Novidades

[Report] Tailândia & arredores - Partilha de locais

Mariano

Membro Novo
Descansando os mais preocupados, chegamos a BKK à pouco menos de 1 semana e andamos 3 dias pela cidade sem quaisquer problemas.
Segurança 5 estrelas até ao momento n tivemos qualquer problema.
Estamos a amar este país tão diferente e com tantas coisas para saborear. Dá para encher os olhos. :bye1:
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Boas so' uma questao.. Alguem me sabe diZer os preços de comboio de bangkok para chiang mai ?
Estive a pensar ir de aviao com a minha namorada mas chegamos a' conclusao que seria mais interessante irmos de comboio e conhcer mais a tailandia visto que vamos ficar 1 mes prla terra dos sorrisos.

Se me pudessem tirar essa duvida agradecia..

Ahh e jorge muito obrigado pelo teu contributo neste forum tu es uma grande ajuda para min e para todos que queiram visitar esse lindo pais
 

SViegas

Membro Novo
Olá JMacedo!

Sou nova por aqui e tenho passado as últimas semanas a ler tudo o que por aqui se tem escrito sobre a Tailândia e tenho que lhe deixar um agradecimento especial pois as suas informações são do melhor que se pode pedir!

Devia pensar em tornar-se guia para os portugueses de visita a BKK! ;)

Tenho visitado o seu blogue e também já subscrevi a sua página do FB para me deliciar com as viagens e as fotografias!

Em breve vou abrir um tópico sobre a viagem que estou a organizar para Novembro/Dezembro 2012!

Mais uma vez o meu obrigado!

Sílvia Viegas
 

becas

Membro Novo
Olá boa noite Jorge

para começar quero dar os parabéns ás suas fotos que são absolutamente fantásticas e não acho nada que seja "mau fotografo".

depois quero agradecer o seu report, que foi muito esclarecedor, vou viajar pela a 1ª vez para a tailandia dia 20 de setembro e estou um pouco ansiosa, porque já percebi que só se fala inglês e o meu é muito "fraquinho" :blush:, mas como dizem que o gesto é tudo... seja o de Deus quiser!!! será que não se fala nem um pouquinho de espanhol :no: ?
entretanto se fosse possivel gostaria de abusar um bocadinho do seu tempo e lhe colocar algumas questões:

trocar euros por baths qual o melhor sitio de câmbio?
pode-se comer comida fora do hotel? e que tipo de comida não devemos comer?
para andar nos transportes metro/autocarros/barcos como se compra os bilhetes?
é seguro andar em BKK?

vou 2 dias para Kanchanaburi para o um hotel flutuante, no rio Kwai pode me dizer alguma coisa sobre esta zona, chove muito por lá e é mais frio ou nem por isso?

peço desculpa pelo bombardeamento de perguntas desde já omeu MUITO OBRIGADA.

Becas
 

malonga

Membro
Boa noite jmacedo,

tenho lido imenso sobre aTailândia e estou neste momento a preparar uma viagem para o inicio do próximo ano.
Uma vez que é daí, gostava de perguntar se conhece o resort viewpoint resort em Koh Tao, e se tem informações sobre deste hotel?
Desde já os meus parabéns pelos seus registos aqui no portal. Tailândia é de facto aquele país!

cpts,
 

zb007

Membro Conhecido
Boa noite jmacedo,

tenho lido imenso sobre aTailândia e estou neste momento a preparar uma viagem para o inicio do próximo ano.
Uma vez que é daí, gostava de perguntar se conhece o resort viewpoint resort em Koh Tao, e se tem informações sobre deste hotel?
Desde já os meus parabéns pelos seus registos aqui no portal. Tailândia é de facto aquele país!

cpts,
Vou estar nessa ilha entre 3 e 7 de Janeiro de 2012, marquei o meu hotel pelo booking. Não conheço esse.
 

malonga

Membro
Vou estar nessa ilha entre 3 e 7 de Janeiro de 2012, marquei o meu hotel pelo booking. Não conheço esse.
este não aparece no booking.
tinhamos pensado num hotel diferente para os ultimos dias. e este de facto pelas imagens parece ser exactamente o que pretendemos.. um pouco caro..em promoção fica por 199€/noite. mas gostava de obter mais informações..
 

