Novidades

[Report] Tailândia & arredores - Partilha de locais

JMacedo

Membro Novo
Olá a todos!

Sou um estreante neste forum. Esta é aprimeira vez que aqui escrevo algo.
Resido em Bangkok e sempre que posso, munido do Google Earth e do GPS vou à descoberta de locais, uns famosos outros não tanto, mas achei que alguns dos locais que visito poderão ser de interesse para quem vem para estes lados.

Tais locais podem ser vistos (fotos e mapas) no meu fotoblog.

Tenho dezenas de locais para adicionar e milhares de fotos mas, nem sempre o tempo chega para tudo :(

O meu fotoblog

Os meus álbums com música local :D

As minhas imagens panorâmicas


Atenciosamente,

Jorge Macedo

PS.: Só agora reparei que existe um subtópico "Tailândia" no entanto no photoblog podem ser vistos lugares como LAOS, CAMBOJA, VIETNAME, HONG KONG, MACAU, etc...
 

VOADORA

Membro Ativo
Muitos parabéns Jorge, e obrigada, mas OBRIGADA mesmo pela partilha...estou deliciada com as tuas fotos...por vários motivos, masd o principal é que tem mt do que será a minha viagem de sonho - Tailandia/Cambodja/Vietnam/Laos....

Obrigada uma vez mais e continua a partilhar com todos nós essas maravilhas.
 

Life ain't chess

Membro Novo
Tens fotos muito boas e o formato em que publicas também está fantastico, com a localização. Parabéns e obrigado! Vou seguir o teu blog. :D

Mas agora fiquei com vontade de voltar a esse cantinho do mundo... :angry:
 

JMacedo

Membro Novo
Muitos parabéns Jorge, e obrigada, mas OBRIGADA mesmo pela partilha...estou deliciada com as tuas fotos...por vários motivos, masd o principal é que tem mt do que será a minha viagem de sonho - Tailandia/Cambodja/Vietnam/Laos....

Obrigada uma vez mais e continua a partilhar com todos nós essas maravilhas.
Eu é que agradeço a visita ao meu photoblog, eu tenho imensas imagens destes países mas ainda por processar, estarei profissionalmente muito ocupado até final de Setembro e depois espero colocar mais fotos especialmente Camboja, Vietname e Tailândia e talvez viajar um pouco, no entanto tentarei colocar mais alguns albums.

Atenciosamente,

Jorge
 

JMacedo

Membro Novo
[quote name='Life ain't chess' timestamp='1313935484' post='88387']
Tens fotos muito boas e o formato em que publicas também está fantastico, com a localização. Parabéns e obrigado! Vou seguir o teu blog. :D

Mas agora fiquei com vontade de voltar a esse cantinho do mundo... :angry:
[/quote]

Muito obrigado. Eu não sou grande coisa como fotógrafo, tiro uma média de 25 000 fotos por ano mas, só se devem aproveitar umas 25! :D

Agora tenho mesmo que fazer um esforcinho e colocar mais fotos, talvez começar um blog em Português... mas o meu Português está tão enferrujado! :(

Atenciosamente,

Jorge
 

goncalo82

Membro Ativo
Muito bom !!
Tailandia é até hoje o meu destino preferido.... e já estive em muitos sitios !
Melhor ainda será lá viver.... que tal é ? Diferente pelo menos...
 

JMacedo

Membro Novo
Muito bom !!
Tailandia é até hoje o meu destino preferido.... e já estive em muitos sitios !
Melhor ainda será lá viver.... que tal é ? Diferente pelo menos...
Muito obrigado. É sempre differente... quando fazemos o dia-a-dia no nosso país ou em outro, forçosamente deparamos com mais problemas do que quando fazemos turismo e a Tailândia não é excepção...

Para ser honesto, aqui o turista é muito bem vindo como fonte de rendimento mas viver na Tailândia é muito differente.... por sermos estrangeiros pagamos mais, seja para visitar um local, museu, templo, zoo, em muitos casos 10 vezes mais do que um Tailandês mesmo que o nosso salário seja o mesmo ou inferior, (em Banguecoque há muito mais gente com muito mais dinheiro do que em Portugal, mesmo que o resto do país e população sejam pobres), direitos? não temos nenhuns, comprar casa, terreno ou negócio só podemos deter 49%, 51% tem de ser propriedade dos Tailandêses.

