Novidades

[Report] Tailândia & arredores - Partilha de locais

Csilva

Membro Novo
As fotografias da trovoada estão espectaculares...verdadeiros postais! Mas espero não tirar essas fotografias :)
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá Jorge. Acredite que tira mesmo lindas fotos. Muito obrigada pelas informações. De certeza que vou amar a Tailândia. Adoro culturas diferentes e a Tailândia das fotografias que tenho visto é um pais lindo.
 

JMacedo

Membro Novo
Cristiano Ronaldo, a jogar futebol na Tailandia... decerto o jogo não lhe estava a correr bem...
Está cá com uma tromba!!! ...


 

Mariano

Membro Novo
Ola Jorge
Bem o teu post é de ficarmos grudados no ecra do PC
Eu e o meu marido vamos para a Tailândia em Novembro (9-21). Vamos como quase toda a gente ficar 3 dias+1(no regresso) em Bkk no hotel Bhiman Inn, segundo li fica perto das principais atrações turisticas. achas k conseguimos fazer tudo a pé?
Temos nos nossos planos ir ao mercado flutuante o tal a 100km de Bkk, mas achamos os preços das excursões um pouco carotas 40-50€ por pessoa (isto do k li em outros posts de pessoas que foram lá)
Não existe um autocarro que possamos apanhar de Bkk para lá? Deve ser mto mais barato não achas?
Do que sei é melhor chegar bem cedo(tipo 7h manha) antes de aquilo ficar atolhado de "camones" como nós :D . Qual a tua opinião?
Outra pergunta é qual a melhor maneira de chegarmos ao hotel do aeroporto? Aconselhas apanhar um taxi ou podemos apanhar um autocarro? Quanto ficará?

Desculpa as perguntas, mas não são todos os dias que apanhamos um expert na materia.
Ob
 

JMacedo

Membro Novo
Ola Jorge
Bem o teu post é de ficarmos grudados no ecra do PC
Eu e o meu marido vamos para a Tailândia em Novembro (9-21). Vamos como quase toda a gente ficar 3 dias+1(no regresso) em Bkk no hotel Bhiman Inn, segundo li fica perto das principais atrações turisticas. achas k conseguimos fazer tudo a pé?
Temos nos nossos planos ir ao mercado flutuante o tal a 100km de Bkk, mas achamos os preços das excursões um pouco carotas 40-50€ por pessoa (isto do k li em outros posts de pessoas que foram lá)
Não existe um autocarro que possamos apanhar de Bkk para lá? Deve ser mto mais barato não achas?
Do que sei é melhor chegar bem cedo(tipo 7h manha) antes de aquilo ficar atolhado de "camones" como nós :D . Qual a tua opinião?
Outra pergunta é qual a melhor maneira de chegarmos ao hotel do aeroporto? Aconselhas apanhar um taxi ou podemos apanhar um autocarro? Quanto ficará?

Desculpa as perguntas, mas não são todos os dias que apanhamos um expert na materia.
Ob

Olá,

Não me considero um "expert" na matéria... :no:

O.k. mas vamos ao que é importante, o hotel fica bem localizado, mas o fazer o percurso a pé depende da vossa disposição e do calor estive a consultar o meu fiel GPS e posso vos dizer que do vosso hotel ao Grande palácio são exactamente 1800mts a pé e 2100mts de carro, metam mais uns 1000mts para seguirem para o Wat Poh (Templo do Buda Reclinado), ficam muito perto das pitorescas ruas dos "back packers" (turistas de mochila às costas - Kao San Road), bares, massagens tradicionais e bastante mais íntimas, podem também ser adquiridos nas ruas diplomas das mais importantes universidades do mundo, cartas de condução, cartões de Jornalistas, Licenças e certificados de mergulhador (PADI, etc), tudo muito boas falsificações... eh eh eh

Tuk Tuk é caro, podem dar uma pequena volta, mas evitem,muito mais do que isso. Táxi é muito mais barato e na maioria com ar condicionado, a bandeirada é 35baht (cerca de 1 Euro), evitem apanhar táxi onde param muitos turistas ou vão querer negociar o preço convosco, atravessem para uma rua mais deserta e verifiquem que o táxista inicia o contador, para vos dar uma idéia 200 baht de táxi dá quase uma hora a rodar...

