Novidades

[Report] Jamaica - Riu Palace Tropical Bay Negril (Julho 2010)

calu

Membro Conhecido
Tenho usado uma Panasonic compacta (Lumix FX35) com uma case aquática própria nas ultimas duas viagens, com bons resultados, mas como era emprestada e desta vez tive um problema com ela, na próxima viagem de praia vou comprar uma máquina compacta subaquática, daquelas que são submergíveis até 5 ou 10 metros. Rondam os 200 EUR, mais coisa, menos coisa. É mais seguro.
 
A Jamaica nunca esteve nos meus destinos de eleição, mas com este report e fotos fiquei com uma ideia completamente diferente...

Parabéns Calu pelo report!
 

Focus

Membro Novo
Já agora.

Vou dia 6 Setembro, o que aconselhas, tenho sempre levado 50/50 entre moeda do pais e € tirando Cuba que foi só €.
O € trabalha lá bem? Preferível $?

Cumps.
 

calu

Membro Conhecido
Focus disse:
Já agora.

Vou dia 6 Setembro, o que aconselhas, tenho sempre levado 50/50 entre moeda do pais e € tirando Cuba que foi só €.
O € trabalha lá bem? Preferível $?

Cumps.
Consegui pagar inúmeras coisas em EUR, até mesmo nos mercados de artesanato, se bem que nem em todo o lado te fazem a conversão relativamente ao dólar ou valorizam o EUR. Exemplo: loja da praia do hotel. Se pagares em EUR, não fazem conversão (algo ridiculo, porque é no hotel, mas ok). Na recepção já convertem EUR, mas só para dolares jamaicanos, não USD.
Já agora, as tarifas de saída do país, por exemplo, são 50 EUR ou 54 USD por pessoa.
Sugiro que leves este logo preparado e reservado (EUR ou USD, conforme preferires) em função do número de pessoas. Depois leva a maioria do dinheiro que quiseres em USD (tipo 80%) e o resto em EUR. De qq forma, podes usar o cartão no hotel ou nas compras do aeroporto, se for necessário. Leva também logo em função de eventuais excursões que penses fazer e fazendo uma estimativa por alto das compras, se pensares comprar em mercaditos onde naturalmente não se pode pagar com cartão.
 

rique

Membro Ativo
E um report das Maldivas ? Não se arranja ?
Sei que já foi em 2004 ...mas alguma coisa deve ter ficado na memória.
Um abraço e continua...estes report´s são autênticos guias !
 

calu

Membro Conhecido
rique disse:
E um report das Maldivas ? Não se arranja ?
Sei que já foi em 2004 ...mas alguma coisa deve ter ficado na memória.
Um abraço e continua...estes report´s são autênticos guias !
Ó se ficou ;) Continua a ser uma das viagens que recordo com maior saudade e uma das prioridades para revisitar. Por exemplo, acho que nunca vi um céu estrelado como lá. O facto de Kuredu ficar numa zona mais remota também ajuda (menos luz de outras ilhas).
A questão é que nas Maldivas é mais um foto-report que um report. Aquilo é chegar, entrar na água, ver peixes e não fazer nada mais ;). Não há muito para contar lol mas para quem gosta, é fantástico na mesma ;)

Na verdade, tenho receio de ser violentado por membros do forum que ainda não tenham estado lá. Isto de postar fotos das Maldivas acarreta consigo um tremendo risco de vida derivado a prováveis represálias de extrema e explicita violência física ;);)

Já agora, postei 2 novos videos no comentário a seguir ao report, na 1ª página.
 

jfreitas

Membro Conhecido
calu disse:
Ó se ficou ;) ......
Na verdade, tenho receio de ser violentado por membros do forum que ainda não tenham estado lá. Isto de postar fotos das Maldivas acarreta consigo um tremendo risco de vida derivado a prováveis represálias de extrema e explicita violência física ;);)

Já agora, postei 2 novos videos no comentário a seguir ao report, na 1ª página.
;););) Nada que não tenha já pensado.. acho que temos de começar a dizer que não gostamos nada daquilo e que as fotos são feitas em computador.. tb começo a temer pela vida..;););)
 

rique

Membro Ativo
jfreitas disse:
;););) Nada que não tenha já pensado.. acho que temos de começar a dizer que não gostamos nada daquilo e que as fotos são feitas em computador.. tb começo a temer pela vida..;););)
"Falou" o maior expert em Maldivas do fórum.
Tenho uma certa inveja (saudavél) da lista das viagens já efectuadas por tão respeitavél membro, e uma inveja ainda maior pela capacidade que vocês os dois têm para fazer report´s tão espectaculares.
Maldivas é a minha viagem de sonho (nem gosto muito de praia) essencialmente pela possibilidade de vêr tanta fauna maritíma, mas já me contento em ir até Samaná !
Não se preocupem com a vossa segurança fisíca, eu ofereço-me como guarda-costas (até sou grandito) ....só têm que me levar na viagem ;)
 
Parabéns pelo report!!! Excelentes imagens...

...Melhor só se pudesse juntar música!

