Novidades

[Report] Jamaica - Riu Palace Tropical Bay Negril (Julho 2010)

calu

Membro Conhecido
Jamaica - Riu Palace Tropical Bay Negril (Julho 2010)

Demorou um pouco, mas aqui vai então o meu report da Jamaica. Fomos a 20 de Julho e voltámos a 28 de Julho.

Vôo e chegada
O vôo da Orbest saiu de Lisboa com 30 minutos de atraso (nada de mais). Não gostei da maioria dos elementos da tripulação e o serviço, no seu geral, deixou muito a desejar. Estive para apresentar uma reclamação pelo tempo que demoraram a servir a comida às crianças, acabando por ser ao mesmo tempo que os adultos, mas não estava para me chatear enquanto ia para a festa … achei que seria mau karma, enfim. O facto é que depois de um checkin necessariamente longo (mais de 360 pessoas) que começou às 10:30 e só servirem comida perto das 15:00, quando o avião levantou às 13:30 não faz sentido. Ademais, uma vez perguntei a um dos membros da tripulação quanto tempo faltava para trazeram a comida para as crianças, uma vez que já era tarde e não só a minha filha queixava-se de alguma fome, ao que ele respondeu “5 minutinhos e já vem”. Passou mais de meia hora. Enfim, valeu-nos irmos prevenidos com bolachas. A comida era mesmo mázita, em particular à volta para Portugal: massa … com massa. Para as crianças, o mesmo. Mas “vamos para a festa”, respirar fundo e relax. O vôo demorou 8h e pouco a chegar a Montego Bay, o que deu para vários episódios do Dr. House, ler, brincar com a filhota e dormir um pouco.
À chegada, de facto o controle de passaportes é um pouco lento mas já vi pior. Desde que os impressos estejam preenchidos devidamente, as filas andam normalmente. Demora mais quando o pessoal preenche aquilo como se estivesse a jogar no Totobola e depois eles têm que corrigir ou pedir à pessoa para corrigir. Quando voltamos a Portugal, cada pessoa paga 54 dolares, adultos ou crianças, o mesmo preço por cada um. Levem quantia certa porque não há troco.
Receber as malas foi sem stress não vinham maltratadas, embora nós as levássemos de casa já bem envoltas em pelicula, e com 2 rolos de pelicula dentro de uma delas para a viagem de retorno Autocarro à espera e 1h e 30 minutos até Negril. O pessoal de Ocho Rios é mais ou menos o mesmo tempo, talvez menos uns 10 minutos.

Hotel
A vastissima maioria do pessoal que ia no autocarro ficou no Riu Club Negril e ficamos apenas nós os 3, mais um casal também de portugueses para o Riu Palace Tropical Bay.
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_00HotelLobby.jpg

(lobby)

O checkin no hotel foi obviamente rápido, uma tremenda simpatia por parte do pessoal da recepção e atribuiram-nos um quarto bastante agradável, tipo Junior Suite. Curiosamente, só me lembrei de tirar a foto do quarto quando saímos, daí a cama estar um pouco desarranjada. Muito gira e sofisticada, a decoração do quarto. Muito limpo, ar condicionado sempre a funcionar bem, rede para mosquitos na janela da varanda.
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_00QuartoHotel2.jpg
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_00QuartoHotel1.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_00HotelEscadas.jpg

(do lobby para a praia)

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_00HotelBarInterior.jpg

(bar interior e "teatro" para a animação nocturna)

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_00HotelBarExterior.jpg

(bar exterior)

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_00HotelHabitacionesPano.jpg

(grupo de quartos onde se inseria o nosso)

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_00VistaQuartoHotel.jpg

(vista do nosso quarto)

O quarto foi sempre bem limpo e a horas e quando tivemos um problema com a sanita (algo puramente tipico da hotelaria caribeña ), foi resolvido rapidamente pela manutenção do hotel. Para quem gosta de se “enfrascar”, o quarto até tem rum e whisky à discrição e que é reposto diariamente, se necessário os quartos têm pelo menos 1 tomada eléctrica compatível com as nossas tomadas. Para as outras tomadas, é necessário o adaptador americano.