No vosso caso o airport link do aeroporto até Bangkok não vos servirá de muito, pois não vai até perto do hotel, após levantarem as bagagens perto da saída encontram-se balcões onde alguém vos encaminhará para uma fila de outros turistas aguardando um dos vários milhares de táxis que existem por todo o lado. Se pessoal tentar negociar um preço para vos levar ao hotel, ignorem... O Aeroporto fica a cerca de 30 - 35kms do vosso hotel e aqui o passageiro paga a portagem à parte, pelo que ao passarem na portagem terão que dar ( não me lembro se 45 ou 65 baht) ao Táxi driver para pagar a portagem, devido à distância e a algum trânsito em Bangkok, contem com cerca de 200baht mais.

Há uns anos atrás havia uns autocarros que faziam circuito para a cidade, mas não sei se ainda funcionam.

Mesmo que existam ligações de autocarro até perto do Mercado flutuante, penso que será deveras complicado e moroso, geralmente nesses transportes publicos o Inglês não vai muito para além do "Hello"... quando derem por vocês estão a caminho do Camboja! (estou a brincar), geralmente fora de Bangkok e em Samut Songkran (onde se situa o mercado flutuante) os autocarros são escassos e o pessoal utiliza umas carrinhas de caixa aberta na traseira...

Quanto aos preços das excursões peço-vos que me dêem 1 ou dois dias para pesquisar, pois que eu tenho carro e não estou por dentro dos preços, no entanto convém saber o que está incluído na excursão, algumas dessas excursões podem ou não incluir os preços para o barco no mercado, almoco e mais uma atracção, mas para saber mais sobre isso vou precisar de um tempito, ok?

Saír muito cedo ou talvez não.... provávelmente ficarão um pouco condicionados pelo transporte que provávelmente será uma carrinha com ar condicionado que poderão partilhar ou não com outros turistas, tais carrinhas das agências turisticas e que podem ser negociadas com o hotel partem de Bangkok por volta das 6:30, ou 7:00 da manhã...

Em outros tempos o mercado era muito mais original e virado para os Tailandeses e por isso começava muito, muito cedo, era ideal chegar-se por volta das 6:30 mas os tempos estão muito mudados.... os principais clientes agora, são os turistas que só chegam a partir das 8 ou 9h e por isso quando se vai demasiado cedo o mercado fica um pouco morto, sem muito movimento, pois está tudo á espera das primeiras carrinhas ou autocarros de excursão...

Também podem ir de barco (Long Tail Boat), uma vez que o vosso hotel fica muito bem localizado para isso, mas não faço a mínima idéia de quanto custará, ou se vale bastante a pena, pois que acho mais típico as pequenas embarcações a remo que se apanham no mercado, no entanto deve ser bastante pitoresco (embora ruidoso) fazer-se todo percurso de barco.

Como disse, tentarei saber os preços e depois volto a este mesmo post.
 

JMacedo

Membro Novo
Olá Jorge. Acredite que tira mesmo lindas fotos. Muito obrigada pelas informações. De certeza que vou amar a Tailândia. Adoro culturas diferentes e a Tailândia das fotografias que tenho visto é um pais lindo.
Muita gentileza sua, obrigado... Tem sítios muito lindos, outros é o caos total... mas vale bem a pena... :D
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá Jorge. Em média quanto fica uma boa refeição para 2 pessoas num restaurante? As recordações para trazer são baratas?
 

Csilva

Membro Novo
Ando sempre a seguir o tópico está a dar-me imenso jeito...Gostei da questão anterior e se não te importas acrescento mais uma, e nome dos restaurantes baratos e bons?