Ser casado com cidadão Tailandês não legaliza o estrangeiro, é necessário que o estrangeiro tenha sempre no banco um mínimo de 408 000 baht como prova e mesmo assim o visto no passaporte é só por um ano, pelo que cada ano o estrangeiro tem de fazer essa prova perante o Serviço de Emigração e Fronteiras.

A corrupção é alarmante... de cada vez que a policia me manda parar o carro, notam que sou estrangeiro e exigem-me que lhes pague directamente muito mais do que seria a inventada multa... tenho a sorte de a minha esposa trabalhar como médica no hospital de polícia e mostro-lhes uma cópia do B.I. dela com a patente de Major e lá me safo, mas muitos outros não têm tanta sorte...

Trabalho.... A maioria dos estrangeiros aqui trabalham ensinando Inglês como é o meu caso, depois há uma minoria a dar aulas de mergulho, alguns detêm 49% em bares de prostitutas (A prostituição é ilegal na Tailândia, só têm 3 milhões de prostitutas e a polícia é quem recebe os pagamentos e parte do lucro)

Não há grandes oportunidades de emprego, só para nacionais, depois a língua é uma enorme barreira... A sociedade é muito racista, mesmo entre Tailandeses, a elite de pele muito branca e os outros de pele mais escura.

Um estrangeiro para ensinar Inglês tem de ser branco caso contrário não tem hipótese...

Também existe uma enormidade de estrangeiros aqui que são autentica escumalha! A mafia Russa e as prostitutas dos países de leste, molestadores de crianças, chulos, traficantes de droga e afins... Pattaya é o centro favorito de tais estrangeiros mas também um pouco por todo o lado. como uma vez li numa camisola: GOOD GUYS GO TO HEAVEN.... BAD GUYS GO TO PATTAYA! :D

O LADO POSITIVO:

Vivi em 5 diferente países, visitei outros 18 e não creio que haja um sítio perfeito para se viver, há sempre contrariedades, coisas que nos aborrecem, politiquices, injustiças... até o mau tempo ou temperatura...

Apesar de ano sim, ano não a Tailândia quase entrar em guerra cívil, a maioria dos Tailandêses que não está envolvida com a corrupção ou certa escumalha de estrangeiros que vêm aqui para se embriagar e ter sexo com diferente bonitas mulheres, homossexuais e "ladyboys", a maioria tem um genuíno coração de ouro que cativa qualquer um, não é infundado que isto em tempos foi a "terra dos sorrisos"..

Eu tento rodear-me e encontrar esses genuínos sorrisos, onde eu me sinto bem-vindo e tento ignorar as adversidades, O país tem sitios lindérrimos, tem também muita gente que me trata com muita estima. O clima (para mim que passei muitos anos em Africa) é óptimo, deixei para trás o frio e a chuva miudinha que me irritava no Reino Unido.

Passo os meus fins-de-semana a descobrir e visitar muitos lugares, lugares lindos ou desconhecidos dos estrangeiros, recebendo genuínos sorrisos... não há muitos estrangeiros que se atrevam a conduzir aqui...:blink:

Provávelmente e melhor que tudo, deixei a rotina, a vida chata que se vive na Europa, especialmente durante o tempo de inverno, aqui há sempre coisas novas para fazer e vêr, um mundo tão differente, caótico mas ao mesmo tempo fascinante. Basta olhar-se para as caras do pessoal nos transportes públicos na Europa ao fim de um dia de trabalho... Não há sorrisos, apenas pessoas sonolentas, quais robots programados para trabalhar e voltar a casa, ninguém conversa com ninguém, caras enterradas num livro ou jornal, ou dormindo, ou fingindo que dormem para não dar lugar a uma pessoa idosa ou grávida... ninguém fala com ninguém... não me chateiem... pensam muitos! Este é o meu ponto de vista, talvez eu esteja errado.