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_00HotelPiscina.jpg

(vista sobre a zona das piscinas/bar de piscina)

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_00HotelRestaurantePraia.jpg

(restaurante à beira da praia)

Praia
Demorou muito tempo a decidir-me pelo hotel na Jamaica em função da praia, mas assim que cheguei, vi logo que não me tinha enganado.

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_01PraiaCaminho.jpg

(a caminho da praia)

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_01PraiaPano01.jpg

(praia mesmo em frente ao Riu Palace)

O Riu Palace fica mesmo a meio da Bloody Bay (que tem uma história bem interessante, que remonta ao tempo dos piratas), num excelente trecho de praia de água cristalina e com uma temperatura que rivaliza com o Índico. Tem uma frente de praia de cerca de 400m. Para o lado direito (virado para o mar) fica uma igualmente linda praia pública com cerca de 1km, onde há pequenas barraquitas a vender t-shirts e afins (“ganja”, também). No canto direito da baía, a uns 10 minutos a andar do Riu Palace, fica o Riu Club Negril. Noutro post terei oportunidade de comentar a minha opinião sobre a praia que está directamente em frente a este hotel, devidamente fundamentada com fotos. À esquerda do Riu Palace, ficam 2 hotéis relativamente pequenos, um deles de nudistas, quase a chegar à ponta esquerda da baía, onde ao 4º dia, descobri uma zona de snorkelling simplesmente brutal (lá iremos).

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_01PraiaPano02.jpg

(vista do hotel a partir do mar)

Voltando à zona de praia do nosso hotel:
Uma coisa que me irritou um pouco de inicio (depois passou) foram as motas de água que andam com alguma frequência em frente ao hotel (com permissão) a tentar aliciar os americanos e russo (maioria neste hotel) a dar uma volta de 30 minutos por 20 ou 30 dólares. Não havia “necessidade”, mas depois deixei de reparar neles. Para me distrair, comecei a tentar provar que, de facto, o homem consegue andar sobre a água:
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_01PraiaSalto1.jpg


Como é óbvio, falhei redondamente:
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_01PraiaSalto2.jpg


Em frente ao hotel, vêem-se poucos peixes (tal como tive oportunidade de ler e investigar ainda antes de ir, não há coral, praticamente em toda a frente do hotel), mesmo passando as zonas das bóias, o que cheguei a fazer numa gaivota para ver se haviam zonas de recife mesmo em frente.
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_01PraiaRaia.jpg


Ocasionalmente, eramos visitados por uma raia (Urze) com cerca de 1m e meio de diâmetro e que era perfeitamente visível “a olho nú”, tal a clareza da àgua. Nem em Samaná senti a àgua tão quente, mas ainda assim numa temperatura que é agradável e “refresca” ainda que ligeiramente.

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_01PraiaCastelo.jpg

A areia era mais rija do que é normal em algumas destas praias (ainda que limpa) mas mesmo assim a minha filha adorou fazer castelos. Pelo que li em termos históricos e pelo que vi, é claramente uma baía de origem natural (lindíssima, diga-se) mas que terá sido mexida em algumas partes derivado a haverem muitos mangais, em particular no canto direito da baía mesmo em cima do outro Hotel (Riu Club Negril). Era ainda assim relativamente confortável de pisar e até para correr. Para quem já lá foi, não era areia tipo Maldivas, claramente. Dentro de àgua, porém, o chão é 100% areia fina.

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_01PraiaSombra.jpg

Apesar de não haverem chapéus de sol, o que a priori é mau para quem leva crianças como nós, as inúmeras palmeiras providenciam zonas de sombra mais que suficientes. Nunca tivemos problemas para arranjar cadeiras, nem sombras. Não tivemos que “marcar” nenhuma vez as cadeiras, chegando à praia cerca das 09:00, em média.
Com a temperatura de água já referida, vários dias testei os limites do meu corpo no que toca às duras actividades de “ensopar” ou “enrugar” o corpo Não apetece sair de lá, nem fazer nada, ponto. Colocar a cadeirinha dentro de água e esquecer tudo o resto, mais nada.
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_01Praia.jpg


O tempo esteve mais instável que o normal (por exemplo na República, em igual período no ano passado), tendo chovido 3 dias à hora do almoço durante mais ou menos 1 hora (depois abrindo em sol), e num dos dias choveu desde as 13:00 às 16:00, abrindo depois para um pôr do sol espectacular. Há vários micro-climas pela ilha. É comum chover na 7 mile beach (a baía à esquerda da Bloody Bay) e em Bloody Bay não chover ou vice versa.
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_01PraiaTrovoada.jpg

O contraste do céu escuro “tropical” destaca sempre o verde esmeralda do mar, é brutal.