Obrigada
 

Mariano

Membro Novo
Olá,

Não me considero um "expert" na matéria... :no:

O.k. mas vamos ao que é importante, o hotel fica bem localizado, mas o fazer o percurso a pé depende da vossa disposição e do calor estive a consultar o meu fiel GPS e posso vos dizer que do vosso hotel ao Grande palácio são exactamente 1800mts a pé e 2100mts de carro, metam mais uns 1000mts para seguirem para o Wat Poh (Templo do Buda Reclinado), ficam muito perto das pitorescas ruas dos "back packers" (turistas de mochila às costas - Kao San Road), bares, massagens tradicionais e bastante mais íntimas, podem também ser adquiridos nas ruas diplomas das mais importantes universidades do mundo, cartas de condução, cartões de Jornalistas, Licenças e certificados de mergulhador (PADI, etc), tudo muito boas falsificações... eh eh eh

Tuk Tuk é caro, podem dar uma pequena volta, mas evitem,muito mais do que isso. Táxi é muito mais barato e na maioria com ar condicionado, a bandeirada é 35baht (cerca de 1 Euro), evitem apanhar táxi onde param muitos turistas ou vão querer negociar o preço convosco, atravessem para uma rua mais deserta e verifiquem que o táxista inicia o contador, para vos dar uma idéia 200 baht de táxi dá quase uma hora a rodar...

No vosso caso o airport link do aeroporto até Bangkok não vos servirá de muito, pois não vai até perto do hotel, após levantarem as bagagens perto da saída encontram-se balcões onde alguém vos encaminhará para uma fila de outros turistas aguardando um dos vários milhares de táxis que existem por todo o lado. Se pessoal tentar negociar um preço para vos levar ao hotel, ignorem... O Aeroporto fica a cerca de 30 - 35kms do vosso hotel e aqui o passageiro paga a portagem à parte, pelo que ao passarem na portagem terão que dar ( não me lembro se 45 ou 65 baht) ao Táxi driver para pagar a portagem, devido à distância e a algum trânsito em Bangkok, contem com cerca de 200baht mais.

Há uns anos atrás havia uns autocarros que faziam circuito para a cidade, mas não sei se ainda funcionam.

Mesmo que existam ligações de autocarro até perto do Mercado flutuante, penso que será deveras complicado e moroso, geralmente nesses transportes publicos o Inglês não vai muito para além do "Hello"... quando derem por vocês estão a caminho do Camboja! (estou a brincar), geralmente fora de Bangkok e em Samut Songkran (onde se situa o mercado flutuante) os autocarros são escassos e o pessoal utiliza umas carrinhas de caixa aberta na traseira...

Quanto aos preços das excursões peço-vos que me dêem 1 ou dois dias para pesquisar, pois que eu tenho carro e não estou por dentro dos preços, no entanto convém saber o que está incluído na excursão, algumas dessas excursões podem ou não incluir os preços para o barco no mercado, almoco e mais uma atracção, mas para saber mais sobre isso vou precisar de um tempito, ok?

Saír muito cedo ou talvez não.... provávelmente ficarão um pouco condicionados pelo transporte que provávelmente será uma carrinha com ar condicionado que poderão partilhar ou não com outros turistas, tais carrinhas das agências turisticas e que podem ser negociadas com o hotel partem de Bangkok por volta das 6:30, ou 7:00 da manhã...

Em outros tempos o mercado era muito mais original e virado para os Tailandeses e por isso começava muito, muito cedo, era ideal chegar-se por volta das 6:30 mas os tempos estão muito mudados.... os principais clientes agora, são os turistas que só chegam a partir das 8 ou 9h e por isso quando se vai demasiado cedo o mercado fica um pouco morto, sem muito movimento, pois está tudo á espera das primeiras carrinhas ou autocarros de excursão...

Também podem ir de barco (Long Tail Boat), uma vez que o vosso hotel fica muito bem localizado para isso, mas não faço a mínima idéia de quanto custará, ou se vale bastante a pena, pois que acho mais típico as pequenas embarcações a remo que se apanham no mercado, no entanto deve ser bastante pitoresco (embora ruidoso) fazer-se todo percurso de barco.

Como disse, tentarei saber os preços e depois volto a este mesmo post.
Carrinhas de caixa aberta é mesmo o nosso tipo :D andamos numa dessas na Republica Dominicana, era ver o pessoal todo muito admirado de ver dois camones a andar onde anda o povo. Claro que valeu-nos falarem espanhol.

Ao finalizar alguns assunto de pormenor vão surgindo mais algumas perguntas.
Ao ver os horarios dos barcos com partida de Krabi para Koh Lanta encontro tantos sites com preços tão variados e tantos horários que não consigo me orientar. Nós vamos optar pelos long tail boats mas existem várias empresas que operam? Onde encontrar horários fidedignos? E a quem comprar os bilhetes? 350THB por pessoa parece-nos razoavel acima disso achamos roubo. Mas como fazer para n sermos enganados?