Um ano aqui vivendo tão differente experiências é para mim como 5 anos vde vida, Na Europa eu sentia que o tempo, os meses, os anos me escapavam por entre os dedos... aqui por vezes nem estou certo da minha idade, parece que a última vez que celebrei o meu aniversário foi há muitos anos atrás....

Por outro lado compreender e ensinar estas crianças sem terem a alma corroída pelo mundo dos adultos, é uma experiência única...

Tudo isto é apenas fruto do meu ponto de vista, lógicamente poderei estar errado em muito e todos temos diferentes personalidades e expereimentamos e observamos o mundo diferentemente...

Atenciosamente,

Jorge Macedo
 

Csilva

Membro Novo
Boa noite,

Ia abrir um tópico para colocar umas perguntas sobre a Tailândia e deparo-me com o teu post...adorei as fotos que vi e o que li!! Vou dia 26 de Setembro para Bangkok dois dias e mais sete dias para phuket. Vou aproveitar o teu post para fazer as perguntas se não me souberes responder crio outro.
Então é o seguinte em Bangkok vou ficar em Silom e estou a pensar visitar o MBK, o Palácio Real e o templos por perto e um mercado de rua, não sei qual é a estação de BTS que devo sair para chegar ao Palácio Real e também não sei qual é o melhor mercado para visitar, visto que o Patong é mais virado para a "noite" e o meu intuito são compras e umas barraquinhas para jantar.
A segunda questão é se conhecem alguma companhia em Phuket que faça a viagem as Phi Phi e a mais algumas ilhas? De preferência as que fazem a viagem de um dia, que não levem muita gente a bordo e onde apanho a excursão visto ficar em Kata.
Desculpem a quantidade de perguntas, mas estou um bocadinho perdida, é a viagem mais longe que eu organizo e está a ser complicado...

Boas viagens!!
Cáta
 
Olá a todos!

Sou um estreante neste forum. Esta é aprimeira vez que aqui escrevo algo.
Resido em Bangkok e sempre que posso, munido do Google Earth e do GPS vou à descoberta de locais, uns famosos outros não tanto, mas achei que alguns dos locais que visito poderão ser de interesse para quem vem para estes lados.

Tais locais podem ser vistos (fotos e mapas) no meu fotoblog.

Tenho dezenas de locais para adicionar e milhares de fotos mas, nem sempre o tempo chega para tudo :(

O meu fotoblog


Atenciosamente,

Jorge Macedo

PS.: Só agora reparei que existe um subtópico "Tailândia" no entanto no photoblog podem ser vistos lugares como LAOS, CAMBOJA, VIETNAME, HONG KONG, MACAU, etc...
O blog está um estrondo. Parabéns !
 

goncalo82

Membro Ativo
A segunda questão é se conhecem alguma companhia em Phuket que faça a viagem as Phi Phi e a mais algumas ilhas? De preferência as que fazem a viagem de um dia, que não levem muita gente a bordo e onde apanho a excursão visto ficar em Kata.
Desculpem a quantidade de perguntas, mas estou um bocadinho perdida, é a viagem mais longe que eu organizo e está a ser complicado...

Boas viagens!!
Cáta
A primeira questão o JMACEDO melhor que ninguem saberá esclarecer.
A segunda questão, o que nao vai faltar sao agencias/empresas a venderem esse passeio de um dia às ilhas phi phi. No hotel onde ficares terás concerteza essa informação. Recomendo sempre os speedboat, ida e volta, pois no meu passeio o speeboat era só de ida (apesar de terem dito que era tudo speedboat), à volta foi de ferry o que é uma perda de tempo, principalmente para quem tem tempo limitado e quer aproveitar ao máximo as férias sem ser enfiados num barco a carvão....
 