Em algumas árvores que rodeiam a praia, há um lagarto supostamente algo raro na Jamaica e que é venenoso (de acordo com os locais, cospe um veneno pouco poderoso, mas só quando se sente ameaçado). Como não descem do alto das árvores, não são motivo de preocupação, mas até são giros.
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_01PraiaLagarto.jpg

 

calu

Membro Conhecido
Jamaica - Riu Palace Tropical Bay Negril (Julho 2010) - Parte 2

Como gosto de Reggae, algo agradável era quanto vinha um ou outro pseudo-grupo de Reggae pela praia for a, a tocar por uns dolarzitos. Alguns eram medianos, mas a Negril Mento Band (mundialmente conhecida lol) era 5*. Adoro a voz do cantor (à esquerda na foto), muito bom. Tocam os óbvios clássicos ou outras menos conhecidas a pedido. Muito bom mesmo. Quando não estamos interessados, é só dizer “no thanks món” e não chateiam mais. Tipo 90% do pessoal que nos abordou, mesmo nas zonas fora do hotel, era pessoal boa onda e que até gostavam só de conversa, muitas vezes.
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_01PraiaReggae.jpg


Muito ocasionalmente, dentro de água pode-se ter um encontro imediato com medusas (pequenitas). A minha filha teve um desses “encontros”, algo que foi de imediato resolvido pela enfermeira do hotel com vinagre e um creme, nada de mais.
Quando andei a fazer snorkelling várias horas e na parte esquerda da baía, tive também um desses encontros (parece o mesmo que nos queimarmos com um ferro de engomar, o momento em que nos toca, e depois só algum ardor) mas usei uma fabulosa técnica indicada pelo staff do hotel: esfregar areia várias vezes, depois cobrir com areia molhada, esfregar novamente. Em 20 minutos aliviou logo e fui novamente para dentro de água. Aquelas medusas não são nada comparadas com a perigosíssima caravela portuguesa (não é brincadeira mesmo).

Alimentação
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_02ComidaP1020757.jpg
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_01ComidaP1020759.jpg

O pequeno almoço era excelente, com uma grande variedade mesmo de pão (pão mesmo, não é plástico) o que nem sempre se encontra. Vários tipos de croissants, inumeros tipos de queijo, fantásticos batidos (o de manga e banana era brutal), muito bom mesmo. Muita fruta (sempre a manga, meu deus!)
Almoçamos sempre no restaurante “rápido” ao lado da praia que para além dos normais cachorros, hamburgueres e afins, tinha também paellas, massas, saladas, etc.

O restaurante de buffet para o jantar era bastante bom e variado. Como é normal, cada noite era um tema diferente e isso ajudava bastante a manter a variedade.
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_07AnimacaoIMG_4709.jpg


Mesmo durante o jantar, em algumas noites, o hotel permitia que houvesse animação (reggae, claro está) na zona de jantar. Para mim, ainda melhor
Dos 4 restaurantes adicionais, experimentámos a SteakHouse (carne excelente) e o Italiano (carne e massa muito boas também).
O sistema de marcação é absolutamente ridículo e arcaico, embora reconheça que funcione. Às 5ª feiras e Sábados, às 08:00 da manhã, o pessoal faz fila na zona do teatro, menciona 2 restaurantes a uma senhora que parece um sargento do regimento de Tancos e ai de quem se engane :D Só se podem fazer 2 marcações de cada vez. Ademais, as horas são 18:30 ou 21:00. Não há outra opção. Um pouco chato, embora com alguma habituação, a coisa leva-se bem. Se marcarmos para as 21:00 e estivermos lá a horas, por volta das 21:45 estamos despachados e podemos ver o espectáculo (se quisermos) que começa normalmente às 21:30.
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_07ComidaSalaJantar.jpg


