Novidades

[Report] Tailândia & arredores - Partilha de locais

JMacedo

Membro Novo
Aqui estou eu com mais umas perguntinhas (nunca mais ganho vergonha!!)
Li num post colocado aqui por alguém k veio daí que no aeroprto existem 2 pisos com taxis, e a rapariga sugeria o piso dos taxis cor-de-rosa por serem do governo e colocarem preço fixo entre o aeroporto e a cidade. O que acha disto? Continua a ser melhor ir com bandeirada?

Já agora pedia-te, se não te roubar mto tempo, que fizesses para nós um roteiro(uma vez que conheces melhor os sitios e as distancias) para 2 dias e meio. Chegamos dia 6 às 6h25, mas acho k vamos dormir, depois temos a tarde desse dia e a nossa estadia estende-se até 8.
No regresso temos mais 1 dia (fim de tarde do dia 19 e a manha do dia 20) O voo de regresso é dia 20 às 21h20.
Mais uma vez ob
Olá Mariano,

Não tenhas qualquer problema em perguntar o que quer que seja, pelo menos até ao dia 19, pois que a partir daí vou tirar uns dias para Singapura... :D

A informação quanto aos táxis cor-de-rosa serem do governo não é exacta, não existem quaisquer táxis do governo, todos os táxis são de companhias privadas e os táxistas podem alugá-los ou podem ter táxi próprio, em Bangkok os autocarros são todos do governo mas como não chegam para todos há companhias privadas que operam carrinhas um pouco por todo o lado.

O preço a pagar nos táxis é todo o mesmo, sejam eles, vermelhos, amarelos, cor-de-rosa, azuis, etc, táxistas honestos e desonestos existem em todo o lado, a situação em Portugal e outros países não é muito diferente da da Tailândia quando se lida com estrangeiros... a minha mulher não fala Português pelo que comunicamos em Inglês e fomos a Portugal por 5 dias, para ela tive de fazer tipo circuito turístico pois que ela nunca tinha visitado Portugal, passeámos por Lisboa e Sintra e desde táxistas a tentarem ir pelo caminho mais longo, drogados a chamarem-me f.d.p. por não dar dinheiro, pessoal no Rossio e na Rua Augusta a tentar vender-me artigos roubados, preços de comida em restaurantes nos pontos turísticos muitíssimo mais caros, a minha mulher com imensos familiares e amigos aqui lá andou a comprar recordações nas lojas com artigos para turistas... apesar do preço estar lá colocado, regateando e em Português saía muito mais barato... Já me aconteceu por várias vezes apanhar táxistas totalmente irritados e bastante rudes por terem estado na fila do aeroporto à espera e eu querer ir para uma zona perto em Lisboa, nada tenho contra táxistas, depende muito da formação da pessoa, também digo que já apanhei táxistas extremamente correctos) Espanha, Itália e maioria dos países não é muito differente... :no:

Em minha opinião, a questão está em se pagar a taxa de 50baht no aeroporto ou ser-se enganado por qualquer outro táxista...

Fica aqui o esquema de transportes do aeroporto:

http://www.airportsu...on/public-taxi/

Dois dias e meio... Não sou autoridade na matéria, isto é apenas a minha opinião:

No 1º dia completo façam os templos, O Grande palácio e o tempo do Buda de Esmeralda, é tipo 2 em 1 pois ficam no mesmo local, rodeado por uma muralha, é a atracção principal de Bangkok, comprem garrafas de água para beber pois garanto que mesmo que o tempo esteja encoberto irão sentir calor e sede, como são turistas, os vendedores de rua tentarão vender-vos as garrafas de água por 20baht quando elas custam apenas 10baht, onde quer que estejam perguntem pelo 7Eleven, o famoso franchisado Norte-Americano está por todo o lado aqui na Tailândia, eu diria que em Bangkok quase existe uma loja do 7Eleven a cada 100 metros, comprem as garrafas dentro das lojas do 7Eleven, ou como eu faço muitas vezes compro um "Big Gulp" que podem escolher entre Coca-cola, Sprite, Fanta, etc, para o Big Gulp dirijam-se às maquinetas dentro da loja, peguem no copo maior o do Big Gulp, metam o gêlo e depois encham com a bebida, a tampa e a palhinha ser-vos-á dada no acto do pagamento 25 baht (por cerca de 1 litro penso eu. Aqui ficam umas imagens que saquei da net:




Após o Grande Palácio e o templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaew pronuncia-se UÁT PRÁ QUÉU) vão ao templo do Buda Reclinado (Wat Poh pronuncia-se UÁT PÓ, Wat=templo), atravessem o rio para a outra margem e visitem o Wat Arun (UÁT ÁRUN), isto ocupár-vos-á toda a manhã!, Parece simples mas sentir-se-ão cansados e bastante suados, pelo que muito pessoal já não tem pedalada para muito mais (risos), se se sentirem ainda com forças, apanham um táxi para a China Town e visitem o templo Traimit onde está o Buda de ouro (Golden Buddha - Wat Traimit) O Buda de ouro é maciço e pesa um pouquito mais de 5 toneladas, durante muito tempo esteve enterrado nas margens do rio Chao Phraya deixado para trás quando das batalhas em Ayuttaya e quando descoberto estava envolto com uma camada tipo gêsso pelo que não foi imediatamente dada grande importância, quando o tentaram mover do solo, a estátua caíu, partindo um pouco do gêsso e revelando o ouro... (penso que a história é mais ou menos assim), vejam os diferentes mercados e ruas da China Town, quanto a mim um sítio a não perder... http://www.jmacedoph...0Town/index.php

