão completa cerca de 1270 euros.
Mas também só podia tirar uma semana de férias, não podia ir mais tempo.
 

anaibj

Membro Novo
Já tenho a informação sobre a consulta do viajante no Hospital São Bernardo em Setúbal. Vou no dia 29 de Fevereiro, a consulta tem um custo de 7.50€ e as vacinas são 20€ cada uma e caso se justifique! Espero que não tenha de levar nenhuma pois tenho fobia a agulhas!!!
Obrigada pela informação. Então os preços devem ser tabelados e iguais em todo o lado.
 

Paula C

Membro Novo
Boa tarde Ana. A Grantur não é o operador que tem o circuito mais caro. A Quadrante leva pelo mesmo mais 300€ mais ou menos. Mas o circuito da Quadrante está mais preenchido. Mas também são mais praticamente 300€ por pessoa. A Quadrante tem vários circuitos. Vou aguardar os vossos reports para depois marcar. Gosto do preço do circuito da Grantur e gostei muito de viajar com eles ao Egipto. Veremos o que vou optar. Quero é ir. :agitado:
 

Monikitalex

Membro Ativo
Quando no ano passado fui à India, fui à consulta de medicina tropical perto Egas Moniz e aconselharam-me a fazer a profilaxia da malária, visto que fomos na época das monções, havia mais bicharada, nomeadamente mosquitos, sendo o risco maior. Como já tinha dito num post antigo, já tinha feito a profilaxia da malária quando fui à Tailândia e não me dei nada bem com o Mephaquin. Tive quase todos os efeitos secundários: dores de cabeça intensas, dores no corpo, nauseas, cansaço, tonturas, isto durante vários dias. Há outro medicamento, o Malarone, que não tem quase efeitos secundários mas é muito mais caro. Enquanto que o Mephaquin custa 14 euros +-, o Malarone são 45 euros, e tem de se tomar 1 caixa e meia. Mas acho que vale a pena pagar mais , para não se correr o risco de se ter aqueles sintomas todos.Mas isto varia de pessoa para pessoa. O meu marido quando tomou teve menos efeitos secundários que eu. Tenho um amigo meu, que não teve efeitos nenhuns.
Não há vacinas obrigatórias para quem vai para India, proveniente da Europa. Recomendaram a vacina da febre tifóide ( como levei-a em 2009 e é activa durante 3 anos, safei-me desta), a da poliomielite (deram-me lá na consulta) e da hepatite A, que tivemos de comprar fora, porque eles não têm lá. E deram-me a do tetano/difteria, porque este era o ano para a levar.

Paguei 50 euros +- pela consulta, que incluia a administração das vacinas.
Espero ter ajudado.
 

Paula C

Membro Novo
Olá Mónica. Também prefiro pagar mais € pelo medicamento do que ter todos esses sintomas. Ora para 2 pessoas terão de ser 2 caixas que só ai serão 90€ certo? Cada vacina são 20€. Para 2 pessoas consulta, vacinas e medicação que os médicos devem certamente passar receita serão quase 300€ não é?
 

badbones

Membro Conhecido
Olá Mónica. Também prefiro pagar mais € pelo medicamento do que ter todos esses sintomas. Ora para 2 pessoas terão de ser 2 caixas que só ai serão 90€ certo? Cada vacina são 20€. Para 2 pessoas consulta, vacinas e medicação que os médicos devem certamente passar receita serão quase 300€ não é?
Olá Paula
Os efeitos secundarios do Mephaquin são muito raros. Normalmente o Malarone só é receitado em casos que o medico desconfia que o Mephaquin pode trazer problemas.

Eu tenho problemas de sistema nervoso que é claramente um dos casos em que não se deve tomar o Mephaquin mas mesmo assim é o que tomo e nunca tive problemas (só tomei o Malarone uma vez e assustei-me com a conta da farmacia).