Agradeço desde já a tua disposição em ajudar acredita que faz toda a diferença.
 

JMacedo

Membro Novo
Carrinhas de caixa aberta é mesmo o nosso tipo :D andamos numa dessas na Republica Dominicana, era ver o pessoal todo muito admirado de ver dois camones a andar onde anda o povo. Claro que valeu-nos falarem espanhol.

Ao finalizar alguns assunto de pormenor vão surgindo mais algumas perguntas.
Ao ver os horarios dos barcos com partida de Krabi para Koh Lanta encontro tantos sites com preços tão variados e tantos horários que não consigo me orientar. Nós vamos optar pelos long tail boats mas existem várias empresas que operam? Onde encontrar horários fidedignos? E a quem comprar os bilhetes? 350THB por pessoa parece-nos razoavel acima disso achamos roubo. Mas como fazer para n sermos enganados?

Agradeço desde já a tua disposição em ajudar acredita que faz toda a diferença.
Cá estou eu de novo... já vi que "meti a pata na poça"... as carrinhas não são bem de caixa aberta, peço desculpa pela minha errada descrição por isso mesmo vou colocar uma foto, elas são mais ou menos assim:



São muito baratas cerca de 20 baht por pessoa mas param sempre que alguém as mande parar quer para descer ou para subir, não há paragens demarcadas para o efeito, pelo que poderão parar a cada minuto, Dificilmente encontrarão alguma pessoa que fale Inglês e que compreenda o sítio para que vocês pretendem ir pois muito dificilmente nós conseguimos correctamente pronunciar as plavras Tailandesas tal como eles, basta o som ser ligeiramente diferente para querer dizer algo muito diferente, o alfabeto Tailandês tem 44 caracteres com cerca de cinco deferente sons por cada letra e o mesmo acontece às palavras, uma palavra pode ter 5 significados diferentes consoante o tom que se empregue. Por outro lado os Tailandeses têm enorme dificuldade em lêr mapas, embora tenham muita vontade de ajudar... Quero com isto dizer que podem tentar os transportes públicos mas no entanto eu não arriscaria.

Agora respondendo ao ao quanto se poderá pagar para ir ao Mercado Flutuante de Damnoen Saduak;

Por 600 baht (cerca de 15 Euros) por pessoa, carrinha com ar condicionado às 6:30 da manhã a pegar-vos no hotel, percurso de barco nos canais do mercado incluído no preço e volta a Bangkok por volta das 13H foi o que consegui apurar. Geralmente dá-se uma gorjeta ao condutor/guia...

Eu, geralmente quando quero ir para ilhas perto da provincia de Krabi, ao lá chegar entro em duas ou três agências e pergunto quanto me custará ir para a ilha tal e depois escolho a melhor opção, mas geralmente os preços não variam muito, eu, pessoalmente nunca reservo as deslocações para ilhas... quanto a horários....isto aqui é um mundo um pouco differente, não se preocupem muito... eh eh eh... os horários são mais do género: quando eles tiverem pessoal suficiente para encher o barco lá vão vocês... geralmente não têm de esperar muito (a não ser que cheguem lá a meio da noite), durante o dia há sempre turistas a irem e virem para os mais diversos sítios....
 

JMacedo

Membro Novo
Olá Jorge. Em média quanto fica uma boa refeição para 2 pessoas num restaurante? As recordações para trazer são baratas?
Olá Paula,

Aqui existem restaurantes para todos os gostos e preços, eu geralmente para uma boa refeição a dois gasto entre 800 a 1000 baht (20 - 25 euros) no entanto todos os dias almoço num restaurante perto da escola, coisa barata, refeições Tailandesass que nem sei o que vem no prato mas não pago mais do que 70baht (quase 2 euros). Todos os centros comerciais e hypermercados têm centros de comida com muitas opções, onde geralmete não se paga mais de 70 baht por prato, no entanto existem restaurantes como o "Scirocco by Lebua" onde uma refeição penso que custa cerca de 5000baht (120 euros) ou o "If It Swims We Have It" onde se escolhe as lagostas vivas, garoupas, corvinas, etc e depois de tudo pesado manda-se cozinhar e paga-se a peso de ouro...