No segundo dia recuperem do primeiro indo ao Mercado Flutuante de Damnoen Saduak, fica a 100kms de Bangkok, as carrinhas têm ar condicionado, o mercado não é tão quente pois estarão perto da água e por onde andarem estarão ao abrigo do sol.

Em minha opinião vale bem a pena fazer-se um pequeno esticão até à ponte do rio Kwai, almoçar-se por lá, e depois fazer uma volta pelo rio de long Tail boat e deslumbrarem-se com a paisagem. vão aos restaurantes flutuantes mesmo perto da ponte, não escolham a comida do menu, vão para a jangada com a comida de self-service, é muito mais barato. Depois avolta de barco, regateiem e paguem ao tipo do barco apenas quando estiverem de volta. há vários tipos com cartazes para vos levar de barco.






Mais de 100 000 prisioneiros de guerra da Commonwealth morreram aqui durante a construção da famosa Ponte sobre o Rio Kway e Ferrovia até Burma...




O restaurante Self-Service a que eu costumo ir:




Caso não queiram ir até ao rio Kwai, as opções para a tarde geralmente são do tipo vistar o Samphran Elephant Ground and Zoo (shows de crocodilos e elefantes) e o show cultural no Rose Garden), circuito Mercado Flutuante/Rio Kway sai um pouco fora dos programas das ag~encias, mas bem conversado... eu já o fiz.
ou poderão gastar um dia no Rio Kwai e um dos meios dias para ir ao mercado flutuante.

Ayuttaya está fora de questão pois está coberta por 5metros de água em algumas zonas, só com muita sorte estará normalizado aquando da vossa estadia.

Sugestões para os meios dias: compras no MBK eh eh eh... Não é o maior centro comercial de Bangkok, mas é o mais virado para turistas (embora o maior mercado para turistas seja o Mercado de Fim-de-semana de JatuJak), Tem 7 pisos sendo o último com bastante bons restaurantes e cinemas.

Atenção, Equipamentos electrónicos não são mais baratos do que na Europa, mas é lá (no 4º andar) que se compram Iphones e Consolas de jogos originais totalmente desbloqueados, muitas cópias de jogos para PC e consolas, não aconselho, já as cópias de filmes por vezes são de muito fraca qualidade. Há também imitações, tipo Iphone Chinês mas é fácil de notar, no preço e nas diferenças e se pedirem os originais eles não tentam enganar, já lá comprei 2 Iphones, o meu telefone-GPS da garmin, mais 2 GPS, é também onde estão as melhores casas de material fotográfico onde eu compro to o meu material, mas, mais uma vez digo, não é mais barato do que na Europa, recordações para levar para Portugal e para oferecer é no 3º e 6º Piso, juntamente com toda a roupa de marca falsificada. Muitos relógios falsificados, óculos e tudo quanto se possa imaginar... vejam este link até ao fim pois tem uma muito boa descrição do que se pode encontrar em cada piso:

http://www.thebangko...onkrong_bangkok


Mais sugestões: O Lumpini park (ver o meu post the Bangkok e arredores), os "shrines" (nunca sei traduzir isto para Português; local de oração, pequeno santuário) O mais importante "shrine é o de Erawan a 200 metros da minha casa fica no cruzamento da Sukumvit road com a Rajadamri road (cruzamento Rajaprasong, onde fica o maior Centro comercial da Tailândia - O Central World, já aberto ao público em cerca de 85% do seu tamanho depois que ardeu durante os violentos confrontos no ano passado) em frente ao Central World têm um Shrine Hindu e o Shrine do Amor, onde são oferecem rosas aos Deuses e rezam para ter um namorado/a ou sorte no amor, especialmente às 5ª feiras à noite à centenas de pessoas (mais mulheres do que homens, fazedo as suas preces.

Se estiverem nessa rua e forem interessados em computadores pergutem pelo PANTIP, é um centro comercial de 5 pisos só com material para computadores e afins que não ficam muito longe e passarão pelo Platinum Mall dois centros comerciais imensos só de roupas!

O Marble Temple (só de Táxi) também é muito famoso.

Jantar marisco nas ruas de China Town à noite.

Visitar a Khao San road e os templos na avenida principal junto ao Monumento da Democracia, visitar a Golden Mountain.

De táxi visitar o Museu Erawan é um enorme elefante de cimento com um templo dentro da barriga.

Ir ao Bayoke Tower hotel para se vêr toda a cidade.

Visitar o mercado de patpong e dar uma espreitadela aos bares para vêr o ambiente....

