Novidades

[Report] Iberostar Punta Cana

joker

Membro Conhecido
Alda,

o teu report esta um mimo.....(olha que fala quem sabe...:D;))...

MUITO BOM....MAGNIFICO....;)
 

ladym

Membro Conhecido
Familia Sexy!!!!!!!!!!!!!!!!!!;););)

....foi um carregamento de familia sexy...;)
(private joke):p:D

...E não vi mini nenhuma
 

ladym

Membro Conhecido
Dia 5

Sabiam que há banana com chocolate no pequeno-almoço? Whammmm!E uma secção de dieta…(aqui em baixo) com sumo de espinafres...(o verde...e até é bom, imagine-se..;))

alh4.ggpht.com__uMht6qW_Epw_SlcD84NdhEI_AAAAAAAAAII_XsaU1eD7UqI_s720_Punta_20Cana_20004.JPG


Mais uma caminhada para os lados do Riu…mais umas fotos na praia…
alh5.ggpht.com__uMht6qW_Epw_SlcD9SQASXI_AAAAAAAAAIM_K_5ihIS2igc_s720_Punta_20Cana_20019.JPG
(em cima, área de praia dos Riu , em baixo, área em frente ao IB-D com peixinhos)

alh3.ggpht.com__uMht6qW_Epw_SlcFUG6Xf3I_AAAAAAAAAIg_e1XIQ_mSD04_s720_Punta_20Cana_20020.JPG


...e hoje fomos ver os peixinhos de Punta Cana…



Snorkeling
Não esperávamos ver grande coisa porque Punta Cana não é propriamente um destino de snorkeling ou scuba diving. Constatámos isso mesmo quando há 5 anos fizemos mergulho com garrafas ao largo de Punta Cana: giro mas nada de espectacular…

Mas ficámos surpreendidos:;)

Mesmo em frente ao IB-D há uma pequena área em que se podem ver peixinhos de diversas formas e cores, logo ali à mão de semear. Alguns podem ser vistos sem óculos de mergulho, mas nada como sair um pouquinho de pé e utilizar uns óculos e tubo.

Andando mais para o lado direito da praia, em frente ao IB-Bávaro há uma área maior, e aí os peixes são maiores e mais diversificados.

Dicas:
-Se estiver enevoado os peixes não são tão visíveis…façam snorkeling na altura em que estiver o sol a bater
-Se levarem um pouco de pão, aparecem montes de peixes…não se assustem, eles são amistosos:)
-para quem não tem experiência com o snorkeling: não tem nada que saber, ponham os óculos de modo a que não haja cabelos entre o vosso rosto e a borracha dos óculos; quanto ao tubo, posicionem-se de modo a que ele esteja sempre à superfície, bastando para isso olharem sempre para baixo e não tanto em frente; se estiverem num lugar fora de pé e tirarem a cabeça fora de água, não inclinem demasiado a cabeça de modo a que não entre água…de resto podem andar ali imenso tempo a quase boiar que não se cansam…ouvir a vossa respiração e o barulho do mar é super relaxante!

Não levámos o nosso próprio equipamento, porque na verdade parece uma arma de arremeço e iria ocupar-nos a mala toda:D…Mas andando para o lado do IB-Bávaro há um centro de mergulho que dispensa gratuitamente 1 hora por dia de equipamento; embora esteja lavado convém passá-lo por água várias vezes. Escusam de levar as barbatanas.


Durante a tarde fomos dar uma volta às lojas do lobby e deixar recado na recepção do IB-D para a malta que vinha de Lisboa. È uma boa maneira de combinarem encontros com o pessoal que conhecerem aqui no fórum (deixam recado em nome deles, marcam uma hora para encontro rápido e deixam o vosso n.º de quarto para qualquer desencontro):)

Antes de irmos para o quarto demos uma escapada ao buffet do lobby (uma escapada porque não podemos lá entrar de fato de banho) para “sacar” uma fatia de pizza…que acompanhámos de PiñaColada…(bela combinação, “sim sanhores!”):)


alh3.ggpht.com__uMht6qW_Epw_SlcD9_XooBI_AAAAAAAAAIQ_iNTsffvzClU_s512_Punta_20Cana_20050.JPG