Recordações, eu não tenho idéia do actual nível de vida em Portugal, antes de vir para a Tailândia eu vivia no Reino Unido e já estou na Tailândia há 6 anos, sei que é necessário comparar preços em diferentes lojas e regatiar um pouco... O que posso dizer é que a minha irmã esteve aqui a passar o mês de Abril e passou 2 dias no centro comercial MBK a comprar tanta coisa que teve de comprar mais uma grande mala de viagem....

Lê também o meu post seguinte, ok?
 

JMacedo

Membro Novo
Ando sempre a seguir o tópico está a dar-me imenso jeito...Gostei da questão anterior e se não te importas acrescento mais uma, e nome dos restaurantes baratos e bons?

Obrigada
Aqui são tantas as opções, eu todos os fins-de-semana vou a restaurantes, mas ficam fora de Banguecoque, é dificil vos aconselhar nesta matéria, pois que depende muito da vossa localização e isto é uma cidade enorme com cerca de 15 milhões de habitantes.

Outro dos problemas é se gostamos da comida Tailandesa ou não... eu quando estou farto de arroz, noodles e comida doce, entro num centro comercial e procuro pelos restaurantes da cadeia Americana "Sizzler" onde um prato fica por cerca de 400 baht mas depois tem-se um excelente buffet de saladas, soupas e sobremesas que se pode comer até fartar sem se pagar mais, nem que se voltem a encher os pratos várias vezes.

Em todo lado há imensos restaurantes de comida rápida, McDonalds, Burguer King, KFC e o Chester's Grill tem agora "Spaghetti Carbonara" bastante bom e ainda vem com um pacote de batata frita ao lado!.

A quase cada 100 metros existem lojas da cadeia americana 7/11 abertas 24 horas onde podem comprar snacks ou encher um copo enorme com coca-cola ou outras bebidas por apenas 25bath (menos de um Euro), centros de comida em Supermercados ou centros comerciais, são espaços enormes cheios de mesas e em redor tem lojas com todo o tipo de comida, para o efeito existem uns balcões onde trocam algum dinheiro por senhas e com essas senhas compram a comida e a bebida, as senhas que sobrarem são trocadas por dinheiro novamente, em alguns desses lugares em vez das senhas receberão um cartão... é muito fácil e barato.

Para quem quiser defrutar uma refeição com vista de toda a cidade aconselho um jantar no Bayoke Sky hotel (o prédio mais alto de Bangkok), vou aqui transcrever algo que já disse a outro membro do fórum:

"...caso estejam despachados e ainda seja dia, aproveitem para ir o mais cedo possívelpara o Bayoke Sky Hotel, informem a recepção da vossa reserva mas digam-lhes que querem ir primeiro para o "Revolving DecK", digo isto porque subirão até ao 87º andar onde tem um género de terraço que roda em volta do edifício (cada rotação de 360º demora 9 minutos) e poderão apreciar a vista sobre quase toda Bangkok durante dia e com um pouco de sorte o pôr-de-sol, com o caír da noite, por volta das 18:45, o cenário muda completamente, com a iluminação dos prédio, carros, estradas, etc, poderão depois descer para o Restaurante.
No restaurante a comida é self-service, cozinha europeia e asiática, bastante bem cozinhada, têm de pegar no prato e literalmente ir em volta do edificio escolhendo aquilo que querem comer, geralmente pagam o mesmo por comerem muito ou pouco, uma vez que é estilo "buffet", mas as bebidas costumam ser pagas à parte..."

Eles têm vários restaurantes, eu geralmente vou para o mais barato (450baht por pessoa), mas também já fui a outro noutro piso onde paguei 800baht por pessoa, na minha opinião o de 450baht serve perfeitamente, mas tem sempre mais turistas, especialmente vindos de países do leste da Europa.

Para quem fique nos hotéis da Silom Road, quanto a mim, gosto de ir à "Silom Village", muito giro, para turistas claro está, a comida não é muito cara, lógicamente se forem para a lagosta pagam mais, mas direi que por arroz de marisco dentro de um ananás pagarão cerca de 200baht + bebidas à parte..., perto do palco com música e dança Tailandêsa em trajes tradicionais...

Escrevi mais umas coisas acerca do mesmo assunto no Post anterior...
 