De uma forma geral, a comida foi muito boa e o serviço nas mesas igualmente bom. Não nos pediram gorjetas, apesar dos americanos as distribuirem como rebuçados.
Uma nota final: a comida e os batidos de fruta eram tão bons - ou a tal a necessidade obriga :D – que quer os passaritos mais pequenos, quer um tipo de cegonha ou algo parecido não se poupavam a esforços para ter a sua parte dos restos.
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_07ComidaPardalito.jpg
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_07ComidaPassaro.jpg


Animação
Embora não nos tenhamos envolvido na animação diurna, a animação durante o dia pareceu boa, havendo a habitual hidroginástica no mar, voleibol na praia, jogos e brincadeiras à tarde na piscina, etc. A animação nocturna foi sempre no (bonito) teatro. Em 2 noites, foram diferentes cantores de Reggae, em que um deles era bastante bom.

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_07AnimacaoIMG_4356.jpg


Nos outros dias, foi a equipa de animação responsável por produzir espectáculos, uns melhores que outros. O espectáculo de Domingo “Africa Show” foi muito bom mesmo, dos melhores que vi em hotéis. O coreógrafo fez um trabalho excelente e a componente visual do espectáculo era muito boa.
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_07AnimacaoIMG_4742.jpg


Snorkelling
Conforme já referi, directamente em frente ao hotel, não havia nada por aí além. A minha surpresa foi quando dei uma vista de olhos junto às pedras, do lado esquerdo da praia. Um mini paraíso do snorkelling ali escondido (logo a seguir à bóia vermelha na foto, sempre junto à costa, durante uns 200/300 metros.
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_08SnorkellingSite.jpg


A quantidade e diversidade de animais que encontrei é um pouco invulgar para as Caraíbas e só fiz 3 mergulhos, embora longos já que entretanto tive problemas com a máquina subaquática e que muito condicionou a qualidade e quantidade das fotos e videos que consegui tirar. Alguns dos exemplares: raia castanha (urze), raia azul (pinta brancas), vários peixes leão, peixe balão, peixe trombeta, várias moreias amarelas (pintas pretas), diferentes medusas (longe de mim, de preferência, mas belas) e uma quantidade de diferentes peixes invulgar para estas profundidades.
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_08_Snorkelling01.jpg
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_08_Snorkelling02.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_08_Snorkelling05PeixeLeao.jpg


(peixe leão altamente desfocado)

Eu e um amigo de um casal que conhecemos lá chegamos a ver cardumes com largas dezenas (para não exagerar com centenas) de peixes, embora pequenos (20 a 30 cm, mais coisa, menos coisa). Os registos que consegui são apenas do 1º mergulho “exploratório”, já que quando iamos fazer os outros mergulhos mais para fazer videos e fotos depois de conhecer o local, a minha case aquática teve um acidente e glu-glu. Daí os videos não estarem nada de espectacular, nem ter muitas fotos, como no meu report de Samaná. Ainda assim, aqui ficam os melhorzitos:

Moreia

Raia azul

Peixe leão (3 segundos, mas vale a pena)

Medusa (pequenita)

Peixada #1

Peixada#2

Anémonas

Tendo feito snorkelling em vários locais na República Dominicana, México, Cuba e agora Jamaica, este foi o local onde vi mais coral e com mais côr. Muita cor por vezes. Coral verde que parece uma colmeia (algo invulgar, acho), o habitual mas belo coral cérebro, e muito coral “mole” mas com côr (violeta, verde, amarelo, laranja).
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_08_Snorkelling04.jpg
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_08_Snorkelling03.jpg


Outras actividades aquáticas
O centro de actividades aquáticas do hotel é bastante bom, tendo o que é normal e expectável nestes locais: praticamente tudo o que não tem motor é grátis (canoagem, gaivotas, equipamentos de snorkelling, etc). Motas de água é serviço pago, obviamente. Este centro tem também disponíveis tours de snorkelling, Rick’s, Sunset cruise, etc. Os preços são mais baixos que os da Iberojet/Travelplan.O tour de snorkelling parecia ser bastante interessante (2 mergulhos de 1h em 2 sites diferentes) mas como entretanto descobri aquele local de snorkelling na praia, optei por não fazer o tour.
 

calu

Membro Conhecido
[Report] Jamaica - Riu Palace Tropical Bay Negril (Julho 2010) - Parte 3