Á noite, jantar à carta no Mexicano…

Restaurante à carta Mexicano - Maria Bonita
Um restaurante simpático…ìa de pé atrás porque havia más recomendações a seu respeito…mas qualquer coisa o buffet do lobby era mesmo ali a jeito…
Decoração colorida, característica, e embora dia sim, dia não houvesse comida mexicana no buffet, a ementa tinha pratos diferentes do habitual.

alh6.ggpht.com__uMht6qW_Epw_SlcD_JpGF5I_AAAAAAAAAIU_RoNF_T1TfJ56854f41306d0350dafa86fc5a5a5aed.jpg



As entradas e sobremesas estão servidas em buffet: provei uma sopa de milho que adorei, os nachos do costume, havia tortilhas, guacamole…
Quanto a pratos principais fomos ambos para os camarões com molho “não sei quantos”…acho que era molho de tequilla…nada de bradar aos céus, mas estava saboroso…e de sobremesa o Mike trouxe-me do buffet um …arroz doce (sim, esse do Natal, com canela e tudo…ehhhh):D

E depois de dias sossegados, ganhámos coragem de aparecer às 21 h na recepção…;)

Eu comecei a olhar, eles começaram a olhar, fomo-nos chegando como se nada fosse e tal e coiso..ehhh….eram mesmo eles! Ana e Luís...Depois conhecemos o Rui e respectiva, mais o Gil e a sua Denise…

O resto do serão foi para galhofar enquanto dávamos uma olhadela ao show tropical que decorria no anfiteatro…a beber mamjuanas…a ajudar a manter as pálpebras dos recém-chegados abertas….E ainda nos mudámos para o bar do IB-PC para podermos conversar sem ter que gritar…:s
(Eu acho que foi para eles arranjarem um poiso para passarem pelas brasas….eheheh););)
 

JATG

Membro Ativo
Quero mais, pois afinal amanhã é o grande dia!!!
Força para o resto do report...
 

thir13en

Membro Novo
ladym disse:
Dia 5
Quanto a pratos principais fomos ambos para os camarões com molho “não sei quantos”…acho que era molho de tequilla…nada de bradar aos céus, mas estava saboroso…e de sobremesa o Mike trouxe-me do buffet um …arroz doce (sim, esse do Natal, com canela e tudo…ehhhh):)

E depois de dias sossegados, ganhámos coragem de aparecer às 21 h na recepção…;)

Eu comecei a olhar, eles começaram a olhar, fomo-nos chegando como se nada fosse e tal e coiso..ehhh….eram mesmo eles! Ana e Luís...Depois conhecemos o Rui e respectiva, mais o Gil e a sua Denise…

O resto do serão foi para galhofar enquanto dávamos uma olhadela ao show tropical que decorria no anfiteatro…a beber mamjuanas…a ajudar a manter as pálpebras dos recém-chegados abertas….E ainda nos mudámos para o bar do IB-PC para podermos conversar sem ter que gritar…:s
(Eu acho que foi para eles arranjarem um poiso para passarem pelas brasas….eheheh):D;)
O arroz doce estava óptimo quando lá fomos. Lembro-me de ouvir uns franceses, aquando da selecção de sobremesas, dizerem: "Epa, isto é memso bom, é uma especialidade portuguesa com arroz e deve ser a melhor sobremesa que comi até hoje!" ;);)

Quanto ao poiso... quem é que passou pelas brasas? ;):)
 

ladym

Membro Conhecido
santosgn disse:
ja agora a paelha na praia é a que dias ??
alguem dos viajados pode informar ??
De fugida, a paella é nos dias em que aparece no progrma semanal: festa na piscina; no nosso caso foi terça feira...mas nós perguntámos imensas vezes aos senhores da grelha qd era, e um lá se "xibou" :)

bjokas xeia de pressa...ai a minha vida!!!!!:)

Obrigada por postares a foto...tb tenho algumas dessa paella ;)e tds os q tenham fotos toca a posta-las!;);):D

e agora v tentar terminar hoje o trabalho!
 

