Novidades

[Report] CUBA - Destino Tropicaliente

susy4

Membro Conhecido
Aiii Cris que me ia esquecendo de comentar o teu report... tantas foram as vezes que falamos dele....
Apaixonante, fotos absolutamente incríveis, e transmite sem dúvida o "sabor" de Cuba.
Grata, por cada vez mais me encher o coração com estes reports fantásticos...
Tenho uma coisa a dizer.... CUBBBBBAAAAAAA (bora lá pr'o ano??)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada @Ricardo_7 :)
Recomendo vivamente rumares a ocidente, não te vais arrepender!

@Pedros , obrigada!
Eu também fiquei encantada com Sancti Spiritus, não estava nada à espera de encontrar uma cidade tão encantadora! Pense seriamente em voltar. ;)

@susy4 obrigada! :p
Bora lá, já te disse que acrescentei mais uns tantos locais à lista, temos roteiro para elaborar! ;)
 

baguera

Membro Conhecido
Xuuuauuuu, isto é digno de virar Livro de Viagens, ou de História... ESPECTACULAR.
Adorei as fotos, adorei a descrição, adorei as cores, adorei... TUDO.:)
Apesar que cheira a filtros nas fotos...hihihi.... mas estão muito muito FIXES.:D
Esta parte de Cuba não conheço, fica aqui uma desculpa para voltar.
Parabéns... MUITO BOM, ADOREI :)
 
Última edição por um moderador:

euzinha

Membro Ativo
Obrigado @Cristina Sousa pelo Report :D. Estive em Cuba há cerca de 12 anos e fiquei com tantas saudades da ilha, das suas gentes, da alegria, do ambiente.
Particularmente Havana será sempre uma das cidades mais emblemáticas que conheci..na altura o Fidel ainda estava bem vivo :D:D e por isso ainda pude observar de perto a realidade de um povo que viveu muitos anos, isolado de muita coisa. Trinidad é outra das cidades maravilhosas.
Obrigado por me fazer recordar umas férias deliciosas :p
Boas viagens
 

ananolas

Membro Ativo
Que excelente report. Bateu a saudade. De facto senti o mesmo o ano passado. Apesar de haver tantas situaçoes em que pensamos "como podem tratar assim o vosso país maravilhoso?" , rapidamente percebemos que é um processo natural de aprendizagem civica e ambiental que um dia lá chegarão. Mas não se pode não amar a forma apaixonada como vivem tudo e como querem receber bem, de forma tão genuína. Nunca senti nada forçado. Senti sempre que tinham vontade que aprendêssemos tudo sobre eles e vontade de nos conhecer.
Obrigada pelo report. Como diz a musica "recordar é viver":)
 

sDocas

Membro
Excelente Report! Adorei, adorei, adorei!!!!

Voltei de Maio de Cuba (Havana + Varadero) - sim ainda estou em falta com o meu prometido Report dessas férias - mas vou arranjar tempo para o fazer, prometo!!! Mas adiante, trouxe já nessa altura muitas saudades comigo, agora com este Report fiquei cheia de vontade de conhecer outras paragens neste país simplesmente Fantástico e Apaixonante!!!

Parabéns!!!
 

Nika

Membro Conhecido
Parabéns Cris Maria!
O report está espectacular e as fotos fantásticas. :)
Cuba deve ser encantadora. :) Quem sabe um dia "dou lá um saltinho".
 

serra

Membro Novo
Fantástico report. Parabéns. As fotos relevam a verdadeira essência de Cuba. Deu-me umas saudades de Cayo Coco....:oops:
Aquela água e aquela areia são imbatíveis.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada @Nika :)
Recomendo dares esse saltinho o mais breve possível. Um dia destes aquilo muda mesmo e nunca mais será a mesma coisa!

@serra , obrigada. Também concordo, as praias dos Cayos são incomparáveis. ;)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Relatório com fotos magnificas, muita cor e lugares de encher o olho. Parece que algumas fotos deitam o cheiro da imagem.
Podes detalhar um pouco os gastos e o n.º de dias que lá estiveste ?
Não me parece que os cubanos queiram mudar o seu país. Se quisessem, já o tinham feito. Tal como fizeram em 1959.
O país tem aquele povo, aquela cultura e aquele "sabor", graças ao regime que escolheram. Pena estar com um garrote que lhes impede de crescer muito mais e de lhes dar uma vida com mais conforto. Pelas caraíbas, o que não falta são regimes onde se vive mal, passa-se fome e não têm saúde, quanto mais educação.

Espero um dia poder fazer uma viagem para conhecer mais locais de Cuba. Este relatório dá um bom empurrão para a nossa imaginação começar a trabalhar nesse sentido.
Obrigado :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Cláudio Pereira obrigada. :)
Se te referes ao nº de dias da excursão, foram apenas dois.
A excursão foi feita à medida, e o custo de algo parecido varia consoante os locais escolhidos, duração da viagem e nº de noites (e respectivo alojamento) e claro, nº de pessoas.
Olhando para trás, acho que mais um dia seria ideal, mas também não quis "perder" mais dias de hotel, uma vez que estava pago!
Como foi marcado com pouco tempo, não deu para planear comprar o voo e o resto à parte, mas seguramente teria sido a melhor solução .
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @Cristina Sousa!

Pois lamento não haver mais "gostos" para colocar ;) e estar com dificuldade em por em palavras o quanto gostei deste report!!:D:eek::D
Já vi e percebi que Cuba, não sei exatamente porquê (será por várias coisas), arrebata muitos corações! Incluo o meu :rolleyes: !!!

Acho que transmitiu Cuba quase tal como também eu a senti, mas com mais profundidade e intensidade porque visitou muito mais.
Cuba tem um não sei quê que nos prende, que nos faz ter sentimentos controversos, como desejar que muitos aspectos daquela sociedade fossem completamente diferentes e, simultaneamente, que em relação a muitos outros tudo ficasse igual...o que sabemos ser completamente impossível...
Relativamente ao embargo e às questões económico-sociais, a era Obama trouxe muita luz que agora se tem vindo a extinguir, infelizmente...Vamos ver o que trará o futuro ao povo Cubano.
Se eu voltar fisicamente a Cuba, um dia, vou "levar" comigo este report.
Por agora voltei lá através destas fotos maravilhosas!!
Obrigada Cristina e parabéns porque está simplesmente magnifico e imperdível :eek::eek::D . Acredito que esses dias foram inesquecíveis!
Obrigada mesmo por partilhar connosco :D !!!
 
Top