Excursões
Olhando simplesmente para o mapa da Jamaica, dá para perceber uma coisa: quem vai com idéia de fazer 2 ou 3 excursões como as cascatas de Dunn’s River, Dolphin Cove e afins, deve ir para um hotel zona de Ocho Rios.
É que da zona de Negril à zona de Ocho Rios são 2h e 20 minutos, para cada trajecto, ou seja, quase 5h perdidas dentro de um autocarro aos solavancos.
O outro casal português que estava no nosso hotel fez a excursão a Dunn’s River e apesar de terem achado interessante a experiência de subir a cascata e de ser bonita, pesando o que pagaram (80 dolares por pessoa) e o tempo que gastaram (1 dia inteiro) não recomendaram.
Quando perguntei ao pessoal da Travelplan que excursões poderiam ser interessantes para ir com uma criança de 4 anos, falaram na descida do rio em jangada, só que basicamente era isso mesmo: descer um rio nas calmas em cima de uma jangada e pouco mais, a 70 dolares por pessoa e mais 40 para a criança. Não obrigado. Isso não são excursões pelas quais mereça a pena perder um dia na praia e que valham o dinheiro gasto nas mesmas.
Quem quer fazer excursões, sugiro que partilhe um taxi com outro casal, contratando o taxi mesmo em frente à recepção do hotel (fica tipo 150 dolares por dia) e faça os tours que pretende por conta própria ou até faça o seu próprio itinerário. Para mim, é de longe a melhor opção para não ser roubado (em termos de preços, entenda-se) e sendo táxis chamados pelo hotel, são conhecidos e de confiança.
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_107MileBeach.jpg

(panorama em 7 mile beach)

Na zona de Negril, vale a pena (pelo preço certo) dar um pulo ao Rick’s Café de catamaran, em particular quem queira beber uns copos a ver o por do sol, e também é interessante o Craft’s Market que está no fim da 7 mile beach, até porque começa mesmo em cima da praia. Depois do feedback que tivemos sobre Dunn’s River, optámos por contratar um taxi para ir à 7 mile beach (a baía mais famosa de Negril, ao lado da nossa), com uma praia espectacular com cerca de 11,2 kms. Aqui só há alguns hoteis tipo back-pack e pouco mais. Passeámos na praia, depois “montámos arraial” em frente a uma lojita de artesanato, demos uns dolares a um segurança para nos deixar usar as cadeiras de um hotel e ficámos a curtir a praia umas 2 horitas.
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_107MileBeachNos.jpg


Depois fomos a pé pela praia até ao Craft’s Market no fim da mesma. Eram 12:30 e apesar de não haverem muitos turistas, não nos sentimos inseguros em momento algum. Vi referências a dizer que se deve ir mais próximo das 15:00 porque é quando andam mais turistas na zona, mas parece não haver problema andar por lá a esta hora, sem stress. A qualidade do artesanato em algumas destas lojas era bastante boa.
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_107MileBeachP1020825.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_107MileBeachP1020824.jpg


E como não há melhor forma de concluir este report, do que mencionar o pôr do sol (que se punha directamente em frente da praia), aqui ficam aqui algumas amostras dos espectaculares pôr do sol com que fomos brindados...
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_11PorSolIMG_4816.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_11PorSolIMG_4125.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_11PorSolIMG_4546.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Jamaica_11PorSolIMG_4867.jpg


Espero que tenham gostado, até ao report de Estocolmo :D (vai demorar um pouco mais que este)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Fantástico report;)... excelentes fotos;)

Fiquei encantada sobretudo com a cor da água e com as espectaculares cores do pôr-do-sol.

Obrigada pela partilha.. sem dúvida um magnífico contributo para quem pretenda organizar uma viagem até à Jamaica.

Parabéns pelo report.. fico a aguardar o de Estocolmo;):D.

