Novidades

[Report] Jamaica - Riu Palace Tropical Bay Negril (Julho 2010)

Viky

Membro Novo
Sim, vamos para relax e o nosso filhote de 2 anos fica por cá com os avós, ou seja, vamos mesmo para descansar.

E é mesmo por nos parecer mais completo que vamos então apostar no México.

E fiquei encantada com o report e fotos de uma forista que fez lá uma excursão para nadar com golfinhos! Essa eu tenho de fazer também....

E pronto, acho que está mesmo decidido! E sem úlceras:D:D
 

calu

Membro Conhecido
Viky disse:
Sim, vamos para relax e o nosso filhote de 2 anos fica por cá com os avós, ou seja, vamos mesmo para descansar. E é mesmo por nos parecer mais completo que vamos então apostar no México.
:p :p :p

Viky disse:
E fiquei encantada com o report e fotos de uma forista que fez lá uma excursão para nadar com golfinhos! Essa eu tenho de fazer também....E pronto, acho que está mesmo decidido! E sem úlceras:D:D
Mto bom :p E quando um dia fores à Jamaica, se quiseres nadar com golfinhos, também podes fazê-lo em Dolphin Cove, próximo de Ocho Rios :p
 

FreeSpirit

Membro Ativo
:D:p;):eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:

Tu não estás a abusar?!?!??!!?!??! (só descobri este Report hoje)

Ainda ontem estava a salivar em Estocolmo e hoje já estou a espumar na Jamaica?!?!

Mas que escândalo de férias são essas?!?! :p:p:eek::eek::eek:

Tens consciência que existem metade dos utilizadores do forum a adorar os teus Reports e outra metade a querer violentar-te por inveja?! (Faço parte das duas metades eu!! :D)

Bem Calu.. que ano.. que férias.. que Report´s!!

O Henr quis desorientar-me e conseguiu!! Quanto a Hotel e praia estou claramente convencido de que vale a pena ir à Jamaica! :D Quanto ao resto que umas férias nas caraibas envolvem, ainda tenho que ler mais umas coisitas...

Mais um belissimo Report!! Parabéns novamente!! Magnificas férias tiveste este ano :p

FreeSpirit
 

DalilaCaldeira

Membro Novo
Este report é uma facada na minha alma!!!!!!!!!

Faz hoje 1 aninho que embarquei para esse destino maravilhoso, fiquei no mesmo resort e posso dizer que subscrevo tudo o que diz no seu report.

Nós fizemos uma "excursão" pelo hotel que incluiu 1 hora de snorkling (quem tinha máquina tirou fotos maravilhosas, havia muitos peixes e podíamos dar-lhes pão e banana, foi espectacular), visita a 2 grutas (1 entrámos de barco e a outra fomos a nado) e acabamos o dia no Rick's, na volta ainda tivemos a sorte de avistar um golfinho. A animação a bordo foi uma constante, o pessoal muito atencioso e divertido. Muito bom!!!

Já agora agradeço a menção à raia, já que eu e a minha amiga fomos apelidadas de "maluquinhas" pelos nossos maridos quando lhes dissemos que tinha passado uma raia por nós.

Ainda bem que não vi o tal lagarto, já me bastaram as osgas :D.

Muito obrigada por mais um maravilhoso report.

Dalila
 

calu

Membro Conhecido
FreeSpirit disse:
Tu não estás a abusar?!?!??!!?!??! (só descobri este Report hoje)
Ainda ontem estava a salivar em Estocolmo e hoje já estou a espumar na Jamaica?!?!
Mas que escândalo de férias são essas?!?!
Admito que este ano abusámos :D , mas também estavamos um pouco mais "confortáveis" em virtude do novo trabalho e novas condições ;) portanto Carpe Diem :D

FreeSpirit disse:
Tens consciência que existem metade dos utilizadores do forum a adorar os teus Reports e outra metade a querer violentar-te por inveja?! (Faço parte das duas metades eu!! :p)
:p:D:D

DalilaCaldeira disse:
Este report é uma facada na minha alma!!!!!!!!!
Faz hoje 1 aninho que embarquei para esse destino maravilhoso, fiquei no mesmo resort e posso dizer que subscrevo tudo o que diz no seu report.
:p :p :p

DalilaCaldeira disse:
Já agora agradeço a menção à raia, já que eu e a minha amiga fomos apelidadas de "maluquinhas" pelos nossos maridos quando lhes dissemos que tinha passado uma raia por nós.
...e não era só uma. No snorkelling, houve uma altura em vimos uma em repouso na areia que seria o paizinho (ou maezinha) das outras que por ali andavam. Era simplesmente enorme e bem maior que aquela que fotografei de fora de àgua.
 