Tinha algumas duvidas qto à Jamaica, mas dissiparam-se, pq gostei mto da informação deste report.
 

calu

Membro Conhecido
luci20 disse:
Parabéns pelo report!!! Excelentes imagens... ...Melhor só se pudesse juntar música!
Tinha algumas duvidas qto à Jamaica, mas dissiparam-se, pq gostei mto da informação deste report.
Por acaso não tinha sido má idéia fazer um slideshow temperado com uma musiquinha ... mas pelo menos já há um video lá com uma parte de uma música ;)
 
Que as férias de 2010 seriam na Jamaica já estava decidido. Onde???? Depois de consultar a opinião de outros participantes ficou decidido que íriamos para o Riu Palace Tropical Bay, de 3 a 10 de Agosto. Reforçámos a nossa escolha depois de saber que também tinha escolhido este hotel.
Acabadinhos de regressar fui logo ver se já havia reportagem do Calu. Gostei imenso da reportagem que efectuou e partilho da mesma opinião. Que férias fantásticas!
Obrigada por ter contribuído para a nossa escolha.
 

calu

Membro Conhecido
marcorreia disse:
Que as férias de 2010 seriam na Jamaica já estava decidido. Onde???? Depois de consultar a opinião de outros participantes ficou decidido que íriamos para o Riu Palace Tropical Bay, de 3 a 10 de Agosto. Reforçámos a nossa escolha depois de saber que também tinha escolhido este hotel.
Acabadinhos de regressar fui logo ver se já havia reportagem do Calu. Gostei imenso da reportagem que efectuou e partilho da mesma opinião. Que férias fantásticas!
Obrigada por ter contribuído para a nossa escolha.
Olá Marília :D Mais uma vez, fico muito contente por ter ajudado ;) Que tal esteve o tempo? Mais estável do que descrevi no meu report?
 
Todos os dias choveu e num trovejou a sério. Mas até a chuva a bater no mar é linda. A água do mar continua transparente e quente. E tomar banho a chover é uma sensação interessante.
 

calu

Membro Conhecido
marcorreia disse:
Todos os dias choveu e num trovejou a sério. Mas até a chuva a bater no mar é linda. A água do mar continua transparente e quente. E tomar banho a chover é uma sensação interessante.
Pelo menos espero que tenha sido mais ao fim do dia ...

Concordo, em particular porque ao levarmos com alguma chuva, a água do mar parece ainda mais quente ;)
 
Para que não se fique com uma ideia errada sobre a chuva, quero acrescentar que choveu só da parte da tarde ou noite e por um período de tempo curto. Nada que não permitisse, mesmo para quem desejasse abrigar-se, regressar ao areal. Este "tipo" de chuva não consegue estragar as férias.
 

calu

Membro Conhecido
marcorreia disse:
Para que não se fique com uma ideia errada sobre a chuva, quero acrescentar que choveu só da parte da tarde ou noite e por um período de tempo curto. Nada que não permitisse, mesmo para quem desejasse abrigar-se, regressar ao areal. Este "tipo" de chuva não consegue estragar as férias.
Ainda bem ;) :) ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Carlos,

Acabo de chegar de férias e depáro-me com um report desta qualidade sobre a Jamaica e fico cheia de vontade de me meter novamente dentro de um avião:D

Mais uma vez um report fenomenal, com descrições e fotos fantasticas. Parabéns!!!!

Fico a aguadar o de Estocolmo!:huh:
 

calu

Membro Conhecido
Debora_F disse:
Olá Carlos,
Acabo de chegar de férias e depáro-me com um report desta qualidade sobre a Jamaica e fico cheia de vontade de me meter novamente dentro de um avião:D Mais uma vez um report fenomenal, com descrições e fotos fantasticas. Parabéns!!!!
Fico a aguadar o de Estocolmo!;)
Bem vinda de volta ;) Sabes como é, depois das apreciações e utilidade que teve o report de Samaná, tinha que tentar corresponder as expectativas :eek: Lamentavelmente, o mais próximo de uma cobrita que encontrei foi uma moreia (grandita) ... Enfim, talvez na viagem do Natal encontre uma pitão como a que o José encontrou na viagem dele :huh:
O report de Estocolmo teve que ser atrasado ligeiramente derivado ao trabalho e também porque quando começo a escrever sobre a cidade, é estilo pilhas Duracell: e dura e dura ;)


Voltaste de onde, Maiorca? Vai haver report ou ainda estás em modo OFF?
 

Bee

Membro Conhecido
calu disse:
Lamentavelmente, o mais próximo de uma cobrita que encontrei foi uma moreia (grandita) ...
Lamentavelmente???? Felizmente, digo eu.... quando vi os videos ia saltando.... imagna se fosse mesmo cobra:blush:

calu disse:
Enfim, talvez na viagem do Natal encontre uma pitão como a que o José encontrou na viagem dele ;)
Quê??? O Freitas colocou uma pitão no report?? Obrigado por me avisares assim ja não vou ver... tenho mais de 500 "mensagens novas" pra ler e ainda não cheguei a essa... ainda bem...;)

calu disse:
O report de Estocolmo teve que ser atrasado ligeiramente derivado ao trabalho e também porque quando começo a escrever sobre a cidade, é estilo pilhas Duracell: e dura e dura :eek:
E não é que nós gostamos mesmo desses report's que duram e duram e duram!!!:huh: Venha ele!


calu disse:
Voltaste de onde, Maiorca? Vai haver report ou ainda estás em modo OFF?
Sim, regressei de Maiorca... Sim, vou fazer report... mas como ainda tenho mais uma semana de férias vou aproveitar, depois faço... ;)
 

calu

Membro Conhecido
Debora_F disse:
Sim, regressei de Maiorca... Sim, vou fazer report... mas como ainda tenho mais uma semana de férias vou aproveitar, depois faço... :huh:
Claro que sim, boas férias!

(detesto quando me dizem bom "resto" de férias :eek:;);) )
 
Top