Csilva

Membro Novo
Obrigada por todas as dicas, estão todas apontadas no meu guia!!
Uma questão, é preciso reservar para jantar no Bayoke Sky hotel? Qual é o andar do restaurante que se paga os 450Baht? Estava a pensar ir ver o pôr do sol e posteriormente jantar lá, deve ser magnifico!
Agora fico com pena de não ter marcado mais dias em Bangkok, mas na altura pensei, é lua de mel, tem de ser para relaxar e também porque quando fui ao Cairo, dois dias deu para conhecer minimamente a cidade. Vou organizar-me bem para esses dois dias serem muito preenchidos e rentáveis.
Outra questão, sabes de algum hotel minimamente acessível para ficar nas Phi Phi? E já agora em qual das ilhas é que ficamos? Inicialmente não marquei pensei só em fazer a excursão, mas não quero perder a oportunidade de ficar hospedada numa das ilha.

Obrigada!!!
 

JMacedo

Membro Novo
Aqui há comida para todos os gostos... :D

Dizem que gafanhotos, escaravelhos, baratas e lagartas são muito nutritivos... eu comi os gafanhotos fritos no mesmo óleo em que fritam as baratas... chlépp!

Este é também um ponto turístico, o famoso Mercado de Chatuchak em Bangkok (estação do Sky train: Mo CHIT - apenas fins de semana), os Tailandeses dizem que é o maior mercado do mundo... lá que é enorme é...



Olha pra eles a fritarem... a cabeça e as pernitas até que são estaladiças, mas o rabo...!!! arrghhh




Olha p'ra elas 'tão estaladiças!!



Em quase todos os supermercados se pode comprar crocodilo, de facto não sei cozinhar... meti em vinha-de-alhos, ao fritar inchou... depois explodiu e por fim restaram 4 pedaços tipo sola de bota da tropa, amargo como tudo...



Foi então que me decidi a experimentar a ratazana de churrasco...



Não é que eu esteja com cara de deliciado, mas até que passa por galinha!!!


Já não tive estomago para que matassem a cobra para eu comer... o que é que eu faria com o resto das postas?


Ainda me falta provar Alforreca e lacraus.

No Norte, em Chiang Mai ainda se vende carne de cão nas ruas, aqui só no mercado de Klong Toey, mas é coisa que sinceramente dispenso, mas que desconfio que já tenha provado numa das minhas visitas às tribos no Laos...

Nada como no Vietname onde "cachorro quente" é o prato do dia...

 

JMacedo

Membro Novo
Obrigada por todas as dicas, estão todas apontadas no meu guia!!
Uma questão, é preciso reservar para jantar no Bayoke Sky hotel? Qual é o andar do restaurante que se paga os 450Baht? Estava a pensar ir ver o pôr do sol e posteriormente jantar lá, deve ser magnifico!
Agora fico com pena de não ter marcado mais dias em Bangkok, mas na altura pensei, é lua de mel, tem de ser para relaxar e também porque quando fui ao Cairo, dois dias deu para conhecer minimamente a cidade. Vou organizar-me bem para esses dois dias serem muito preenchidos e rentáveis.
Outra questão, sabes de algum hotel minimamente acessível para ficar nas Phi Phi? E já agora em qual das ilhas é que ficamos? Inicialmente não marquei pensei só em fazer a excursão, mas não quero perder a oportunidade de ficar hospedada numa das ilha.

Obrigada!!!
Nada que agradecer, fico feliz se com alguma informação eu puder ajudar. Aqui fica a informação sobre o Bayoke:

O restaurante de 450baht fica no 78º andar, a comida é bastante boa , mas não existem cantos do restaurante em que a mesa pode ficar numa pequena varanda ao ar livre e é também neste restaurante onde se encontra mais pessoal.

No Restaurante do piso 76, a comida, tenho que reconhecer é um pouco mais requintada e sem tanto pessoal e luzes tão fortes fica um ambiente mais íntimo, em alguns cantos do restaurante existem umas pequenas varandas com mesa lá fora, o que pode ser bom ou mau, dependendo do tempo, vento ou calor, no entanto essas mesas são uma minoria e se não estou em erro paga-se mais 100 baht (eu ainda não experimentei o lado de fora, durante os primeiros anos aqui, vivi num 30º andar e mesmo na varanda se transpira, agora estou no 18º e transpiro na mesma).

