Novidades

[Report] Jamaica - Riu Palace Tropical Bay Negril (Julho 2010)

RodmanPT

Membro Ativo
Já estive em Ocho Ríos, e depois de ver este Report, da próxima vez que fôr à Jamaica, provavelmente já em 2011, irei para esta zona agora, e para este Resort.

:huh:
 

calu

Membro Conhecido
RodmanPT disse:
Já estive em Ocho Ríos, e depois de ver este Report, da próxima vez que fôr à Jamaica, provavelmente já em 2011, irei para esta zona agora, e para este Resort.

:huh:
Nice ;) Se precisares de mais informação avisa. E gostaste do hotel e da praia em Ocho Rios? Tenho lido opiniões bem positivas aqui no forum ;)
 

LIGIA

Membro
O pá... eu já tinha quase a certeza que a próxima viagem seria a Cuba... mas agora fiquei indecisa!!! Tá mal! :huh:
 

calu

Membro Conhecido
LIGIA disse:
O pá... eu já tinha quase a certeza que a próxima viagem seria a Cuba... mas agora fiquei indecisa!!! Tá mal! :huh:
Para mim, só pelo facto de ter Habana Vieja, Cuba bate a Jamaica ;) (e muitos outros destinos de praia) ... e como Cuba também tem excelentes praias, se fosse eu, mantinha o rumo ;)
Sugiro que penses na Jamaica depois de ires a Cuba, partindo do pressuposto que te interessa a vertente histórico/social do país, a revolução, Fidel/Che, etc.
Quer Havana, quer zonas como Santiago e Trinidad merecem ser visitadas enquanto o país se mantém como está actualmente e com o Fidel ainda vivo;)
 

Viky

Membro Novo
Mais um excelente report! Estamos a ficar mal habituados.

Pois a Jamaica é, este ano, uma das minhas opções para Outubro! Como estou numa de relax total tenho andado a pensar em Cuba, México ou Jamaica.
Este report ajudou imenso, mas não creio que o meu orçamento comporte este resort:(!
Faz 3 anos em Setembro que fui a Samaná e desde então ainda não voltei ás Caraíbas e tenho tantas saudades......................

Este ano vai ser! E agora a Jamaica ganhou alguns pontos!

As Maldivas são prioritárias assim que houver orçamento. Deve ser dificíl chegar, entrar na água e pouco mais fazer.....:huh:!
 

calu

Membro Conhecido
Olá Marisa!

De facto é pena que este resort seja um dos mais caros da tabela de preços que normalmente circula nos operadores portugueses e também não costuma estar incluído nas promoções.
Ainda assim, quando fiz a minha reserva, a diferença para o Riu Negril ou para o Riu Ocho Rios era 130 EUR por pessoa ... é um bocado, mas não é uma fortuna de diferença.
 

Viky

Membro Novo
Eu estive a ver o Bahia Principe no tripadvisor e do que li e pelas fotos pareceu-me não ser mau. E é mais em conta. Eu também me contento com pouco. Desde que exista limpeza e a comida seja razoável já estou bem. Se a praia então for boa, já estou no paraíso!

Só há uma coisa que os hotéis Riu e o Bahia Principe têm em comum e que me choca um pouco: o facto de serem construções em altura. Parecem monstros que cairam de paraquedas na paisagem.
O que gostei no Portillo de Samaná (e noutros resorts de praia em que estive) foi o facto de não ferir tanto a paisagem. Da praia praticamente não se via o hotel. E quando lá estive o hotel ainda só tinha cerca de 200 quartos. Mas isto é uma pancada minha, não deixaria de ir por isso. Só tenho orçamento para turismo de massas tenho que aproveitar o que posso.

Bom, até Outubro ainda tenho um tempinho para pensar! Mas, como já disse graças ao teu report a Jamaica ganhou vantagem. Entretanto colocarei aqui as dúvidas que tiver!

Até já!
 

calu

Membro Conhecido
Viky disse:
Eu estive a ver o Bahia Principe no tripadvisor e do que li e pelas fotos pareceu-me não ser mau. E é mais em conta. Eu também me contento com pouco. Desde que exista limpeza e a comida seja razoável já estou bem. Se a praia então for boa, já estou no paraíso!
Já li vários reports no TripAdvisor e alguns comentários aqui sobre o Bahia também. A praia mesmo em frente ao hotel é artificial, ainda assim parece que é relativamente boa. A praia logo a seguir parece que é bastante melhor.