JMacedo

Membro Novo
Boa noite, Ia abrir um tópico para colocar umas perguntas sobre a Tailândia e deparo-me com o teu post...adorei as fotos que vi e o que li!! Vou dia 26 de Setembro para Bangkok dois dias e mais sete dias para phuket. Vou aproveitar o teu post para fazer as perguntas se não me souberes responder crio outro. Então é o seguinte em Bangkok vou ficar em Silom e estou a pensar visitar o MBK, o Palácio Real e o templos por perto e um mercado de rua, não sei qual é a estação de BTS que devo sair para chegar ao Palácio Real e também não sei qual é o melhor mercado para visitar, visto que o Patong é mais virado para a "noite" e o meu intuito são compras e umas barraquinhas para jantar. A segunda questão é se conhecem alguma companhia em Phuket que faça a viagem as Phi Phi e a mais algumas ilhas? De preferência as que fazem a viagem de um dia, que não levem muita gente a bordo e onde apanho a excursão visto ficar em Kata. Desculpem a quantidade de perguntas, mas estou um bocadinho perdida, é a viagem mais longe que eu organizo e está a ser complicado... Boas viagens!! Cáta

Olá Cátia,


Muito obrigado por gostares das minhas pindéricas fotos.. ah ah ah. Não, não estás nada perdida e se sentes algum nervosismo pela responsabilidade de organizares a viajem, desde já te digo para relaxares porque tudo vai ser muito mais fácil do que parece daí tão longe e porquê? porque sabes onde queres ir e porque o melhor que se pode fazer é lidar directamente com o pessoal daqui para se ir a lugares.... Nós Europeus preocupamo-nos demasiado, a cultura Tailandêsa é do "Relax Total" ou "Mai pen rai... sabai sabai" :D

Silom Road é um dos centros mais turísticos e variados, um caos autêntico, Tuk Tuks, passeios apinhados de vendedores de tudo quanto é falsificado, roupas de marca, perfumes, musica, vídeos, relógios, artesanato, comida, muito movimento, casas de massagens (atenção que nessa área a massagem dada a homens pode ter um final muito especial denominado "Happy Ending").

É uma área farta em Hóteis, turistas, McDonalds e uma boa zona para se ficar pois é servida pelo BTS Sky Train (combóio aéreo -não é o mesmo que de superfície) também pelo Metropolitano. Há mais do que uma estação de BTS em Silom Road creio eu.

BTS não te serve de muito para ires ao Grande Palácio (Wat Phra Kaew) é melhor o metropolitano, mas eu atrevo-me a sugerir uma outra coisa.... vocês podem saír do hotel por volta das 7h da manhã e apanham Skytrain (BTS) na estação de Sala Daeng ou Chong Nonsi e saiem na estação de Saphan Thaksin, descem para o nível de rua e caminham uns 50 metros para um cais onde os barcos param. Ignorem pessoal vindo com cartazes ou imagens de viagens pelo rio pedindo preços acima dos 1000 baht.. ignorem-nos e sigam em frente, nada que enganar. Deparar-se-ão (acho que já não sei escrever Português, acho que estou a inventar palavras) com uma bilheteira e alguns turistas esperando pelos barcos, pagam cerca de 300baht por pessoa e é vos dado um triptico com informação do trajecto um autocolante que devem manter convosco pois vocês podem sair do barco para visitar um local que gostem e depois apanhar outro barco e seguir caminho utilizando o autocolante e não tendo de pagar mais por apanharem diferentes barcos.

Os Barcos têm um guia explicando tudo em inglês e levam-vos aos locais mais importantes de Bangkok com o extra de ficarem a conhecer o rio Chao Praya. Paragens no Grande Palácio, Buda reclinado, China Town, Wat Arun e podem até apreciar A antiga Igreja Portuguêsa do Bairro de Sta. Cruz penso que estarão despachados lá para as 2h da tarde pelo que podem regressar ao centro de Bangkok, passear pelo Lumpini Park (início da Silom Road) e tirarem umas fotos aos enormes lagartos (60- 70kg) que passeiam ou nadam pacatamente por lá.... ou apanhar de novo sKytrain e saír na estação de Siam para ir ao MBK (Mabhunkon). Se não tencionam comprar nada, não vejo grande motivo para se meterem no MBK, mas se decidirem fazer compras esse é o local de destino favorito dos turistas, não se esqueçam de regatear, se a idéia é verem centros comerciais, O Central World, o Siam Paragon ou O Pantip plaza, são melhores opções (para vêr, não para comprar... no 3º andar do Siam Paragon podem comprar Ferraris, Lamborghinis, Mazeratti, BMW, etc).