Para o pessoal da noite Khao San road é boa sugestão, ou Soi Cowboy mais "hardcore" (Estação de Asok - Skytrain) este é o local mais famoso. Não me vou alongar muito sobre Soi Cowboy:

,

no entanto Nana (NáNá) também tem muito que se lhe diga.

Visitar o Silom Village na Silom Road.

Ir a um centro de massagens.

Há sempre muitas opções, mas isto é uma cidade enorme com um enorme problema de tansito e muito calor também. Depende um pouco da zona em que ficarem alojados.

Óptimas férias!
 

Mariano

Membro Novo
Em primeiro lugar boas férias, aproveita o melhor por essas terras de Singapura.
MUITO OBRIGADA pelo roteiro que fizeste. Muito completo.
Dizes que fazer mercado e rio Kwai não é "facil" para as agencias. Lembraste quanto pagaste pelo pacote mercado e rio Kwai? pelo que percebi alinhaste o programa com uma agencia, não foi?
 

Pinto Maria

Membro
Olá a todos!

Sou um estreante neste forum. Esta é aprimeira vez que aqui escrevo algo.
Resido em Bangkok e sempre que posso, munido do Google Earth e do GPS vou à descoberta de locais, uns famosos outros não tanto, mas achei que alguns dos locais que visito poderão ser de interesse para quem vem para estes lados.

Tais locais podem ser vistos (fotos e mapas) no meu fotoblog.

Tenho dezenas de locais para adicionar e milhares de fotos mas, nem sempre o tempo chega para tudo

O meu fotoblog

Os meus álbums com música local

As minhas imagens panorâmicas


Atenciosamente,

Jorge Macedo

PS.: Só agora reparei que existe um subtópico "Tailândia" no entanto no photoblog podem ser vistos lugares como LAOS, CAMBOJA, VIETNAME, HONG KONG, MACAU, etc...
Olá Jorge

Já vi que é um "especialista" da Tailandia. No entanto fala em já ter visitado os "arredores", nomeadamente Macau e Hong Kong.
Resolvi ir a Macau e Hong Kong em dezembro, incluindo a passagem de ano em KHG.
O tempo vai ser curto, como tal gostava que me desse algumas dicas do que considera imperdível em ambos os sitios e de alguns conselhos uteis.

Obrigada

Maria João Pinto
 

JMacedo

Membro Novo
Em primeiro lugar boas férias, aproveita o melhor por essas terras de Singapura.
MUITO OBRIGADA pelo roteiro que fizeste. Muito completo.
Dizes que fazer mercado e rio Kwai não é "facil" para as agencias. Lembraste quanto pagaste pelo pacote mercado e rio Kwai? pelo que percebi alinhaste o programa com uma agencia, não foi?
Obrigado, as férias em Singapura de facto não me encheram as medidas (tal como eu previa) está visto, feito e fotografado, agora tenho mais 15 dias forçados de férias devido a esta situação bastante severa das cheias e tenho me visto às aranhas para comprar água engarrafada e enlatados, uma vez que há a possibilidade de cortes de energia eléctrica e água...

Fiz essa volta (mercado e rio Kwai) em Novembro de 2005, aquando da minha primeira visita de férias à Tailândia. De facto fui por agência, não me lembro por quanto me ficou, lembro-me que na altura ainda não tinha noção das distâncias e até pensava que o Mercado flutuante era em Bangkok.

Lembro-me contudo que foi tipo negociar o preço com a agência, quase como alugar o transporte e condutor por um dia. Embora as agências tenham os seus programas com roteiros pré-estabelecidos, existe sempre a possibilidade de se fazerem as coisas de forma diferentemente, é uma questão de se falar.

Já fiz um percurso de 4 dias saíndo de Bangkok e indo até ao extremo norte, negociado da mesma forma.

Aconteceu-me neste meu regresso de Singapura... apanhei um táxi que colocado por detrás de um dos assentos da frente tinha uma folha de papel plastificado com preços para diferentes pontos turísticos e aluguer do táxi por meio-dia e por dia inteiro, se bem me lembro, o preço para o dia inteiro era de 2000 baht.

Por falar em táxis e como me servi de um no aeroporto, aqui fica a informação: Os táxis são apanhados fora do aeroporto no PISO 3. Do lado de fora estão pelo menos 12 balcões, uns fechados e outros abertos onde se paga os 50baht e dezenas de táxistas aguardam em pé pela sua vez de terem um cliente.
 

JMacedo

Membro Novo
Olá Jorge

Já vi que é um "especialista" da Tailandia. No entanto fala em já ter visitado os "arredores", nomeadamente Macau e Hong Kong.
Resolvi ir a Macau e Hong Kong em dezembro, incluindo a passagem de ano em KHG.
O tempo vai ser curto, como tal gostava que me desse algumas dicas do que considera imperdível em ambos os sitios e de alguns conselhos uteis.

Obrigada

Maria João Pinto
Olá, desculpem a demora em responder mas estive em Singapura e agora tenho andado atarefado a abastecer-me dada esta situação de cheias.