ladym

Membro Conhecido
Dia 6
Hoje íamos andar de buggy… íamos porque estivemos 1 hora à espera que os senhores do buugy nos viessem recolher ao lobby do hotel e ninguém apareceu…vá lá que depois de barafustar-mos (muito) lá nos devolveram o dinheiro…A única “excursão” que tínhamos planeado fazer (uma vez que tínhamos despachado as outras todas há 5 anos) foi por água abaixo…

Dica quanto a merendas para fora do resort::)
Se forem fazer uma pequena excursão, peçam ao pequeno almoço que vos arranjem uma pequena caixa hermética e abasteçam-se no buffet (peçam e expliquem para o que é que eles sabem ao que se referem).

Acabámos por passar o dia no bem-bom costumeiro entre praia, piscina, paparocas…:De desta vez na companhia da malta tuga que tinha chegado na véspera…:D:p

Pelo meio houve um torneio de pólo aquático (no qual houve quase uma tentativa de afogamento por parte de uns argentinos sobre o Luís…eheheh:s) e um torneio de petanca (durante o qual apanhámos sol a mais na moleirinha e ficámos com a fama de ser-mos um pouco..doidas…:p)


Ao fim do dia eu e o Mike fomos aproveitar a banheira de hidromassagem que tínhamos reservado na véspera:

Hidromassagem
Na fronteira entre o IB-D e o IB Bávaro, no início da Rua Caribenha, junto à praia, há quatro banheiras de hidromassagem exteriores, mesmo por baixo do ginásio.
São de utilização gratuita por meia hora/dia.Não tenho a certeza se é obrigatório reservar, mas pelo menos para as horas de ponta (das 17 às 18:30) convém marcar, já que essa é a hora favorita de toda a gente para aproveitar a água quentinha e borbulhante ao fim do dia…e é mesmo borbulhante, levámos uma tareia dos jactos que saímos de lá rejuvenescidos. Cada banheira dá à vontade para 4 pessoas, embora seja mais confortável para dois ou três.
Uma pequena nota, se me permites: para quem reservar a última meia hora, esperem um encurtamento da mesma. Normalmente eles fecham o jacuzzi às 19h, mas pedem para sair 10 minutinhos antes... E também aconselho a reserva ao final do dia, quando não está tanto calor! (nota do thir13en)

alh4.ggpht.com__uMht6qW_Epw_SlyCmEFz7vI_AAAAAAAAAJE_A7U2VIT0lm4_s720_Punta_20Cana_20013.JPG

em cima, rua paralela á rua caribenha, em baixo, banheira de hidromassagem exterior

alh4.ggpht.com__uMht6qW_Epw_SlyEjzaAykI_AAAAAAAAAJM_n8a1SI318hU_s720_hidro.JPG

O serão foi passado a deambular pelo lobby, mais uma cusquice às lojas…
Comprei um anel com uma pedra larimar, que é uma pedra azul turquesa clara que só existe nas Caraíbas ( e tenho ideia que seja originária da República Dominicana). Vi imensos anéis com essa pedra à venda, mas os únicos que realmente não tinham defeitos e tinham a garantia de serem mesmo de prata e larimar, foram os da joalharia do lobby, daí a minha opção em detrimento de tantos outros mais baratos, mas mais imperfeitos.

alh6.ggpht.com__uMht6qW_Epw_SlyClXCU2wI_AAAAAAAAAI8__xXuF4IjyF0_s720_Punta_20Cana_20019.JPG

(em cima loja do lobby)

Antes do show (nessa noite “ Mister Iberostar”) fomos todos jantar no restaurante buffet do lobby…e já se sabe, cavaqueira, risota e muito blah,blah,blah…Foi uma excelente ideia termos combinado este encontro;)
 

thir13en

Membro Novo
Devias ter experimentado o jacuzzi debaixo da chuva... isso é que é outra coisa! :)
Uma pequena nota, se me permites: para quem reservar a última meia hora, esperem um encurtamento da mesma. Normalmente eles fecham o jacuzzi às 19h, mas pedem para sair 10 minutinhos antes... E também aconselho a reserva ao final do dia, quando não está tanto calor! :D
 
Top