Boas viagens.
 

calu

Membro Conhecido
Maria Pereira disse:
Fantástico report;)... excelentes fotos;)
Fiquei encantada sobretudo com a cor da água e com as espectaculares cores do pôr-do-sol. Obrigada pela partilha.. sem dúvida um magnífico contributo para quem pretenda organizar uma viagem até à Jamaica. Parabéns pelo report.. fico a aguardar o de Estocolmo;):D.
Boas viagens.
Obrigado :D A água era de facto excelente, em todos os aspectos. O facto de estarmos mesmo no meio do mar das Caraíbas nota-se, em particular na visibilidade debaixo de água e na temperatura da àgua :D

Fazer o report de Estocolmo vai ser um desafio. Só fotos nocturnas são umas 200 para escolher e cada qual melhor que a anterior ... é uma cidade espectacular, de facto. Com calminha, vamos lá :D

UPDATE:
Já agora, aqui ficam dois pequenos videos. Um de um breve momento do clássico "No Woman No Cry" do Bob Marley cantado por um artista local no Riu Palace e uma pequena panorâmica da 7 mile beach, também em Negril. Tal como os outros videos, ambos têm versão em HD.


 

Acoreano

Membro Ativo
Excelente report.

A minha proxima viagem à Jamaica será de certeza para a zona de Negril.

Já agora, qual era a diferença da praia frente ao Riu Negril?
 

calu

Membro Conhecido
Acoreano disse:
Excelente report. A minha proxima viagem à Jamaica será de certeza para a zona de Negril. Já agora, qual era a diferença da praia frente ao Riu Negril?
Obrigado, se tiveres dúvidas adicionais que pretendas esclarecer sobre a zona, estás á vontade. Já agora, posso aconselhar um excelente guia para a Jamaica: a edição "Travellers" da Thomas Cook, apesar de só haver em inglês é simplesmente excelente, com pequenos resumos sobre a história de alguns locais, pequenas histórias, muitas dicas, muito bom.

Digamos que a diferença é ... considerável. Deixo aqui alguns links de fotos que tirei em frente ao Riu Club Negril, a seguir a um aguaceiro:
http://i138.photobucket.com/albums/q278/CarlosLuz/Jamaica/P1020837.jpg
http://i138.photobucket.com/albums/q278/CarlosLuz/Jamaica/P1020836.jpg
http://i138.photobucket.com/albums/q278/CarlosLuz/Jamaica/P1020835.jpg
http://i138.photobucket.com/albums/q278/CarlosLuz/Jamaica/P1020834.jpg
http://i138.photobucket.com/albums/q278/CarlosLuz/Jamaica/P1020841.jpg
 

PatriciaR

Membro
Muito obrigada pelo excelente report, é sem dúvida uma viagem que está nos meus planos.
Foi graças ao seu report de Samaná que me decidi por ir até lá e adorei.

Patrícia
 

calu

Membro Conhecido
PatriciaR disse:
Muito obrigada pelo excelente report, é sem dúvida uma viagem que está nos meus planos.
Foi graças ao seu report de Samaná que me decidi por ir até lá e adorei.
Fico muito contente que o meu report tenha ajudado a escolher um local férias que gostou :D Aquela parte de Samaná é especial, ficou-me no coração.
Muito obrigado pelo feedback :D
 

Focus

Membro Novo
Boas amigo.

Excelente report.

Depois de muitas duvidas por não ser um destino prioritário, lá resolvi ir a Jamaica este ano como sempre em Setembro. Graças ao teu report acho que me vou divertir.
Parabéns.

Cumps
 

emmy

Membro Novo
Obrigada por teres partilhado connosco a tua experiencia nas terras da Jamaica. Adorei as fotos e a descrição das mesmas. Estou desejosa que chegue Setembro para ir de ferias, mas para Ocho Rios, vamos ver como irá ser...:D

Obrigada!
 

calu

Membro Conhecido
Focus disse:
Boas amigo. Excelente report. Depois de muitas duvidas por não ser um destino prioritário, lá resolvi ir a Jamaica este ano como sempre em Setembro. Graças ao teu report acho que me vou divertir.
Parabéns.
Boas :D Foi o que me aconteceu, mais ou menos. Também não era prioritário, mas ainda bem que calhou ir lá este ano. Se te queres divertir e isso até implicar sair um pouco à noite, importa mencionar que umas 3 ou 4 vezes andaram a distribuir panfletos na praia para beach parties ou festas de reggae em clubes ali próximo. É outra boa opção para uma diversão mais nocturna, se fôr o caso.