Não sei por quantos dias vão, mas em minha opinião se estiverem com idéias de fazer reservas antecipadas de hotél, fiquem mais por Hong Kong, digo isto porque em minha opinião um dia inteiro em Macau é bom, 2 dias é "assim, assim" e 3 dias é de morrer de tédio! :D

Claro está isto é a minha opinião,, dependendo daquilo que as pessoas procuram... eu vou um pouco para conhecer e fazer alguma fotografia.

Adorei Hong Kong, nunca estivera num local com tanto pessoal, um dos locais com maior densidade populacional do mundo, mas onde tudo decorre em harmonia e com regras, realmente sente-se o fervilhar de Hong Kong, um mundo tão diferente, ruas apinhadas de gente e de vida, milhares de lojas com reclamos luminosos por tudo quanto é sítio, os mercados, adorei os eléctricos esguios e de dois andares...

As minhas fotos de Hong Kong aqui:


http://www.jmacedophotography.com/album/Hong Kong/index.php
quase todas as fotos têm coordenadas geográficas, cliquem em Show caption/info e depois em baixo cliquem no ícone MAP e verão um mapa com a localização da foto.

Tinha lido que as pessoas de Hong Kong são muito rudes, de facto não achei ou então fui eu que tive muita sorte...!

No entanto Hong Kong não sai barato, achei os preços de hotéis um pouco puxados embora eu tenha sempre ficado muito bem localizado, no entanto para se comprar produtos eléctrónicos tais como máquinas fotográficas, computadores e afins sai bastante barato em comparação com a Tailândia pois são vendidos isentos de quaiquer taxas.

No Aeroporto tudo é muito eficiente, ao fim de uns minutos a minha mala não tinha chegado, mesmo antes de eu me dirigir ao balcão um funcionário ao realizar que todas as malas vindas de Bangkok já se encontravam no tapete rolante e eu ali continuava, perguntou-me de onde eu vinha, levou-me até ao balcão de bagagem perdida e os funcionários puseram-se em contacto via rádio com o pessoal que retira a bagagem do avião e em cerca de 5 minutos encontraram a mala e enviaram-na para um dos tapetes rolantes... o mesmo já me aconteceu no Aeroporto de Lisboa... fui para a fila, passados uns 15 minutos fui atendido, tive de preencher papelada, voltar ao aeroporto à noite e verificar as malas por mim próprio nas diversas secções de bagagem perdida e até em recantos. Ao fim de 3 dias a mala foi encontrada e entregue em casa com os cadeados e fechaduras partidas embora eu não tivesse dado por falta de nada, a mala continha todas as nossas roupas.

Ainda no aeroporto existe o transporte directamente para o hotel. A bagagem é despachada no aeroporto e entregue no hotel. A viagem faz-se de modernissimo comboio desde o aeroporto até ao centro e depois de carrinha que vai deixando os passageiros pelos diferentes hotéis. Fantástico!

Para mim as ruas de Hong Kong produzem bastante atracção e bastante que ver, à noite, não percam "A sinfonia das Luzes", um espectáculo gratuito de raios laser e musica envolvendo toda a área da marginal, onde todos aqueles arranha-céus se iluminam e proporcionam um show quase único no mundo, embora dure poucos minutos. Achei bastante bom meter-me nos autocarros túristicos de 2 andares tipo "hop on - Hop off" embora os preços não fossem lá muito baratos.

Apanhar o elevador (tipo eléctrico) para "Victória Peak" ao fim da tarde onde se tem o melhor ponto de vista de toda a cidade, defacto muito bonito, especialmente à noite.

Na ilha de Kowloon apanhem o combóio metropolitano para a estação de Mong Kok e vejam aquele fervilhar de gente e de lojas, incrível!

Para quem leva crianças, ir à Disney World é também uma opção.

Na rua tive sempre Wi-Fi internet grátis mas no quarto do hotel pediam um exagero de dinheiro para ligar, pelo que eu tinha que encostar o portátil e o iphone mesmo de encontra ao vidro da janela para ter acesso à internet grátis.

Fiquei em 2 hotéis, muito bem localizados, mas agora passados 2 anos já não me lembro quais.

De Hong Kong apanhei o ferry para Macau onde já tinha (para mal dos meus pecados) reservado 3 noites.

Fotos de Macau aqui:

Macau

A melhor coisa em Macau foi o hotel. Ficámos no Hotel Lisboa (Hotél e Casino) é bastante luxuoso e geralmente estou mais habituado a "barracos" pelo que eu estranhei!

Pagamos metade do preço se comparado com Hong Kong por um óptimo quarto, geralmente não tiro fotos dos hotéis por onde fico, mas no Hotél Lisboa não resisti a tirar umas fotos: ( gente pobre estranha, né?) :D









Gratuito: Internet por cabo, Mini Bar e até o canal de TV para adultos (porno) !!!!!!!

A cama era tão mas tão confortável e a parte turistica de Macau tão pequena que ninguém me convenceu a saír da cama antes das 11h da manhã e passar longas horas no Jacuzzi a lêr ou ouvir música!!