Caso não queiram ir ao Grande Palácio por Barco podem apanhar o metropolitano Em Silom até Hua Lampong e depois táxi até lá ou talvez (dependendo da hora) apenas apanhar um táxi que vos leve directamente até lá.

Os táxistas matreiros ao depararem com turistas tentam negociar convosco um preço que lhes convenha, atravessem para uma rua onde não hajam tantos turistas e peçam para meter o contador a contar. Os táxis são muito mais baratos do que os Tuk-Tuk, a bandeirada é 35baht (1 Euro) e depois vai aumentando mas muito lentamente, para atingir 200 baht, deverão pelo menos andar 1h de taxi. Uma coisa acertada é dirigirem-se à recepção do hotel e pedirem um táxi... assunto resolvido....

AGORA VOU LANCHAR E JÁ VOLTO PARA CONTINUAR A ESCREVER, OK? :D

Barriguinha cheia... aqui estou eu de novo...

. Ao chegarem ao Grande Palácio ignorem qualquer pessoa que a vós se vos dirija, muitas das vezes é um individuo bem vestidinho, de gravatinha e falando razoável inglês, dir-vos-á que o Grande Palácio está fechado por umas horas ou que há lá uma cerimonia real e que vocês não podem lá entrar, depois oferece-se para vos arranjar um Tuk-Tuk que vos levará ao Buda Em Pé por apnas 10 ou 20baht. Ignorem!!!! O Grande Palácio NUNCA FECHA AO PÚBLICO nem quando os restos mortais da irmã do Rei por lá estiveram quase um mês!!!! Se vocês forem na conversa de tais tipos serão levados ao Grande Buda e depois a diversas casas de venda de diamantes e alfaiates, tendo de aturar os seus discursos de venda.

À entrada do Grande Palácio estão os guias, falam que nem papagaios, sinceramente irritam-me, gosto de tirar as minhas fotos e sai mais barato comprar um livrito e saber-se a história do local, na minha opinião.... ignorem-nos e sigam em frente para as bilheteiras...

As senhoras devem entrar com os ombros e costas ou grandes decotes cobertos, nada de mini-saias ou terão de fazer a visita com panos de seda alugados para o efeito.... dentro dos templos entrar descalço e nunca sentar com as pernas/pés virados para frente onde estão as estátuas do Buda.

Em toda a Tailândia: Não pisar notas ou moedas pois estarão a pisar na imagem do rei e é bastante ofensivo, nunca falar mal da família real, a pena de prisão vai de 3 a 15 anos!!!! Não tocar na cabeça dos Tailândeses, devem passar objectos utilizando as duas mãos, nunca atirar objectos, trepar a estatuetas, etc... etc...

VOLTO JÁ! Ah Ah! PATPONG!!!!! E A NOITE DE BANGKOK... eh eh eh

Patpong pode ser interessante, É uma das muitas realidades de Bangok, quanto a mim deve ser visto, vão de mente aberta, é uma transversal da Silom, se não estou em erro. Ao centro um mercado de artigos falsificados (MBK é melhor e tem ar-condicionado) e dos lados os bares e casas de show onde belas Tailandêsas dançam semi-nuas muito dificil de distinguir dos "Ladyboys" que por lá dançam semi-nus/nuas) Depois há os shows, geralmente demonstrando o que uma Tailandêsa consegue fazer com as partes mais íntimas.... apagar velas, jogar ping-pong, descascar bananas, rebentar balões... e muito mais. Bem esta é a realidade de Patpong que não se pode ignorar, outra coisa dicutivel são os aspectos negativos ou morais , mas faz parte da realidade.

Saíndo em BTS ASOK há a famosa Soi Cowboy.... bares e mais bares onde sexo é negócio... muitos turistas homens e mulheres atravessam a rua apenas para verem com os próprios olhos. Muitos turistas por lá. Voltarei mais logo...

Aqui estou....

Já que ficam na Silom Road, entre as 7 e até às 9h da noite vão jantar à Silom Village, boa comida com um palco com dançarinas Tailandêsas e por vezes uma demosntração de artes maciais Tailandêsas.

Uma sugestão para o vosso 2º dia...