De ambos restaurantes se pode vêr parte de Bangkok enquanto se come, dependendo da posição em que nos sentamos à mesa.

Já aviso que o Bayoke fica numa zona de muito trânsito, especialmente durante os dias de semana é complicado para se lá chegar.

De todas as vezes que lá fui (talvez umas 10 vezes), foi sem reserva, cheguei à recepção e comprei os bilhetes, mas houve uma das vezes que vi o caso mal parado, pois estava imensa gente... sinceramente não sei o que vos aconselhar, reserva ou não, aqui fica o contacto:

Dress code : casual
Please Notes :
1. For oversea reservation, kindly call to reconfirm your booking one day in advance with arrival time.
2. Please note that your table will be arranged by queue.
3. In case that your reservation is not confirmed within 1 day, please contact our call center,
Tel : +66(2)6563000 ext. 4, +66(2)6563409
4. The payment will directly be done by cash or credit card upon arrival.
5. Window seats can be required, however depending on occupancy, the confirmation can only be notified upon arrival.
6. Arrival late than 30 minutes, your table will automatically be released or else please notify about your late arrival at least 1 hour before reaching.

Notei que no website do hotel para as reservas eles não fazem distinção entre o do 76ª e 78º andar, mas sei que os preços são diferentes, ainda lá estive a jantar há pouco tempo.

Deixo aqui dois panoramas que fotografei do topo do Bayoke, são muito grandes para o monitor, têm de deslizar a barra inferior da janela para verem tudo:

Panorama de Bangkok (360º)
http://www.jmacedoph...es/bkk00web.php

A Baixa de Bangkok (onde eu moro)

http://www.jmacedoph...es/bkk01web.php

Agora tenho que preparar os exames para os miúdos, voltarei em outra oportunidade para te responder sobre as Phi Phi...
 

Csilva

Membro Novo
E eu a comer umas bolachinhas enquanto lia o teu comentário...caíram-me mal!!! Não sei como é que conseguis-te?! Os únicos que gostava de experimentar eram os insectos, mas acho que não tenho coragem!! Eu acho que não vou reservar para depois escolher os diferentes menus, posso ir mais cedo que o jantar né? é que assim tirava umas fotos de dia, claro que não são como as tuas panorâmicas, mas tento :)
A cidade é muito limpinha, pelo menos vista de cima parece, e gostei dos carros todos ás cores, lindo!!
Grande ajuda Jorge a sério, obrigada mesmo por tudo!
 

JMacedo

Membro Novo
E eu a comer umas bolachinhas enquanto lia o teu comentário...caíram-me mal!!! Não sei como é que conseguis-te?! Os únicos que gostava de experimentar eram os insectos, mas acho que não tenho coragem!! Eu acho que não vou reservar para depois escolher os diferentes menus, posso ir mais cedo que o jantar né? é que assim tirava umas fotos de dia, claro que não são como as tuas panorâmicas, mas tento :)
A cidade é muito limpinha, pelo menos vista de cima parece, e gostei dos carros todos ás cores, lindo!!
Grande ajuda Jorge a sério, obrigada mesmo por tudo!
ah ah ah... bom proveito... eh eh eh

Sim, convém que vão cedo, o trânsito é terrível nessa área especialmente pela tarde, sem vos poder assegurar a 100%, mas penso que se forem cedo, não terão grandes problemas para arranjar mêsa.

Cidade limpinha.... eh eh eh de longe até que parece... a realidade é bem diferente, preparem-se para enfrentar, calor, caos, ruído, cheiros. Se tudo fosse limpinho e organizado isto perdia todo o interesse... eh eh eh

Os Tailandeses são muito cuidadosos com a higiéne pessoal, mas não com o ambiente, nem com as próprias casas, os lugares mais limpinhos são onde os turistas ficam, pois que representa fonte de rendimento.

Aconselho a quem vá fazer praia em Koh Lipé (no extremo sul, fronteira com a Malásia) para atravessar a ilha para outro lado onde os locais vivem e até dá dó vêr quão sujas estão as praias.