Ashey

Membro Ativo
Boa noite.. Li hoje este report, vou para o Riu Negril daqui a menos de uma semana. Queria ir para um hotel melhor, como o Riu Palace mas pediam mais 850€/pessoa ... thx but no thx.

Estou a pensar em fazer algo que me aconselharam: pedir o upgrade para o Palace directamente no hotel, porque parece que fica muitissimo mais barato....

No entanto, queria que me dissesse, esteve na praia do Riu Negril, é muito pior que a do Riu Palace?
 

pabecada

Membro Ativo
Olá ashey

Mas o riu palace não é vendido nos operadores habituais, pois não? Andei à procura de preços na net e nunca encontrei.
Podia ser uma hipótese...mas já vi, pelo que dizes que o preço não é muito convidativo. De qq forma onde encontraste este hotel à venda?
 

Ashey

Membro Ativo
Perguntei directamente à minha agência porque li boas reviews...

Apesar de ter hotel marcado no Riu Negril, porque tive de marcar à pressão (ia para um Cruzeiro das ilhas Gregas e agendaram a greve que cancelaram há 2 dias atras!!! ), neste momento estou receosa de não ter feito uma boa escolha porque li mais reviews e o Riu Ocho Rios parece bem melhor - mesmo toda a gente dizendo que a praia de Negril é melhor, eu vejo fotos e a do Ocho Rios parece bem mais larga e bonita... além de que Ocho Rios está perto de tudo, mas como quero ir ao Rick's Cafe mesmo, ficará ela por ela...

Alguém sabe se os preços do Palace rondam mesmo os 1800€/pessoa? Quem fez este report pagou isso?
 
O Riu Negril e o Riu Palace ficam ambos em Bloody Bay, mas o Riu Negril fica numa das pontas. Talvez por isso, o fundo do mar não é de areia branquinha. Tem vegetação e é mais “lodento”, o que nem sempre é agradável. Na praia também tem zonas com pouca areia. Quando lá estive (Agosto de 2010) um casal de portugueses, que estavam hospedados no Negril, vinham fazer praia para o Palace (diziam ser muito melhor). Aproveitavam para fazer uma caminhada à beira-mar e depois usufruíam de melhor praia. Claro que não podiam usufruir de mais nenhum serviço do Palace. Já os hóspedes do Palace podiam ir ao Negril e usufruir de todos os serviços.
 

Ashey

Membro Ativo
Conheces o Riu Ocho Rios, achas que será superior em relação ao hotel e praia comparando com o Riu Negril?
 

Ashey

Membro Ativo
Também já não tenho hipótese, o Ocho Rios já não tem disponibilidade. Não há-de ser nada!
 

tania p.

Membro Ativo
O Riu Negril e o Riu Palace ficam ambos em Bloody Bay, mas o Riu Negril fica numa das pontas. Talvez por isso, o fundo do mar não é de areia branquinha. Tem vegetação e é mais “lodento”, o que nem sempre é agradável. Na praia também tem zonas com pouca areia. Quando lá estive (Agosto de 2010) um casal de portugueses, que estavam hospedados no Negril, vinham fazer praia para o Palace (diziam ser muito melhor). Aproveitavam para fazer uma caminhada à beira-mar e depois usufruíam de melhor praia. Claro que não podiam usufruir de mais nenhum serviço do Palace. Já os hóspedes do Palace podiam ir ao Negril e usufruir de todos os serviços.
Estive no Riu Negril em 2011 e não concordo nada com o referido sobre a praia. A areia no fundo do mar é branquinha e não tem lodo nenhum... a água é transparente e vê-se perfeitamente do fundo do mar clarinho, com imensos peixes. Apenas há uma zona, mais do lado direito, em que existe coral com algas... No meu report pode-se ver fotos da praia e comprovar o que eu refiro. Aliás, a praia, e sobretudo o mar, é mesmo o melhor do Riu Negril.
 

