Novidades

[Report] CUBA - Destino Tropicaliente

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Os dias tranquilos foram apenas interrompidos com (mais) uma incursão à Cuba profunda. Mais concretamente a Moron, a cidade mais próxima de Cayo Coco.
A excursão Açucar, charuto e rum, contratada à Sonhando, partiu cedo do hotel.
Ainda antes de Moron, passagem ao lado da Isla de Turiguanó, onde foi construída uma aldeia de estilo holandês, obra de Célia Sanchez, ilustre revolucionária que se juntou à luta contra o governo de Batista e fundadora do movimento 26 de Julho. Amiga de Castro e Che, viveu algum tempo na Holanda e "importou" o estilo holandês, incluindo as construções e pastagens, construindo uma comunidade em tudo diferente da paisagem cubana.

O primeiro destino foi a cidade de Moron.
O simbolo de Moron é o galo. :rolleyes: Teve origem numa comunidade de Moron de la Frontera, da Andaluzia em Espanha, que fundou a cidade no século XVIII, e lhe deu o nome de Morón, e consigo levou o galo, também símbolo da sua terra natal em Espanha.
A cidade é relativamente pequena, circulam muitas motos e carroças e até animais a pastar se vê. :D
Logo que ali chegados, um passeio de charrete pela cidade para uma panorâmica, após o qual foi dado tempo livre para visitar o centro e fazer compras.
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Depois de Moron, paragem no
Tempo para ouvir uma música e tomar uma bela de uma piña colada.. :rolleyes:
O destino seguinte foi uma antiga fábrica de açucar, onde se pode observar os antigos engenhos e as máquinas de trituração da cana.
Ao lado, uma exposição de antigas locomotivas.
No final da visita, experimenta-se uma bebida típica, no bar canchanchara.
Depois do almoço, que decorreu num rancho, em regime de bufet e rodeado de animais :oops:, a visita a uma criação de "Cocodrilos" :D
A alimentação de crocodilos ao vivo e a cores :p (medooooo)
Quem quis teve oportunidade de tirar fotos com um exemplar (aqui com o tratador)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Para finalizar o passeio, visita à Laguna La Redonda, para uma voltinha de lancha. :D
Observação de espécies
E regresso ao hotel, para continuação dos dias de descanso e do dolce fare niente! :D
Dias passados à beira-mar
Apreciando a beleza da paisagem e os pormenores
E foi assim
As férias foram fantásticas.
E este report já vai para lá de longo! :)
Espero que tenham gostado da mesma forma que eu adorei as férias.
Uma última palavra :rolleyes:
;)
 
Última edição:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Hello!!!

Muito honestamente não tenho muito para te dizer, pois sabes qual a minha opinião, sabes que acompanhei bem de perto este report, sabes que acompanhei todo o procedimento para esta viagem.... e sabes que partilhamos o mesmo amor... não só o azul (água) e branco (praia) :), como também o destino..
Por isso, como última palavra...
full.jpg
 

sandra Cortez

Membro Ativo
Fantástico!!!
Obrigado pela partilha :)
O roteiro foi bem "esgalhado"!!!
Cuba é um país mágico... Inexplicável... Eu costumo dizer que morei por lá em outras vidas ;)
Obrigada e continuação de boas viagens :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Um fantástico report sobre Cayo Coco que um dia espero conhecer, assim como outros locais de Cuba que não são muito falados por aqui.
Belas fotos como sempre a ilustrar, e a fazer suspirar de vontade de um dia voltar.
Boas viagens, claro que sempre acompanhadas com grandes report's. ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Cristina Sousa
Mais um fantastico report, gostei muito da tua descrição no inicio do report, de como sentiste e viveste Cuba, sinceramente também senti isso :oops: :rolleyes:
Ao ler o report bateu uma saudade :D de toda a Cuba.
Já agora entre a tua opinião entre o Cayo Coco e Guilherme qual o melhor?
Muito obrigada pela fantástica partilha.
Continuação de boas viagens para grandes reportes.;)
 

Ana B.

Membro Novo
Que report fantástico e que fotos tāo bem tiradas! Está excelente.
Se regressar a Cuba será certamente para Cayo Coco.
Já agora a nível de distâncias para os locais visitados quantas horas de autocarro para chegar ao destino? Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Antes de mais, obrigada a todos pela paciência que tiveram para ler o report até ao fim. :rolleyes:
@Paulo Leite obrigada por toda a ajuda. Sem ti não seria a mesma coisa. ;)

@sandra Cortez , obrigada pelas palavras, partilhamos a mesma encarnação. :D

@PauloNev , obrigada. Está na hora de deixares de suspirar e ires aos Cayos. Sei bem quem vai adorar patinhar naquela água.....:rolleyes:

@CristinaBF obrigada. Cuba é mágica e torna-nos dependentes! :p
A praia do Melia Cayo Guillermo continua a ser imbatível, mas em termos de relação qualidade preço, aqui fica-se melhor servido. ;)

@Hello Tomorrow , vou pedir aos colegas para colocar bolinha no canto...:oops::rolleyes:
Obrigada. :)

@Ana B. , obrigada. Mais de 2h do Cayo a Sancti Spiritus, daqui a Trinidad 1h e tal. De Trinidad a Cienfuegos cerca de 1h30 a 2h, daqui a Santa Clara talvez 1h e tal. Para Remédios 45 minutos e daqui ao Cayo cerca de 2h e tal. Também tudo depende das estradas e do "transito", por vezes demora conseguir ultrapassar as carroças e vê-se muita polícia nas estradas a controlar a velocidade, por isso a condução é mais cuidada. ;)
Mas fiz de carro e não de autocarro.
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
OMG !!!
Cuba sem duvida é um destino que quero ir !!!
Que report !!! Que cores !!!
Fabuloso !!!
Obrigada obrigada obrigada.
 
Última edição por um moderador:

RDSC

Membro Ativo
Muito bom mesmo.
Grandes fotos e excelente relato. Acabado de chegar de lá e ao ver este report parece que fiz novamente a viagem e vivi tudo outra vez.
Agora que estava a pensar estrear-me com um report acabo de ficar desarmado. Já não há nada a acrescentar.
Parabéns!
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Mais uma vez conquistados pelos teus reports (MQT incluído)... Pela tua visão clara e honesta dos lugares que visitas, sobre o bom e o menos bom. Poderias abrir negócio disto mulher! :D
Obrigada pelo trabalho e tempo dedicado ao report, para partilhar tudo isto com o nosso fórum. :)
Posso dizer que quero conhecer mais uns quantos lugares no mundo, graças a ti ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Minhota80 obrigada! Cuba é sempre um destino a repetir (e não é necessário repetir locais, há imensas coisas novas para ver). ;)

@Eloisa Loureiro , obrigada eu!!!! :D :p

@RDSC obrigada. Mas tenho de discordar, há sempre algo a acrescentar, nem que seja a visão de autor! ;)

@Maria B. obrigada! :D Vou pensar se o negócio poderá ser rentável ou não! :p Ainda bem que os reports contribuem para abrir horizontes, eu também já visitei muitos locais graças a muitas partilhas aqui do PV. É essa a magia deste cantinho! ;)
 

Titos

Membro Conhecido
Olá Cristina,
Como já disse e escrevi aqui no portal, Cuba ou se ama ou se detesta, mas ninguém lhe fica indiferente.
No entanto, lendo este teu relato e vivenciando esta tua experiência, ainda que de forma virtual, é impossível não se amar.
Tendo em conta a forma como transmites esta forma de respirar Cuba, e como nos despertas a todos um sentimento revolucionário mas ao mesmo tempo, antagonicamente colonialista, acho que terias um brilhante futuro integrada no ministério da propaganda de Cuba, ou numa qualquer agência vendedora de sonhos. :)
Obrigado!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Titos :D
Obrigada pelas tuas palavras! Se há coisa para a qual não tenho grande jeito, é para vender algo.... :rolleyes:
No entanto, Cuba não me é indiferente. E mostrei o bom, mas também o menos bom, que existe em todos os países, e Cuba não é excepção.
Propagandas à parte :D pois não é a minha praia, as coisas boas superam de longe as menos boas e este país vale sem dúvida uma visita! ;) (ou duas.... :oops: )
 

Titos

Membro Conhecido
Olá @Titos :D
Obrigada pelas tuas palavras! Se há coisa para a qual não tenho grande jeito, é para vender algo.... :rolleyes:
No entanto, Cuba não me é indiferente. E mostrei o bom, mas também o menos bom, que existe em todos os países, e Cuba não é excepção.
Propagandas à parte :D pois não é a minha praia, as coisas boas superam de longe as menos boas e este país vale sem dúvida uma visita! ;) (ou duas.... :oops: )
Entendo-te perfeitamente.
Só estive em Cuba uma vez, e já lá vão uns anos, mas sem dúvida que é uma experiência incrível.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Cris :D
Muito obrigado por mais uma partilha soberba, recheada de informações e muitas fotos :eek: Cuba fascina-me cada vez mais e com o que transmites ainda aumenta mais a minha vontade de conhecer este local, fantástico! Aquela praia... sem comentários :D

Venham mais aventuras assim. Beijinhos e boas viagens :)
 

Pedros

Membro Ativo
Mais um belo e completissimo report Cristina!
Sem dúvida um roteiro muito bem elaborado.
Fiquei surpreendido com o aspecto impecável e arranjado de algumas "terrinhas" que visitou, principalmente Sancti Spiritus que contracena com a mágica mas descurada Havana.
Já voltava novamente!
 
Top