Depois de ter visto parte de Hong Kong estava curioso para vêr o que nós Portugueses fizemos em Macau. Não fizemos guerras tal como os inglêses, o Chinêses lá nos foram deixando ficar, mas comparar o desenvolvimento e atracções de turísticas de Hong Kong é o mesmo que comparar uma pulga com um elefante!

Do hotel até ao centro eram uns 5 minutos, o centro parece-se com uma vila Portuguêsa mas de menores dimensões, é um pouco como se transplantar um pouquinho de uma vila Portuguêsa para a China, em outros 5 minutos se vai até à s ruínas da fachada da Igreja de S. paulo, subir à fortaleza e umas voltitas pelas ruelas que vão todas dar ao centro e uma tarde chega perfeitamente em minha opinião. Há também uma parte nova e a marginal, mas que não achei muito atractiva.

De noite, as luzes dos reclamos luminosos e dos grandes casinos, fazem alguma diferença e achei bastante interessante. fiquei de "boca aberta" com as lindérrimas e brancas como a lixívia Chinesas que trabalham para os casinos, apercebi-me de uma certa indústria de prostituição por certos panfletos que durante a noite algumas senhoras distribuíam nas ruas, bem com esses tais panfletos deixados nos parapeitos em redor de hotéis e que depois esvoaçavam com o vento.

Macau é de facto um mundo para quem gosta de casinos e de jogo. Casas de penhores são também às centenas!

Restaurantes de comida Portuguêsa, na maioria são uma piáda! Já não têm muito a ver com a coida que se cozinha em Portugal, mas enchem-se com os turistas chineses que às centenas querem provar a típica(?) comida Portuguesa. Há no entanto uns 2 ou 3 restaurantes de cozinha Portuguesa e de donos portugueses,uns melhores outros piores, um dos melhores já fica numa zona mais afastada, mas as ruas fora de centro histórico não interessam nem ao menino Jesus.

Táxis e transportes públicos, ninguém fala Português e muito raramente o Inglês pelo que me senti um pouco perdido, não há metropolitano ou combóio. Nos restaurantes por vezes tinha que me levantar da cadeira e pedir a comida e outro tanto para pedir a conta, senti-me um pouco como andando para trás no tempo...

Valeu a pena ir até à outra ilha para vêr o maior casino do mundo (já construído pelos Chineses) "The Venetian" é um enorme casino e centro comercial onde no 3º andar se não estou em erro, se pode andar de gondola numa imitação dos canais da cidade italiana de Veneza (ver fotos),

Há dois anos atrás os Chineses estavam de facto a produzir desenvolvimento e penso que haverá muita coisa nova.

Claro está isto é apenas a minha opinião, é um bom local para se ir um ou dois dias para conhecer, mas que eu não aconselharia para se passar umas férias.

Em Macau aceitam os dólares de Hong Kong, mas tenham cuidado ao receber troco, pois que por vezes recebi troco em notas que já não eram aceites e até algumas patacas!
 

Mariano

Membro Novo
Chiang Mai está muito mal? Será que vamos conseguir fazer esta viagem? É que o regresso a Bkk É feito pelo aeroporto k dizes estar inundando.Vai ser pela Nokair. Estão eles a desviar os voos para outro aeroporto? A quanto estão as garrafas de agua?
Muito provavelmente não vamos conseguir fazer o programa que fizeste para nós em Bkk, que mudanças sugerias?
Ob
 

JMacedo

Membro Novo
Chiang Mai está muito mal? Será que vamos conseguir fazer esta viagem? É que o regresso a Bkk É feito pelo aeroporto k dizes estar inundando.Vai ser pela Nokair. Estão eles a desviar os voos para outro aeroporto? A quanto estão as garrafas de agua?
Muito provavelmente não vamos conseguir fazer o programa que fizeste para nós em Bkk, que mudanças sugerias?
Ob
Chiang Mai está já muito melhor, as inundações começaram por lá mas a informação de que disponho É de que a situação está normalizada.

Quanto aos vôos, de acordo com as notícias, estão a começar a ser feitos a partir de Suvarnabumi, pelo que não deverão ter problemas.
BANGKOK’S SUVARNABHUMI AIRPORT OPEN AND OPERATING NORMALLY, DON MUEANG AIRPORT CLOSED
Issued at Bangkok at 19:30 (GMT+7) on 26 October 2011
Bangkok is served by two airports. Suvarnabhumi Airport, the main gateway to Thailand with 120 international and domestic airlines, remains open. It is operating normally and handling around 76 flights per hour including all scheduled international arrivals and departures.
Suvarnabhumi Airport is also the main connector for international visitor arrivals to transfer to and from domestic flights serving tourist destinations throughout Thailand such as Phuket, Chiang Mai and Surat Thani. All domestic flights are also operating as per usual.
Don Mueang Airport, the old international airport located about 30 km northeast of Suvarnabhumi Airport, is closed until November 1st due to flooding. The two domestic airlines operating from Don Mueang, which are Nok Air and Orient Thai Airlines, have temporarily switched their operations to Suvarnabhumi Airport. Useful Contact Numbers: Nok Air: 1318 or +66 (0) 2900 9955 Orient Thai Airlines: 1126 Suvarnabhumi Airport Call Center: +66 (0) 2132 1888


Penso que o único problema que poderão encontrar será mesmo ir ao Grande Palácio e Buda reclinado, amanhã vou atÉ lá colocar as pernas de molho e tirar algumas fotos e depois vos digo como está a situação e que outras opções terão.
 