No hotel digam que querem ir ao mercado flutuante de Damnoen Saduak (imperdível) e ao Elephant and Ground Zoo em Samphan,

Eles arranjarão uma carrinha onde provávelmente (dependendo de quantos vocês são) terão de partilhar com outros turistas, preparem-se para saír por volta das 6:30 da manhã para evitar o trânsito horrivel e porque o mercado flutuante fica a 100km do centro de Bangkok, na volta passem pelo Samphan Elephant Ground and Zoo e assistam ao show the crocodilos onde braços e cabeça são enfiados nas bocarras do dito cujos...

Poderão também vêr os maiores crocodilos do mundo e atirar-lhes carcassas de galinha!

Nesse mesmo sítio assistam ao magnifico show de elefantes com demosntrações épicas de quando os elefantes eram usados em combate, muito colorido, óptimo para fotos, depois podem vêr os elefantes a jogarem futebol, até o Cristiano Ronaldo lá está a representar Portugal! Sempre que lá vou ele não acerta com a baliza.

Se der tempo levam-vos ao Rose Garden onde poderáo (pagando) vêr um show about Cultura Tailandesa, danças, casamento, kick boxing, ou poderão andar de elefante, chegarão a Bangkok por volta das 4:30 da tarde...

Volto já...

Bem, não sei o que se passou, mas isto juntou todos os parágrafos num só e ficou difícil de lêr... tentei dar um jeito, está um pouquito melhor...

Quanto à segunda questão acerca das ilhas acho que o Gonçalo82 respondeu muito bem, não te preocupes por todo o lado encontrarás agencias com imensos panfletos e opções para meio-dia, dia inteiro, 2, 3 dias, tantos sítios onde ir e opções, essas agências estão abertas desde manhã muito cedo até quase à meia noite, como o Gonçalo diz, não apanhes os Ferries são lentos e levam muita gente.

Há os Speedboat, geralmete com 3 potentes motores fora de bordo e cerca de 6 pessoas, muito rápido mas eu acho um pouco puxado em termos de preço.

Eu pessoalmente opto pelos LONG TAIL BOATS, são embarcações de pesca com um potente motor de camião ou carro fora de bordo!!! São suficientement rápidos para o vento te colocar o cabelo em pé e mais barato que os Speed Boat. Caso façam isto paguem apenas quando estiverem de volta ao local de partida.

Vão a Ralley Bay, Tub and Chiken Islands se puderem, ok?

Nesta época baixa de turismo é também fácil ir junto à praia e negociar com Long Tail Boat de pescadores e negociar-se um preço (1 500baht) para que nos levem onde nós queremos e só voltar à hora combinada, geralmente eles lá arranjam óculos de mergulho para o Snorkeling e voces não se esqueçam de levar pão para dar aos peixes, por vezes eles mordiscam-nos mas não é nada que doa!


Bem, espero ter sido útil, façam uma boa viagem :D



Atenciosamente,

Jorge
 

goncalo82

Membro Ativo
Ao chegarem ao Grande Palácio ignorem qualquer pessoa que a vós se vos dirija, muitas das vezes é um individo bem vestidinho, de gravatinha e falando razoável inglês, dir-vos-á que o Grande Palácio está fechado por umas horas ou que há lá uma cerimonia real e que vocês não podem lá entrar, depois oferece-se para vos arranjar um Tuk-Tuk que vos levará ao Buda Em Pé por apnas 10 ou 20baht. Ignorem!!!! O Grande Palácio NUNCA FECHA AO PÚBLICO nem quando os restos mortais da irmã do Rei por lá estiveram quase um mês!!!! Se vocês forem na conversa de tais tipos serão levados ao Grande Buda e depois a diversas casas de venda de diamantes e alfaiates, tendo de aturar os seus discursos de venda.

Heheheh, first time in bangkok e caí que nem um patinho, lá andei eu a visitar alfaiates e lojas de joias com o tuk-tuk a 20 bahts (cerca de 50 centimos de euro). Só mais tarde percebi que tinha levado banhada porque me cruzei com o mesmo tipo do Tuk-Tuk dos 20 baths e pedi-lhe para me levar ao hotel, tendo-me pedido 400 bahts que achei um roubo e logo percebi o esquema do tipo que estava à porta do grande palácio !
(atenção que no dia anterior já me tinha acontecido o mesmo, uns tipos bem vistidos tinham-me visto com um mapa na mao, perguntaram onde eu queria ir e chamaram um tuk-tuk para me levar por 20 bahts, só depois de entrar é que percebi que só me queriam era enfiar em lojas de fatos!)
 