calu

Membro Conhecido
Estive no Riu Negril em 2011 e não concordo nada com o referido sobre a praia. A areia no fundo do mar é branquinha e não tem lodo nenhum... a água é transparente e vê-se perfeitamente do fundo do mar clarinho, com imensos peixes. Apenas há uma zona, mais do lado direito, em que existe coral com algas... No meu report pode-se ver fotos da praia e comprovar o que eu refiro. Aliás, a praia, e sobretudo o mar, é mesmo o melhor do Riu Negril.
Olá Tania,
pelos vistos tem alturas em que está ok, e outras em que não está. Por exemplo, as fotos que tirei na ponta direita, mesmo em frente ao Riu Negril (Julho 2010) mostram bem que, pelo menos nessa altura, a praia estava muito má e nada recomendável. Andei pela praia toda desse ladoe havia lodo em algumas zonas, noutras não. A areia era muito pouca, já que haviam inumeras raízes de mangais expostas na areia, mesmo na zona das cadeiras de praia. O lado direito tende a ser mais "lodento" pelo facto de ter inumeros mangais mesmo ao pé. Não quer dizer que seja sempre ou em toda a extensão de praia do Riu Negril. Uns 50/100 metros para a esquerda, esse efeito já se nota muito pouco ou por vezes não tem mesmo efeito nenhum, como dizes. Aliás a baía quase toda já foi mangais, em tempos mais remotos.
De qualquer forma, pelos vistos o pessoal do hotel eles trataram da praia e ainda bem que assim é :)
 

tania p.

Membro Ativo
Olá Tania,
pelos vistos tem alturas em que está ok, e outras em que não está. Por exemplo, as fotos que tirei na ponta direita, mesmo em frente ao Riu Negril (Julho 2010) mostram bem que, pelo menos nessa altura, a praia estava muito má e nada recomendável. Andei pela praia toda desse ladoe havia lodo em algumas zonas, noutras não. A areia era muito pouca, já que haviam inumeras raízes de mangais expostas na areia, mesmo na zona das cadeiras de praia. O lado direito tende a ser mais "lodento" pelo facto de ter inumeros mangais mesmo ao pé. Não quer dizer que seja sempre ou em toda a extensão de praia do Riu Negril. Uns 50/100 metros para a esquerda, esse efeito já se nota muito pouco ou por vezes não tem mesmo efeito nenhum, como dizes. Aliás a baía quase toda já foi mangais, em tempos mais remotos.
De qualquer forma, pelos vistos o pessoal do hotel eles trataram da praia e ainda bem que assim é :)
De facto, as fotos que são referidas não representam, de todo, aquilo que encontramos na praia do Riu Negril no ano passado. Sem dúvida que a zona da esquerda é mais apropriada para "banhos"; no entanto, a zona da direita, uma vez que tem algas e coral muito próximos do areal, dá para entreter os amantes do snorkeling e mergulho...
 

Blume

Membro Novo
Adorei o report :) Parabéns!!

Quero ir à RD (GBP Cayo Levantado) ou Jamaica (fiquei de olho nesta praia!!) em Junho.
Vamos ver se arranjo um bom preço!!
 

jdomingos

Membro
Bem vou desenterrar este topico :D

Este ano como em principio o destino vai ser jamaica e já á alguns anos que me lembro do teu primeiro report sobre samaná( que já lá fui 4 vezes)claro que tive de ler isto tudinho.

O voo proposto pela white não é de todo do meu agrado fazer 2 escalas em samaná mas se não houver outra hipotse lá tera de ser
A viagem será em junho e anida estou na fase de escolher o hotel e gostei muito do que descreves vamos ver para que lado me viro.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha! Que fotos, que cores! Este ano o destino era para ser Jamaica mas ficou adiado, mas quero conhecer!

Boas Viagens! :)
 
Top