Os carros coloridos são táxis, milhares por todo o lado, rosa, azul,laranja, vermelho, amarelo... se por vezes estiverem atrasados para algo metam-se num dos milhares de moto-Táxi, muito barato, é um dos meios de transporte públicos mais utilizados na Tailândia para quem quer fugir ao trânsito... ainda eu me queixava da IC19 quando eu vivia em Portugal!! (se calhar já nem há IC19, tantos anos passados...)

Acabei de escrever alguns parágrafos sobre as Phi Phi e o browser deixou de responder e perdeu-se tudo quanto escrevi... vou tentar resumir.

O arquipélago das Phi Phi é maioritariamente composto por duas ilhas, a maior Phi PHI Don e a mais pequena Phi Phi Leh, penso não estar enganado ao dizer que a maioria dos turistas ficam por Loh Dalam Bay e Ton Sai Bay onde o Ferry atraca.




Estive nas Phi Phi em Abril, mas não sou a pessoa mais indicada para sugerir hotéis, isto por que eu apesar de nada ter contra hotéis, tento sempre ficar nos sítios mais baratos, não por questões económicas mas simplesmente pelo facto de que eu pouco uso faço do local onde fico instalado.

Por vezes quando reservo, não gosto da localização e por isso mesmo vou sempre um pouco à aventura e arranjo acomodação nem que seja um barraco... eh eh eh

Só utilizo o alojamento para dormir, geralmente saio pela manhã e vou de barco visitar todas as ilhas, fazer snorkeling, filmar e fotografar, só voltando ao fim do dia, onde então procuro um restaurante à beira Mar e depois caminha para estar como novo no dia seguinte. No meu caso, um quarto, com casa de banho, ar condicionado, um pequeno frigorífico e pequeno almoço na praia são bem suficientes, mas claro está, isto no meu caso pessoal.

Em Abril fiquei neste luxuoso palácio... eh eh eh (Loh Dalam Bay)



Até tinha um bocadinho de vista....



Não se esqueçam de visitar Maya Bay, vão o mais cedo possível pois que depois aquilo enche de turistas. Há quem diga que Maia Bay está mais natural após o Tsunami de dezembro 2004. Aquando das filmagen do filme "The Beach" com o Leonardo DiCaprio o produtor fez um negócio com as autoridades Tailandesas e modificou em muito a paisagem. Dizem que o tsunami desfez todas as alterações e a baía voltou a ao seu estado natural...

Tenho pena de não ser de muita ajuda nesta matéria dos hotéis, espero que alguém vos dê umas dicas...

Algumas fotos que tirei nas Phi Phi... tenham atenção ao som, caso estejam no local de trabalho, pois todos os álbums têm música local, mas demora um pouquinho a carregar...

http://www.jmacedophotography.com/albumoutput/Koh%20Phi%20Phi/index.php
 

JMacedo

Membro Novo
Ola Jorge
Bem o teu post é de ficarmos grudados no ecra do PC
Eu e o meu marido vamos para a Tailândia em Novembro (9-21). Vamos como quase toda a gente ficar 3 dias+1(no regresso) em Bkk no hotel Bhiman Inn, segundo li fica perto das principais atrações turisticas. achas k conseguimos fazer tudo a pé?
Temos nos nossos planos ir ao mercado flutuante o tal a 100km de Bkk, mas achamos os preços das excursões um pouco carotas 40-50€ por pessoa (isto do k li em outros posts de pessoas que foram lá)
Não existe um autocarro que possamos apanhar de Bkk para lá? Deve ser mto mais barato não achas?
Do que sei é melhor chegar bem cedo(tipo 7h manha) antes de aquilo ficar atolhado de "camones" como nós :D . Qual a tua opinião?
Outra pergunta é qual a melhor maneira de chegarmos ao hotel do aeroporto? Aconselhas apanhar um taxi ou podemos apanhar um autocarro? Quanto ficará?

Desculpa as perguntas, mas não são todos os dias que apanhamos um expert na materia.
Ob
Eu já tinha respondido lá para trás, no entanto aqui estão preços actualizados...

 

TeK

Membro Conhecido
Oi JMacedo,

após ler tanta informação, respondo-te muito resumidamente:

Obrigado pela dedicação e empenho nesta troca de conhecimentos, que todos tentamos oferecer uns aos outros.

Cumpts
 
  • Gostar
Reações: Bee
Top