Csilva

Membro Novo
Jorge nem estou acreditar estás a fazer um roteiro para mim...era mesmo o que eu precisava, obrigada vai ser mesmo uma grande ajuda esta tudo pormenorizado!! Eu já não tinha esperanças de ir ao mercado flutuante mas da maneira que tua falas não é nada do outro mundo vou arriscar!! Obrigada a serio pela ajuda!! Acho incrível como somos tão pequeninhos e para cada pais que vou há pelo menos um português e que me ajuda!! Vou já imprimir tudo e estou bem mais descansada! Foi como disse já organizei viagens pelas cidades europeias mas Tailândia é dose!! Se entretanto me ocorrer mais alguma duvida, vou ser outra vez chata e perguntar ok?

Obrigada por tudo
Tudo de Bom!
Cátia
 

JMacedo

Membro Novo
Heheheh, first time in bangkok e caí que nem um patinho, lá andei eu a visitar alfaiates e lojas de joias com o tuk-tuk a 20 bahts (cerca de 50 centimos de euro). Só mais tarde percebi que tinha levado banhada porque me cruzei com o mesmo tipo do Tuk-Tuk dos 20 baths e pedi-lhe para me levar ao hotel, tendo-me pedido 400 bahts que achei um roubo e logo percebi o esquema do tipo que estava à porta do grande palácio !
(atenção que no dia anterior já me tinha acontecido o mesmo, uns tipos bem vistidos tinham-me visto com um mapa na mao, perguntaram onde eu queria ir e chamaram um tuk-tuk para me levar por 20 bahts, só depois de entrar é que percebi que só me queriam era enfiar em lojas de fatos!)
Também me aconteceu o mesmo quando para aqui vim ... e eu já tinha lido sobre isso! Existe sempre alguém que compra um fatito, uma jóia (geralmente com diamantes), umas quantas gravatas, pelo que o condutor do Tuk-Tuk, o individuo que dá falsas informações e os polícias que permitem este muito velho e conhecido esquema de Bangkok recebem uma comissão mesmo que o turista nada compre.

Os táxistas também têm comissão para levar turistas do sexo masculino para as casas de sexo, especialmente as "soapies", geralmente mostram um catálogo ou panfleto ou perguntam: Happy hour, Sir?
 

JMacedo

Membro Novo
Jorge nem estou acreditar estás a fazer um roteiro para mim...era mesmo o que eu precisava, obrigada vai ser mesmo uma grande ajuda esta tudo pormenorizado!! Eu já não tinha esperanças de ir ao mercado flutuante mas da maneira que tua falas não é nada do outro mundo vou arriscar!! Obrigada a serio pela ajuda!! Acho incrível como somos tão pequeninhos e para cada pais que vou há pelo menos um português e que me ajuda!! Vou já imprimir tudo e estou bem mais descansada! Foi como disse já organizei viagens pelas cidades europeias mas Tailândia é dose!! Se entretanto me ocorrer mais alguma duvida, vou ser outra vez chata e perguntar ok?

Obrigada por tudo
Tudo de Bom!
Cátia
Cátia,

Podes colocar as perguntas que tiveres, se eu souber responder, tentarei sempre vos ajudar.

É verdade, seja lá onde for, há sempre um Português, quando eu era miúdo falava-se muito sobre a "conchichina" para se referir um local muito remoto e inacessível, já lá fui aquando da minha ida ao Vietname, por isso tens toda a razão... há sempre um Português.... :D

Façam uma óptima viagem,

Jorge
 

jfreitas

Membro Conhecido
Mais do que um excelente guia de viagens, ficamos com uma importante descrição social. Obrigado por nos dares a conhecer a Tailândia real. Excente descrição turística, excelente e muito importante descrição social. Vai ser útil a muita gente acredita.