Viky disse:
Só há uma coisa que os hotéis Riu e o Bahia Principe têm em comum e que me choca um pouco: o facto de serem construções em altura. Parecem monstros que cairam de paraquedas na paisagem.
O que gostei no Portillo de Samaná (e noutros resorts de praia em que estive) foi o facto de não ferir tanto a paisagem. Da praia praticamente não se via o hotel. E quando lá estive o hotel ainda só tinha cerca de 200 quartos. Mas isto é uma pancada minha, não deixaria de ir por isso. Só tenho orçamento para turismo de massas tenho que aproveitar o que posso.
Isso da construção em altura e em cima da praia não é só pancada tua, acredita. Também "sofro" um pouco disso :huh: Aliás, foi um dos aspectos que me afastou um pouco do hotel de Ocho Rios, apesar dos comentários muito positivos que li aqui no forum sobre o mesmo.
Ao mesmo tempo, e para além da questão da qualidade da praia mesmo em frente (já referida) foi algo que me atraiu no Riu Palace, já que a altura dos edificios é o normal (3 andares, parecido com o hotel de Samaná) e como podes ver em algumas fotos, praticamente não se vêem edificios do hotel a partir da praia. Para ambos os lados da baía, vê-se praia e vegetação, sem edificios a interferir.

Viky disse:
Bom, até Outubro ainda tenho um tempinho para pensar! Mas, como já disse graças ao teu report a Jamaica ganhou vantagem. Entretanto colocarei aqui as dúvidas que tiver!
Era bom era que baixasse um pouco o preço do Riu Palace, tendo em conta que já não é época alta ... mas também baixa o dos outros, o que os torna muito atractivos também :huh:

p.s. as Maldivas merecem a prioridade quando há orçamento, fazes bem :)
 

Viky

Membro Novo
Ai as Maldivas!
Ainda não será este ano, infelizmente. Mas quero ver se lá vou antes que desapareçam! Tenho uma colega que foi lá em Lua de Mel e não gostou! Disse que não havia nada para fazer!:huh:
Era mesmo disso que eu precisava!

Vou falar com a minha agente para ver o que me diz sobre a Jamaica em Outubro, se já há promoções ou se é melhor esperar mais umas semanas. Estou em pulgas!
Do Bahia Príncipe também já li que a praia é artificial não sendo nada de especial.

Bom, a ver vamos!

Obrigada pela tua atenção!
 

calu

Membro Conhecido
Viky disse:
Ai as Maldivas!
Ainda não será este ano, infelizmente. Mas quero ver se lá vou antes que desapareçam! Tenho uma colega que foi lá em Lua de Mel e não gostou! Disse que não havia nada para fazer!:huh:
Era mesmo disso que eu precisava!
Um caso clássico de uma viagem mal planeada, em função das características do destino e do que a pessoa gosta :huh:

Viky disse:
Vou falar com a minha agente para ver o que me diz sobre a Jamaica em Outubro, se já há promoções ou se é melhor esperar mais umas semanas. Estou em pulgas!
Do Bahia Príncipe também já li que a praia é artificial não sendo nada de especial.

Bom, a ver vamos!
Vê também as promoções para as Maldivas, nunca se sabe ...
 

LIGIA

Membro
Viky disse:
Ai as Maldivas!
Ainda não será este ano, infelizmente. Mas quero ver se lá vou antes que desapareçam! Tenho uma colega que foi lá em Lua de Mel e não gostou! Disse que não havia nada para fazer!:p
Era mesmo disso que eu precisava!

Vou falar com a minha agente para ver o que me diz sobre a Jamaica em Outubro, se já há promoções ou se é melhor esperar mais umas semanas. Estou em pulgas!
Do Bahia Príncipe também já li que a praia é artificial não sendo nada de especial.

Bom, a ver vamos!

Obrigada pela tua atenção!

Podes perguntar-lhe onde é o caixote do lixo dela????
Como é possível que não se gosta do paraíso?
 

Viky

Membro Novo
Pois, Lígia, não sei!!!!
Ela foi em lua de mel em 2005. Disse que é realmente muito bonito, tal como nas imagens que vemos, mas que ao fim de 2 dias já estava farta de lá estar. São gostos!!!! Eu ando aqui a juntar os cêntimos para lá ir e há quem vá e não goste. Enfim.....

Entretanto falei com a minha agente e ela arranjou-me uma promoção razoável para a Jamaica, mas..... para o Bahia Príncipe Jamaica.

Por um lado tenho o marido que quer reservar já porque quer é ir á Jamaica, independentemente do hotel. Por outro eu tenho algum receio porque já li vários comentários sobre a praia que não é das melhores.
No Tripadvisor o hotel não está mal cotado e pelas imagens a praia é de areia grossa mas até parece boa.
Entre os visitantes aqui do excelente report do Calu, há alguém que já tenha estado no Bahia Príncipe Jamaica?
E que tal?
 

calu

Membro Conhecido
Olá Marisa,

caso ainda não tenhas visto, e só para ajudar, aqui vão uns quantos videos que vi, quando andava a avaliar esse hotel como possibilidade para a minha viagem. Concentrei-me em videos "pessoais" já que os videos feitos pelos hoteis têm sempre bom aspecto e são sempre filmados de forma a evidenciarem o melhor e a não evidenciar o que de menos bom possa haver.
 

