Novidades

[Report] CUBA - Destino Tropicaliente

Leonorb

Moderador
Staff
1 noite em Varadero à chegada, 1 à partida mais quase dois dias completos. O resto, hotel los Corales e duas ou três visitas: a Santiago, ao Moncada, Serra Maestra....
As fotos sobreviventes estão na galeria... medo!
O hotel ainda era distante da cidade. Agora deve haver mais.
 

Leonorb

Moderador
Staff
E o moncada tambem. Ainda tem la as roupas cheiss de sangue e tudo
Mas foi a minha primeira viagem longe e sozinha. na época não havia net.
Metade deve ter ficado por ver
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Simplesmente fantástico...
Foi bom rever imagens de Cayo Coco.
Ficou apenas a faltar uma visita à praia Pilar.
Parabéns pelo report e obrigada pela partilha.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @TREPADOR , muito obrigada! :)
Cayo Coco é daqueles destinos que nunca cansam a vista... :D
A praia Pilar já conhecia, visitei-a há 3 anos atrás, quando estive em Cayo Guillermo (tenho report dessa altura).
Desta vez quis mesmo conhecer coisas novas, mas já concluí que ainda me faltam muitas outras, vou ter de regressar! :rolleyes::eek:
 

Lavareda

Membro Novo
Olá @TREPADOR , muito obrigada! :)
Cayo Coco é daqueles destinos que nunca cansam a vista... :D
A praia Pilar já conhecia, visitei-a há 3 anos atrás, quando estive em Cayo Guillermo (tenho report dessa altura).
Desta vez quis mesmo conhecer coisas novas, mas já concluí que ainda me faltam muitas outras, vou ter de regressar! :rolleyes::eek:
Olá Cristina, antes de mais quero agradecer-te pela rica informação que tens partilhado aqui no portal.
Vou este ano para o Meliá cayo guillermo, já vi as tuas notas, espero que tenham melhorado os pontos menos bons.
Podes sff partilhar o contacto do Frank, aconselha-lo? Outra coisa que não sei se serás a pessoa indicada...que local sugeres para fazer snorkeling? Muito obrigado!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Lavareda :)
Obrigada.
O contacto do Frank é este, e recomendo.
20170817_230906
Relativamente ao snorkeling, não é de facto a minha praia, mas há excursões que saem dos Cayos para visitar umas pequenas ilhas onde se podem ver alguns peixinhos e estrelas do mar. Certamente no hotel vai encontrar essas opções.
No que puder ajudar, disponha. ;)
 

Lavareda

Membro Novo
Olá @Lavareda :)
Obrigada.
O contacto do Frank é este, e recomendo.
20170817_230906
Relativamente ao snorkeling, não é de facto a minha praia, mas há excursões que saem dos Cayos para visitar umas pequenas ilhas onde se podem ver alguns peixinhos e estrelas do mar. Certamente no hotel vai encontrar essas opções.
No que puder ajudar, disponha. ;)
Muito obrigado Cristina
Mais uma vez agradeço pelo excelente contributo que dá a quem gosta de viajar.
 

lparede

Membro Novo
Dei uma vista de olhos por este tópico, mas apenas vi referências a excursões a Havana.
Alguém me sabe dizer se há quem faça excursões aos Cayos, sem serem os operadores?
Obrigado. :)
 

pedro de barros

Membro Ativo
Gostei do report, estive em Havana três noites 5 em Varadero.
Esta Cuba que mostra pintada e arranjada em zonas turísticas não é a verdadeira Cuba, politica,ostracizante de uma liberdade de cidadania e uma pobreza extrema em Havana.
Conhecer Cuba é ir para Havana e saber que uma guia não tem um iogurte há um mês... Que o seu sonho maior era vir ao Porto e ver uma estantaria de 30 metros repleta da iogurtes.... Mas é refém da sua ilha amada... Obrigam-na a ter uma conta num banco de 4000 dólares e ter casa própria para poder sair do país...
Sou pescador, e vi onde se ganha dinheiro... sem frota pesqueira, Cuba e a hotelaria de Varadero vive dos pequenos barcos para ter peixe...e vai todo para os hotéis... Não há peixe para os cubanos e se o quiser tem de o pescar com linha de mão ou cana...
Decidi ir viver para Cardenas e comprar um barco e doava metade do peixe ao povo mas me disseram que o barco tinha de ficar num nome Cubano...
Na terceira noite num hotel sem agua quente, sem condições básicas, pedi o livro de reclamações e tive de chamar a policia para me darem uma copia e se recusaram...Sem elevador... só tinham o buraco... tive de subir a minha esposa para o segundo andar com uma mala pesada e nem se prontificaram a ajudar. Nessa noite pediram-me 5 euros por 2 garrafas de 200ml....a pronto.
A cidade e infraestruturas estão todas arrebentadas...O custo para turista é caríssimo.
E não me vou alongar... vi muito mais e despejei uma mala de sabonetes, pastas dentífricas e shampoos pela cidade,pelos velhos edifícios, pelo lixeiro, pelo pescador....e vi pessoas tristes....
As felizes existiam numa bolha chamada Varadero... Essa não é a verdadeira Cuba e é odiada pelos Havaneses.
Mas o report está muito bem feito.
Parabéns.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@pedro de barros, obrigada pelo seu post e pelos seus comentários. :)
Também já estive em Havana, quer nas zonas turísticas, quer nos locais menos conhecidos e frequentados. É uma realidade diferente.
Mas a Cuba de hoje em dia tem várias realidades e não tenho problema nenhum em mostrar todas.
A turística e a menos conhecida. Porque elas existem. ;)
 
Última edição por um moderador:

Dreis

Membro
Boa tarde Cristina,

Antes de mais fantástico report, parabéns.
Este ano estou a pensar ir com a minha família (somos 3) a Cayo Coco.

Não sei se a esta distância temporal consegue ajudar-me.

Quero fazer alguns passeios, mas quero fugir aos operadores tradicionais.

Pelo que leio fala de um Frank.

Que passeios fez com ele e valores, caso ainda tenha em mente?

Tem outros contatos?

Desde já agradeço a sua atenção.

Cumprimentos
 

Dreis

Membro
Viva,

Sim é o mesmo.
O problema é que ainda não me respondeu. Sei que as respostas em Cuba a maioria das vezes demoram, mas estava a ver se alguém tinha mais algum contato
 
Top