Estive a espreitar as tuas fotos ;) um dia talvez consiga tirar algumas assim...
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá. Jorge adoro as suas fotos. Lindas mesmo. Adoro fotografia. Uma amiga está a planear no próximo agosto ir fazer circuito na Tailândia para o qual convidou-me e eu estou sinceramente a pensar ir também. Sei que o mês de Agosto não é mesmo a melhor época para se viajar para a Tailândia mas só tem férias em Agosto. Chove muito durante o dia e vale a pena visitar as mulheres girafa?
 

JMacedo

Membro Novo
Mais do que um excelente guia de viagens, ficamos com uma importante descrição social. Obrigado por nos dares a conhecer a Tailândia real. Excente descrição turística, excelente e muito importante descrição social. Vai ser útil a muita gente acredita.

Estive a espreitar as tuas fotos um dia talvez consiga tirar algumas assim...
É muita gentileza... acabo por tirar tantas fotos que algumas saiem bem.

Muito obrigado por tão favoráveis comentários.
 

JMacedo

Membro Novo
Olá. Jorge adoro as suas fotos. Lindas mesmo. Adoro fotografia. Uma amiga está a planear no próximo agosto ir fazer circuito na Tailândia para o qual convidou-me e eu estou sinceramente a pensar ir também. Sei que o mês de Agosto não é mesmo a melhor época para se viajar para a Tailândia mas só tem férias em Agosto. Chove muito durante o dia e vale a pena visitar as mulheres girafa?
Olá Paula,


Aqui, de facto chove torrencialmente, mas é de curta duração e geralmente não afecta muito os principais pontos turisticos. E por vezes a chuva é localizada... por exemplo, no passado fim-de-semana, fui descobrir um dos mais antigos mercados flutuantes onde não se vê um único turista porque apenas funciona de acordo com o calendário lunar, cheguei manhã cedo e estava enevoado, depois abriu um sol abrasador pelo que decidi ir almoçar numa praia perto de Cha Am.

De volta a Bangkok e como é usual a uma distância de 100 kms via-se as escuras nuvens localizadas apenas sobre Bangkok, já em Bangkok, enfrentei uns 15 minutos de dilúvio mas depois já estava tudo seco...

Se gostas de fotografia, aproveita o mês de agosto para tirares umas fotos aos relâmpagos... bem, deve ser uma tara minha e os vizinhos devem pensar que sou doido quando passo horas a apontar a camera para as nuvens.... http://www.jmacedoph...tning/index.php

Ahhh, não sabia que dão o nome de "Mulheres girafa"... penso que te referes às mulheres da tribo "Padaung" http://www.jmacedoph...ribes/index.php, estou certo?

Aqui são mais conhecidas por "Long Neck", mas não são originárias da Tailândia, mas sim do Burma, aqui são colocadas naquilo a que eu chamo "zoológico humano" Uma área de cerca de 1km2 onde as autoridades colocam essas mulheres (refugiadas da guerra) e todas as outas tribos, no mesmo local, para serem exibidas aos turistas, se vale a pena ou não terão de ser vocês a decidir, pois que as tribos ficam perto das cidades de Chiang Mai e Chiang Rai e para te ser sincero não há muito por lá que me faça exclamar WOW!!!

Se de facto quiserem fazer uma viágem inesquecível e verem verdadeiras tribos, sugiro irem para o Vietname, não para sul, mas sim para norte, apanhem um avião para a fascinante Hanói http://www.jmacedoph...es/hanoiweb.php e depois apanhem o combóio para Sapa e não percam o mercado de fim de semana em Bac Ha http://www.jmacedoph...s/bachaweb1.php, http://www.jmacedoph...raits/index.php se quiserem dar uns belos mergulhos vão de Hanói para a maravilhosa Halong bay....

Muito obrigado por tão favoráveis comentários sobre as fotos... pura sorte... eh eh eh


Domingo passado:

Manhã cedo, tempo encoberto, Mercado flutuante de THA KHA




Depois o sol...



Almoço na praia... a minha filhota na foto...



Perto da mesma praia, numa vila de pescadores... sol.


Já mais próximo de Bangkok... podevm ver-se as nuvens....

 
Top