Viky

Membro Novo
Obrigada, Carlos, mas só posso ver logo em casa! Aqui no trabalho não consigo, está bloqueado.

Depois de ver venho cá.
Mas com que ideia ficaste?
 

calu

Membro Conhecido
Viky disse:
Obrigada, Carlos, mas só posso ver logo em casa! Aqui no trabalho não consigo, está bloqueado. Depois de ver venho cá. Mas com que ideia ficaste?
Não gostei da baía em frente ao hotel, mas pareceu-me que a outra a seguir era interessante. Não gostei da altura do hotel (não gosto de "prédios" em cima da praia). No entanto, acho que considerava ir para lá se não conseguisse ir para os meus hoteis de preferência e se a diferença de preço o justificasse.
 

Viky

Membro Novo
Pois, é precisamente essa a minha ideia. Ainda ontem comentei essa questão da construção em altura. Eu sei que não tem nada a ver mas lembra-me logo Benidorm onde eu passei as piores férias da minha vida. Bahhhhhhhh!Jurei para nunca mais. Aquilo louva bem uma expressão de um colega "passar férias encarneirado" (tipo rebanho de ovelhas).

O facto de ser um hotel com 700 quartos também não me agrada, tenho receio de andar tudo "encarneirado"
 

calu

Membro Conhecido
Viky disse:
Das opções que a minha agente enviou, confesso que a que mais me atraiu tanto pelo preço fantástico (pouco mais de 800€) como pelas descrições que tanto aqui no portal como no tripadvisor já vi, foi o México com o Catalonia Playa Maroma. Nas fotos a praia parece espectacular e já vi que aqui no portal quem por lá passou ficou satisfeito. Eu por mim ia, como estou numa de praia e descanso..... mas o marido quer a Jamaica...... E o meu orçamento este ano é reduzido, um carro avariado e obras em casa não deram hipótese para grandes aventuras....
Pois, se um puxa para um lado e o outro puxa para outro, alguém vai ter que ceder. Pensem bem e analisem bem o que é mais importante para vocês quando escolhem um destino de praia e metam-se no avião ;) Arranjar uma úlcera a decidir o local é que não! lol :p
 

Viky

Membro Novo
Quero ver se não!;):blush:

Vou ver os teus vídeos em casa para ver se dão uma ajudinha!
 

Viky

Membro Novo
Olá!

Carlos, em casa consegui ver os vídeos que postaste sobre o BP Jamaica. Sinceramente não me parece mau de todo. A praia não é uma beleza, fica a anos luz do Portillo, que foi a praia de hotel mais bonita que já vi até hoje!
Dá para perceber que há uma parte artificial mas a baia do lado esquerdo até parece agradável. A areia é grossa mas para quem já foi ao Mar Vermelho não parece má de todo. Adorei o vídeo do bebé. que feliz andava ele na água. Tal estaria eu se lá estivesse;)!
Do que vi não seriam motivos suficientes para me afastar deste hotel.
Contudo, depois de ler vários reports em vários sites, parece que há uma ideia geral de que o serviço em geral deixa um pouco a desejar e que a animação ou não existe ou não se dá por ela de tão fraca que é. Nós pretendemos umas férias de puro relax mas alguma animação dá sempre jeito, não é? Pelo menos para mim que gosto muito de dançar e entrar naqueles jogos que estes resorts costumam ter.
A diferença de preços para o Palace deve compensar mas neste momento não poso dispender desse dinheiro, e com muita pena é quase certo que não é este ano que vou á Jamaica.
Como já tinha dito, a promoção para o México é atractiva e como nunca lá fomos, vamos arriscar. Pelos reports que li o hotel tem uma excelente relação qualidade/preço e pelas fotos a praia é de cortar a respiração. Além de que é um hotel ao estilo Portillo, quase metido na selva. Isso agrada-me!
A ver vamos....

Entretanto, obrigada pela ajuda que deste para me decidir neste árduo trabalho de escolher umas férias. Espero fazer a melhor opção!

Até já....
 

calu

Membro Conhecido
...pelo que dizes, concordo a 100% com a vossa opção. Hotéis com praia tipo Portillo não há muitos :p Ademais, o México é um destino mais completo que a Jamaica, se bem que vocês vão mais para relax.

Boas férias!
 
Top