Mariano

Membro Novo
Depois de ler o que mencionaste sobre o Grande Palacio ficamos com algumas preocupações em relação ao hotel onde vamos ficar Bhiman Inn Hotel localizado bem proximo das atrações que mencionas. Até ver ainda n recebemos nada da parte deles. será isto bom sinal??? :bye:
 

JMacedo

Membro Novo
Depois de ler o que mencionaste sobre o Grande Palacio ficamos com algumas preocupações em relação ao hotel onde vamos ficar Bhiman Inn Hotel localizado bem proximo das atrações que mencionas. Até ver ainda n recebemos nada da parte deles. será isto bom sinal??? :bye:
Hoje só vos trago boas notícias... levei 2 cameras uma compacta e a dslr com uma lente 70-200mm, pelo que verão dois tamanhos e qualidades diferentes de fotos. Todas as fotos tiradas por mim esta manhã e ínicio da tarde.

O vosso hotel está sequinho e penso que assim continuará. Fica muito bem situado, perto do rio onde geralmente muito pessoal celebra o Loy Krathong, perto da Khao San road, também se faz bem a pé para o grande palácio, ruas com mercados típicos, de facto gostei.

Ora aqui está ele!



até tem uns sacos de areia para prevenir.

A rua do vosso hotel, se andarem no sentido oposto ao que vêem na foto (oposto ao hotel) encontrarão mesmo na esquina um restaurante simpático, pintado a cor-de-rosa vivo, onde servem comida tailandêsa e europeia, sem grandes luxos, mas moderno e barato e até encontram a bandeira de Portugal no interior. servem bifes, costoletas de porco, etc...

Ao chegarem à esquina onde se encontra este tal restaurante, olhem sobre o cruzamento para a vossa direita e verão um templo tipicamente chinês. não fui até lá mas talvez valha a pena uma breve visita para a foto, já que fica tão perto do vosso hotel.



O Grande Palácio está aberto das 8:30 às 15:30, há um pouco de água perto da entrada principal, mas continua aberto:




Embora em menos quantidade que o usual, os turistas continuam a visitar o grande palácio:




Os exteriores do templo do Buda reclinado estão em obras de conservação, mas continua aberto e em nada afecta, pois o Buda reclinado está dentro do templo e mesmo as partes mais bonitas para a fotografia encontram-se dentro do complexo.


A maior parte da água encontra-se junto ao parque em frente ao Grande Palácio... aproveitei para dar uma voltinha de Tuk-Tuk:




A Khao San Road também não tem qualquer água por perto:



Mas do outro lado do rio a situação é bem mais complicada:














Como podem vêr, não penso que que terão problemas... com o bónus de tirarem algumas fotos diferentes do usual...
 

Pinto Maria

Membro
Olá, desculpem a demora em responder mas estive em Singapura e agora tenho andado atarefado a abastecer-me dada esta situação de cheias.

Não sei por quantos dias vão, mas em minha opinião se estiverem com idéias de fazer reservas antecipadas de hotél, fiquem mais por Hong Kong, digo isto porque em minha opinião um dia inteiro em Macau é bom, 2 dias é "assim, assim" e 3 dias é de morrer de tédio! :D

Claro está isto é a minha opinião,, dependendo daquilo que as pessoas procuram... eu vou um pouco para conhecer e fazer alguma fotografia.
Obrigada Jorge pelos conselhos. Vou leva-los em consideração.

Maria João Pinto
 

Mariano

Membro Novo
Ficamos sensibilizados de teres passado na zona do hotel. Muito Obrigada. Estamos muito mais descansados, apesar de nas noticias terem falado que rebentou ontem (qdo leres este post já é anteontem) um dique na cidade. Até a tropa foi mobilizada para o efeito.
Aqui vão mais umas perguntinhas...
1) Para fazer chamadas para Portugal por telemovel há possibilidade de comprar um cartão de tm por aí e ir debitando as chamadas no saldo do cartão. é que fazer as chamadas em rooming sai caro (2,59€ por min).
2) As tomadas são iguais às nossas ou é preciso adaptador? A voltagem é igual?
3) Li num outro post que falavas que em Chiang Mai está frio. Confirmas?
 

Mariano

Membro Novo
Por onde andará o JMacedo???? Estranho ele já n passar por aqui há alguns dias!!! Terão ficado sem energia em BKK e daí n haver net?​
 

JMacedo

Membro Novo
Ficamos sensibilizados de teres passado na zona do hotel. Muito Obrigada. Estamos muito mais descansados, apesar de nas noticias terem falado que rebentou ontem (qdo leres este post já é anteontem) um dique na cidade. Até a tropa foi mobilizada para o efeito.
Aqui vão mais umas perguntinhas...
1) Para fazer chamadas para Portugal por telemovel há possibilidade de comprar um cartão de tm por aí e ir debitando as chamadas no saldo do cartão. é que fazer as chamadas em rooming sai caro (2,59€ por min).
2) As tomadas são iguais às nossas ou é preciso adaptador? A voltagem é igual?
3) Li num outro post que falavas que em Chiang Mai está frio. Confirmas?
Cá estou, temos andado um pouco mais atarefados com esta situação, mas cá estou de novo.