zb007

Membro Conhecido
este não aparece no booking.
tinhamos pensado num hotel diferente para os ultimos dias. e este de facto pelas imagens parece ser exactamente o que pretendemos.. um pouco caro..em promoção fica por 199€/noite. mas gostava de obter mais informações..
Eu vou para este http://www.jamahkiri.com/ um pouco caro também mas já lá estiveram uns amigos e dizem ser fantástico e pelas fotos que me mostraram é mesmo. De vez enquando também merecemos um pouco mais de luxo.
 

zb007

Membro Conhecido
pelo que vi desse hotel não parece ter praia.
Não tem mesmo junto a ele mas tem uma praia a cerca de 200 metros para a qual se vai a pé, e que dizem ser excelente, muito sossegada até porque só tem 3 resorts na zona além de que é cheia de corais e peixes.
Pode ver se for ao google maps e procurar por jamahkiri na opção de Earth.
Aquele de que falou se vir no tripadvisor dizem ter uma praia muito pequenina sem areia só com poucas condições para nadar: Estive a ver esse resort e me pareceu bonito mas optei por este.
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Olá!!!

vamos para Bangkok dia 11. Chegamos ao Aeroporto de Suvarnabhumi pelas 12 horas ( não sei a que horas nos safamos dos tramites do aeroporto) e temos de estar em Hualamphong às 18.30 para apanhar o Night Train. Estavamos a pensar dar um salto ao Grand Palace e Wat Pho no entretanto. Dará tempo? Na opinião de quem já tenha tido esta experiência, qual a melhor forma de chegar do aeroporto a Hualamphong, onde pretendemos deixar as malas?

Este tópico está bastante bom :) obrigada pela disponibilidade e partilha de informação JMacedo.

Aproveito para perguntar a quem tenha ido Koh Tao se conseguiram aceder à praia do haad tien beach resort, shark bay. Pensámos almoçar no hotel, mesmo não estando lá hospedados, para usufruir da praia. não sei se é uma ideia exequível, ou se existem alternativas. :(

obrigada
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
No aeroporto descam de elevador e apanhem o sky train , de seguida apanhem o metro ou o taxi , vejam o mapa das linhas e tentem jogar com isso vai ver que e' facil e barato , agora trmpo para ainda verem o grande palacio.. Penso que conseguem mas e' arriscado
 

frika

Membro
Espectacular report!

Estive na Tailandia o ano passado, de Lua de Mel.... Fomos 18 dias, com a viagem mais ou menos estudada, mas apenas com voos de ida e volta e o 1º hotel marcado! Foi uma viagem inesquecível! :D
Começamos por Chiang Mai (zona que me deixa mais saudades), depois Bangkok, Krabi (primeiro ao Nang e depois Ralay beach) e por ultimo mais dois dias em Bangkok!

Ao ler este report fiquei cheia de saudades da gente e do país!.... Quem sabe, voltarei um dia, pois ainda há muito para conhecer! :)
 

Pinto Maria

Membro
frika disse:
Espectacular report!

Estive na Tailandia o ano passado, de Lua de Mel.... Fomos 18 dias, com a viagem mais ou menos estudada, mas apenas com voos de ida e volta e o 1º hotel marcado! Foi uma viagem inesquecível! :D
Começamos por Chiang Mai (zona que me deixa mais saudades), depois Bangkok, Krabi (primeiro ao Nang e depois Ralay beach) e por ultimo mais dois dias em Bangkok!

Ao ler este report fiquei cheia de saudades da gente e do país!.... Quem sabe, voltarei um dia, pois ainda há muito para conhecer! :)
Olá Frika

Qual foi o meio de transporte que "elegeram" para o vosso percurso? Obrigada. Maria João Pinto
 

frika

Membro
Pinto Maria disse:
Olá Frika

Qual foi o meio de transporte que "elegeram" para o vosso percurso? Obrigada. Maria João Pinto
Olá! Fizemos sempre voos internos! São baratinhos e bem mais prático!
 
Top