@Emmy: a praia de Ocho Rios tem bom aspecto e todo o feedback que temos visto aqui no forum é bastante positivo, portanto certamente que vais gostar :D
 

jfreitas

Membro Conhecido
Carlos:

Quano ao report já não surpreende.. excelente descrição/informaçãos e umas fotos de meter inveja a quem tem de estar com 40º à espera de poder ir...quem sabe para a Jamaica. Fiquei com uma perspectiva diferente de um país, que confesso, não me seduzia muito.

Sobretudo porque gosto de um bom hotel, uma boa praia e claro: "peixada" com fartura para dar uso à máquina...

Foi sobretudo nesta parte que fiquei convencido... Se for será para o mesmo hotel!!!

Obrigado!!! agora fico à espera de estocolmo mas...espero que não me convenças:D:D
 

calu

Membro Conhecido
jfreitas disse:
Quano ao report já não surpreende.. excelente descrição/informaçãos e umas fotos de meter inveja a quem tem de estar com 40º à espera de poder ir...quem sabe para a Jamaica. Fiquei com uma perspectiva diferente de um país, que confesso, não me seduzia muito.
Eu também estava um pouco na dúvida, até porque estava "mal habituado" tendo estado em Samaná no ano passado. Só gostaria que houvesse mais areia em algumas partes da praia, mas depois de ter lá estado, acho que acaba por ser um pormenor, já que a praia é bastante bonita e a àgua é brutal. Já agora, a melhor parte da praia em frente ao hotel e onde há menos gente é do lado esquerdo, estando virado para o mar. Também há boas sombras para uma soneca (a minha filha que o diga) :D

jfreitas disse:
Sobretudo porque gosto de um bom hotel, uma boa praia e claro: "peixada" com fartura para dar uso à máquina...
Pois ... aqui só é pena termos que andar uns 5 minutos para a esquerda para ver a peixada, mas faz-se um pouco de exercício matinal (mas de-va-ga-ri-nho porque estamos de férias :D ) Ao fazer snorkelling nessa zona, devemos manter-nos sempre perto das rochas (não nos afastarmos muito delas, para não entrar nos corredores onde podem passar motas de água :D

jfreitas disse:
Foi sobretudo nesta parte que fiquei convencido... Se for será para o mesmo hotel!!!
A chatice é que é o mais caro dos Riu e normalmente não há promoções para o Palace :s

jfreitas disse:
Obrigado!!! agora fico à espera de estocolmo mas...espero que não me convenças:D:D
Opa, pelo menos em termos fotográficos, o de Estocolmo vai pôr este report a um canto e mais não digo :D
 

bnuno

Membro
Grande report mas sobretudo grandes fotografias. A Jamaica é realmente um destina fantástico. Foi lá sem duvida que passei as minhas melhores férias.

Obrigado

Nuno
 

Sunset

Inativo
Excelente report:)
Obrigado pelas fotos maravilhosas ...:D
Foi o teu report sobre Samaná, que me fez escolher esse local magnifico... para férias este ano:D
Devo dizer que a Jamaica nunca me despertou muito interesse... além do reggae:D...mas agora , graças ao teu report...lá vou eu pesquisar a Jamaica:D
Fico à espera de Estocolmo;)
 

Acoreano

Membro Ativo
emmy disse:
Obrigada por teres partilhado connosco a tua experiencia nas terras da Jamaica. Adorei as fotos e a descrição das mesmas. Estou desejosa que chegue Setembro para ir de ferias, mas para Ocho Rios, vamos ver como irá ser...:D

Obrigada!
Estive lá em junho passado. Não se vai arrepender.:D
 

SmartBoy

Membro
calu disse:
Boas :D Foi o que me aconteceu, mais ou menos. Também não era prioritário, mas ainda bem que calhou ir lá este ano. Se te queres divertir e isso até implicar sair um pouco à noite, importa mencionar que umas 3 ou 4 vezes andaram a distribuir panfletos na praia para beach parties ou festas de reggae em clubes ali próximo. É outra boa opção para uma diversão mais nocturna, se fôr o caso.

@Emmy: a praia de Ocho Rios tem bom aspecto e todo o feedback que temos visto aqui no forum é bastante positivo, portanto certamente que vais gostar :D

Que máquina usas para tirar as foto sub-aquáticas?
 
Top