Podes fazer um teste (desde que vás à consulta com bastante antecedencia). Salvo erro o Mephaquin tem de se começar a tomar com duas semanas de antecedencia. Começas a tomar com um mes de antecedencia, uma vez que os efeitos secundarios acontecem na semana segunda ou terceira semana tens tempo de mudar a medicação antes da viagem se tal for necessario.

Fala nisto ao medico porque esta sugestão partiu do meu. Fui à UCS
 

Paula C

Membro Novo
Olá badbones. Obrigado pelo esclarecimento. Realmente o outro medicamento é carote e nós somos duas. é tudo a dobrar :blush: . Vou considerar tudo o que me disses-te.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Mónica. Também prefiro pagar mais € pelo medicamento do que ter todos esses sintomas. Ora para 2 pessoas terão de ser 2 caixas que só ai serão 90€ certo? Cada vacina são 20€. Para 2 pessoas consulta, vacinas e medicação que os médicos devem certamente passar receita serão quase 300€ não é?
Olá Paula. é mais ou menos o preço que referiste.é muito caro. :(
Considera o que o Badbones te disse. Podes não ter efeitos nenhuns com o Mephaquin. é uma questão de experimentar. No caso de teres, podes mudar para o Malarone. Quando fores à consulta do viajante pede logo a receita para os 2.
Quando tomei o Mephaquin (na viagem à Tailândia), tive logo os efeitos secundários no mesmo dia.
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Para quem tem fobia a agulhas e morre de medo de entrar num hospital a conversa está agradável!!! Ainda por cima só falta 2 dias para a minha consulta do viajante, acho que vou ter pesadelos com enfermeiras a correr atrás de mim com uma seringa do tamanho daquelas de fazer farturas!!!
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Paula
Os efeitos secundarios do Mephaquin são muito raros. Normalmente o Malarone só é receitado em casos que o medico desconfia que o Mephaquin pode trazer problemas.

Eu tenho problemas de sistema nervoso que é claramente um dos casos em que não se deve tomar o Mephaquin mas mesmo assim é o que tomo e nunca tive problemas (só tomei o Malarone uma vez e assustei-me com a conta da farmacia).

Podes fazer um teste (desde que vás à consulta com bastante antecedencia). Salvo erro o Mephaquin tem de se começar a tomar com duas semanas de antecedencia. Começas a tomar com um mes de antecedencia, uma vez que os efeitos secundarios acontecem na semana segunda ou terceira semana tens tempo de mudar a medicação antes da viagem se tal for necessario.

Fala nisto ao medico porque esta sugestão partiu do meu. Fui à UCS
Badbones os efeitos secundários do Mephaquin não são assim tão raros, pelo menos foi a informação que me foi dada na segunda vez que fui à consulta do viajante, daí ser mais barato. No Malarone é que os efeitos secundários são raros, no entanto podem ocorrer.
E deve-se evitar a toma do Mephaquin se houver alterações no fígado ou alterações cardíacas.

Deixo um link que pode ser útil para quem vai tomar este tipo de medicação: http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=mephaquin&source=web&cd=1&sqi=2&ved=0CCgQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.infarmed.pt%2Finfomed%2Fdownload_ficheiro.php%3Fmed_id%3D10586%26tipo_doc%3Dfi&ei=Sr1LT9GtE8Ws0QWdjcmwDg&usg=AFQjCNF7-Sc7m-C4_I3tM3kotPQaQqEZGQ&sig2=UGnRYaaYMEKd9uiTSPuEIA
 

Monikitalex

Membro Ativo
Para quem tem fobia a agulhas e morre de medo de entrar num hospital a conversa está agradável!!! Ainda por cima só falta 2 dias para a minha consulta do viajante, acho que vou ter pesadelos com enfermeiras a correr atrás de mim com uma seringa do tamanho daquelas de fazer farturas!!!
Sandrita não tenhas medo. As agulhas não são assim tão grandes. :rolleyes: Mas eu sou suspeita, porque sou Enfermeira. Vá , não tenhas pesadelos comigo.
 
Top