Quantos às chamadas: (o vosso telemóvel tem de já estar desbloqueado para o efeito)

Fui perguntar à minha mulher e ela disse-me que sim, que é possível, eu nao estou muito certo, pois que quando para aqui vim não era assim tão fácil, pois como residindo aqui as coisas são diferentes, no entanto não custa nada tentar, tragam já uma fotocópia do vosso passaporte, eles têm aqui 3 redes; DTAC, AIS e TRUE, no aeroporto sei que pelo menos têm lojas da TRUE, mas a melhor rede em termos de sinal e serviços é a AIS.

Para as chamadas saírem ainda mais em conta, marquem o número 009 antes do código de Portugal, exemplo:
009 351 XXXXXXXXXXXXX (onde x é o numero de telefone)

A voltagem da corrente eléctrica é a mesma que em Portugal, mas geralmente as tomadas de parede são tipo americano pelo que um adaptador é necessário, mas a melhor coisa é comprar-se por cá uma extensão eléctrica (há venda em qualquer supermercado) são baratas e fazem o mesmo serviço de um adaptador com a vantagem de se ficar com mais tomadas para se ligar diversos equipamentos, claro que também há adaptadores e também são muito baratos.

O frio de Chiang Mai não é para turistas... é durante a noite e geralmente nos pontos mais altos, mas na cidade estarão sempre pelo menos uns 26-28ºc.Se forem para ficar numa "homestay" numa das tribos nas montanhas a mais de mil metros de altitude, aí sim, faz frio e por vezes chega aos 0ºc, já lá passei uma noite e dava para bater o dente, especialmente a tomar banho de balde com água gelada. Se não vão ficar em nenhuma tribo, não há qualquer problema, sempre calor, embora não tanto como Bangkok.
 

Caessy

Membro Ativo
Olá.

JMacedo,

Espero que a situação das cheias esteja a melhorar.
Obrigada pelo feedback que tens colocado sobre o que vai acontecendo na cidade e sobre que partes estão, ou não afectadas.
Nós vamos para a Tailândia no próximo dia 12, mas apenas aterramos em Bangkok e vamos de seguida para Phuket, só no regresso, dia 20 é que vamos ficar hospedados em Bangkok.
Mas estamos atentos às noticias e à meteorologia, e estamos a equacionar a hipótese de deixar Bangkok para outra altura (com muita pena nossa) e ficarmos mais tempo na zona de Krabi...
Que dizes? Nós vamos ficar hospedados na zona de Silon. Está seco por enquanto? Estará em risco de inundar nos próximos dias?
Estavamos a pensar fazer as visitas "tradicionais", Palácios, mercados de rua, ayuthaya, mercado flutuante e tomar um copo no Bayoke. Já colocámos praticamente de parte Ayuthaya e provavelmente o mercado flutuando (que segundo nos informámos fica fora da cidade). Agora estamos é muito indecisos, se vale ou não a pena ir 4 dias até Bangkok com o que se está a passar.
Será que nos podes aconselhar, uma vez que estás aí.
Muito obrigada
 

badbones

Membro Conhecido
Olá.

JMacedo,

Espero que a situação das cheias esteja a melhorar.
Obrigada pelo feedback que tens colocado sobre o que vai acontecendo na cidade e sobre que partes estão, ou não afectadas.
Nós vamos para a Tailândia no próximo dia 12, mas apenas aterramos em Bangkok e vamos de seguida para Phuket, só no regresso, dia 20 é que vamos ficar hospedados em Bangkok.
Mas estamos atentos às noticias e à meteorologia, e estamos a equacionar a hipótese de deixar Bangkok para outra altura (com muita pena nossa) e ficarmos mais tempo na zona de Krabi...
Que dizes? Nós vamos ficar hospedados na zona de Silon. Está seco por enquanto? Estará em risco de inundar nos próximos dias?
Estavamos a pensar fazer as visitas "tradicionais", Palácios, mercados de rua, ayuthaya, mercado flutuante e tomar um copo no Bayoke. Já colocámos praticamente de parte Ayuthaya e provavelmente o mercado flutuando (que segundo nos informámos fica fora da cidade). Agora estamos é muito indecisos, se vale ou não a pena ir 4 dias até Bangkok com o que se está a passar.
Será que nos podes aconselhar, uma vez que estás aí.
Muito obrigada
Olá JMacedo

Estava precisamente a pensar nesta questão. Eu chego a BKK dia 27/11 e ia ficar (espero ainda ficar) por lá tres noites tambem na zona de Silom. Como está a situação por lá?
O que me está a preocupar mais é mesmo que no dia 30/11 tenho voo para Krabi às 10H. Como está o transito para o aeroporto?
 

JMacedo

Membro Novo
Olá.

JMacedo,

Espero que a situação das cheias esteja a melhorar.
Obrigada pelo feedback que tens colocado sobre o que vai acontecendo na cidade e sobre que partes estão, ou não afectadas.
Nós vamos para a Tailândia no próximo dia 12, mas apenas aterramos em Bangkok e vamos de seguida para Phuket, só no regresso, dia 20 é que vamos ficar hospedados em Bangkok.
Mas estamos atentos às noticias e à meteorologia, e estamos a equacionar a hipótese de deixar Bangkok para outra altura (com muita pena nossa) e ficarmos mais tempo na zona de Krabi...
Que dizes? Nós vamos ficar hospedados na zona de Silon. Está seco por enquanto? Estará em risco de inundar nos próximos dias?
Estavamos a pensar fazer as visitas "tradicionais", Palácios, mercados de rua, ayuthaya, mercado flutuante e tomar um copo no Bayoke. Já colocámos praticamente de parte Ayuthaya e provavelmente o mercado flutuando (que segundo nos informámos fica fora da cidade). Agora estamos é muito indecisos, se vale ou não a pena ir 4 dias até Bangkok com o que se está a passar.
Será que nos podes aconselhar, uma vez que estás aí.
Muito obrigada
Penso que já não encontrarão problemas no dia 12 de Dezembro, as zonas das atracções turísticas, tal como o Grande Palácio já não têm qualquer água. Neste momento a água está ainda a descer para Bangkok mas não afectando o centro e também já não é aquela altura de água que invadia tudo ainda à uns dias atrás. Não penso que Silom terá qualquer problema. Já parou de chover desde há duas semanas, a estação das chuvas já terminou, agora estamos a lidar com a água que foi acumulada nas provincias a norte de Bangkok.

A estrada que vos leva ao mercado flutuante e liga Bangkok com o sul deverá ficar inundada dentro de um ou dois dias, mas prevê-se que duas rotas alternativas estejam prontas ainda este Sábado (depois de amanhã). Quanto a Ayuttaya, o nível das águas já desceu muito e hoje mesmo está-se a proceder a uma campanha de limpeza de ruas. Eu diria para virem despreocupados e para fazerem tudo conforme já tinham planeado. :)
 

JMacedo

Membro Novo
Olá JMacedo

Estava precisamente a pensar nesta questão. Eu chego a BKK dia 27/11 e ia ficar (espero ainda ficar) por lá tres noites tambem na zona de Silom. Como está a situação por lá?
O que me está a preocupar mais é mesmo que no dia 30/11 tenho voo para Krabi às 10H. Como está o transito para o aeroporto?
A Silom fica na zona comercial e central de Bangkok, até ao momento está bem sequinha e não estou a prever que a água chegue até lá, vivo muito perto e temho lá passado de carro.

O trânsito está bastante desanuviado, uma vez que metade da população saíu de Bangkok e quem tem carros nos pontos altos nem os move de lá, pelo que não se encontra o irritante trânsito que é usual por aqui.

O Aeroporto de Don Mueang continua inundado e todos os vôos se fazem a partir do aeroporto de Suvarnabhumi, mas sem qualquer problema.

Inicialmente o pessoal fez stock de comida e água e os supermercados ficaram vazios, no entanto os stocks já foram repostos e a situação alimentar está perfeitamente normal.

Penso que a situação irá melhorar bastante nas próximas duas semanas... até porque já estou sem trabalho e salário desde há dois meses devido às inundações...
 

badbones

Membro Conhecido
A Silom fica na zona comercial e central de Bangkok, até ao momento está bem sequinha e não estou a prever que a água chegue até lá, vivo muito perto e temho lá passado de carro.

O trânsito está bastante desanuviado, uma vez que metade da população saíu de Bangkok e quem tem carros nos pontos altos nem os move de lá, pelo que não se encontra o irritante trânsito que é usual por aqui.

O Aeroporto de Don Mueang continua inundado e todos os vôos se fazem a partir do aeroporto de Suvarnabhumi, mas sem qualquer problema.

Inicialmente o pessoal fez stock de comida e água e os supermercados ficaram vazios, no entanto os stocks já foram repostos e a situação alimentar está perfeitamente normal.

Penso que a situação irá melhorar bastante nas próximas duas semanas... até porque já estou sem trabalho e salário desde há dois meses devido às inundações...
Muito obrigado pela informação
Ontem estava a ponderar não ficar em BKK e ir directo a Krabi mas acho que vou arriscar. Desde que o aeroporto (e respectivos acessos) não fechem estou tranquilo. E como dizes ainda apanho a cidade mais calma e provavelmente com menos turistas.
 

JMacedo

Membro Novo
Muito obrigado pela informação
Ontem estava a ponderar não ficar em BKK e ir directo a Krabi mas acho que vou arriscar. Desde que o aeroporto (e respectivos acessos) não fechem estou tranquilo. E como dizes ainda apanho a cidade mais calma e provavelmente com menos turistas.
A situação está a melhorar de dia para dia, não antevejo qualquer problema para a vossa vinda até cá.. No outro report acabei de responder à questão da segurança.
 
Top